sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tsipras ao serviço da Troika

.








O Syrisa pertence ao antigo sistema político grego, populista e pró-europeu.


A desilusão no Syriza passa pelos seus quadros, caválos de troia, ao serviço do sistema económico mundial.





A maioria dos ministros do Syriza não fazem nada, a não ser explicar na televisão o que deveriam fazer os ministros franceses ou alemâes.


Em 2012, Tsipras passa por Londres, apesar de criticar Angela Merkel, o seu discurso de esquerda radical e do não pagamento da dívida, passa a ser o da renegociação da dívida.


No ano seguinte, em 2013, é convidado pelos membros do Congresso Americano, conclui o seu discurso com a frase: "Espero ter-vos convencido que não sou tão perigoso como alguns pensam".


Em maio deste ano dizia: "Digo-o com toda a força da minha voz, que nosso país está do lado ocidental, com a sua filiação à União Europeia e à NATO, isto não é contestável".


Apesar do referendo, em que a escolha era a proposta da Troika com "100%" de medidas de autoridade não serem muito diferentes das de Tsipras com "apenas" 95% dessas propostas, o governo grego está agora disposto a aceitar medidas muito mais drásticas.


Pálida imagem de um governo heróico que passou a ser um governo subserviente, uma cópia do governo de Papandréu.


Após a "star" Varoufakis, o motar descontraído, que estudou nos Estados Unidos, passou pelo Reino Unido e pela Austrália (onde adquiriu a nacionalidade australiana), que começou com boas intenções e acabou por apoiar o sistema de autoridade da Troika, é a vez de Tsipras aderir aos credores.


Durante o seu périplo nos Estados Unidos, Tsipras esteve constantemente a tranquilizar os dirigentes americanos que caso o Syriza vencesse a eleições, podiam contar com ele como pilar da estabilidade do sistema capitalista e limitar os impulsos revolucionários da classe operária.


Seis meses depois da sua eleição, Tsipras entregou a Grécia à Troika.









.






1 comentário:

  1. É a mesma treta do que o português "Bloco de Esquerda"...

    http://blackfernando.blogs.sapo.pt/um-colapso-mais-suave-e-sob-maximas-77501

    Informem-se sobre a sociedade dos Illuminati (http://blackfernando.blogs.sapo.pt/os-illuminati-nao-existem-3394) que surgiu dentro da Maçonaria no final do século XVIII, leiam este - http://www.amazon.co.uk/Americas-Secret-Establishment-Introduction-Order/dp/0972020748/ - muito importante livro e irão perceber como funciona (e saber qual é a origem de) toda esta falsa esquerda, pró-União Europeia e pró tudo o que de mau e pior tem este sistema.

    ResponderEliminar