quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A intrigante capa de Charlie Hebdo

.









Um ano após os atentados de Charlie Hebdo, a capa deste jornal, quando todos esperariam mais do mesmo, é no mínimo surpreendente. 


Com uma tiragem de um milhão de exemplares espalhados por tudo o mundo, e com a referência: "Um ano depois, o assassino ainda corre", a capa é, no mínimo, enigmática.





O cartunista Riss, actual director, ferido gravemente no dia 7 de janeiro de 2015, assina o cartoon da capa do jornal e refere no editorial que "a convicção dos ateus e dos laicos podem mover mais  montanhas do que a fé dos crentes".


A caricatura dos responsáveis pelos atentados já não é Maomé, não existe qualquer referência muçulmana, a personagem representada com a túnica ensanguentada é Deus. Este facto coloca todas as religiões monoteístas no mesmo saco.



Porquê esta súbita mudança de estratégia?

Será uma pura intenção de apaziguamento em relação à religião islâmica, inferindo que no fundo todas religiões são iguais e que os atentados poderiam ter sido perpetrados por fanáticos judeus ou católicos? 


Esta teoria não parece crível, dado que no passado, ao longe de anos, Charlie Hebdo sempre criticou a religião muçulmana, ainda mais quando se trataria de uma homenagem aos mortos da sua redação.



Então o que é que mudou?

O que mudou é que os autores querem transmitir que os atentados contra Charlie Hebdo não foram executados por islamistas radicais, mas sim, realizados por indivíduos em nome da religião.


A família Rothschild comprou Charlie Hebdo em dezembro de 2014, um mês antes dos atentados.



A presença da pirâmide Illuminati.

O mais estranho é que o Deus desta capa está coroado pela pirâmide illuminati. Esta referência, inusitada por parte de Charlie Hebdo, faz com que as religiões (e o suposto atentado) tenha sido perpetrado em nome dos illuminati.


Não esquecer que um dos objectivos dos Illuminati é a diluição das religiões em torno de uma única ideologia global supranacional, esbatendo qualquer individualidade e de tornar a população em carneirinhos obedientes. Tudo em nome da segurança, claro, para bem de todos.


Está cada vez mais claro que estes atentados foram planeados e executados por pessoas que nada tinham a ver com fanáticos islâmicos. 





Para os interessados:

http://blackfernando.blogs.sapo.pt/para-quem-duvidar-que-a-penultima-87078

http://octopedia.blogspot.pt/2015/01/charlie-hebdo-um-atentado-demasiado.html

http://octopedia.blogspot.pt/2015/01/marcha-republicana-marcha-da-hipocrisia.html







.


4 comentários:

  1. http://tijolaco.com.br/blog/por-que-je-ne-suis-pas-charlie-porque-nao-e-liberdade-ser-monstruoso/

    ResponderEliminar
  2. http://tijolaco.com.br/blog/por-que-je-ne-suis-pas-charlie-porque-nao-e-liberdade-ser-monstruoso/

    ResponderEliminar

  3. O texto refere a pirâmide dos Illuminati nesta edição usada sobre a cabeça do Deus, neste caso agora o deus cristão, ou Jeová, dizendo que houve uma viragem com talvez intenção de apaziguamento com os muçulmanos, mas isso não está correcto, não corresponde à verdade, pelo que o texto me parece integrar aquele tipo de bizarras teorias, as da conspiração.. O jornal antes já havia feito bonecos destes a ridicularizar o deus Cristão, não é a primeira vez que o faz. O facto de, a ser verdade que o jornal foi comprado pelos Rothischild, serve perfeitamente para a elaboração dessa conspiração absurda, mas será mesmo ainda assim que foi comprado por aquela familia? Eu contesto isso, porque de facto e ao contrário desta conspiração, não é nada surpreendente que o Charlie Hebdo tenha feito boneco satírico sobre o deus cristão, porque não é a primeira vez que o faz. Além disso, é absurdo que perante o que escreveu o editor e que o blog refere, tal como transcrevo, "a convicção dos ateus e dos laicos podem mover mais montanhas do que a fé dos crentes", não trata de nenhuma contestação bizarra, como diz o pasquim blog, mas uma posição correcta do jCharlie Hebdo, pois coloca como sempre colocou, a sua critica às religiões todas de origem Abraamica, e não especificamente à muçulmana, o que deita por terra a idiota conspiração do blogueiro, pois ele nem sequer parece entender, que quando o jornal fala que a convicção dos ateus e os laicos pode mover mais montanhas que a fé dos crentes, isso significa que a verdade dos ateus vale mais que a crendice dos crentes e não se trata de uma viragem de qualquer tipo quando o jornal diz isto, ou muito menos uma ideia bizarra, mas sim o uso que sempre ateus fazem da verborreia dos crentes para os ridicularizar.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que sete jornal é uma ferramenta dos serviços secretos (e naturalmente eles não sabem é por isto que ele são secretos).Por sua vez os serviços secretos são ferramentas do supra-sumo do crime e naturalmente eles não sabem (neste negócio de crime organizado, segredo é a alma e o corpo e a roupa do negócio. O tal jornal não tem ideologia so esta aí para confundir. Vive cutucando a onça com vara curta.Aí vem as reações violentas que por sua vez dão elementos para que países tomem medidas que sempre ocasionam mais mortes e mais intolerância. Tudo muito previsível. O QUE FIZERAM COM O GAROTO É INADIMISSÍVEL QUE TENHA PARTIDO DE UM PAÍS CIVILIZADO COMO A FRANÇA. Em duas edições recentes violaram a memória de uma criança que morreu sem cometer nenhum crime. Deixem de ver esta porcaria. O negócio deles não é vender jornal nem informar. So iludir e dopar as massas. Como diz o livro:

    "TODAS AS NAÇÕES foram enganadas
    pelas tuas feitiçarias."
    Apocalipse 18:23

    "(...) PARA QUE não sejamos mais meninos,
    inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina,
    pelo engano dos homens que, com astúcia,
    induzem ao erro."
    Efésios 4:14

    "POR GANÂNCIA farão de vós negócio,
    com palavras fingidas."
    2 Pedro 2:3

    ResponderEliminar