domingo, 18 de outubro de 2015

Porque é que a Rússia faz em 15 dias o que a NATO não fez num 1 ano contra o Estado Islâmico?

.











O terrorismo, bandeira americana para justificar as suas acções colonizadoras nos vários pontos do globo, tive início nos polémicos e nublados ataques do 11 de setembro contra as Torres Gémeas.


A partir daí, todas as actuações americanas foram justificadas com a "luta" contra o terrorismo.





Da Al-Qeada ao Estado Islâmico...

 
Após patrocinarem e formarem a Al-Qaeda, e após este grupo terrorista "ter passado de moda", surge um novo grupo terrorista ainda mais cruel que o anterior: o auto-proclamado Estado Islâmico.


Os Estados Unidos apostaram neste grupo terrorista para desestabilizar a região do Médio Oriente, particularmente o Iraque e a Síria.


Mediatizaram as decapitações, provavelmente encenadas e filmadas com os meios hollywoodianos americanos, para instigar o medo e a sua respectiva resposta militar.



Tentamos, mas não conseguimos... 


Durante mais de um ano, a NATO reivindica lutar militarmente e diariamente contra o Estado Islâmico. Mas sem grande sucesso. A que se deve esse insucesso? Porque simplesmente não querem.


De 24 de março a 10 de junho de 1999, além das mortes civis, a NATO, com mais de 400 aviões, neutralizarou 40% do armamento mais avançado do ocidente e destruíram 60% da capacidade industrial da Jugoslávia.









Após mais de um ano de "luta" contra o Estado Islâmico, frequentemente localizado em zonas descobertas no deserto, a NATO não consegue livrar-se desses terroristas.


Surpreendente? Mais surpreendem ainda é o facto de que a Rússia em apenas 15 dias de bombardeamentos consegue fazer recuar e infligir perdas na progressão do Estado Islâmico.


Os próprios Estados Unidos fizeram todos os possível para que o Iraque não possuisse aviões de combate. A Rússia imediatamente assinou um contrato com o Iraque para a venda de 56 helicópteros de combate. Se o Iraque, tivesse tido os meios necessários, teria em poucas semanas aniquilado o Estado Islâmico.


Claro que a Rússia tem todo interesse em defender a sua posição estratégica no Mediterrâneo, mas para além disso quer mostrar a sua força no xadrez mundial e demonstrar que é capaz de sucesso onde os outros não o têm.


A avalanche de "migrantes" da Síria, vomitados ad nauseam pelos media, patrocinada pelo acolhimento desses migrantes por Angela Merkel, não é inocente, serve para preparar o publico mundial para uma intervenção "justificada" contra a Síria, não fosse a Rússia estragar esses planos.








.

8 comentários:

  1. A lógica só por si é convincente
    mais ainda se os factos a sustentam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito lúcida a sua explicação, é isso mesmo. Parabéns ao VLADIMIR.

      Eliminar
  2. Se o Iraque tivesse tido os meios necessários ? Tiveram-nos , assim que o isis os atacou os iraquianos abandonaram tudo e deixaram os kurdos a defenderem-se sozinhos .Boa noticia para quem anda pouco informado .

    ResponderEliminar
  3. Sobre qualquer informação faça a seguinte pergunta: "Quem beneficia com isto?".
    Sim Octopus, quem beneficia com o chorrilho de disparates que escreves?
    Os EUA patrocinaram a Alquaeda e agora apostam no ISIL?
    A Russia está a ter sucesso em 15 dias? Onde tens dados para tal conclusão? Para lá das centenas de civis mortos, que provas temos que os bombardeamentos russos sejam eficazes? As suas próprias palavras?
    O avanço das tropas sírias dos últimos dias têm uma justificação. A entrada em acção do exército iraniano. Só numa frente de combate estarão 2000 homems de uma brigada iraniana.
    Claro que os mísseis russos estarão a ajudar, da mesma forma que os amerericanos ajudaram os curdos em Kobane.
    A diferença no iraque é que lá não existe qualquer exército professional como o iraniano, e sem tropas competentes no terreno não se vencem guerras.

    Quanto aos "nublados ataques ás torres gémeas", sim, a dúvida continua a persistir. Os milhares de norte-americanos que participaram na investigação ou tiveram acesso a informação sobre ela, continuam em silêncio para manter o segredo da autoria do mais mortífero atentado ao seu país! Na terra onde tudo acaba por se saber (wikileaks, watergate, etc, etc) ainda se conseguem esconder segredos deste calibre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      "Quem beneficia com isto?"
      A pergunta continua de actualidade. Quem tem benificiado com as "Primavera árebes"? Não por certo os países envolvidos, veja-se o caso do Egipto ou da Líbia onde o caos intalado beneficiam sempre os mesmo. No caso típico da Líbia, o país foi devastado e dividido em dois, sendo que a parte Est (rica em petróleo) está nas mão dos supostos rebeldes, e claro está nas mãos das petrolíferas. Escusado será dizer quem beneficiou com isto!

      Toda a gente sabe que a Al-Qaeda foi financiada e treinada pelos Estados Unidos. Não sabia? Pois fique sabendo. Os próprios Estados Unidos já o admitiram. Inicialmente para fazer frente à URSS e depois para desestabilizar a região.

      O sucesso da guerra contra o Estado Islâmico está na cara, 3 800 bombardeamentos em um ano. Relembrar que na Guerra do Golfo foram cerca de 15 000 em apenas 26 dias e na guerra do Kosovo 14 000 em 77 dias. Não acha isso estranho? Aconselho a ler:http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2015/10/eua-guerra-poupada-contra-o-isis.html

      Repito, só em 15 dias, a Rússia fez mais contra o Estado Islâmico que os Estados Unidos num ano. Não me venha lá com a história do exercito iraniano de 2000 homens quando as forças supostamente envolvidas pela NATO é muito maior.

      Quanto aos atentados contra as Torres Gemeas, pelos vistos não sabe que ao longo da história já houveram centenas de atentados sob falsa-bandeira.

      Atentamente

      Eliminar
  4. Meu caro Octopus, Brilhante texto! Sinceramente, me impressionou a sua capacidade de análise e síntese! Meus Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo,
    Há quanto tempo! Está de volta à escrita.
    Vi os seus trabalhos artísticos, parabéns.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O 11 de Set. foi um truque de cartas... Os olhos viram mas o cérebro não interpretou... Dois aviões com combustível capaz de liquefazer aço fazem cair 3 arranha-céus. O pentágono é atingido pelo primeiro avião da história que é vaporizado, e o outro avião caí sem haver qualquer vestigio das turbinas em terra...

    ResponderEliminar