quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ao ler este texto está a ser vigiado!

.





O seu computador está permanentemente a ser vigiado, muitas vezes, e paradoxalmente, graças à introdução de ficheiros contidos nos próprios antivírus.

Todos os seus dados pessoais, todos os documento produzido e transmitidos pelo seu computador são espiados. Todas as suas navegações na Internet são controlada.

Em nome da segurança e da luta contra o terrorismo, a NSA (National Security Agency) americana controla todas as comunicações a nível planetário.



Alguns exemplos:


- Várias "falhas" existentes no Windows foram assinaladas à Microsoft, estas permitem o controle à distância de qualquer computador equipado com o sistema Windows, com os mesmos direitos do administrador do computador.


- Muitos dos ficheiros com "log" ou "dat" permitem registar toda a actividade da utilização do software instalado e até do próprio computador. Neles são registadas as horas de conexão, os destinatários e os conteúdos, por exemplo dos email recebidos e emitidos.


- Muitos dos antivírus que instala, percorrem todo o conteúdo de um determinado ficheiro ou do computador e guardam essas informações (sem que o saiba claro), para as transmitir mais tarde quando se ligar à Internet para uma morada específica. O mesmo se passa quando faz a desfragmentação do seu computador: algumas informações-alvo são guardadas à parte e transmitidas mais tarde para um site pré-estabelecido.


- Muitos softwares que todos nós utilizamos, como o Real Player, contêm spywares que quando são descarregado para o seu computador recolhem informações pessoais que mais tarde serão enviadas quando estiver ligado à Internet.


- As informações recolhidas no seu computador são enviadas para as empresas que comercializam esses softwares com a identificação do seu computador. Cada computador possui um numero único encriptado.


- Cada documento que faz no Microsoft Office (Word, Excel, Access, PowerPoint,...) contem múltiplas informações tais como o seu nome, coordenadas, tipo de impressora utilizada, etc. Um ficheiro mesmo vazio do Microsoft Office já contem vários milhares de caracteres! Pode ser tentado a desactivação dessa identificação com o comando: regsvr32.exe -u c:\windows\system32\regwizc.dll


- Quando um email contem uma palavra considerada chave, ele é examinado pela NSA americana através do sistema Echelon. Um dos programas utilizado é o Cipav (Computer and Internet Protocol Address Verifier). Este permite vigiar cada conexão e cada email a nível mundial. A finalidade é obter o endereço IP e o endereço MAC. O endereço IP é como se fosse um numero de telefone que permite identificar uma conexão à Internet. O endereço MAC identifica cada material utilizado, por exemplo um Modem.


- A legislação americana (mas também canadiana ou britânica) obriga a que os softwares produzidos e distribuídos no Estados Unidos tenham instalados uma "trapdoor". Isto é, cada software tem um dispositivo que permite aos serviços secretos americanos (Echelon) ter um acesso claro e fácil a todos os documentos realizados com esse software. Esta "trapdoor NSA" esta assim presente em todas as versões do Windows, Microsoft Office, Outlook, Internet Explorer,...mas também nos softwares anti-pirata como os Firewall e  Antivírus.


- Nos Estados Unidos, o sistema Carnivore (antigo DCS1000) é um imenso sistema de tratamento de informação, que permite, como os cães que procuram droga nos aeroportos, "cheirar" todo o tráfico numérico da Internet, e assim detectar e seguir certas pistas tidas como suspeitas.


Portanto, tendo acabado de ler este texto, e sendo este blogue considerado "subversivo" pelos temas abordados, acabou de ser catalogado como "suspeito".


.

Sem comentários:

Enviar um comentário