quarta-feira, 4 de maio de 2011

A face oculta de Bono (cantor dos U2)

.



Ao investigar quais são os accionistas que investiram na rede social Facebook, descobrimos com espanto o nome de Bono, cantor dos U2.


Pesquisando um pouco mais, constatamos que este defensor de causas nobres, possui um império com aplicações financeiras estranhas, deslocaliza-se para fugir aos impostos e é membro de um clube secreto pouco recomendável.



Um homem de negócios que foge aos impostos.


Nascido em 1960 na Irlanda, Bono (cujo verdadeiro nome é Paul David Hewson), é o cantor e autor das músicas do grupo U2.
Em pouco anos, tornou-se num conhecido homem de caridade e habituamo-nos a vê-lo, vestido com um blusão de cabedal preto e óculos se sol escuros, a frequentar os políticos mais influentes do mundo.


Bono é conhecido pela suas lutas contra a pobreza e contra a SIDA. Em 1999 criou uma ONG (Organização Não Governamental), a DATA: Debt, AIDS, Trade in Africa (Dívida, SIDA, Comércio com África), que tem por finalidade incetivar os países ricos a ajudarem os países africanos.



A face menos conhecida de Bono é a de homem de negócios que faz todos os possíveis para pagar menos impostos. Assim, a sociedade que detém os direitos musicais do grupo, U2 Limited, deixou a Irlanda em 2006 para se instalar na Holanda. Com efeito, a Irlanda decidiu que a partir de 2006 os artistas que ganhassem mais de 250 000 euros teriam de  pagar impostos, e U2 Limited ganha mais de 100 milhões de euros por ano.



Aplicações financeiras curiosas.


O facto de Bono ser dono de um grande hotel em Dublin e de uma cadeia de restaurantes, não belisca este apregoador de boas vontades. Com uma sua fortuna pessoal avaliada em 700 milhões de euros, o que é mais intriga é a sua participação na empresa de investimentos Elevation Partner, que ajudou a fundar, e que investe na área dos media e curiosamente, ou não, com uma participação financeira de 40% na revista Forbes.


Mas ainda mais curioso é a sua participação no Facebook. A finalidade real da rede social Facebook,  como muitos sabem, é a recolha de dados pessoais fornecidos pelos seus utilizadores, que  posteriormente  são centralizados em gigantescos bancos de dados. Não é por acaso que a CIA  investiu no Facebook. A Elevation Partner, de Bono,  também tem 1,5% das acções do Facebook, ou seja 750 milhões de dólares.


É portanto sem surpresa que Bono preconiza, num artigo publicado no New York Times, onde colabora regularmente, que para evitar a pirataria, discográfica, entre outras, é necessário aumentar a filtragem dos conteúdos que circulam na Internet. A esse propósito diz ser com satisfação que tem assistido aos esforços desenvolvidos pelos Estados Unidos nesse sentido.



Imagens de guerra para um homem de paz.


A Elevation Partner tem participações em dois fabricantes de jogos de computador: a Edmonton e a Bio Ware Corp.. Estas têm dois jogos de guerra chamados "Destroy All Humans 2" e "Mercenaries 2: World in Flames", onde é descrito a invasão da Venezuela por mercenários. Este tipo de jogos mancha a imagem pacifista de Bono que no entanto se recusou que fossem retirados do mercado.



O lado negro das suas relações.


Muitos dos seus fans não sabem que Bono é membro do elitista e secreto Bohemian Club. Todos os anos os seus 2000 membros reúnem-se numa propriedade de 11 Km2 em Monte Rio na Califórnia, nos Estados Unidos, nas duas últimas semanas de julho. Participam a essas reuniões antigos e recentes presidentes dos Estados Unidos, a fina nata financeira mundial, e muito milionários, na sua maioria americanos. 




O jornalista Alex Jones conseguiu infiltrar-se numa dessas reuniões e filmar um documentário, onde se pode ver uma cerimónia pagã  chamada de Cremation Care. Nesta cerimónia, ao pé da estátua de um mocho com 12 metros de altura, o símbolo do clube, um caixão contendo a imagem de uma criança é queimado, à semelhança do que era praticado no culto ancestral do demónio Moloch.


Bono também é um participante assíduo das reuniões da elite financeira mundial no World Economic Forum de Davos.


Célebre e rico, Bono tem beneficiado por parte dos media da imagem de um milionário filantropo dos tempos modernos. Mas poderá não ser bem assim,  e não passar de um daqueles ídolos controlados pelo sistema e que serve de corrente de transmissão à imposição de uma ideologia mundial elitista.




http://www.richescelebres.com/musique/bono-49/

http://fr.wikipedia.org/wiki/Bohemian_Club

http://musique.fluctuat.net/blog/15545-le-charity-business-de-bono.html

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=newsarchive&sid=aqdKjGJi9cHc&refer=home

http://www.zdnet.fr/actualites/bono-du-groupe-u2-se-prononce-pour-la-surveillance-du-net-afin-de-limiter-le-piratage-39711912.htm

7 comentários:

  1. Mais uma baboseira... O autor não tem mais o que fazer do que pensar nos milhões de euros que os artistas ganham pelas suas músicas? Viva a sua vida sem sentir inveja, sem se importar com o que os outros têm e será muito mais feliz. E que os artistas continuem fazendo arte, música, pinturas, poemas, ainda que ganhem muito dinheiro com isso.

    ResponderEliminar
  2. A inveja daqueles que com o seu trabalho e criatividade conseguiram chegar a milhões de pessoas no mundo ( e com o seu trabalho as terem ajudado a serem mais felizes) é um sentimento muito feio de se ter.

    ResponderEliminar
  3. Suspeito de todos eles. O marketing é a palavra do nosso tempo.

    ResponderEliminar
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Muito divertidos os comentários das ovelhas adormecidas.

    Não é inveja, você estão avaliando em um nível muito superficial, aquele para o qual foram programados.

    NENHUM artista chega à fama mundial sem a ajuda dos Irmãos, se pesquisarem mais é quase certo que ele é da mesma linhagem sanguínea de algumas das 13 famílias.

    Desliguem a TV e pesquisem mais.

    ResponderEliminar
  5. Estou totalmente de acordo com o artigo.

    Eu gosto muito da banda, não é por inveja, mas por curiosidade saber mais do idolo que todos tem.

    Saber disso diminuiu minha admiração por essa banda das trevas.

    É lamentavel saber que um cara canta para milhares, pregando amor, paz e usa o nome de jesus na suas músicas no palco? não passa de hipocresia!...

    Tempo depois racha mais ainda de ganhar dinheiro, usa ong e pose de bom moço filantrópico pra fugir de impostos e não ajuda porra nenhuma, tudo de fachada e ainda cultua rituais demoniacos para manter suas riquezas!?

    Dá é raiva admirar um cara desse. Ganha milhões de fãs q tem uma ideia boa da pessoa e na verdade tem outra postura!

    E para aqueles q so falam q isso tudo é besteira pesquisem bando de alienados.

    ResponderEliminar
  6. imagina!!! eu que sou um pobretão as pessoas me incomoda fazendo julgamentos irreais da minha pessoa. Paul Hewson (BONO) não ia ficar fora, dessa
    rico, famoso, humanitário e simplesmente uma pessoa comum. LOL, kkkk, rsrsrs, jajajaja!!!

    ResponderEliminar
  7. Escuto desde o começo. Tenho essa idade. Gosto mas politicamente o Bono é um nojo. Não tem a ver com inveja mas com quem ele se associa. Bono é do "Clube Bildberg".

    ResponderEliminar