quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dominique Strauss Kahn foi eliminado por ameaçar a elite financeira mundial

.




Dominique Strauss Kahn foi vítima de uma conspiração construída ao mais alto nível por se ter tornado uma ameaça crescente aos grandes grupos financeiros mundiais. As suas recentes declarações como a necessidade de regular os mercados e as taxas de transacções financeiras, assim como uma distribuição mais equitativa da riqueza, assustaram os que manipulam, especulam e mandam na economia mundial.


Não vale a pena pronunciar-nos sobre a culpa ou inocência pelo crime sexual de que Dominique Strauss Kahn é acusado, os media já o lincharam. De qualquer maneira este caso criminal parece demasiado bem orquestrado para ser verdadeiro, as incongruências são muitas e é difícil acreditar nesta história.


O que interessa aqui salientar é: quem beneficia com a saída de cena de Strauss Kahn?

Convém lembrar que quando em 2007 ele foi designado para ser o patrão do FMI, foi eleito pelo o grupo do clube Bilderberg, do qual faz parte. Na altura, ele não representava qualquer "perigo" para as elites económicas e financeiras mundiais com as quais partilhava as mesmas ideias.


Em 2008, surge a crise financeira mundial e com ela, passados alguns meses, as vozes criticas quanto à culpa da banca mundial e à ao papel permissivo e até colaborante do governo norte-americano. Pouco a pouco, o director do FMI começou a demarcar-se da política seguida pelos seus antecessores e do domínio que os Estados Unidos sempre tiveram no seio da organização.


Ainda no início deste mês, passou despercebido nos media o discurso de Dominique Strauss Kahn. Ele estava agora bem longe do que sempre foi a orientação do FMI. Progressivamente o FMI estava a abandonar parte das suas grandes linhas de orientação: o controlo dos capitais e a flexibilização do emprego. A liberalização das finanças, dos capitais e dos mercados era cada vez mais, aos olhos de Strauss Kahn, a responsável pela proliferação da crise "made in America".


O patrão do FMI mostrava agora nos seus discursos uma via mais "suave" de "ajuda" financeira aos países que dela necessitavam, permitia um desemprego menor e um consumo sustentado, e que portanto não seria necessário recorrer às privatizações desenfreadas que só atrasavam a retoma económica. Claro que os banqueiros mundiais não viam com bons olhos esta mudança, achavam que esta tudo bem como sempre tinha estado, a saber: que a política seguida até então pelo FMI tinha tido os resultados esperados, isto é os lucros dos grandes grupos financeiros estavam garantidos.


Esta reviravolta era bem-vinda para economistas progressistas como Joseph Stiglitz que num recente discurso no Brooklings Institution, poderá ter dado a sentença de morte ao elogiar o trabalho do seu amigo Dominique Strauss Kahn. Nessa reunião Strauss Kahn concluiu dizendo: "Afinal, o emprego e a justiça são as bases da estabilidade e da prosperidade económica, de uma política de estabilidade e da paz. Isto são as bases do mandato do FMI. Esta é a base do nosso programa".


Era impensável o poder financeiro mundial aceitarum tal discurso, o FMI não podia transformar-se numa organização distribuidora de riqueza. Dominique Strauss Kahn tinha-se tornado num problema.


Recentemente tinha declarado: "Ainda só fizemos metade do caminho. temos que reforçar o controlo dos mercados pelos Estados, as políticas globais devem produzir uma melhor distribuição dos rendimentos, os bancos centrais devem limitar a expansão demasiado rápida dos créditos e dos preços imobiliários Progressivamente deve existir um regresso dos mercados ao estado".


A semana passada, Dominique Strauss Kahn, na George Washington University, foi mais longe nas suas declarações: "A mundialização conseguiu muitos resultados...mas ela também um lado sombrio: o fosso cavado entre os ricos e os pobres. Parece evidente que temos que criar uma nova forma de mundialização para impedir que a "mão invisível" dos mercados se torne num "punho invisível"".


Dominique Strauss Kahn assinou aqui a sua sentença de morte, pisou a alinha vermelha, por isso foi armadilhado e esmagado.

.

37 comentários:

  1. Ésta opinião é muito provavelmente verdade.
    Não faz sentido que um homem destes tenha num hotel violado uma empregada. Raramente elas andam sozinhas e caso tenha havido sexo foi de certeza consensual.
    Eu acrescento que é muito estranho após o linchamneto nos média a sua sucessão foi muito rapidamente anunciada estilo cães a ossos.
    E mais uma coisa... lembro-me de falarem da desarrumação do quarto dele. Ele foi apanhar um voo programado e tinha um encontro com a Angla Merkel segundo o que vi nas notícias. Quantas vezes uma pessoa deixa o quarto de hotel desarrumado? todas pois não é da responsabilidade de quem lá dorme o arrumar. Para isso estão as senhoras da limpeza.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço em profundidade os factos. Sei que tudo é possível. O que me chocou verdadeiramente e ainda me admiro de ficar chocado é a imagem do Sr. Dominique Strauss Kahn aparecer nas imagens de televisão, enquadrado por dois agentes policiais provavelmente armados e com treino de defesa e ataque, algemado com as mãos atrás das costas e o casaco descomposto. Que necessidade existe de colocar algemas em um homem de 62 anos que se apresenta como acusado de crimes de natureza sexual? Violento, capaz de oferecer resistência aos polícias? Capaz de fugir dos polícias? Será que ele já é criminoso sem ter sido julgado nem presente ao juiz?
    Para mim, cidadão europeu educado na Europa, vivido em vários continentes ainda me choca este tipo de comportamentos. Tratar uma pessoa como culpada antes de julgada. Trata-se de uma humilhação sem a menor dúvida. Isto é na nação mais poderosa do planeta. Será que isto é cultura? Ainda não consigo entender este tipo de atitudes. Para que serve tudo isto?

    ResponderEliminar
  3. É uma táctica muito conhecida a descredibilização, daí a importância de ser tratado desta forma, para o humilhar. Mesmo sendo ele mulherengo, não acredito que fosse descontrolado até tal ponto. Isso parece a mesma táctica que a igreja católica usava para acabar com vários pastores de outras religiões.

    ResponderEliminar
  4. Este caso parece nao ter credibilidade derivado aos promenores que se conhecem .Se eu tivesse sido a personalidade principal ,seria assim julgado ?.
    Quem se mete com o Polvo seja personalidade de grande porte ou navio de fraca estabilidade esta arrumado.
    Ainda , querer ser Presidente de um Pais que por enquanto mantem uma personalidade notavel em todo o Mundo ,contribui para muitos amargos de boca ,tanto dentro como fora da Franca .
    Por isso foi um Homem a eliminar .
    De qualquer modo Paz a sua Alma .
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada

    ResponderEliminar
  5. O controlo dos media pelo clube de Bilderberg - Francisco Balsemão é um dos seus convidados frequehtes - permite-lhe o "linchamento público" de qualquer um que de atreva a insinuar discórdia.
    Suponho que todos gostaríamos que Strauss Khan fosse realmente culpado, mas é uma ingenuidade supor que o seu cargo não lhe garantia impunidade perante qualquer queixa de uma emigrante africana!
    Porque razão as fraudes na eleição de W. Bush foram noticiadas "en passant"?
    Sociedade de Thules, Skull & Bornes e outras seitas - como o clube de Bilderberg-, não são uma ficção alimentada pelos teóricos da conspiração. São braços do grande polvo que nos domina: os Illuminati.
    E só com um cajado se aniquila um transfuga e se transveste o micro-fascismo em que vivemos em verdadeira democracia!
    Adorava estar enganado.

    ResponderEliminar
  6. O DSK é um homem do Bildberg Club... Está tudo dito. Isto não faz nenhum sentido.
    Agora preparam-se para colocar lá uma francesa com cadastro. Mas não é claro que o DSK seja um socialista a sério, com ideias socialistas.

    ResponderEliminar
  7. Dado o perfil de equidade financeira e monetária que é apontado a Stauss Khan, não tenho grandes dúvidas de que era um entrave aos especuladores de mercados e bolsas, aos inimigos do € que não gostam nada da rivalidade com o dolar, é pois de elementar conclusão que lhe tenham estimulado o instinto primário para o afastar de uma maneira quiçá moral de um lugar onde o profissionalismo incomodava o lucro fácil e tentacular do capitalismo selvagem instalado nos mercados.

    ResponderEliminar
  8. Toda a informação divulgada nos médias, a ausencia da putativa vitíma nos holofotes do circo informativo, mas, mas, as declarações e programas assumidos pelo Director Geral do FMI estão nas antípodas dos senhores da finança especulativa.A humanidade está nos limites da suportabilidade. Muita coisa vai acontecer.

    ResponderEliminar
  9. Esta forma de aniquilação não é invulgar basta lembrarmo-nos do caso Julian Assange.
    Ninguém no seu juizo perfeito acreditará que alguém com prestígio e poder a nível mundial necessite de assediar uma empregada de hotel, recorrendo à violência, podendo recorrer aos "serviços" altamente especializados das inúmeras agências de "escort girls"

    ResponderEliminar
  10. Será mero acaso a camareira do Hotel falar francês (é da Guiné-Conacry), o Hotel pertencer à rede Accor e, segundo alguma imprensa, esse grupo é dominado por gente próxima de Sarkozy?

    ResponderEliminar
  11. Grande armadilha,é o que me parece, porque um homem com este prestígio não precisa de assediar empregadas de hotel...
    a humanidade tem que estar conscienciosa para este "malvado" capitalismo que caminha a passos largos para a destruição!

    ResponderEliminar
  12. Nao esquecer tanbem que se encontrava muito bem posicionado na corrida a Presidencia da França mandando o amigo do Berlusconi e a manequim pos anorexica pra casa... Era um Europeista que pretendia repor algum equilibrio na dita retirando protagonismo a Sr. Merkel e os seu teutoes .

    ResponderEliminar
  13. Claro que pode ter sido uma cabala!
    Mas o Sr. Strauss Kahn já tem currículum em por-se a jeito e ser vítima de cabalas deste tipo.

    ResponderEliminar
  14. António Lopes.
    O sr Strauss Kahn,não tinha necessidade destas coisas,mas eles julgam-se impunes, o Big Laden não necessitava de ter sido o que foi,o Clinton também
    não precisa de favores sexuais e foi o que se viu
    o primeiro ministro italiano também não tem falta de escândalos,eles aí estão os todo poderosos com crimes mas sem castigo,vamos ver se é desta.

    ResponderEliminar
  15. O polvo continua a comandar os boys. Bildeberg é muito pior que a CIA, manda, comanda e arruma com quem lhes fazem sombra e não é difícil para os mandantes, suster em seus tentáculos tudo o que lhes interessa para se alimentarem. Por outro lado, funcionam como sanguessugas, pois sorvem-lhes o sangue que as alimenta e depois deixam as suas vítimas agonizando até morrerem.É o mundo cão em que vivemos, com a maioria de quem o habita, estar a anos luz da realidade actual. Edite Cecília

    ResponderEliminar
  16. Leiam o livro "Jesus Extraterrestre - A Origem" recém-lançado e que trata justamente de coisas do tipo e com o Clube Bilderberg presente na trama, além é claro de revelar certas verdades.
    Trata-se de um romance baseado em documentos históricos. http://JesusET.com.br

    ResponderEliminar
  17. Como é q uma empregada entra dentro do quarto com o DSK a tomar banho,não é suposto entrar-se qd o cliente não está? No hotel qd estamos sozinhos não fechamos a porta da casa de banho e ela não ouviu a água do banho a escorrer? Ele é q não deve tê-la ouvido entrar por causa do barulho da água, pq é q ela não gritou? Se tivesse gritado de cereteza q teria sido ouvida e socorrida... não conhecemos os pormenores tds mas o advogado é bom e na certa irá dizer q foi de comum consentimento, qt ao adn nos arranhões dela, há até quem goste de porrada e chicotadas, só q até lá o DSK fica com a vida estragada sob tds os aspectos. Trata-se de uma moça q emigrou pq o seu pais não estava bem e sem o DSK no FMI o país dela de origem ficará ainda mais afundado, nos Estados Unidos ela é só uma emigrante, pode ser repatriada para o seu pais de origem e viverá em condições inferiores às q vivia já q os paises africanos na maioria, aceitam mal os seus povos q emigram para o Ocidente pq os acham uma ameaça por causa da novas ideias q trazem sobre a situação social e defesa dos direitos humanos

    ResponderEliminar
  18. POIS, A HISTÓRIA DESTE PAÍS CHAMADO DE PORTUGAL: CONTACTOS E MAIS CONTACTOS E SEM AUTORIZAÇÃO DO POVO FOMOS PARA A CEE HOJE UE, MAS C/ CONDIÇÕES, VEM O PAPEL E ENTERRAMOS A INDUSTRIA, A AGRICULTURA, AS PESCAS E POR AÍ ADIANTE.QUE INTERESSA UM BOM NEGOCIADOR DO FMI? O EMPRÉSTIMO SÓ CONTRIBUI PARA ENTERRAR MAIS O PAÍS, FAZ-ME LEMBRAR UM BARCO EM QUE A POPA ESTÁ SUBMERSA E A SEGUIR VAI O RESTO, ASSIM ESTÁ ESTE PAÍS, ESPEREM PELO RESULTADO, NAUFRÁGIO PELA CERTA.

    ResponderEliminar
  19. Segundo ouvi nas noticias ,aquando a entrada da empregada em causa no quarto do Srº.S.K., ja la estava um empregado do hotel e que disse a referida empregada que ela podia limpar o quarto porque não estava ninguem!!!!!Isto tem muito que se diga pois um homem com o poder do SrºS.K.não tinha necessidade de tal atitude...E nunca mais se vai saber a verdade....

    ResponderEliminar
  20. Há aqui uma coisa que não bate certo..para quê eliminar um homem que, como todo mundo sabia, estava já de saída para a candidatura a presidente da França com enormes hipóteses de vencer...

    ResponderEliminar
  21. Não sou espeçialista nas regras de um Hotel não
    tem privaçidáde esqueçeu-se de mudár a entiqueta
    na porta os pertençes dele estávam a vista e ele
    não os viu ou não estariam quando ele saio e depois aparçeram para simulár saida apreçada com que era que a empregada fazia limpesa não era uma baçoura ou um aspirador;era um pano e andáva de juelhos Para lhe pegar pelo cabelo

    ResponderEliminar
  22. A dificuldade que encontro é perceber como é que o tal Mundo civilizado, compatua com tanta promiscuidade em nome da DEMOCRACIA???

    ResponderEliminar
  23. Oi Fred
    Sobre a pergunta que faz, é verdade , mas se ele tinha hipóteses de vencer como presidente de França, não entra aqui a mão de Sarcozy ???

    ResponderEliminar
  24. Bem, o sr DSK começou por negar, fizeram a recolha de ADN e agora já diz que foi c/ o consentimento da empregada e esta até lhe pediu dinheiro, publicado no CM de hoje. Primeiro não houve nada e agora já houve? Rapaz, estás a meter os pés pelas mãos, olha que nos STATES ninguém brinca, se fosse na Europa dado a tua importancia estavas safo aí o caso muda de figura.

    ResponderEliminar
  25. Quando um violador é descoberto haje do mesmo modo, é preciso denunciar estes demoniosinhos que destroiem a vida de tantos jovens, adolescentes e crianças e que ficam marcados para toda a vida.

    ResponderEliminar
  26. É como diz Octopus! A armadilha é pôr os media a discutir se a menina era escura, ou o sr estava no banho, etc.
    A imprensa honesta devia seguir o percurso de vida nos próximos anos da afamada empregada de limpeza... se, entretanto, não morrer de "doença" ou "acidente"...

    ResponderEliminar
  27. Ao que chegamos. Pelo facto de um homem ter "assediado" uma mulher, o que de resto faz parte do normal funcionamento da natureza, ele foi detido. E se fosse ao contrário? Homossexualidade é moda e o impacto, seria algo do género, "cada um tem as suas preferências".
    Contudo, não ponho em causa se foi ou não justificavel.
    Algo foi armadilhado!!!
    Ou alguém, os detentores da moral e bons costumes, já alguma vez pensaram em deter o Sr. Berlusconi?

    ResponderEliminar
  28. Tudo muito estranho. Mesmo sendo louco por saias, não consigo entender qual a necessidade de se expor daquela forma. A mulher entra no quarto e não se apercebe que o mesmo ainda se encontra ocupado? Impossível! O homem sai do banho com a porta de acesso ao exterior aberta e ao atacar a mulher esta não esboça a mínima defesa como por exemplo um simples grito? Toda a história está realmente mal montada. Excluindo qualquer ideologia que possa seguir, não é desta forma que se destrói uma vida.

    ResponderEliminar
  29. Pois é isto é o exemplo da parte financeira mundial ou antes da pessima mentalidade que a industria financeira mundial tem.... se mexes com o bolso deles estao lixados nem que para isso se jogue a vida de alguem no lixo. vergonha, ou nos mentalizamos que somos nos que temos de mudar e de fazer frente a estes comiloes ou entao tambem vamos ser engolidos... abram os olhos....

    ResponderEliminar
  30. tudo é muito lindo mas, a dignidade humana não vale nada, será que uma mulher que é vitima de assédio sexual, só por ser de cor, pode-se fazer o que se quer?. Não acredito nesta história porque estava em causa uma Nação, e essa Nação, quer queiram quer não é E.U.A., já pensaram a guerra diplomática que poderia existir entre duas nações?
    Será que quem beneficia desta situação não será a França???????
    Obrigado

    ResponderEliminar
  31. em frances :
    le peuple va se reveiller un jour ou l'autre !
    preparez vous l'elite financiere !

    ResponderEliminar
  32. Visitei o seu blogue por sugestão de “Ironia d’Estado” e finalmente foi-me dado a conhecer um blogue que me ajuda a estimular a questão: opinião pública ou opinião publicada? Confesso que não passei cartucho nenhum quando surgiu esta notícia porque era demasiado óbvio que “ali havia coisa… que não batia certo.” Muita gente tentou comentar comigo o caso, esquivei-me sempre, pois todos apontavam o dedo, tal como o senso comum faz de forma sensacionalista. Ora cá está o seu artigo a corroborar a minha suspeita!

    ResponderEliminar
  33. Venho acompanhado o desenrolar deste caso, desde a data do acontecimento, esta claro q n passa de uma cabala muito bem orquestrada,ruido informativo danaso, procado por aqueles q estão acustamados a submeter as nações e povos a constante miseria, a submissão, para sustenção de interesses proprios, maquiavelicos, indignos para sociedades q se pretendem coesas, indepedentes, sustentaveis e autonomas,criminosos ricos em termos materiais, pobres de espirito e de ideias consubstanciadas no bem fazer, tendo em linha de conta a fragilidade em q se encontram grande parte dos estados, do ponto de vista da concertação e organização do sistema economico e financeiro, para q se evite crises sobre crises. Sobre o assunto, o q dizer mais?
    O q ha de gravoso, em assediar uma mulher?
    Ao ponto em q chegamos, tanto cinismo e promiscuidade P'ra que serve?
    Espero q se faça justiça, não a dos homens, a Divina, para q se acabe com as manipulações, as fragilidas no mundo, que a verdade dos factos seja reposta, a bem das Nações. Hoje é este homem, amanha será com certeza o q vira, rumo a degradação total da maioria esmagadora dos Países, evitemos q situações do genero ganhe espaço entre nóis, convem evitar a exibição de peças de teatro sem guião.

    Kito Dias dos Santos.
    Luanda-Angola.

    ResponderEliminar
  34. Eu sempre estive convencida de que Dominique foi vítima de uma grande armadilha e a queixosa deve ter recebido uma enorme recompensa financeira!! Gostaria de estar enganada, mas não me parece.

    ResponderEliminar
  35. Que o Sr. DSK foi envolvido numa trama sórdida não tenho dúvida. No entanto, está a ser vítima daqueles a quem servia muito bem, ou melhor, do próprio grupo a que pertencia - vítima dos seus pares, dos seus iguais, ainda que por agora discordasse de algo que os fez reagir.

    ResponderEliminar
  36. Desde o primeiro dia fiquei com a convicção de que isto tudo não passou de uma armadilha, com fins muito definidos.
    E ao ler estes comentários quase não tenho dúvidas disso!

    ResponderEliminar
  37. Essas teorias da conspiração já não colhem.Mas alguém acredita que uma organização(seja ela qual for)se ia socorrer de uma mulher oriunda de um país miserável,e com muito pouca,ou nenhuma instrução?Se lhe quisessem fazer uma armadilha,não contratavam uma mulher com outras características?
    Dominique Strauss Khan tem um histórico de assédio a mulheres,já há muito conhecido de todos,inclusive da sua esposa.Estamos na presença de um homem doente,que,dado o poder que tem,pensa que pode abusar de quem lhe dá na real gana.
    No entanto,acho que não nos podemos precipitar em fazer julgamentos na praça pública,é deixar a justiça Americana julgar o caso,depois sim,podemos fazer comentários mais precisos.
    Para terminar,os meus parabéns a quem faz este blogue,está muito bem conseguido.

    ResponderEliminar