segunda-feira, 9 de maio de 2011

E Bin Laden morre...pela segunda vez

.



Continua o Circo de Washington: desta vez  foi publicado um vídeo de Osama Bin Laden que observa a televisão onde aparece...Osama Bin Laden.


O vídeo é genial. Pensem nisso: perante as criticas pela faltas de provas, Washington responde com um vídeo onde aparecem não um mas dois Bin Laden ao mesmo tempo. O primeiro na televisão, o segundo enquanto observa a televisão.


Quem entre os leitores não possui um vídeo do mesmo leitor enquanto observa um próprio vídeo? É uma experiência agradável e gratificante, ninguém consegue resistir.


Ah, obviamente no vídeo aparece uma pessoa envolvida num cobertor de lã e um gorro na cabeça, de costas. Não é a avó de Bin Laden, segundo Washington é Bin Laden mesmo. Não acreditam? Pois, os conspiracionistas de costume.



Tudo numa casa que parece uma taberna da zona portuária.
Como assim? Não é este o interior da luxuosa vivenda, com tantas  super-antenas parabólicas no jardim? Mas explicar isso é simples: Bin Laden sentia falta das grutas onde tinha passado os últimos 9-10 anos e quis recriar o ambiente hi-tech "grutesco" tão familiar e confortável.
Deve ter sido isso.



A verdade é que com este vídeo a Administração americana atinge dois objectivos:
1. Não consegue calar quem acha que Bin Laden já tinha morrido há anos.
2. Consegue calar todos os comediantes que agora terão que ultrapassar-se para atingir os involuntários novos níveis de sátira estabelecidos pela propaganda.



Falando de propaganda: circula uma notícia segundo a qual os limites do "complexo residencial" onde morava a avó de Bin Laden parece recalcar as fronteiras de Israel.
Reportamos isso como simples curiosidade, embora a semelhança exista.

Agora é só esperar: cedo ou tarde alguém aparecerá, apresentando como prova o facto de Bin Laden ter mandado  construir uma vivenda em forma de Israel, uma ocupação "simbólica" portanto...








Texto de Felice Capretta


http://informazionescorretta.blogspot.com/2011/05/continua-il-circo-e-le-ultime-dal-mondo.html



Tradução: http://informacaoincorrecta.blogspot.com/

1 comentário: