quarta-feira, 11 de maio de 2011

As várias mortes de Bin Laden

.






Sabemos agora, portanto, que a missão oficial da CIA não era capturar Bin Laden, mas sim mata-lo. Uma atitude pouco democrática para os quem critica os outros . Depois de assassinado, foi atirado ao mar, e tudo isto sem testemunhas e também, a partir desse momento, sem cadáver.


Inicialmente, foi-nos dito que este terá resistido durante um tiroteio e não abatido a sangue frio. Também nos foi dito que, para respeitar a tradição muçulmana, terá tido um "funeral" de acordo com a sua religião. Sem falar improbabilidade de haver no navio americano qualquer pessoa conhecedora dos funerais muçulmanos, todos os islâmicos sabem que um muçulmano deve ser enterrado e não deitado ao mar.


A verdade é que Bin Laden vivo, este poderia falar, e toda a gente sabe que a CIA não gosta que fala demais. Como se este romance épico e improvável não chegasse, terá sido um prisioneiro de Guantanamo (aquela prisão que era para ter sido encerrada) que forneceu o nome de um mensageiro que permitiu localizar Bin Laden.




As mortes de Bin Laden...

Tendo graves problemas renais necessitando de diálise, muitos oficiais governamentais, chefes de Estado e especialistas anti-terroristas já tinham dito vezes sem conta que Bin Laden estaria morto desde há muito tempo. Várias vezes a sua morte tem sido anunciada:


Julho de 2001, Bin Laden foi transportado para um hospital americano no Dubai para um tratamento renal. Fontes de agente secretos franceses revelam que foi visitado por um agente local da CIA.


Pouco antes dos atentados do 11 de setembro, cuja autoria ele sempre negou, Bin Laden estava internado num hospital do Paquistão, vigiado pelos serviços secretos paquistaneses que mantêm estreitas relações com a CIA.


Outubro de 2001, Bin Laden aparece num vídeo visivelmente pálido e magro. Dezembro de 2001, num outro vídeo, Bin Laden mostra o aspecto de está gravemente doente e com dificuldades em movimentar o braço esquerdo.


26 de dezembro de 2001, o Fox News transcreve um artigo do jornal Pakistan Observer em que relata que os talibãs afegãos anunciam oficialmente a morte e o enterro de Bin Laden no inicio desse mês.
Vivendo na região montanhosa do Afeganistão terá morrido por falta do tratamento de diálise que necessitava.


18 de janeiro de 2002, o presidente paquistanês Pervez Musharraf anuncia: "Francamente, penso que actualmente ele está morto".


17 de julho de 2002, Dale Watson, nessa alrura chefe do departamento anti-terrorista do FBI, declara: "Penso pessoalmente que Bin Laden já não deve estar vivo", logo depois acrescenta prudentemente: "Não tenho nenhuma prova disso".


Outubro 2002, Hamid Karzai, presidente afegão, declara à CNN: "Tudo me leva a crer que Bin Laden estará morto".


Novembro de 2005, o senador Harry Reid revela que corre a noticia de que Bin Laden teria morrido no sismo de outubro desse ano que ocorreu no Paquistão.


Setembro de 2006, os serviços secretos franceses divulgam um relatório sugerindo que Bin Laden teria morrido no Paquistão.


2 de novembro de 2007, Benazir Bhutto, antiga primeiro ministro do Paquistão declara a David Frost, da Al-Jazira, que Omar Sheikh tinha morto Bin Laden.


Março de 2009, Angelo Codevilla, antigo oficial dos serviços secretos americanos declara: "Tudo leva a crer que Elvis Presley está hoje mais vivo de que Bin Laden!"


Maio 2009, o prsidente paquistanês Asif Ali Zardari confirma que as suas agências de informação já não tinham qualquer dúvida quanto à morte de Bin Laden há sete anos atrás.




http://www.time.com/time/nation/article/0,8599,1819280,00.html

http://www.guardian.co.uk/world/2001/nov/01/afghanistan.terrorism

http://www.foxnews.com/story/0,2933,41576,00.html

http://edition.cnn.com/2002/WORLD/asiapcf/south/01/18/gen.musharraf.binladen/

http://www.cbsnews.com/stories/2002/07/17/attack/main515468.shtml

http://edition.cnn.com/2002/WORLD/asiapcf/central/10/06/karzai.binladen/

http://usliberals.about.com/b/2005/11/25/senator-harry-reid-told-osama-bin-laden-killed-in-pakistan-earthquake.htm

http://usliberals.about.com/b/2006/09/23/french-intelligence-also-suspects-osama-bin-laden-is-dead.htm

http://www.youtube.com/watch?v=UnychOXj9Tg

http://www.indianexpress.com/news/zardari-says-osama-dead/515725

http://www.corbettreport.com/osama-bin-laden-pronounced-dead-for-the-ninth-time/

Sem comentários:

Enviar um comentário