terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Delírio securitário e terrorismo amador.

Depois de nos fazerem crer que, uma organização terrorista terá sido capaz do fundo das suas grutas, de realizar o complexo atentado do 11 de setembro, surgem agora terroristas amadores que falham os seus atentados.

Primeiro foi o caso do atabalhoado nigeriano que se queimou ao tentar fazer explodir um pó que não poderia ser detonado. E agora temo o recente caso de um terrorista que tenta matar o autor das famosas caricaturas de Mahomé com um...machado.


Estes atentados falhados alimentam o medo que conduz a implantação de medidas de segurança limitadoras da liberdade individual.
Servem igualmente para legitimar as intervenções militares, que de outra maneira seriam dificilmente aceites pela população.



Scanners corporais inúteis.


A instalação nos aeroportos de scanners corporais tem um interesse limitado na prevenção dos atentados terroristas. Serve apenas para criar um sentimente de segurança e são um enorme negócio para os quatro fabricantes mundiais de scanners.
Se o material for de baixa densidade, como pó, líquido ou plástico pouco espesso, as ondas passam através dele e o objecto não é visualizado no ecrã. Só os materiais de alta densidade, como uma faca, uma arma ou um plástico espesso são visíveis.


Primeiro fomos obrigados a descalçarmo-nos, após o atentado falhado em 2001, agora o scanner corporal, qual será o próximo passo?
Em setembro do ano passado, um terrorista tinha tentado fazer-se explodir na Arábia Saudita com 800 gr de explosivos escondidos no recto. Podemos pensar que na próxima tentativa de um terrorista para fazer explodir um avião com esse método, nos aeroportos os passageiros terão de se submeter à verificação dos seus orifícios anais e vaginais!



A verdadeira dimensão terrorista.


O terrorismo fez nos Estados Unidos, em 2009, 16 mortes. Isto já tendo em conta o estranho caso do "atentado" em Ft. Hoot. Em comparação, nesse mesmo ano, 50 000 americanos morreram por falta de cuidados médicos devido à falta de seguro de saúde. Conclusão, nos Estados Unidos, o terrorismo é 3 000 vezes menos mortífero que a falta de cuidados de saúde!



http://firedoglake.com/2009/12/29/terrorism-still-less-deadly-in-us-than-lack-of-health-insurance-salmonella/



O curioso atentado ao caricaturista dinamarquês.


Um homem originário da Somália, a viver na Dinamarca, tentou matar, após ter entrado na sua casa, o autor das famosas caricaturas de Mahomé. Este jovem de 28 anos, terá utilizado um... machado. Foi detido pela polícia.

Curiosa e pouco eficaz maneira, para um terrorista, de executar um homicídio. Curioso também, apesar da casa do caricaturista estar ligada directamente à polícia, a rapidez com que esta chegou ao local, terá demorado apenas alguns segundos.

Somália e Iémen, os próximos países do "mal".


Dois atentados falhados, que vêm justificar a intervençaõ americana na Somália e no Iémen, este último já sujeito a bombardiamentos desde há semanas.

Além do petróleo da Somália que os USA querem vir a explorar e não o querem deixar para os chineses, como já o fazem no Sudão, este país tem uma posição geoestratégica fundamental assim como o Iémen. Permitem o controle de 70% do transporte maritimo mundial do petróleo e do comercio.




http://www.alterinfo.net/BIENTOT-DES-FOUILLES-RECTALES-DANS-LES-AEROPORTS-ET-LIEUX-PUBLICS_a41001.html?preaction=nl&id=9310505&idnl=61023

http://www.alterinfo.net/LE-TERRORISME-EST-3000-FOIS-MOINS-MEURTRIER-QUE-L-ABSENCE-DE-COUVERTURE-SANTE_a41000.html?preaction=nl&id=9310505&idnl=61023

http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/are-planned-airport-scanners-just-a-scam-1856175.html




Sem comentários:

Enviar um comentário