segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pinto Balsemão mostra a Miguel Relvas que é ele quem manda nos media em Portugal

.




Para os que não ainda não acreditam que Pinto Balsemão é a pessoa mais influente nos media portugueses, e que essa influência vai muita para além do simples poder económico, aqui fica mais um episódio do seu poder na esfera política.






Há uma semana:

"A RTP vai continuar a ter publicidade no canal generalista que continuará a ser emitido pela empresa após a privatização do outro canal comercial de serviço público. A medida foi hoje confirmada pela administração da empresa, na apresentação pública do plano de re-estruturação financeira da RTP, solicitado pelo governo".

E ainda:

"Informações avançadas pelo presidente da RTP, Guilherme Costa, confirmam a manutenção de publicidade no plano definido pela empresa e pelo ministro com a tutela da comunicação social, Miguel Relvas".




Uma semana depois:





Francisco Pinto Balsemão recebe o ministro Miguel Relvas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Resultado:

"A RTP1 é o canal escolhido pelo governo para a privatização prevista para 2012, sendo alienado precisamente o canal que mais receitas gerava dentro do universo da estação pública, cerca de 50 milhões de euros anuais (valores de 2010), e que ocupa, em termos de frequência, o primeiro lugar na lista de canais dos principais distribuidores de televisão por cabo, forma pela qual quase metade da população portuguesa acede a conteúdos televisivos – 4,5 milhões de espectadores".

E ainda:

"O previsto era que tivesse seis minutos de publicidade por hora, como sucede hoje em dia com a RTP1.




Pois é, mas não vai ser assim:

"Volte-face, o governo pretende aplacar a forte contestação por parte dos principais operadores privados, como a TVI e a SIC. Mal se começou a falar em mais minutos de publicidade disponíveis por hora, com a chegada de mais um canal privado (vai ter 12 minutos, como os restantes canais privados de sinal aberto), todo o sector foi unânime na contestação à decisão de Miguel Relvas



Afinal:

"A RTP fica sem publicidade".



O que se passou entretanto:

“Se a ideia não é acabar connosco [operadores privados], parece. Se é acabar connosco, arrisca-se a ser eficaz”, declarou Pinto Balsemão.

O mesmo salienta: "Vai acabar com o que ainda existe de jornalismo livre e independente ou limitar as condições do seu exercício, o que é muito perigoso nos tempos em que vivemos"




Por falar em jornalismo livre e independente:

Francisco Pinto Balsemão, presidente e CEO da holding Impresa, SGPS, SA, e presidente da SIC – Sociedade Independente de Comunicação, SA, detida a 100% pela Impresa. A Impresa é proprietária da holding Impresa Publishing que detém as seguintes participações: Expresso, Courrier Internacional, Blitz, Autosport, Surf Portugal, Impresa Classificados, Exame, Exame Informática, Caras, Activa, Cosmopotitan, Visão, TV Mais, Telenovelas, Jornal de Letras, Casa Claudia, Caras Decoração, Inteligent Life, Volante etc. A Impresa detém ainda 100% da Impresa Digital, que, por sua vez, detém 100% do portal aeiou, 100% da InfoPortugal, 100% da DGSM e 51% do site Olhares. Na distribuidora Vasp detém 33.33% e 22.35% na Lusa. 




Só mais um pormenor:

Pinto Balsemão é uma espécie de "DJ residente" do clube de Bilderberg, aquele que, por muito que digam o contrário, coloca no poder ministros e presidentes, e os lideres das grandes organizações transnacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, OMS, BCE, Comissão Europeia,...




http://www.ionline.pt/portugal/governo-vende-canal-1-rtp-fica-sem-publicidade

5 comentários:

  1. Boa dr. Octopus! Esse é o inimigo nº1 do nosso País!!! Veja bem o nosso censor a falar de censura... onde chega a hipocrisia: http://www.youtube.com/watch?v=9jO9cwuB2OA
    Os galardões de alguém que gosta de actuar na sombra:
    - Grã Cruz da Ordem Coroa (Bélgica) – 1981 – Grã Cruz Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul (Brasil) – 1982 – Grã Cruz da Ordem do Mérito (Grécia) – 1982 – Grã Cruz da Ordem Bandeira (Hungria) – 1982 – Grã Cruz da Ordem do Mérito (Itália) – 1982 – Grã Cruz da Ordem de Pianna (Vaticano/Santa Sé) – 1983 – Grã Cruz da Ordem da Bandeira (República Federal Jugoslava) – 1983 – Grã Cruz da Ordem de Isabel a Católica (Espanha) – 1989 – Grã Cruz da Ordem do Infante (Portugal) – 2006 – Prémio Arco-Íris 2007, pela Associação ILGA Portugal – Personalidade de Media da Década, pela Meios & Publicidade – Doutoramento Honoris Causa, pela Universidade Nova de Lisboa. http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Pinto_Balsem%C3%A3o

    ResponderEliminar
  2. Ainda:
    O "chumbo" da Telecinco
    (...)De facto, quem manda na televisão em Portugal? A questão é colocada no blog do Frederico Duarte Carvalho, um jornalista que gosta de investigar… e que nos vem lembrar que o dono da TVI, Juan Luís Cebrian, é um velho amigo e admirador de Balsemão, tal como o próprio escreveu num prefácio da biografia do então primeiro-ministro de Portugal.
    Quem manda? Não é a ERC.
    Continua aqui:
    http://blogda-se.blogspot.com/2009/03/quem-manda-nao-e-erc.html

    ResponderEliminar
  3. Estatuto editorial do Expresso:
    7. O Expresso sabe, também, que em casos muito excepcionais, há notícias que mereciam ser publicadas em lugar de destaque, mas que não devem ser referidas, não por auto-censura ou censura interna, mas porque a sua divulgação seria eventualmente nociva ao interesse nacional. O jornal reserva-se, como é óbvio, o direito de definir, caso a caso, a aplicação deste critério.

    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/estatuto-editorial=s24792#ixzz1cUl84KP2
    Sim senhor... quem manda, manda!
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  4. VERGONHA, PRECISA-SE !!!

    ResponderEliminar
  5. Dêm mais novelas e programas de danças para o PoBinho Tuga se distrair!! Entretido e «Burrificado», mais fácil fica a tarefa de Governar e instituir a Nova Ordem Mundial. Os Portugueses nada ou pouco sabem do que se passa nos bastidores, continuam ingénuos, estúpidos e fracos, acabo por pôr em dúvida os Descobrimentos!? Onde estão os Valentes da Nação? Acordem! Leiam, informem-se, actualizem-se, abram os olhos, coisas estão a acontecer, e estão para acontecer, e vejo os Portugas no tele jornal a sorrir estupidamente face à subida dos combustíveis no nosso país, face à postura desclassificada dos nossos governantes, face à corrupção impunível, face à escalada dos preços, face à nova possibilidade de baixarem salários!!! Enfim, continuem mergulhados na ignorância, pois por falta de integridade e firmeza de um povo tão mediocre é que coisas dessas acontece! Os Bildberg sabem perfeitamente onde lavrar terreno... Que miséria de povo... Tenho Pena...

    ResponderEliminar