quarta-feira, 26 de maio de 2010

Energias pouco alternativas.









O problema com os média é que estes só falam do lado bom das energias alternativas.

O que poucos revelam é que o custo de fabricação somado à energia produzida não compensa.

Até do ponto de vista ecológico as energias alternativas têm um balanço desfavorável.






Energia solar.





As células fotovoltaicas são caras, apesar de nos tentarem convencer que o aumento da sua produção irá baixar o seu custo. Na realidade durante estes 20 últimos anos, elas produziram menos energia do que a requerida para a sua produção, tendo em conta o custo do alumínio, vidro, instalação eléctrica, transporte,...

Com uma duração de vida de cerca de 20 anos, esta não chega para recuperar a energia utilizada na sua fabricação. A energia fotovoltaica é 12 vezes mais cara que a produzida pelo carvão.

Do ponto de vista ecológico, tão na moda, a produção de um painel solar produz 4 vezes mais CO2 do que permite economizar.






Energia eólica.





A energia eólica é 3 vezes mais cara que a produzida pelo carvão. Para amortizar o seu custo de produção, são necessários cerca de 40 anos e para alimentar uma cidade de 25 00 habitantes são necessárias 300 eólicas.






O biocarburante.





Pode parecer à primeira vista que o biodiesel seria uma alternativa interessante para a produção de energia. Mas produzir etanol a partir do milho requer 129% de energia fóssil e a partir de girassol 217%. O seja para produzir 1 litro de biocarburante são necessários 2 litros de gasoil.

Além disso são necessários mais litros de biodiesel comparativamente à gasolina para obter um mesmo rendimento. Sem contar que as emissões de gases dos carros que utilizam etanol são extremamente poluentes com a formação de nitratos e aldeídos.

Outro factor a ter em conta é destruição de florestas e de culturas tradicionais para o cultivo das plantas produtoras de biodiesel, e o uso intensivo de adubos e pesticidas.






http://www.mitosyfraudes.org/Francia/TrouNoir.html

Sem comentários:

Enviar um comentário