segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tavistock: centro mundial do controle mental

.








Excerto duma entrevista de Martín Mucha, do jornal "El Mundo", a Daniel Estulin, em novembro 2011, em Londres.



Juntos apanhamos um avião da AesyJet rumo a Londres, destino final: "O centro mundial de lavagens de cérebros em massa e da engenharia social...". O objectivo da visita era tentar conhecer pessoalmente o que Daniel Estulin tinha a dizer sobre a sua nova obra, "O Instituto Tavistock", e que tentava provar em 360 páginas.



Ainda no avião.
- É ali onde se manipula o planeta Terra?

"Houve um esforço conjunto entre Tavistock e a Escola de Frankfurt com o objectivo de controlar as massas, financiado pela Fundação Rockefeller"... O escritor pensa que os poderosos dominam a mente através da musica, dos videoclips, os noticiários..."Somos fantoches".



Chegamos ao aeroporto de Gatwick.

"Todos os aspecto da vida psicológica e mental da população mundial foram definidas, registadas e arquivadas em sistemas informáticos. Os grupos de sociólogos, psicólogos, psiquiatras, antropólogos...que trabalham em estreita colaboração uns com os outros, estão chefiados por uma elite que integra membros poderosos da oligarquia."



Primeira vista: Tavistock Clinic, à entrada um busto de Freud.

- Já sei como entrar, vamo-nos apresentar como membros da universidade...
À primeira vista, o controlo de segurança é mínimo. Passada entrada, chegamos ao coração de um sítio que outrora foi impenetrável, "o quartel general do Escritório de Guerra Psicológica do Exercito Britânico...e dos Estados Unidos".





Tavistock tem duas faces. A versão oficial refere que foi fundado na década dos anos 20 pelo psiquiatra Hugh Crichton-Miller, para tratar os soldados traumatizados da Primeira Guerra Mundial, até se tornar nuns dos grandes centros mundiais de analise da mente. A outra face, a sinistra, é ter como objectivo romper a resistência dos indivíduos e e deixa-los incapazes de se opor à nova ordem mundial.



Cruzamo-nos com alguns médicos.

- Achas que estas pessoas vão te mostrar o que fazer directamente? Estas boas pessoas não sabem de nada. São académicos que não sabem que estão a ser utilizadas.



Passamos por uma pintura que representa um doente mental em traços finos e opacos.

- Isto é Tavistock, apenas vimos o rosto. Para eles somos indivíduos em decomposição. Cordeiros que seguem instruções.



Chegamos à segunda sede: The Tavistock Institute.

Mesma argumentação para entrar. Os folhetos na entrada descrevem a actividade do instituto. Aqui tudo é analisado, desde estratégia militar, dependência psicológica em jogos, passando pelos transtornos provocados pela musica pop ou a pornografia.


Outra coincidência (?) dos atentados de Londres, com a explosão de um autocarro no Tavistock Square



- Quem financia isto?

- Numerosas fundações entre as quais a Rockefeller.
Daniel Estulin cita:"Na sua obra de 1948, Theodoe Adorno, lidere da Escola de Francfurt, disse que a finalidade da musica moderna era literalmente enlouquecer quem a ouvia...Têm gravadas em si mesmo uma atitude semelhante à dos doentes mentais."
A profecia de Huxler era que " na próxima geração, a na seguinte, haverá um método farmacológico que consiga fazer com que as pessoas adorem as sua condição descrava e que permita uma ditadura sem lágrimas".



- Essa lavagem de cérebro é real, e implica a Disney a MTV,...Eles utilizam os media que são a forma mais eficaz de alterara a percepção da realidade...
Se analisarmos a "Rua Sésamo": como é que aceitamos que uma ave ensine um humano a comportar-se na sociedade? É lúgubre!



Uma reportagem da revista holandesa "Exposure" revelou pormenores de "como Tavistock tinha pensado controlar as direcções dos três canais televisivos mais importantes dos Estados Unidos: NBC, CBS e ABC".





- Outro estudo inquietante é sobre a inclusão de imagens em directo de acidentes rodoviários, assassinatos, violações, desastres, guerras e atentados, depois de ter sido levado a cabo estudos sobre as divisões neurológicas, uma dessas divisões é a vitimologia. Desta forma, a nossa percepção da dor alheia reduz-se.



- Facebook e Twitter, um novo entretimente online? Essas mesmas instituições (o MIT e o Instituto Tavistock) gastam milhões em tecnologias de redes sociais, com a finalidade de alterar o modo de pensar das pessoas.




Traducão Octopus de excertos do artigo:


http://www.danielestulin.com/wp-content/uploads/Estulin-Mucha-Tavistock.pdf


.









9 comentários:

  1. Já tinha pensado nisso, é arrepiante!

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um tema que mexe comigo. Isto sim põe-me doente!
    Para acabar em beleza, Portugal, segundo Estulin e não só, é o campo de experiências no terreno, para a implantação da ditadura de Orwell que o império americano dos sionistas da banca, está a perpretar.
    Assim justifica-se o que está este governo a fazer e o papel do nosso Bilderberg dos Media, Balsemão, esse traidor.

    "Já lá vão uns anos aquando do meu encontro com Oswald Le Winter (“Democracia e Secretismo”, Europa-América, 2002) em que este defendia, perante a minha incredulidade, que Portugal desde o 25 de Abril era o balão de ensaio dos poderes instalados a nível internacional, com a CIA à cabeça, para a futura ditadura mundial que aí vinha… já não ouso discordar, ao longo dos anos foram-se, democraticamente e em nome da igualdade, reduzindo tanto as liberdades que, embora poucos se apercebam, vivemos actualmente numa verdadeira ditadura e a perturbação do povo é praticamente nula."

    http://admiravelmundonovo-1984.blogspot.com/2011/05/vigente-ditadura.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rei Balsemão é o principal responsável pela situação actual do país. Na sombra ou na penumbra como convém. Desde a morte de Sá Carneiro, passando pelo governo do Bloco Central ( o primeiro que entregou o país ao FMI) e chegando ao desgoverno de Coelho que patrocina.

      Eliminar
  3. Basta ir à Wikipédia, que há dois anos tinha toda a fistória pormenorizada, com fotos do e todos os pormenores do instituto, no papel da lavagem cerebral dos povos. Um belo dia em 2008 acedi à página e tinham-na apagado por completo... dizia que estavam a actualizar! Hoje têm pouco mais do que isto:

    "O instituto foi fundado em 1946, através de uma doação da Fundação Rockefeller por um grupo de personalidades importantes da Tavistock Clinic, como Elliott Jaques, Henry Dicks, Leonard Browne, Ronald Hargreaves, John Rawlings Rees, Mary Luff e Wilfred Bion, tendo Tommy Wilson como primeiro presidente e dirigente. Outros nomes importantes que vieram a se juntar ao grupo são John D. Sutherland, John Bowlby, Eric Trist e Fred Emery. Além destes, Kurt Lewin, membro da Escola de Frankfurt nos Estados Unidos, foi uma influência importante nos trabalhos realizado em Travistock através de suas pesquisas em psicologia social (de acordo com Eric Trist, que expressou admiração por Lewin em sua autobiografia).

    Muitos destes membros fundadores do Tavistock Institute inseriram-se em outros espaços de grande influência. O brigadeiro John Rawlings Rees, por exemplo, tornou-se o primeiro presidente da World Federation for Mental Health, (literalmente, "Federação Mundial de Saúde Mental").

    Jock Sutherland tornou-se diretor no pós-guerra da Tavistock Clinic quando esta foi incorporada ao então recente Serviço Nacional de Saúde (National Health Service) britânico em 1946. Ronald Hargreaves tornou-se diretor da Organização Mundial de Saúde. Tommy Wilson tornou-se presidente do Tavistock Institute. [1]

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tavistock_Institute

    Mas para quem faz perguntas profundas, chega lá depressa e depressa está dentro do assunto.
    Agora sabem porque é proibida a TV cá em casa.

    A falta de hábito é de tal forma, que eu quando vejo um programa em DVD, sinto que me estão a hipnotizar. É horrível a sensação de estar a entrar noutro mundo.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Fada do Bosque,

    Tenho e li o livro de Oswald Le Winter, Democracia e Secretismo.

    Na altura do lançamento desse seu livro, ele esteve em Portugal e deu algumas entrevistas que me pareceram de conteúdo um pouco rocambolesco e a personagem um pouco egocêntrica.

    Depois ouvi uma entrevista sua no excelente programa da TSF "Pessoal e transmissível" de Carlos Vaz Marques, e o exposto por Oswald Le Winter pareceu-me interessante.

    Comprei o livro e deve dizer que muitas das informações nele reveladas são úteis e assustadoras, muitas delas referem-se a Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Fada do Bosque,

    Apesar de não estar proibida a televisão na minha casa, somos fracos consumidores desse "produto", especialmente eu.

    Quanto aos meus filhos, estes estão hipnotizados pelo computador, sobretudo pelos jogos de estratégia online.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Gostava muito desse programa do "Pessoal e Transmissível" com o Carlos Vaz Marques...infelizmente tudo o que é bom acaba.

    Quanto a Le Winter... haja muitos personagens assim. Tal como Lindon Larouche e Gerald Celent... Haja quem denuncie! :)) Todos os portugueses deviam conhecer essa obra de Oswald Le Winter.

    Quanto aos vídeo jogos de estratégia... o dr. sabe melhor do que eu, os efeitos dessa praga e desde já lhe digo, que tem sido uma batalha para evitar que a minha filha abuse! O vício do jogo é terrível. Tenho um irmão de 30 anos sem vida própria e absolutamente viciado... também tenho ouvido testemunhos na rádio... uma tristeza.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Onde poderei então encontrar esse livro de Oswald Le Winter, Democracia e Secretismo???
    Não haverá na internet pelo menos em pdf???

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo,

    Pode encontrar o livro na FNAC, editora Biblioteca das ideias.

    ResponderEliminar