quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Hipocrisias da Conferência de Copenhaga.



Durante a Conferência sobre as Alterações Climática de Copenhaga, estarão presentes mais de 15 000 delegados e funcionários, 5 000 jornalistas e 98 chefes de estado.
Muita gente preocupada com a redução de emissões de CO2, que vão poluir e muito. Quais a medidas tomadas para minimizar os efeitos de estufa desta concentração de gente vinda de todo mundo?




Luxos da Cimeira...

Tratando-se de minimizar a produção de CO2, seria de esperar que os veículos utilizados fossem pouco poluidores. Mas mesmo querendo "salvar o planeta" é dificil, para esta gente toda, presente na conferência, prescendir dos ses pequenos luxos, senão vejamos:


Majken Jorgensen, directora da maior empresa de aluguer de limusinas, refere que só possui 12 viaturas, mas que para esta cimeira terá 200. "Não tinhamos carros suficientes na Dinamarca, tivemos de mandar vir viaturas da Alemanha e da Suécia, estas tiveram que percorrrer centenas de quilómetros de estrada". Ao todo, o número destes carros para aluguer disponibilizados durante a semana da Conferência de Copenhaga, deverá ser de cerca de 1200.

Sendo uma conferência sobre a necessidade de redução da produção de CO2, qual será o número destas viaturas híbridas? Apenas 5!


Outro exemplo, os dos enumeros voos que chegaram a Copenhaga, vindos de todo o mundo. Destes, são esperados mais de 140 voos em aviões privados, o que ultrapassa em muito a capacidade aeroportuária da cidade. Assim sendo, muitos desses aviões vão ter que depois de aterrar, irem para os aeroportos locais e até para a Suécia para aí ficarem estacionados, voltando depois novamente a Copenhaga para vir buscar os seus passageiros VIP.

Todos os hoteis da capital e arredores estão completos. Os primeiros a serem requisitados foram os mais caros. Muitos dos participantes terão de ficar a mais de 100 km de distância e vir às reuniões de carro .


Como anedocta, o presidente da câmara de Copenhaga, enviou uma carta para cada um dos delegados, aconselhando-os a não "comprar sexo". Na Dinamarca, a prostituição é legal e as prostitutas sindicalizadas. A presidente do maior sindicato, revoltada com esta intromissão que considera ilegal, decidiu, que durante toda a conferência, as 1400 prostitutas do seu sindicato fornecerão sexo gratuito a todos os delagados que o queiram, e isto durante todo o evento.


Durante os 11 dias da conferência, as viagens dos participantes vão produzir 41 000 toneladas de equivalente de CO2 (CO2Eq), o mesmo que produziria, durante o mesmo período, uma cidade de 142 000 habitantes.



Aquecimento global: uma teoria conveniente.

A teoria do aquecimento global provocado pelas emissões de CO2 pelos seres humanos, tem entre outras finalidades, de impor novas normas de produção e de vender novos equipamentos sujeitos a patentes de exclusividade que apenas alguns países ricos possuem. Os países pobres ficarão cada vez mais dependentes, trata-se de uma nova forma de colonialismo.


Como explicar à China e à India que, em nome do dogma das alterações climáticas, estes deverão travar o seu desenvolvimento?


A tese de um aquecimento global produzido por culpa do Homem permite reunir todos os países à volta de uma causa que de outra maneira seria muito difícil. Este permite apagar as fronteiras, diminuir o poder dos estados, federar os países num objectivo comum através do medo. Posteriormente cria-se de um imposto mundial negociado em bolsas, como qualquer outra acção sujeita a especulação.


As elites servem-se dos "média", que controlam, para fazer crer que a Conferência de Copenhaga vai mudar o mundo e assim progressivamente estabelecer uma nova ordem mundial.


Sem comentários:

Enviar um comentário