sexta-feira, 27 de março de 2015

Acidente do Airbus 320: manter o medo...

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A propósto do avião Airbus A320 que se despenhou nos Alpes franceses. 

O aparelho seguia de Barcelona, em Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha. No avião da Germanwings, uma companhia low-cost alemã, iam 144 passageiros, dois pilotos e quatro membros da equipa de voo. 

Este acidente, além de muitas dúvidas, deixa no ar que qualquer pessoa, tida como "normal", pode ser um potencial assassino.




 

Poucas horas depois do acidente, era encontrada uma das caixas negras, a do registro das conversas no cockpit. Poucas horas depois já tinham sido analizadas esses dados, o que normalmente leva vários dias.


Segundo esses dados, o piloto tinha saído da cabine e o co-piloto tinha ficado sozinho, e que, apesar do piloto ter batido á porta da cabine este não lhe abriu a porta, esquecendo que o piloto poderia ter acianado um código que ao fim de 30 segundos abria a porta do cockpit.


Cedo foi referido que o co-piloto estava vivo até ao fim da tragédia, dado que se podia ouvir a sua respiração (no meio do ruído da cabine), o que não quer dizer que estava consciente. 


Depois temos um co-piloto que teria problemas psicológicos, ansiedade e depressões. O facto é que muitas pessoas, ao longo da sua vida, tiveram episódios semelhantes o que não os inpediu de fazerem a sua vida.


Um suicidia normalmente suicida-se sozinho a não ser alguns casos raros em que, por doença, por exemplo leva a mulher ou filhos para a morte. Um suicida que tenha algum ideal de "missão" divina  fá-lo com aparato midiatico.


Nunca iremos saber a verdade, até porque curiosamente a segunda caixa negra ainda não foi encontrada, quando é possuidora de um sinal que dura normalmente um mês. 


A verdade é que, sendo considerado o meio de transporte mais seguro (o mais seguro meio de transporte é o elevador), e não tendo os motivos habituais de atentados terroristas, motivos políticos e recentemente religiosos (já um pouco fora de moda nos tempos que correm), temos agora "nenhum motivo", o puro suicida.


Temos de ter medo, muito medo. Agora qualquer individuo pode ser um potencial assassino, qualquer ser aparentemente "normal" poderá ser o assassino que destroi o nosso meio mais seguro de transporte.


O medo é a melhor maneira de controlar o ser humano...






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20 comentários:

  1. E, com a sociedade ocidental a ficar cada vez mais decadente e a depressão a tornar-se a maior "doença" de todas, não me admirava nada se agora toda uma enorme quantidade de pessoas - que, por (oh, que surpresa, para quem vive neste tipo de sociedade) se encontrarem deprimidas - começassem a ser encaradas pelas autoridades como potencialmente perigosas(!)...

    Eu ainda estou é à espera de saber se este piloto andava a tomar antidepressivos. Porque, se estava, por mim está o caso resolvido. Pois, os antidepressivos, para além de altamente desinibidores, têm a reputação de causar pensamentos suicidas.

    (Leiam as contra-indicações que em Portugal a indústria farmacêutica também já é obrigada a colocar e espreitem o início deste vídeo - http://blackfernando.blogs.sapo.pt/medicamentos-perigosos-hormonas-na-72100 - se quiserem, sobre a publicidade que é feita nos EUA.)

    http://www.prisonplanet.com/ssri-drugs-linked-to-germanwings-kamikaze-crash.html

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    1. Em breve, teremos rastreios obrigatórios para todo o cidadão e ninguém escapará, portanto não ficará apenas destinado aos pilotos. Parece algo improvável, mas muita gente deseja implementar este tipo de controlo, aliás nos USA pretendiam implementar (ou implementaram mesmo) algo semelhante nas escolas, e sei que houve algumas criticas a esse modelo, mas neste momento não sei como estão as coisas. E claro que certos modelos estigmatizam e prejudicam mais do que ajudam, mas são empurrados como se fossem ciência da NASA, aí não existe cepticismo, esse fica guardado para outras coisas. Mas mais questões se podem colocar, inclusivamente relacionadas com a liberdade e privacidade de cada um.

      Em relação a este caso, tenho ouvido certos "psis" a falar na TV e acho sempre curioso certas afirmações, e claro, a comunicação social não duvida de nada, alinha em tudo, aí já não é preciso fazer o contraditório. Inventam-se supostos testes e exames objectivos psicológicos que, na realidade, não são assim tão objectivos quanto isso. O comportamento de alguém pode por vezes revelar muita coisa, mas nem sempre as coisas são assim tão lineares. Para além disso, se alguém quiser não ser honesto, pode muito bem disfarçar e ocultar seus sentimentos, emoções e pensamentos. Não há nenhuma maneira completamente fiável de identificar esses aspectos, nem mesmo o polígrafo (que não é usado nestes casos, que eu saiba, e seria despropositado). A não ser que seja por telepatia ou algo do género...

      Outro aspecto importante é realmente esse que falou, se este piloto estava a ser medicado com antidepressivos, que, para além de não terem eficácia comprovada, seus efeitos secundários podem incluir ou potenciar precisamente a tal ideação suicida, levando também a potenciar outros comportamentos invulgares, e isto realmente está na literatura. Um aspecto curioso é o facto de, tal como naqueles massacres dos colégios dos USA e também noutras histórias das quais tenho conhecimento, em todos estes casos estas pessoas estavam a ser medicadas com antidepressivos, mas ninguém menciona este aspecto, porque não interessa...

      Considero que há aqui muito circo mediático, agora aparece também a ex-namorada do piloto a dizer isto e aquilo, bom não sei...

      Seja qual for a verdade, talvez nunca venhamos a saber o que exactamente aconteceu, aliás tal como no outro caso do avião que desapareceu, embora neste caso presente tenhamos os destroços.

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    2. Começaram com os chips para os animais de companhia, depois passaram às pulseiras (por enquanto voluntárias) para as crianças não se perderam, o dia virá em que serão obrigatórios chips para qualquer nascimento.

      Também não acredito que entrevista ou teste psicológicos sejam suficientemente fidignos para avaliar certas estructuras desviantes. Assim sendo qualquer individuo pode ser suspeito.

      Os antidepressivos além da sua componente de "placebo" têm como efeitos secundários uma desinibição do individuo que o poderá colocar num estado alienado, o que poderá em certas situações encrementar a ideação suicida.

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    3. Caro Octopus,
      Irretocável sua postagem!
      Onde percebo um senão é quando agora afirmas que começaram com chips cachorrais.
      A agenda começou com a cédula de identidade!
      E agora está nos smartfones que controlam, plotam, diagnosticam e estabelecem as "diretrizes" dos "umanos".
      Para que chipar subcutaneamente se sabemos que celular virou órgão da "fisiologia umana"?
      O celular É o chip delator por excelência!!

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    4. É verdade que o etlemóvel controla todas as nossas deslocações, contactos e tudo o que é escrito. Assim como a "rede" global da internet controla tudo e todos.

      Já ninguém consegue viver sem a internet e a utiliza sem se aperceber que está sob-controlo.

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    5. Octopus, apenas queria acrescentar uma coisa: quando eu falei nos rastreios, eu referia-me a rastreios psiquiátricos, não chips, mas essa história do chips é verdade que também levanta muitas questões.

      Em relação às escolas,que eu referi, isso tem a ver com as ritalinas e afins, mas não só, como bem sabe.

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  2. Olá Octopus!

    Quanto à porta: Nunca saberemos o tempo que estava pré-definido para fazer o reset do comando 'LOCK'

    "COCKPIT DOOR toggle switch
    UNLOCK
    position
    : This position is used to enable the cabin crewmember to open the door.
    The switch must be pulled and maintained in the unlock position until
    the door is pushed open.
    NORM position : All latches are locked, and EMERGENCY access is possible for the
    cabin crew.
    LOCK position : Once the button has been moved to this position, the door is locked ;
    emergency access, the buzzer, and the keypad are inhibited for a
    preselected time (5 to 20 min)." Tirei directamente do Manual de operações do A320!

    De resto... Tudo isto cheira tão mal! Desde os papéis rasgados, às declarações do salafrário Hollande sobre a 2ª caixa de dados, que para mim está claro que tudo isto foi um teste possivelmente a novos dispositivos de controlo mental e controlo de aeronaves por via remota!

    Testemunhas afirmaram terem visto caças logo a sobrevoar a zona...

    VIVA A NANOTECH!

    O que eu gostava de ver era o pessoal deixar de andar de avião! Poupavam o ambiente, dinheiro e como bónus não serviam de cobaias para um gangue de alucinados que anda neste Planeta!

    A única coisa de útil que se extrai deste novo evento é que novamente prova que os eventos de 11/9/2001 foram todos uma GRANDE TRETA! Como já relembrei outra vez lá no meu espaço virtual!

    Abraço Amigo
    voz

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    1. Voz,

      Existem muitos dados estranhos neste acidente.

      Após a medidas implementadas após o 11 de setembro nos cockpit, surgiu logo a necessidade de novas medidas após este acidente.

      Se para proteger a cabine não se pode entrar nela quando um "qualquer" louco decide matar-se com o resto do pessoal, então uma medida que me ocorreu logo é que seria necessário nestes casos poder controlar o avião.

      A próxima medida irá ser controlar o avião á distância, o que já é possível.

      Ainda há poucos anos foram feitas experiências em que um voo inteiro, desde a descolagem até a aterragem era controlado á distância, sem qualquer intervenção dos pilotos.

      Este teste é relativamente recente, mas já existe há muito tempo e estou convencido que foi o que se passou no 11 de setembro.

      O avião passa a ser um drone que é dirigido tipo joysticks num centro de comando na terra.

      Um abraço

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    2. "Este teste é relativamente recente, mas já existe há muito tempo e estou convencido que foi o que se passou no 11 de setembro."

      La convencido pode estar. agora que me fez sorrir la isso é verdade.

      Alberto

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    3. Apenas um artigo entre muitos outros. Peço desculpa de estar em francês.

      "La société britannique BAE, spécialisée dans l’aérospatiale, a procédé au premier vol d’un avion transportant des passagers piloté d’une station de contrôle au sol. Tendance rassurante pour certains, inquiétante pour d’autres, les avions de ligne pilotés au sol pourraient bien faire leur apparition d’ici quelques années.

      L’appareil a décollé du nord de l’Angleterre, à Lancashire et a atterri sans encombre 500 miles plus loin, à Inverness, en Ecosse. Pour des raisons de sécurité, il y avait tout de même deux pilotes dans l’appareil mais ces derniers n’ont rien fait. Le vol était piloté par des opérateurs situés dans une base au sol. Selon un responsable de BAE, les deux pilotes étaient juste assis et prenaient un café".

      http://www.smartdrones.fr/royaume-uni-un-premier-essai-pour-un-avion-a-passagers-pilote-a-distance/00255

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    4. Continua a fazer-me sorrir e daqui a pouco estou a rir, porque e vai me desculpar, so valoriza o que o senhor quer e lhe interessa e isso ou é ingenuidade ou ignorância..

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  3. Esta análise chega a ser um tanto ou quanto leviana demais, infantil , para alem de uma argumentação de base conspiratória que esta subjacente a toda a análise e deforma a realidade circundante, como caixas negras que apareceram ou não apareceram, o que ja é uma sorte num avião que se despenha a 500 km hora contra uma montanha e fica em picadinho, estarem operacionais quanto mais emitirem alguma coisa, caida sabe-se la onde, em qualquer uma das inumeras vertentes,ou ate onde é que ela terá voado com o impacto e não emita sinal nenhum, depois a analise rapida da caixa encontrada, é verdade foi em frança onde existem laboratorios para tal e não no fundo do mar ou noutra zona geografica inóspita qualquer. Depois é verdade que a porta do cockpit pode ser aberta de fora por um codigo mas só se a pessoa que estiver dentro autorizar pois essa pessoa pode bloquear a porta apesar do codigo que abriria a porta passados segundos, e foi isso que aconteceu quem estava dentro não deixou abrir a porta negando o acesso por codigo, o que significa que ha uma intenção de não abrir a porta quem esta dentro e por isso não esta também desmaiado caso contrario o codigo abriria a porta. A ultima palavra de abertura da porta é de quem esta dentro do cockpit. Não houve esquecimento de codigo nenhum e pelo que foi descrito auditivamente ate foi tentado o arrombamento da porta.

    Medo? sim, muito medo, mas o senhor não foi capaz de abordar a questão, dai o medo que no futuro possamos ter. Como é que se explica que um piloto esteja de baixa médica sendo trabalhador de uma empresa que representa um risco psicosocial e tenha ocultado essa sua situação médica a entidade patronal? Eis a questão de passarmos a ter medo. Trabalhadores que tem a vida de inumeras pessoas nas mãos e não são mentalmente saudaveis confirmado por relatorios médicos ocultados da entidade patronal, e não fazem parte de nenhuma lista de baixas na empresa e continuam a trabalhar normalmente como se nada fosse ignorando a entidade patronal tudo isso. Medo? muito medo, ja não vem de fora somente de terroristas mas pode estar lá dentro, na própria empresa. Aliás com este ja são cinco os pilotos assassinos / suicidas em aviões.

    Por isso estas empresas que representam riscos psicosociais, para deixarmos de ter medo, tem que haver legislação de trabalho que obrigue estas empresas a ter medicina de trabalho onde estes trabalhadores são avaliados periodicamente e os resultados comunicados a empresa, a qual possa passar a adoptar as medidas adequadas conforme as situaçoes descritas nos relatorios medicos. Trabalhador que recuse os exames apanha um processo disciplinar e possiveis consequencias como despedimento. Talvez o caso do piloto assassino tenha a ver com isto, segundo consta um apaixonado da aviação, numa visita medica é lhe dada baixa por motivos ainda não totalmente esclarecidos. Oculta isso da empresa porque? Estigma, se se soubesse que um maluquinho era piloto adeus carreira e adeus paixão, possivel despedimento e a vida toda a ficar negra. Pois é, podia ser, e pode passar a ser se estas empresas de risco psicosocial passarem a ser obrigadas e ter medicina de trabalho ou a ter relatorios medicos dos seus trabalhadores periodicamente actualizados. Vamos deixar de ter medo e progredir com os erros, para além de ter mais um ou outro elemento no cockpit, no passado eram cinco.

    Alberto

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    1. Caro Alberto,

      O avião, segundos os dados, se terá despenhado a 700 km/h, para além dos seus referidos 500 km/h.

      As caixas negras estão preparadas para um tal impacto.

      As caixas negras emitem um sinal durante cerca de 30 dias. Se bem se lembra esse era um dos problemas do Airbus que caiu no Atlantico e que as autoridades diziam ser esse o limite de tempo, depois seria muito difícil encontrá-las.

      Quanto ao abrir a porta do cockpit, é verdade que existe um código permitindo a sua abertura que pode ser vedado do interior, mas o que o relatório não refere é que esse tenha sido tentado, apenas refere que o piloto bateu várias vezes à porta.

      Quanto à baixa do co-piloto, custa-me acreditar que a empresa não tinha conhecimento, dado o cruzamento de dados entre a empresa e um serviço estatal. Além do mais, acho muito estranho terem encontrado o referido atestado rasgado, se a intenção era ocultar este deveria ter sido destruido.

      Os referidos cinco casos que refere de pilotos suicidas não foram provados.

      Os pilotos são poucos e parece que recentemente muitos foram tomados de ideias suicidas, ultrapassando em muitos casos várias outras profissões.

      Concordo consigo no sentido de haver periodicamente testes psicológicos para os pilotos, mas os mesmos deveriam existir para outras profissões. Um maquinista de comboio transporta mais pessoas que um piloto de avião, o condutor de autocarro transporta o mesmo número. Então testes para todo. O problema é que, a existir uma ideação suicida, esta muitas das vezes não é detectada.

      A queda de um avião tem um impacto psicológico muito grande na nossa sociedade, pelo número de vítimas, pela internacionalização das vítimas, pelo facto de ser considerado o meio de transporte mais seguro. Tudo isto cria medo e o medo é um factor de controlo.

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    2. Acho que tem que se informar melhor acerca dos temas,O avião desintegrou-se as caixas podem aguentar mas podem nao funcionar emitindo sinal ou ficando danificados os dados. porta do exterior não abre se uma vontade interior assim o determinar. foi isso que resultou das gravaçoes e sons da caixa. depois como justificar uma descida daquelas que também tem que ser intencional.

      A medicina do trabalho e a analise destas pessoas passa-lhe ao lado, caso para termos muito medo de facto

      O medo é um factor de controlo a treta. O terrorismo existe e as pessaos continuam a voar,essa mania de culpar as sociedades por se preocuparem e procurarem melhores soluçoes de segurança não passa desculpas parolas, Ate agora procurou-se a segurança total para dentro do cockpit julgando que as ameaças vinham sempre de fora, com isto provou-se que a ameaça pode estar la dentro tambem e estas pessoas tem que ser fiscalizadas medicamente e afastadas em caso de representarem perigo para a sua profissão pelo risco psicosocial associado. esse o novo medo de quem entra num aviao, para alem dos terroristas, falhas mecanicas, acasos da natureza, acontece o impensavel os proprios pilotos podem ser um perigo. tenhamos medo sim mas da realidade e não de fantasias.

      Alberto

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    3. Um avião não se desintegra, só nos filmes de ficção científica, existem destroços, esses mesmos que dizem ter permitido encontrar e fazer a leitura de uma das caixas negras.

      A outra caixa está por encontrar, apesar de (teóricamente) emitir um sinal durante um mês.

      A descida progressiva e mantida do avião poderá dever-se a uma acção deliberada do co-piloto ou a uma acção telecomandada à distância.

      A grande maioria dos exames de medicina do trabalho são exames simples e banais para cumprir a lei. Eu próprio trabalhei durante uns quatro anos como médico do trabalho e sei bem como é que as coisas se passam. São empresas que contractam médicos para uma espécie de exame de rotina anual em que as únicas coisas úteis que se detectam são alguams hipertensões e diabetes desconhecidos, nada mais. Só são realizados para cumprir a lei.

      Pode (e deve) continuar a ter medo, muito medo, esse é o objectivo.

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    4. Há não? ora veja as filmagens e veja o picadinho em que aquilo ficou, o senhor ignora a brutalidade das forças físicas em presença como a velocidade e a dureza do objecto do impacto e o declive rolante, a desintegração é real não é só de filmes e não confunda com volatização, a leitura das caixas negras não foi por esses picadinhos mas pela propria caixa negra encontrada e sem emitir sinal nenhum, foi encontrada no meio do picadinho, a outra caixa negra emitir o sinal durante um mês depende do estado em que tera ficado. Não caiu no mar. Querem ver que os filmes só são uteis no caso de sangue como no caso do ataque ao charlie hebdo e o policia morto, ora bolas. E então ate já havia caças na zona dos alpes nessa altura, veja la se a historia não se compõe. isto é que me diverte.

      Os exames de trabalho ou medicina de trabalho devem incluir exames psicológicos / psiquiatras, e não vale a pena vir com chips nem meios chips parta baralhar e tornar a dar, os chips nos animais tem a ver com a identificação do dono para possivel perda do animal e sua recuperação ou responsabilização no caso de ataques ou agora por lei em caso de maus tratos poder ser responsabilizado. Essa historia das escolas e de ver todo o mundo de pernas para o ar é propria de adolescentes. Mas a verdade é que não se pode conduzir alcoolizado no nosso proprio veiculo, então quem donduz e faz da sua vida profissão a transportar outros, ferrovias autocarros avioes tem que estar em condicoes devido ao risco psicosocial associado em condiçoes certificadas medicamente de modo a não por em perigo por qualquer doença psicossomatica a vida dos outros, e nós podermos confiar pelo menos que quem nos transporta esta em condiçoes para tal. Alem disso pessoas nesta categoria em casos de problemas familiares como mortes divorcios ou outros problemas pessoais complicados que afectam e transtornam a sua vida, deviam estar de baixa durante o tempo necessario de modo a superarem e estarem plenamente capazes .


      Alberto

      P.S.
      “ A descida progressiva e mantida do avião poderá dever-se a uma acção deliberada do co-piloto ou a uma acção telecomandada à distância.”

      Telecomandada a distancia, e o copiloto em vez de chamar e deixar entrar o comandante e fazer-lhe ver o que se passava que o avião efectuava sozinho uma descida daquele calibre, tranca-se na cabine fecha-se em copas e dando azo segundo diz a namorada que “ainda havia de ficar no historia”, seria da aviação suponho, deixa nas calmas o avião descer e espatifar-se contra as montanhas. A sua argumentação para transformar a realidade na sua realidade é fantastica, diria mesmo fantasmagorica. Écomo a dos aviões nas torres, nada de estranho isto é que me diverte.

      “Pode (e deve) continuar a ter medo, muito medo, esse é o objectivo.”

      Não duvido que o senhor gostava que fosse esse o objectivo mas não é, e ate para seu bem.

      Até

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  4. http://v-imperio.blogspot.pt/2015/03/teste-de-laser-da-forca-aerea-eua.html

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  5. Fernando,

    obrigado pelo link

    Un abraço

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  6. Dafuq? o.O Andamos um bocado paranóicos, não?

    Há gente maluca em todo o lado. Não tarda atribuem a mesma razão às decapitações do EI o.O

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  7. Esta é boa para os crentes!

    Como é possível haverem tantos restos de tamanho significativo e ainda nem cheiro da 2ª caixa de dados?

    E depois relembro que aquele pneu não é normal!

    Os pneus normais de avião perfuram aço e betão e ainda conseguem voar durante cerca de 500 mts após a perfuração!

    Este nem um buraco foi capaz de fazer... Uma miséria nunca vem só!

    Abr
    voz

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