terça-feira, 4 de junho de 2013

Bilderberg 2013: Seguro e Portas convidados

.










 
O jornal "i" noticia em primeira página que António José Seguro e Paulo Portas são os convidados por Pinto Balsemão para participar este ano na reunião do Clube Bilderberg, que vai ter lugar perto de Londres este fim de semana.
 
 
 
Esta informação consta da lista de participante publicada no site oficial da conferência Bilderberg.http://www.bilderbergmeetings.org/participants2013.html
 
 
 
 
O padrão seguido por este clube, tem sido de convidar os políticos que virão a ser os futuros lideres dos governos dos respectivos países, sendo assim, isto poderá significar que caso António José Seguro "agrade" aos participantes, estará eminente a nomeação de um novo governo em Portugal.
 
 
Perante as dificuldades do actual Governo, poderá haver eleições antecipadas. Não tendo maioria absoluta, o PS poderá necessitar de uma eventual coligação com o CDS.
 
 
 
Em 2004, Pinto Balsemão convidou para o encontro do Clube Bilderberg, na Itália, um social-democrata e um socialista. Um mês depois Santana Lopes foi nomeado primeiro-ministro e meses depois eleito José Socrates.
 
 
 
  
A população acaba sempre por votar nos mesmos Partidos, os do centro, manipulada pelos media ao serviço do sistema, o que garante a eleição dos escolhidos.
A resistência e confronto de ideias menores entre os partidos políticos, enfatizadas pela comunicação social, dominada pelas grandes multinacionais, permitem a ilusão de uma alternativa democrática que não existe.
 
 



.

25 comentários:

  1. Surpreende-me que se saiba, dado o secretismo deste tipo de organizações, que venha a público o nome do convidados.

    Há tempo foi anunciado que o convidado de Balsemão era o vice-presidente do PSD.

    SE há mudança, isso é sintoma de que o rumo já é outro.

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São,

      Como muito bem sabe o Fernando, entre outros, o Clube "exclusivista" Bilderberg é só aponta do iceberg.

      De tão badalado tornou-se o centro das atenções, quando na realidade as decisões são tomadas a mais altos níveis.

      Temos portanto um semblente de transparência: "O.K. "vocês" já descobriram, temos um "clube" elitista, como muitos outros, como Davos, qual o mal?

      No entanto não deixa de ser curioso que dele saiam futuros lideres dos vários países que representam.

      Eliminar
    2. De tentar impedir que as pessoas soubessem da sua existência - e, por não ser isso mais possível - passaram, agora, os responsáveis por este clube a tentar dar a impressão de que nada de especial, ou importante, se passa nas suas reuniões...

      "Se eles até revelam a sua lista de convidados, não me parece que sejam pessoas que tenham algo a esconder. Ou, não é assim?"

      (É o que tais pessoas, obviamente, querem que os outros pensem...)

      Eliminar
    3. Amigo Fernando,

      Isso responde perfeitamente à São

      Eliminar
    4. É simples: Quando se aperceberam de que havia um ou outro jornalista que não os largavam sempre que se reuniam, passaram a deixar passar para o público aquilo que eles queriam deixar passar, como os nomes dos convidados, e depois com a conivência dos paus-mandados da imprensa, divulgam os convidados e resumem os temas da reunião a questões pendentes como o "desemprego" como quem está preocupado com o assunto. Só que na verdade a não serem os convidados, mais ninguém pode assistir e os convidados estão proibidos de falar dos assuntos cá fora. E se comentarem alguma coisa, é conversa mole p'ra boi dormir.

      Eliminar
    5. Pois o que eu quis significar no comentário e talvez não tivesse ficado claro foi isso mesmo: este foi descoberto, mas alguns existem que nem sonhamos( por enquanto)e que tomam medidas decisivas para o futuro das pessoas vulgares .

      Tudo de bom

      Eliminar
  2. Estimado Dr. Octopus, o site do Bilderberg Group está em baixo. Das duas uma: ou imensa gente está a tentar aceder e o servidor não aguentou, ou foi propositadamente colocado off line! Vá-se lá saber!

    De qualquer modo, para quem quiser tomar conhecimento dos nomes dos participantes, a lista foi reproduzida aqui:

    http://explosivereports.com/2013/06/03/breaking-bilderberg-2013-list-of-participants-released/

    Como sempre, caro Dr., um excelente artigo!

    Beijinhos,

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,

      Não tive qualquer dificuldade em aceder a esse site "oficial", poderá ser o excesso de procura, dado que a reunião é já este fim de semana.

      Eliminar
  3. Para quem fique com dúvidas, depois de ler esta muito importante entrevista, sobre se também o CDS/PP faz parte desta cabala, tem aqui, com o convite mencionado na colocação acima feita, a eliminação das mesmas...

    (Eu, pessoalmente, pelas actividades desenvolvidas por este partido, nunca as tive...)

    À excepção das intervençãos que vemos - na Assembleia da República e não só - por parte do PCP e do partido "Os Verdes" (para quem não sabe, também o BE é controlado por estes mesmos interesses, mas não através do Clube Bilderberg, que é apenas uma das muitas organizações que fazem parte desta rede) todos os supostos confrontos políticos, que vemos, são mero teatro.

    Entre os partidos do centro, traduzem-se, em termos práticos, na mudança de apenas pequenos pormenores de um mesmo sistema que se perpetua - com vista a, tal como foi dito, criar apenas uma ilusão de "diferença".

    E, quando iniciados por partidos da suposta "esquerda", destinam-se apenas a criar um pretexto para a implementação de reformas que se traduzem num roubo ainda maior (de onde vem o dinheiro para tantos subsídios, de que o BE tanto gosta?) de quem é explorado, para, com isto, desincentivar o trabalho e eliminar ainda mais a capacidade de resistência desses mesmos explorados à sua efectiva, e clara, escravização, perante um governo anti-democrático, primeiro europeu (de que o BE, mais uma vez, tanto gosta) e depois mundial.

    E, reparem até...

    Por agora estarem as coisas mais sérias, já não se vê tanto... Mas, nunca repararam como, muitas vezes, aquando dos "confrontos" políticos entre partidos controlados, os intervenientes (como pessoas imensamente sérias que são, que tão nobre ideais defendem) se esforçam, até, por não se partirem a rir?

    Não só é tudo isto, a que assistimos, um enorme teatro, como esse mesmo teatro constitui, até, para os actores nele intervenientes, uma grande fonte de diversão...

    http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=108495.0

    ResponderEliminar
  4. Fernando,

    Mais uma vez :) acentuo as tuas palavras, Todos os partidos "elegíveis" são controlados pelos mesmos interesses.

    O chamado Bloco de Esquerda tem a mesma finalidade, faz lembrar o PNR criado em tempos, como o BE, para dar a sensação de possível mudança que esses partidos não propõem.

    Sob o manto da alternativa, propõem exactamente a mesma coisa, o PNR com a ideia pueril de "justiça" e o BE com o recrutamento dos descontentes do PC e esquerda socialista, e com um discurso erudito destinado à "esquerda urbana".

    No fundo defendem mais do mesmo com uma outra linguagem, servem para estilhaçar o eleitorado descontente.

    Não é possível quebrar o sistema estabelecido por dentro. A quebra tem de ser total.

    Todos (os mais atentos) sabemos que as eleições são uma farça inventada para nos fazer crer que temos opinião e sobretudo decisão nos sistema vigente.

    Não é verdade o que dizia Ronald Reagan: "a democracia tem muitos defeitos mais é o melhor sistema que temos". O que temos é o que muita gente não entende: manipulação para denegrir ou promover um determinado partido político e nos conduzir a votar no que os media querem, media esses controlados pelo próprio sistema.

    Os sistemas eleitorais estão construídos para perpetuar os partidos do "centro". Todas as "democracias" ocidentais têm dois partidos que se perpetuam no poder: USA (democratas e e conservadores), GB (trabalhistas e conservadores), França (UMP e PS), Portugal (PS e PSD).

    O próprio sistema de votação está construído (através de metodos de D'Hondt e outros) para que isso aconteça.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a "escolha" entre dois partidos controlados - que, no fundo, são o mesmo - que ocorre em todo o mundo ocidental, é tal como diz... E faz tudo parte de uma fórmula que foi elaborada por quem está por trás do Clube Bilderberg e afins, a qual é denunciada num livro, escrito por quem teve acesso a documentos de um dos grupos pertencentes a esta rede:

      "The argument that the two parties should represent opposed ideals and policies, one, perhaps, of the Right and the other of the Left, is a foolish idea acceptable only to the doctrinaire and academic thinkers. Instead, the two parties should be almost identical, so that the American people can 'throw the rascals out' at any election without leading to any profound or extreme shifts in policy."
      --- Carroll Quigley, Tragedy and Hope

      E discordo também, em absoluto, de todo este sistema, assente na existência de partidos políticos, que dizem representar os interesses de outras pessoas.

      Mas, quanto ao caso específico do PNR... Por razões que só discutirei consigo pessoalmente, discordo, e muito, do que diz... E acho que se tratou de uma verdadeira iniciativa por parte de quem pensou poder substituir o actual "centro-esquerda" por uma fórmula diferente.

      Nem toda a gente que é (verdadeiramente) social-democrata é (necessariamente) maçon, mal-intencionado e está feito com as elites do Clube Bilderberg e afins.

      Veja-se, por exemplo, o caso de personalidades como Webster Tarpley e Lyndon LaRouche, que são até dos maiores denunciadores do projecto da Nova Ordem Mundial.

      E, sobre outros partidos que defendem ideologias que também não querem mudar muito, veja-se o caso do UKIP, no Reino Unido - este, um partido mais à "direita" - que não está alinhado com a NOM.

      Eliminar
    2. Ah... E uma coisa, em que só agora reparei...

      Cometemos (penso eu) ambos o erro de nos referirmos ao "PRD" pela sua "actual" (e desvirtuada) sigla "PNR"... ;) eheh

      Eliminar
    3. Fernando,

      Não aceito, nem nunca aceitarei, que a vida política seja dominada pelos partidos, tal como tu.

      Plenamente de acordo que os partidos políticos foram criados para subjugarem a democracia.

      Quanto ao PRD, muito haveria para dizer, mas penso que foi criado naquela altura para minar o PS. No fundo, bem vistas as coisas, foi um partido aparecido do nada, que nada de novo trazia a não ser uma vaga ideia de "justiça", que se colocava acima da "escumalha" partidária defendendo os mesmo objectivos. Um partido que não tinha nada de novo, que não propunha qualquer solução e serviu de partido de protesto.

      Um abraço

      Eliminar
  5. Caro Octopus,
    Esse clube é boi de piranha, no jargão brasileiro é o boi que é entregue às piranhas para que o rebanho passe acima no rio sem ser atacado, sacrifica-se um para o resto emplacar!!
    Observo uma banalidade: Todos creêm que essa turma é os acsadores da dcesgraça, mas ninguém mata um deles!!
    Os filhotes desses seres tem que frequentar os locais, é so eliminar os filhotes!! Polícia matou cidadão, vai o povo e mata a familia inteira do polícia, e dessa forma garantimos que os lixos que nos oprimem VÃO ACABAR!
    O estado não tem como sobreviver a um ataque coerente dos cidadãos!!
    Não é para atacar os agentes do estado (eles estão armados enquanto o povo covardemente é desarmado), é para atacar os filhotes dos agentes!!!
    Não adianta atacar os governantes, temos que exterminar suas gerações, pois assim elimina-se o mal pela raiz!!!
    Não épreciso atcar os bilderbergs, é só atacar a estrutura que legitima os bilderbergs.
    Os policias fecharam as ruas, fecehm os filhotes dos polícias e eles pensaram muitas vezes antes de atacar o povo, entenderão que são povo, pois seus filhotes convivem com os dos outros.
    Agente do estado que mata cidadão tem que ser extinto!!
    Foram eles desde sempre que garantiram o poder dos bilderbergs.
    Os agentes do estado latrina são mais criminosos do que os latrinais donos do estado, pois são povo e dessa froma são TRAIDORES, e traidor tem o tratamento que merece nas mãos de povos de verdade.
    Se eliminarmos cada juiz que defende causas da corja parasitária estaremos livres do bilderberg!!
    Os juizes tem proteção? Os filhotes não!
    E se tiverem, os seguranças tem que ser entendidos como traidores do povo, vala para eles!!
    Existe uma giuerra em curso, entre humanos e parasitas, o resultado está em nossas mãos!!!
    O que afirmo não é INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA, é proteção de nossas vidas, de nossas dignidades e a eliminação de excrementos parasitários.
    Não existe forma de separar a parte corrupta do todo, logo o todo é CRIMINOSO.
    Povão (policias, militares, juizes...) que defende ladrão merece mil anos de extinção, pois pratica crime de lesa humanidade.

    ResponderEliminar
  6. Vapera,

    Sábias palavras.

    Também penso que o Clube Bilderberg é apenas uma das fasçadas do verdadeiro poder, são, no fundo, uns piões com mais poder.

    No início acredito que se tenham sentido todos poderosos com o poder imediato concedido, e continham a acreditar.

    A "sociedade secreta", que lhes eleva o intimo orgasmo do poder, faz que continuam a acreditar que mandam, não sabendo que são peças descartáveis.

    O poder dado a quem "nós" votamos é fonte de destruição pelo simples voto que achamos livre.

    Um grande abraço e obrigado pela sua lucidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que está enganado quanto ao verdadeiro poder deste grupo de terroristas económicos.
      Há duas famílias preponderantes neste "clube" chamado Bilderberg: Os "Rothschild" e os "Rockfeller" por ter reunido pela primeira vez em 1954 no Hotel Bilderberg em Arnhem, na Holanda.
      São estas duas famílias que controlam a economia mundial através da banca. O poder deles é tal que não há acontecimento económico-político que não tenha a assinatura deles, incluindo guerras. São eles que planeiam os conflitos que depois resultam em confrontos.Como o que ocorre neste momento na Síria. Por exemplo, até há pouco tempo, esteve iminente estalar a guerra entre o ocidente e a Coreia do Norte e como por encanto desapareceu da agenda. O mesmo tinha acontecido anteriormente com o Irão e do mesmo modo repentino desapareceu dos noticiários, apenas porque eles entenderam que ainda não era o momento.
      O que a Europa está a viver é o cumprir dos planos do que é discutido nas reuniões secretas, como a que começou ontem e vai até Domingo.
      Vamos prestar atenção ao comportamento do Seguro quando regressar, mas penso que ele chegará já interiorizado como futuro primeiro-ministro, porque é nestas reuniões que se discutem os destinos das nações. A "Democracia" serve apenas para o povo inocentemente eleger os seus próprios carrascos.

      Eliminar
    2. Caro AC,

      Não sei se está referir a mim ou ao Vespera quando diz que estamos enganados.

      No entanto, deve-lhe dizer que penso estar consciente que "clubes" envoltos em secretismo, compostos por elite "escolhidas" estão na base de tudo o parece acontecer por meras tensões políticas e geográficas.

      No entanto, apesar de sempre ter denunciado o Clube Bilderberg, que tem sem dúvida uma influência notória na colocação de futuros chefes de estado que nele participam a convite de membros influentes, cada vez mais chego à conclusão que este clube é "benigno" comparado com o que não se sabe.

      No entanto, no imediato, essa parte "visível" do iceberg serve para colocar os seus servos acéfalos que irão servir uma causa maior.

      Penso que o núcleo duro que convoca alguns elementos políticos para atingir os seus fins serve desses "palhaços" que extasiados pelas funções que virão a desempenhar não se apercebem que são descartáveis.

      A sensação de poder tem no ser humano um retorno muito gratificante, enaltece e fá-los sentir todo poderoso. Efémera sensação que se esvanece pouco depois, mas a sensação é agradável.

      Temos muitos "palhaços" que vivem dessa sensação de poder que são controlados pelo verdadeiro poder, o do dinheiro e do real controlo: Durão Barroso, Cavaco Silva, Obama, François Hollande, Cristine Lagarde, Dominique Strauss-Khan, Karsai, Putin, . . . e agora duas marionetes insignificantes (da serie) Paulo Portas e António José Seguro.

      Na verdade, retomo as suas palavras: A "Democracia" serve apenas para o povo inocentemente eleger os seus próprios carrascos.

      Eliminar
    3. Caro AC,
      Concordo com o Octopus e acrescentaria uma forma de analisar a questão:
      Qual o lider que gostaria de mostrar a cara quando ele sabe que se o povo descobrir o que ele faz, o povo vai caça-lo como um rato???
      Os verdadeiros líderes andam em meio a multidão exatamente para saberem os planos das multidões!!
      Os parasitários mandatários já estão no poder há mais de vinte séculos!! Você acha mesmo que teriam sobrevivido sendo os tais rockfelers e rotschields??
      Não creio.
      Eles querem exatamente que vc pense assim!!
      Da mesma forma que em filmes os protagonistas sempre fazem as atitudes mais imbecis!
      Por que em filmes como walkingdead ninguém usa coquetel molotov?
      A razão é banal, para que o povo esqueça que coquetel molotov é a única arma realmente eficaz dos que não tem arma. O mesmo sobre estilingues (bodoques baladeiras, atiradeiras), que é a arma de longa distância mais fácil de se manejar e municiar, mas só mostram bestas, para que o homem vire uma besta.
      Siga um conselho, SEMPRE que os fatos te levarem para um lado, cambeie para o outro, ou pelo menos pense em todas as outras variantes que não querem que pense.
      Não é simples, mas sua sobrevivencia depende disso!

      Caro Octopus,
      Esse "Vespera" sem eu sequer ter ferroado, machucou... :-D

      Eliminar
    4. Vapera,

      Esse meu lapso de linguagem teve a sua piada no sentido que as suas palavras picam e são um verdadeiro veneno para os menos atentos :)

      Vou-te revelar um "segredo". Tive uma infância difícil e complicada. Quando tinha 6 anos queria ser veterinário pelo gosto pelos animais e a natureza. Aos 8 anos decidi ser médico a todo o custo, o que muito me custou dado a minha origem humilde.

      Essa decisão deve-se em parte a um filme de Hoolywood, daqueles de propaganda barata. Tratava-se um jovem médico imbuído de ideais utópicos (que ainda mantenho) de "salvar" o mundo, ou pelo menos de ajudar os seus próximo para que a doença se torna-se menos penosa.

      Esse médico resolveu ir para um pais longínquo para tratar o povo local de uma doença provocada por um mosquito. Claro que como filme de Hoolywood conseguiu e até se apaixonou pelo caminho por uma mulher.

      O que me ficou não foi tanto a história mas sim o titulo:: "Para que vivem os Homens".

      Aos 55 anosde idade, ainda não consegui responder a essa pergunta. Ateu e anarquista tento defender uma visão esclarecida (?) com o objectivo efémero de uma vida mais justa e plena para cada pessoa que, formiga tem de se libertar do formigueiro escravizante para alcançar a sua plenitude.

      Um grande abraço

      Eliminar
    5. Caro Octopus,
      Vivemos única e exclusivamente para aumentar a percepção!!
      Pense que só o fato de termos orgãos sensoriais setorizados já é uma mostra de que algo está errado!!
      A pele pode enchergar e isso é comprovado!
      Os olhos dos gatos tem células auditivas na retina!! Os gatos ouvem as cores e aparencias!!
      Todos os nosssos sentidos estão "pela metade" cabe a nós fazermos os upgrades e ficarmos completos para entrar em uma outra escala perceptiva.
      Veja que o existir sustenta o existir!
      Quando existimos e constatamos a existência alheia endossamo-na assim como ela endossa nosso existir, é um jogo de interesse!
      Existir DEPENDE do reconhecimento do mundo em que estamos existindo, é assim que ele se sustenta com nossa sustentação.
      Tudo é um sonho e existem infinitos sonhos.

      Nada é sem que haja uma divisão inicial, e o resultado da divisão é nada mais do que o objeto, o observador e o referencial, a trilogia do existir!!
      Para melhor entender isso sugiro uma ingestão de enteógenos, mas tens que entender que cada enteógino nos leva para universos diferentes ou nos dá percepções diferentes desse universo que estamos.
      Eu não conheço outra forma de gerar o devido corte epistemológico à psiquê para que entendamos a coisa in loco!
      Enteógenos são dogmatizados e criminalizados para que continuemos sem perceber que existe mais coisas em nós que ainda não sabemos!!
      Um abraço.
      Com relação ao "Vespera" eu mereço... :-D

      Eliminar
  7. Ando neste "vicio" de:
    -Estudo
    -Recolha
    -Associação
    -Desmontagem
    -Leitura
    -Análise
    e por vezes Sorte
    (embora o meu despertar para a "politica"/"Negócio", seja recente - 2 anos, com kilómetros de olheiras e noites mal dormidas).
    Apenas refiro que depois desta maravilhosa, desta magestosa noticia - LOL
    e, depois do que o presidente do Banco de Portugal deu a atender, ou seja, que um 2º salvamento para Portugal já está em marcha, uma breve análise histórica Bilderberg/Portugal e de alguns exemplos por aí fora no mundo e o discurso do PP na assembleia hoje, tudo leva a crer que num espaço curto talvez ainda este ano (básico) o segura é levado ao colo pelo Paulo.
    É mais do mesmo.
    É mais do mesmo.
    É mais do mesmo.
    A estratégia com o Socrates, com o Coelho está em marcha.
    Por outro lado é uma maneira dos PENSANTES deixarem os bens preciosos na mesma prateleira e fazer um RESET ao POVO.
    Será engraçado (não tem graça nenhuma) analisar as manobras paralelas em x,y,z de toda a força DITA democrática á volta do sistema. Por exemplo: As ultimas declarações de Mário Soares que instigam á violência, ou seja como a violencia paga na Marinha Grande que a ele lhe deu o cargo de 1º Ministro. (ele afirmou numa entrevista que assim foi)
    Veja um Pesado passado e um pesadissimo futuro.
    Espero que alguns deste Portugamutiladores entrem para a "mossad" que recentemente abriu candidaturas, e que os Árabes lhe acertem o passo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco,

      A tua análise é muito parecida com a minha e muitos dos comentadores deste blogue.

      O que me entristece é que poucas pessoas se apercebem das manobras teatrais de um Mário Soares, Paulo Portas, e outros.

      Nunca iremos ter "uma primavera árabe" (patrocinada pelos Estados Unidos) que alimentaram uma resta de esperança, porque vivemos numa "democracia" e como tal, fizeram-nos querer que esse bem é a via justa e única.

      Esquecem que esta via foi construída para nos fazer crer que o sistema funciona, que temos alternativa, quando não é verdade. A corrupção final está de nos fazer crer que este é o melhor dos mundos e sobretudo que não existe alternativa. Os que pensam diferente são relegados a apelidados de desestabilizadores e alvos a abater.

      É muito difícil tentar sequer fazer passar a mensagem que este não é, nem nunca poderá ser o sistema justo para quem inguenuamente pensa que o seu singelo voto irá alterar alguma coisa.

      Um abraço

      Eliminar
    2. Absolutamente. Desta vez fui mais longe do que nunca. Pesquisei levemente no motor de busca mais utilizado do mundo todos os nomes que estão na lista, os cativos e os convidados. É triste e desesperante ver como o nosso mundo nos trata como números e/ou como percentagens. Já tou como o Alvin Toffler, temos que nos virar para a familia e para os nossos...
      Por outro lado tivemos 3 semanas sem noticias da Grecia, 2 semanas sem noticias da Espanha e estamos á 8 meses sem noticias da Islandia, e pior de tudo tivemos um aviso primoroso do nosso PR que literalmente disse:
      (Desculpem a linguagem)
      -Deixem-se de m**das e vão mas é cavar!

      Eliminar
  8. Infelizmente, grupos mal intencionados sempre existiram e continuarão a existir enquanto a massa se ocupar com futebol, moda, etc. "Pão e Circo": sempre usado para distrair os ignorantes e assim garantir a partilha de bens e recursos no mundo. Só a conscientização direcionada mudará o rumo da história. Grandes levantes publicos poderão, enfim, resgatar nossa liberdade tão sonhada.

    "Somos vítimas daquilo que permitimos que nos façam" (acvomotta)

    ResponderEliminar
  9. Caro António,

    Cada vez menos acho que as pessoas estão verdadeiramente conscientes do que está a acontecer.

    Claro que continuou a acreditar no ser humano e na sua vontade de mudança, mas a "democracia" actual é mais vil que os regimes totalitários, com esses sabíamos quais os "maus", agora já não.

    O sistema vigente está de tal forma construído que julgamos viver no melhor dos mundo só pelo simples facto de votar, e para muitos isso basta.

    ResponderEliminar