quarta-feira, 21 de março de 2012

Quando as vítimas não são todas iguais









O triplo crime de Toulouse apresenta numerosos factos estranhos e difícil de serem explicados. 
A coincidência com actual período eleitoral francês é uma bênção para Sarkozy.
A diferenciação com que são tratadas as vítimas, pela comunicação social, em função da sua origem étnico-religiosa é abjeta.




Uma polícia ineficiente...


O autor dos crimes de Toulouse, em França, será um francês de origem argelina e que estaria a ser vigiado desde há anos pelos serviços secretos franceses, em particular por se ter deslocado várias vezes ao Paquistão e Afeganistão.


No primeiro crime, terá morto um jovem militar de origem marroquina num parque automóvel, com um tiro na cabeça, após este ter colocado à venda a mota num site conhecido. A polícia  dirigiu o seu inquérito para os servidores desse site para identificar o seu endereço IP. Quanto tempo leve um amador a a identificar um endereço IP a partir do ficheiro de um servidor? Talvez duas horas. A policia: menos de vinte minutos.
Então porque é que nada foi feito para prender o suspeito logo no seu primeiro crime?


Os serviços secretos ocidentais são peritos em manipular a opinião pública através de atentados imputados a islamitas. Frequentemente utilizam muçulmanos descontentes e incitam-nos a passar ao acto, quando não são os próprios serviços secretos que os recrutam fazendo-se passar por organizações terroristas.
Será este mais um caso?




A "cor" das vítimas conta...




A morte de três soldados, dois de origem magrebina e um negro, não traumatiza suficientemente a opinião pública, o trauma tem de ser maior. Neste contexto nada melhor do que matar crianças, nesta caso judias. Aqui mais uma coincidência: o estabelecimento de ensino judaico tinha sempre vigilantes armados nos portões de entrada, nesse dia ninguém.


Assassinar magrebinos ou negros não suscitou qualquer emoção mediática, no entanto o assassino de crianças judias teve uma mobilização da parte do Estado sem precedentes e uma difusão mediática com protestos internacionais vigorosos. Porquê esta diferença?


Esta diferenciação mediática demonstra, mais uma vez, o carácter racista dos meios de comunicação social ao serviço de grandes grupos económicos bem definidos e que manipulam os acontecimentos a seu favor e a favor das ideologias que defendem.


A hierarquização das vítimas equivale a dizer que as vítimas não são todas iguais, não valem todas o mesmo, não tê direito à mesma compaixão. 


Em 2005, em Paris, 14 crianças africanas foram vítimas de um incêndio criminal, nenhum político dignou deslocar-se ao local. Em 2009 centenas de crianças foram mortas na Faixa de Gaza pelo exército israelita, os média ficaram silenciosos.


Quando falamos em judeus, volta sempre o facto que por causa da "Shoah" é legítimo dar mais importância às vítimas judaicas. As vitimas da teoria da superioridade das raças não têm legitimidade para hierarquizar as outras vítimas. Esta teoria legitima, em nome da superioridade do sofrimento, que as vítimas antigas se tornam em torturadores futuros, como na Palestina.


A hierarquização das vítimas equivale à hierarquização das raças. Ora, os próprios judeus sempre foram reféns do sionismo que usa o anti-semitismo para recrutar judeus para participarem na sua conquista territorial. Este é mais um caso em que só se ouviu falar em anti-semitismo. Porquê, quando houve vítimas árabes e negras?



Quem beneficia com estes atentados?


Para alem deste aspecto, uma questão permanece: quem beneficia com estes crimes demasiado "perfeitos"? Como já vimos a campanha eleitoral foi suspensa, mas o candidato-presidente Sarkozy aparece várias vezes por dia na televisão a falar do assunto. Neste momento apenas um dos candidatos presidenciais tem voz perante a opinião pública: Sarkozy.


Este caso parece ser mais uma conspiração politico-mediática que acontece (puro acaso, claro) numa fase decisiva da campanha presidencial francesa. A reeleição de Sarkozy era praticamente impossível, "a única chance de Sarkozy ser eleito residia num acontecimento exógeno à campanha, um acontecimento internacional, excepcional ou traumatizante" como disse a semana passada Christophe Barbier, amigo íntimo de Sarkozy.
Coincidência em período eleitoral?


As questões essenciais, as económicas e sociais, desapareceram durante este período, só permanece a questão da insegurança. A insegurança transmitida horas a fio pelos media, através deste crime odioso de criança cometido por um radical muçulmano, cultiva o medo. Uma população com medo é uma população fragilizada. Sarkozy surge assim como um chefe de Estado exemplar, uma espécie de super-homem salvador da França.


Por outro lado, a vitimização dos judeus, com que o povo francês sempre se identificou, ajuda a opinião pública a ficar preparada para um eventual ataque ao Irão, afim de castigar os perigosos muçulmanos. 



.

24 comentários:

  1. Estou farta desta mania de os judeus só falarem de si, ignorando quem também foi vítima de Hitler - além dos vergonhosos massacres que efectuam sobre os palestinianos!!!!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Admirado fiquei de saber que o bacano não era do Irão... Mas rápido passou a admiração pois passados poucos minutos li uma notícia na qual os EUA acusam, pelo menos um, general do Irão de ser o principal responsável pelo aumento do narco-tráfego no Afeganistão! O nuclear não está a correr como o planeado, também não admira depois da barracada gigantesca do Iraque! Assim sendo, viram agora para a "Guerra da Droga"... o desespero está a crescer pois eles já estão mortinhos para iniciar a Guerra mas parece que a MANADA não está a ligar muito aos choques!

    Por isso isto da França pode bem ser uma manobra para fazer crescer o Sentimentalismo por Israel para assim tentarem uma gracinha! Mais uma...

    Que a coisa está para breve está... só falta mesmo é a operação fantasma para dar início às festividades!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Brasília – Às vésperas de viajar a Israel, Palestina e Jordânia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista à ANBA e aos jornais israelitas Haaretz e The Marker, que “o mundo está carente de governança global” por falta de representatividade das instituições multilaterais, o que ele acredita ser essencial para a mediação dos conflitos no Médio Oriente, especialmente entre israelitas e palestinianos.

    Parece que a governança global já existe e Israel vai arrastar o Mundo inteiro. o Brasil que se cuide também.

    Que me desculpe o Lula... mas dizer uma coisa destas!
    Já não dá para confiar em ninguém.

    Quanto à cor das vítimas... os verdadeiros jornalistas desapareceram de cena, exactamente para que eles pudessem mentir e enganar á vontade através dos cães mandados e obedientes aos donos dos media. É notório no blogue de Fernando Negro, como fazem teatro e utilizam as crianças... só que estas muito naturais, não representaram bem... Enfim, que mundo este! Baseado na mentira e no engodo.


    Tudo o resto são joguinhos do exército secreto da NATO, que faz manobras terroristas impensáveis para conduzir a esta governança global. Os muçulmanos acabam por ser sempre as vítimas. Depois os europeus e americanos esquecem-se de uma coisa: a não ser que haja um genocídio em massa, daqui a duas décadas a Europa é muçulmana e daqui a três ou quatro, os EUA também serão uma mistura de latinos, afrodescendentes e islâmicos. Daí a pressa da WW3.
    Hoje não é o dia contra a descriminação racial??
    Em memória às vítimas do massacre, em 1976 na África do Sul, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 21 de Março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
    Porque raio andamos todos a falar em racismo?! Claro... os Media!!
    Será que já foi substituído pelo dia da poesia?
    Tudo tão efémero.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Nem de propósito acabei de encontrar um comentário que vai direitinho ao que eu disse:

    Anonymous AnonNº1 disse...

    Toda a gente (bem informada) sabe que qualquer pessoa que diz pertencer à Al-Qaeda (leia-se Al-CIAda) está a cumprir uma agenda bem definida pela NATO.
    Curioso o facto de ter sido preso no Afeganistão... mas não me liguem que sou maluco.

    Volto a lembrar => neo-gladio

    E faço desde já uma aposta.
    Sarkozy vai ganhar as eleições
    Quem aposta contra?

    http://paramimtantofaz.blogspot.pt/2012/03/lembranca-mental-estar-atento.html

    E dá-me a sensação, pois sou seguidora deste blogue há uns anos, de que sabem do que falam.

    ResponderEliminar
  5. A chatice de Toulouse está descoberta:
    http://corecapital.blogspot.com.es/2012/03/informe-toulouse.html

    A verdade da invasão à Pérsia vai ser esta:
    http://port.pravda.ru/science/13-09-2006/12703-iraosida-0/

    ResponderEliminar
  6. A hipocrisia de um nóbel da piçe:
    http://www.juancole.com/2012/03/obamas-hypocritical-message-to-iran.html

    ResponderEliminar
  7. Acho que todos já sabemos dos métodos governamentais de implementar a sua agenda, principalmente de criar fatos e factóides, então voltamos a velha fórmula do - problema, reação, solução. Não sou a favor da morte de ninguém, mas nesse caso me parece que as vímimas foram escolhidas a dedo, pois pelo fato de serem judias isso teria um apelo muito maior na mídia corporativa e os incautos como sempre ficariam horrorizados como de fato aconteceu.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Não resisto a deixar de colcar aqui o comentário de um anónimo no mesmo blogue. Dá que pensar:

    "Eis uma proposta de guião para um romance de espionagem: Um autocarro com crianças belgas tem um acidente misterioso na Suiça. Várias crianças morrem. Nem todas são tipicamente belgas, pois há também crianças de origem muçulmana. O funeral das crianças tem honras militares e leva o rei e rainha da Bélgica a comparecerem. Entretanto, em França, face às notícias que são negativas para a reeleição do actual Presidente, um indivíduo de origem argelina e já identificado com ligações a grupos suspeitos de terrorismo - mas que, na realidade, sem que muitos dos seus frequentadores saibam, até são fachadas de serviços secretos ocidentais - é aliciado, sem o saber, por membros da secreta militar francesa próxima do Presidente para realizar uma acção de grande impacto mediático. É-lhe proposto um ataque a uma escola de crianças judias. Por estranho que isto pareça, o plano é coordenado com os serviços secretos israelitas, Mossad, que também luta para que o Presidente francês, de origem israelita, seja reeleito. Há suspeitas ainda de que o acidente na Bélgica envolveu um comando da Mossad, mas isso fica apenas no campo da subjectividade. O rapaz recusa, pois prefere matar o Presidente, ignorando que não é essa aintenção dos homens que lhe sugerem a ideia. Contudo, sem que ele suspeite dos reais motivos por detrás daqueles contactos, o é depois surpreendido com a notícia de uma ataque contra soldados franceses e uma escola judia. Compreende então que está em maus lençóis e refugia-se em casa durante horas. Tenta negociar a sua libertação. Mas, não tem garantias de que não o irão matar nessa altura, sem ter oportunidade de ir a julgamento. Ele sabe demais e sabe que nunca o vão deixar viver. Olha para a televisão: as imagens que passam não mostram a casa. Ele sabe que o mundo não vai ser testemunha da sua rendição e que se prepara uma execução. Aguenta o máximo que pode, até que é abatido com um tiro na cabeça por um experiente atirador. As autoridades, entretanto, encenam um tiroteio para que todas as televisões do mundo possam assistir e acreditar na versão oficial apresentada pelo ministro do Interior: resistiu à prisão, disparou sobre a polícia e foi abatido em legítima defesa quando saltou de uma janela e ia a fugir. No fim, o Presidente de França é reeleito."

    ResponderEliminar
  9. Agora digo eu:
    Além de ser reeleito, ainda consegue intensificar a segurança de todas as formas, incluindo dar caça aos internautas, como disse Sarkozy, que de uma forma ou de outra, apoiem o terrorismo... agora vamos ver que formas são essas e até que ponto vai a subjectividade de julgamento para se dar essa caça.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Octupos compreende a sua visão e dos restantes comentadores, que saúdo, mas gostaria de apresentar uma visão alternativa.
    A polícia :
    Demoraria 20 minutos identificar um IP, sim, mas note que só quem sabia do pretexto da mota para fazer o atentado eram o assassinado e o assassino, e o IP não era do assassino mas de uma insuspeita irmã. Era um forte suspeito pelo seu perfil mas o seu perfil era conhecido dos serviços de segurança e não da polícia, são coisas diferentes. Por exemplo em Portugal os serviços de informações não tem o estatuto de órgão de polícia criminal, quer isto dizer que não podem por exemplo fazer investigações nem a detenção de um suspeito, a maioria parlamentar sempre votou contra e os partidos de esquerda tem horror a essa ideia. (desconheço o sistema Francês) parece-me que a polícia francesa agiu como era expectável.
    A comunicação social:
    A hierarquização das vítimas sempre existiu por isso se convencionou na nossa sociedade que, por exemplo, mulheres e crianças devem ser salvas primeiro e que o comandante do navio deve ser o último a abandona-lo, como compreende o assassinato de crianças (independentemente da confissão religiosa) é sempre psicologicamente mais traumatizante e os jornais exploram esse horror coletivo, os jornais são comerciantes, vendem tretas…note que o melhor dos vendedores é aquele que consegue vender um frigorifico a um esquimó…pouco importa a utilidade da noticia ou ate a veracidade …desde que venda….é bom…e isso faz aumentar as receitas em publicidade que sustentam o negocio , ainda melhor.
    O presidente francês:
    É o chefe de estado e possui as funções que em Portugal as pertencem ao 1.º ministro, é o chefe do governo, portanto teria de agir como tal estando ou não em campanha, se não o fizesse talvez fosse acusado de falta de interesse ou insensibilidade (por ter cão e por não ter cão…) è um político, agiu como era de prever.
    Os serviços de informação:
    Não possuem o poder das congéneres americanas, não são autofinanciados, possuem uma cultura muito diferente e não se conhece no seu passado nenhum ataque de falsa bandeira tipo 9/11
    A teoria :
    Poderia este atentado ter sido encomendado para ajudar a reeleger o Presidente Francês? È possível mas atribuo-lhe uma percentagem de probabilidade muito baixa, porquê?
    1 – A mentalidade Francesa é muito diferente da americana, não me parece plausível estabelecer um exemplo, não se conhecem jogos de interesses como no caso dos E.U.A. onde numa eleição se joga (aparentemente) a existência ou aniquilação de países estrangeiros.
    2 – O exemplo negativo e bem próximo de Espanha em que um aproveitamento de um atentado durante uma campanha eleitoral derrubou um governo contra todas as possibilidades.
    3 – Os índicos disponíveis, salvo melhor opinião, não permitem para já estabelecer um nexo de causa /efeito entre os intervenientes onde se conclua uma premeditação dos atentados.
    Apenas se afigura para já que todos atuaram, como compartimentos estanque, limitando-se a reagir a um evento externo sem um denominador comum, o que não significa que novas informações permitam atribuir maior índice de probabilidade.
    P.S. note que o facto de apresentar uma visão diferente, não é uma desconsideração, muito antes pelo contrário, é um modesto contributo ao debate, a desconsideração seria a indiferença.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno,

      Primeiro, o IP do suspeito. As várias polícias francesas, contrariamente às portuguesas, actuam em estreita colaboração. O endereço IP era fundamental. Foi "desprezado", porquê, num crime particularmente violento.

      Segundo, a comunicação social em França é muito semelhante ao que se passa no resto do mundo, é dominada por grandes grupos económicos, basta ver que o jornal "Libération" considerado de esquerda pertence a Éduard Rothschild.

      Terceiro, o candidato-presidente adquiriu com este atentado o protagonismo total da situação. Após ter feito discursos de carisma racista na semana passada para conquistar votos à direita, aparece aqui como o salvador da nação francesa.

      Depois a França, tem também uma longa história de de manipulação como a americana, Sarkozy pertence à mesma elite membro do grupo Bilderberg entre outros.

      Estes atentados beneficiam claramente Sarkozy, visto como salvador dos interesses franceses.

      Os factos, como dizes, nunca serão esclarecidos, dado que o presumível suspeito, como puro acaso, morreu.

      Muitos factos estranhos, como comentei com a Fada do Bosque, aconteceram.

      Meu amigo Bruno, agradeço o teu comentário, mas como sabes não aceito qualquer explicação inverossímil para determinados factos, mas que existem zona de sombra mal explicadas, existem

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Meu caro amigo era exactamente isso, um comentário, não pretendo avançar com qualquer explicação, e muito menos uma inverosímil, emitir uma opinião divergente pode gerar um debate que conduza a afastar ou reforçar determinado detalhe, mas admito que o teu raciocínio possa estar correcto.
      Um grande abraço.

      Eliminar
    3. Bruno,

      Como grande moderador que já vi que és, os teus comentários são sempre bem-vindos e obrigam-me a pensar :)

      Eliminar
  11. Minha grande amiga Fada do Bosque,

    Além de muitas coisas estranhas, existe uma que não consigo deixar de pensar, e faz toda a diferença, se o queria vivo e sabiam que estava só, tinham inclusivo um detector de infravermelhos que detecta o calor e permite seguir todos os movimentos na dita casa, porque é que não dispararam gás anestesiante através das janelas que tinham sido removidas?

    Penso que o "suspeito" já tinha sido morto pelo RAID muito antes de este ter sido "abatido quando saltava pela janela", o objectivo era fazer durar o suspense.

    As testemunhas que o conheciam dizem ser um muçulmano de segunda geração perfeitamente integrado na sociedade francesa. Frequentava bares e discotecas, bebia álcool, o que diga-se de passagem para um muçulmano não é permitido, muito menos para um "radical".

    Se a intenção era matar judeus na escola ele não teria feito "apenas" quatro vítimas, sendo possuidor de várias aramas, como diz a polícia, teria levado uma das suas metralhadoras e morto muito mais pessoas.

    Este terrorista é muito ingénuo, actua sempre a cara descoberta, sempre com a mesma mota, sempre no mesmo local (mesmo sabendo que a polícia está preste a apanhá-lo), tem um caro cheio de explosivos e armas que não utilizou (a polícia diz ter feito explodir o seu caro à porta de casa e que este estava cheio de explosivos), vai para casa (um local que "ninguém desconfia") diz que se vai render (o que faz todo sentido dado que a sua missão estava cumprida) e salta pela janela com um tiro na cabeça.

    Mas não vale a pena cansar-nos a tentar demonstrar esta realidade, porque ainda hoje, amigos meus, que até não são estúpidos, me diziam que era bem feito, que deveria morrer, etc, não vale a pena, não adianta, o espectáculo funcionou.

    Isto tudo entristece-me um pouco, só não desisto porque felizmente conheço um cardume que nada contra a maré.

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  12. É verdade, o medo é a maior arma que eles usam contra o povo. Lamentavelmente, ainda há muita gente que acham que tudo isto são apenas teorias da conspiração. Tenho pensado nisto... é muita manipulação, demasiada. Era bom que tivéssemos algum aliado poderoso: Deus, extraterrestres, super homem, ou o homem aranha. Por outro lado, a nossa salvação, talvez fosse a união, mas mesmo isso eles fazem questão de minar. Seja como for, este ano vai ser decisivo, alguma coisa de grande vai acontecer, mas se isso vai ser bom ou mau, ainda não tenho a certeza. O jeito é esperar.

    ResponderEliminar
  13. Querido amigo,
    As suas suspeitas são mais que legítimas e desde já lhe digo que nunca na espécie humana reinou tal falta de inteligência como se vê hoje em dia!
    Estamos rodeados de estúpidos e de bestas quadradas, para não lhes chamar calhaus com dois olhos!
    Para provar que ainda há Homens com coragem e que não está só, veja AQUI. Este é um jornalista digno desse nome e talvez o dr. o possa ajudar na investigação. Nem que seja para nos esclarecer apenas a nós... já vale a pena dar umas dicas. Estou nesse cardume e bem sabe que só o peixe morto vai com a corrente! :)


    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimada fada parece-me tão amargurada por estar rodeada de bestas e de calhaus com olhos que não resisto a contar-lhe uma anedota sobre diferentes percepções da realidade: )
      Um eminente cientista alemão colocou uma rã sobre a mesa, bateu palmas e disse: Rã salta (em alemão, claro) e a rã saltou… Depois amputou-lhe uma perna, de novo bateu as palmas e gritou: Rã salta! A rã com dificuldade …saltou. Por fim amputou-lhe ambas as pernas bateu as palmas e gritou: Rã salta! A rã não se moveu…repetiu varias vezes a ordem e rã não se moveu…O cientista pegou no bloco de notas e escreveu nas suas conclusões: Uma rã sem pernas não ouve. (pessoalmente acho que ela não saltava porque não tinha pernas…mas quem ousa contrariar um eminente cientista…?)
      P.S. E já que estas inspirada para guiões de filmes … que tal um de terror? Talvez : A fada do bosque e os 7 calhaus com olhos? : )

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Prezado Bruno António,

      Faça-me uma "declaração de amor" como fez à Maria no ii e talvez eu o convide para o papel de principe encantado, senão... terá de se conformar com o papel de alma penada. :)

      Infelizmente terá de me tratar como eu o trato... por você.
      Um grande abraço

      Eliminar
    3. Estimada Fada, minha alma rejubila, mas se bem sabeis que meu coração está cativo, como podereis em consciência pedir-me uma declaração de amor? A única declaração que vos poderei fazer será a… declaração de IRS … (e não subestime jamais o romantismo que envolve as obrigações fiscais). Quanto ás personagens que sugere…são interessantes, mas propunha-me em alternativa fazer o papel de um bandido acusado de branqueamento de capitais e vós a bela advogada que me irá defender, sempre com afinco e tenacidade, olhe tal como no seu blog defendeu o Sr. Carlos Cruz? Porquê? Porque também eu clamarei inocência evidentemente! E no fim a bela e persistente advogada provará a minha inocência! E eu… fugirei com o dinheiro…não é nada de pessoal, mas é ficção e serei um …bandido…De facto, por lapso, no comentário anterior dirigi-lhe um tratamento mais informal, imperdoável bem sei, em boa hora que fez o reparo, mas caso deseje posso também trata-la por V. Ex.ª (apesar de até haver quem não goste…rústicos…humpfff) ou até mesmo por Vossa Alteza, tudo para a ver feliz (não pagará mais por isso) pois quando se trata de desejar e imaginar o céu é o limite.
      Um grande abraço, e bons filmes : )

      Eliminar
  14. Bruno

    "A mentalidade Francesa é muito diferente da americana, não me parece plausível estabelecer um exemplo, não se conhecem jogos de interesses como no caso dos E.U.A."

    Se a Revolução Francesa foi tramada muito tempo antes de acontecer, imagina agora, atualmente o que não fazem.

    Infelizmente a mente francesa não é muito diferente da americana.

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burgos, admito que estejas certo, mas temos tempo para comprovar a teoria, de facto os franceses também tem as suas conspirações mas o que me referia ao compara-los com os americanos é que a França não tem nos tempos modernos nada que se compare com um 9/11 além disso nos próximos tempos vão surgir mais informações dos bastidores que ajudarão a formar uma ideia mais sólida sobre o que aconteceu.
      Um grande abraço.

      Eliminar
  15. Existe alguma foto do corpo?

    -- faz-me lembrar o 11 de Setembro. Os sistemas de vigilância falharam!!, A vigilância aérea do pentágono estava cega? Estranho, quando se gasta tanto em empresas de inteligência e segurança.

    Muitas mais histórias destas foram plantadas ao longo da história e continuarão a ser plantadas.

    Que esta de Tolouse é estranha é. A campanha eleitoral foi interrompida? Credo, foi a melhor fase da campanha para Sarkozy.

    Mas repito alguém viu o corpo?

    ResponderEliminar
  16. Eu sou muito pessimista - sobre o futuro próximo, sobre a possibilidade de "eles" nos estarem a conduzir para uma III Guerra Mundial, onde pereça uma boa parte da humanidade, etc - e os fundamentos para isso são abundantes.
    1) "Eles" não se batem por mais dinheiro porque já o têm todo;
    2) Batem-se por preservar para si e para os seus próximos os recursos não-renováveis;porque
    3) A sua dissipação está ligada à demografia: quanto mais população maior o gasto desses recursos; portanto
    4) Só uma guerra mundial, onde morra muita gente, lhes garantirá ficar com esses recursos.
    Esta visão aterradora - creio que foi a Fada que disse que o medo é paralisante, e eu concordo - tem esse importante senão: pode levar-nos a pensar que, ante forças tão desiguais,tal futuro é inevitável e fora do nosso controlo, que deixemos de lutar. E, então sim, tornar-se-à mesmo inevitável.
    É por isso que eu, sendo pessimista, não tenho outro remédio senão agir como se fosse optimista.
    Para mais, estando eu convicto que sem a vontade empenhada, organizada e massiva do povo nenhuma transformação é possível... ( não acredito em grupos de "iluminados" a substituir-se ao povo ).
    Abração!
    Luís Almeida

    ResponderEliminar
  17. Que esta história cheira mal por todos os poros, é mais do que evidente.
    Leia-se esta exposição dos factos:

    http://www.sott.net/articles/show/243352-Toulouse-Attacks-The-Official-Story-of-the-Death-of-Mohamed-Merah-is-a-Lie

    ResponderEliminar