sexta-feira, 18 de junho de 2010

Para além das notícias

Um dia destes, perguntaram-me quais eram os objectivos deste blogue, pois aqui fica uma ideia:



Se acha que o fim supremo da humanidade é a acumulação de riqueza e que quanto mais infeliz for, mais deverá consumir contribuindo para o bom funcionamento do sistema.





Se aceita que a investigação relacionada coma a sua saúde esteja nas mãos de empresas cuja última motivação é gerar lucros. Se não se preocupa que os laboratórios farmacêuticos financiem os congressos de medicina e que controlem assim a informação que chega aos médicos. Se confia na indústria farmacêutica, e em pessoas com Donald Rumsfeld, accionista e ex-presidente da empresa que desenvolveu o Tamiflu. Se acredita não ser possível criar vírus como o da gripe A para enriquecer.



Se aceita que as autoridades e agências de segurança, como a CIA, guardem todos os dados que possuem sobre as pessoas e que confia no uso que irá ser feito. Se aceita a utilização cada vez mais frequente de microchips, como os que irá ser usado no seu carro.






Se aceita que os seus e-mails sejam guardados durante anos, mesmo após os ter apagado do seu computador e que existem sistemas, como o Echelon, que permitem interceptar qualquer conversa telefónica, SMS, e-mail,...

Se aceita a existência de paraísos fiscais onde os ricos e as empresas colocam o seu dinheiro para fugir aos impostos, e onde os traficantes de droga e armas branqueiam os seus lucros.




Se aceita que os bancos mundiais financiem as guerras com o seu dinheiro, de preferência dos dois lados do conflito para aumentarem os seus lucros, até que estes já não consigam pagar e sejam obrigados a fazê-lo com os seus recursos naturais.



Se aceita que a publicidade use mentiras para o levar a desejar coisas que não lhe vão ser úteis



Se acha que o seu voto de quatro em quatro anos tem algum poder ao nomear os políticos que nos convencem com o que nós queremos ouvir, sendo nós manipulados pelos média nas mãos de grandes grupos financeiros.






Se aceita que as notícias compilem o que de pior se passa no planeta para que se sinta impotente e pense que não há nada a fazer. Se aceita que os média alimentem o medo, a raiva e o desespero para criar a sensação de insegurança que nos fará aceitar qualquer decisão como justa por muito limitativa das nossas liberdades que ela seja.



Se aceita todas a versões oficiais e mediáticas como verdadeiras, como os atentados do 11 de Setembro, sem tentar descobrir o que está por trás delas.



Se aceita a destruição diária de milhares de toneladas de comida para que os preços internacionais não baixem em vez de alimentar as milhares de pessoas que morrem de fome todos os anos.




Se aceita que se façam guerras para controlo económico, como o petróleo, ou para reactivar a economia ou escoar armamento.



Se aceita servir de cobaia ao consumir alimentos transgénicos ou comer animais criados com hormonas, pesticidas e antibióticos. Se aceita que meia dúzia de multinacionais, como Monsanto, imponham o que devemos semear.



Se acha que os organismos internacionais como a ONU, a OMS, o FMI, são entidades independentes e benfeitoras, sem qualquer objectivo politico e não controladas pelos grandes grupos financeiros. Se acha que a Comissão Europeia e os seus organismos executivos são democraticamente eleitos.



Se aceita que reuniões como as do Clube Bilderberg são apenas reuniões de amigos e que os convidados são por acaso os que detêm as rédeas do poder.




Então este blogue não é para si...



5 comentários:

  1. Já sigo este blog á algum tempo!
    Não tenho é tido tempo de comentar!
    Muito bem apanhado o objectivo do blog!
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem posto!!

    Com o apertar do cerco ao povo para aumentar o controlo sobre o mesmo pessoas começam a acordar para a realidade, apercebem-se que vivemos numa ilusão criada por poucos cuja sede por poder é insaciável e é nosso dever espalhar informação aos cépticos deste país.

    O blog é muito bom mas também muito limitado, creio que devemos explorar todas as formas de levar a info ao povo possíveis portanto se alguém estiver interessado em discutir este assunto pode-me contactar em Nunomcr@hotmail.com (e-mail ou msn)

    ResponderEliminar
  3. O que mais me fascina neste blog é saber que o seu autor é uma pessoa com formação académica e que se rege fora do sistema.

    Apesar de encontrar muita informação noutros websites do género é bom saber que existem pessoas como você cá em portugal.

    Assim não me sinto tão sozinho!

    ResponderEliminar
  4. Era so para agradeçer e dedicar a minha força para que continues com este trabalho! Nestes tempos globalizados e dificil de encontrar o lado B (ou C e D) do que mereçe ser questionado (tudo) como tal este blog vai ja para a minha lista RSS!

    Continua

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Viva

    Já sigo o seu blogue há algum tempo e leio atentamente o que escreve. Quando é que vai escrever sobre o C.C. (cartão do cidadão) e as polémicas que o cartão traz (como, por ex., qualquer pessoa que tenha um leitor de cartões pode ter acesso a dados confidenciais presentes no cartão e ilegíveis a olho nu como morada, etc.)? A par deste cartão chegam também os chips para automóveis...
    Diz-se que é sempre possível dar a volta às coisas... então eu pergunto: haverá alguma maneira de dar a volta a este "bendito" cartão e aos "benditos" chips? Ou não há nada a fazer e é seguir com o rebanho e aceitar estas porcarias? Como fazer para proteger os dados pessoais de pessoas ou empresas mal-intencionadas??

    Aguardo uma resposta sua.

    Fique bem e boas pesquisas,

    Maria.

    ResponderEliminar