sexta-feira, 4 de junho de 2010

Lista dos participantes portugueses nas reuniões de Bilderberg e "coincidências".

Lista dos portugueses de Bilderberg:


Francisco Pinto Balsemão, participante permanente desde 1988, é ele que escolhe os portugueses que todos os anos participam.

1988: Vitor Constancio e Francisco Lucas Pires

1991: Carlos Monjardino e Carlos Pimenta

1992: António Barreto e Roberto Carneiro

1993: Nuno Brederode Santos e Fernando Faria de Oliveira

1994: José Manuel DurãoBarrosso e Miguel Veiga

1995: Luis Amaral, Maria Carrilho e José Cutilero

1996: Margarida Marante e António Vitorino

1997: António Borges e José Galvao Teles

1998: Vasco Coutinho, Miguel Horta e Costa e Marcelo Rebelo de Sousa

1999: Joaquim Fraitas do Amaral, João Cravinho, Eduardo Grilo, Vasco Mello, Francisco Murteira Nabo, Ricardo Espirito Santo Salgado, Jorge Sampaio, Nicolau Santos, Artur Santos Silva

2000: Teresa Patrício Gouveia

2001: Guilherme de Oliveira Martins e Vasco Graça Moura

2002: António Borges e Elisa Ferreira

2003: Eduardo Ferro Rodrigues, Jorge Sampaio e José Durão Barroso

2004: José Sócrates, Pedro Santana Lopes e António Vitorino

2005: José Durão Barroso, António Guterres e Nuno Morais Sarmento

2006: Augusto Santos Silva e José Pedro aguiar-Branco

2007: Leonor Beleza

2008: Rui Rio e António Costa

2009: Manuela Ferreira Leite e Manuel Pinho

2010: Paulo Rangel e Teixeira dos Santos







Para quem gosta de "coicidências" estrangeiras:




Coincidências?Bill Clinton que participa no encontro Bilderberg na Alemanha em 91 foi eleito presidente dos Estados Unidos da América em Agosto de 1992.


Tony Blair que participa no encontro Bilderberg na Grécia em 93 torna-se líder do partido em Julho de 94 torna-se primeiro-ministro em Maio de 97.


Jack Santer o anterior chefe de estado (demitido por corrupção) participou no encontro Bilderberg na Alemanha em 91 e torna-se presidente da UE em Janeiro 95.


Romano Prodi participou no encontro Bilderberg em Portugal em Junho de 99 toma posse como presidente da UE em Setembro de 99.


George Robertson participa no encontro Bilderberg na Escócia em 98 e toma posse como secretário-geral da NATO em 99.Outra GRANDE coincidências é que desde ‘71 todos os líderes da NATO, pertenciam à Bilderberg.







Para quem gosta de "coincidências" portuguesas:




Na reunião que teve lugar de 3 a 6 de Junho, em Stresa, em Milão, Santana Lopes e José Sócrates estiveram presentes, juntamente com Pinto Balsemão. Curiosamente, Santana seria primeiro-ministro dois meses depois e nem passaria um ano para José Sócrates chefiar o Governo. Outros três intervenientes na crise política de 2004, o Presidente da República, Jorge Sampaio, Durão Barroso, então primeiro-ministro, e Ferro Rodrigues, então líder do PS, também estiveram em reuniões de Bilderberg. Sampaio esteve presente em 1999, na reuniãode Sintra. Durão é um velho conhecido de Bilderberg, tendo estado presente em 1994, 2003 e já este ano, na Alemanha, na qualidade de presidente da Comissão Europeia. Já Ferro Rodrigues esteve presente na reunião de 2003.


Os últimos quatro primeiros-ministros portugueses ascenderam ao cargo após terem participado nos encontros. António Guterres participou, em 1994, na conferência realizada em Helsínquia, na Finlândia, juntamente com Durão Barroso e com o advogado portuense e militante do PSD Miguel Veiga. No ano seguinte, em 1995, após a vitória do PS nas legislativas, Guterres é convidado a formar governo e Barroso, que era ministro dos Negócios Estrangeiros no terceiro Governo de Cavaco Silva, passou à oposição.


Decorridos seis anos, António Guterres demite-se do governo, na sequência da derrota eleitoral do PS nas autárquicas de 2001. Eduardo Ferro Rodrigues assume a chefia do executivo até à realização de eleições legislativas e também a liderança do PS. Jorge Sampaio — também ele um convidado de Bilderberg, tendo participado na conferência de 1999, realizada em Sintra — marca as eleições para 17 de Março de 2002. O PSD ganha as eleições e Durão Barroso, presidente do partido desde 1999, é convidado a formar governo.


No ano seguinte, em 2003, Durão Barroso compareceu no encontro do grupo de Bilderberg, realizado em Versailles, em França. Desta vez foi acompanhado por Eduardo Ferro Rodrigues. Mas perspectivou-se aí uma nova missão para o primeiro-ministro. Barroso não leva o mandato até ao fim e pede a demissão para desempenhar o cargo de presidente da Comissão
Europeia


Em 2004, Jorge Sampaio decide reconduzir o PSD, rejeitando a hipótese de convocação de eleições antecipadas, o que leva Ferro Rodrigues a demitir- se de secretário-geral do PS. Pedro Santana Lopes, então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi convidado a participar na conferência do grupo Bilderberg, que se realizou no início de Junho, em Stresa, Itália. Um mês depois Santana Lopes forma governo, a convite do Presidente da República. Mas o novo presidente do PSD e novo primeiro-ministro não se deslocou sozinho a Itália. Foi com ele José Sócrates, antigo ministro do Ambiente de António Guterres e que seria eleito três meses depois secretário-geral do PS.



Na delegação portuguesa de 2004, além do sempre presente Francisco
Pinto Balsemão, participou também pela segunda vez numa conferência de Bilderberg António Vitorino. A sua estreia ocorreu em 1996, em Toronto, no Canadá, quando era vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa do Governo de António Guterres. Na altura, também o acompanhou a jornalista Margarida Marante.


Depois da saída de António Vitorino do governo, em 1997, ocupou nos dois anos seguintes o lugar de presidente da Portugal Telecom Internacional e o de presidente da assembleia geral do Banco Santander Portugal. Cargos que deixou para ser empossado como comissário europeu, na Comissão presidida por Romano Prodi. Na reunião de 2004, Vitorino era comissário responsável pela Justiça e Assuntos Internos em fim de mandato e o seu nome era avançado como candidato possível à presidência da Comissão europeia e à eleição de 2006 para a Presidência da República portuguesa.


A estada de Santana Lopes no governo é breve. Dissolvida a Assembleia da República e convocadas eleições legislativas, José Sócrates, já então secretário-geral do PS, conquista a maioria absoluta em 20 de Fevereiro de 2005. Para a conferência Bilderberg, que decorreu em Maio desse ano, em Rottach-Egern, na Alemanha, foram convidados o presidente da Comissão europeia e mais dois candidatáveis, um a uma instância internacional e outro à liderança do PSD.


Durão Barroso acompanhou o seu amigo pessoal Nuno Morais Sarmento, que é, no entanto, ultrapassado em Portugal na corrida para a direcção do PSD por Luís Marques Mendes. Pelo contrário, António Guterres é confirmado em Maio para o cargo de Alto Comissário da ONU para os Refugiados.


Mas Bilderberg serve também para afastar quem não se enquadre nos objectivos definidos. Foi o que aconteceu a Margareth Tatcher ao manifestar reservas a uma crescente integração europeia. O mesmo poderá ter acontecido a Ferro Rodrigues, quando nas eleições de 2004 para o Parlamento Europeu se manifestou contra a venda de 49 por cento do capital da empresa Águas de Portugal. Posição essa que contraria a política comunitária e os objectivos capitalistas. José Sócrates nomeia-o chefe da delegação portuguesa junto da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em Paris. Os acontecimentos dão consistência à tese da governação mundial capitalista. Daí que se perceba o secretismo que envolve os conclaves de Bilderberg.


Para que o silêncio seja assegurado, participam nos encontros representantes dos maiores grupos de comunicação social, tanto administradores como jornalistas. Mas participam igualmente para se informarem sobre o que interessa à agenda mediática. Entre os portugueses contam-se Margarida Marante (encontro de 1996), Nicolau Santos (1999) Nuno Brederode Santos (1993) e o próprio Pinto Balsemão, patrão do grupo Impresa.

7 comentários:

  1. Vamos manter vivos estes nomes para saber o que ocorre em cada pátria. Jose Manuel Durão Barroso apoiou a candidata Dilma Vana Rousseff, uma desconhecida, e a elegeu Presidente do Brasil, país que desponta para a independência económica e rico em jazidas de uranio, titanio, petroleo, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na reunião ocorrida em 1999, em um vídeo no you tube, aparece uma Mercedes com uma bandeira do brasil no vidro do carro. Você sabe de quem poderia ser? Estou pesquisando mas até agora não achei nada!

      Eliminar
  2. excelente.
    obrigado por tão preciosa informação!

    ResponderEliminar
  3. isto assim n dá pa
    era preciso ter uma conversinha com eles
    mas uma convercinha mesmo, perguntar:
    porque é que fazem isto?
    voces não tem o direito de fazer isto
    oh fds, isto não é nada
    era preciso diserlhes:
    pá, isto de dominar o mundo é coisa do passado, coisas medievais, vamos juntar-nos todos primeiro para acabar com a fome, depois para conseguirmos fazer o que fazemos só com energias renovaveis, e depois evoluíamos o nosso bem estar
    estas pessoas estão a retardar o mundo
    a puxar para trás a evolução humana
    o ser humano é mesmo uma raça de merda
    nunca pensei que uma coisa destas fosse possível
    eles estão a mais neste mundo, estão a prejudicar os humanos e os outros animais

    ResponderEliminar
  4. Anteriores a 1988:

    1987 https://publicintelligence.net/1987-bilderberg-meeting-participant-lists/
    Pinto Balsemão - Diretor Expresso; ex Primeiro Ministro
    José Eduardo Moniz - Diretor Informação RTP
    Faria de Oliveira - Vice Presidente Executivo Investimentos Participações Empresariais

    1986 https://publicintelligence.net/1986-bilderberg-meeting-participant-list/
    Leonardo Mathias - Embaixador Português nos EUA
    Artur Santos Silva - ex secretário Estado Tesouro; ex Vice-Governador Banco Portugal; Presidente BPI

    1985 https://publicintelligence.net/1985-bilderberg-participant-list/
    Pinto Balsemão - Diretor Expresso; ex Primeiro Ministro
    Torres Couto - secretário-geral UGT
    Ernâni Lopes - Ministro das Finanças

    1984 https://publicintelligence.net/1984-bilderberg-meeting-participant-list/
    Pinto Balsemão - Diretor Expresso; ex Primeiro Ministro
    André Gonçalves Pereira - Professor Lei-Internacional Uni Lisboa; ex Ministro Negócios Estrangeiros
    Rui Vilar - Vice Governador Banco Portugal

    1983 www.publicintelligence.net/19 8 3-bilderberg-meeting-participant-list/
    Pinto Balsemão - Primeiro-Ministro
    Bernardino Gomes - chefe Gabinete Primeiro-Ministro
    Rogério Martins - Presidente Simapre; ex secretário Estado da Indústria

    1982 www.publicintelligence.net/19 8 2-bilderberg-meeting-participant-list/
    Rogério Martins - Presidente Simapre; ex secretário Estado da Indústria
    Alexandre Vaz Pinto - Presidente Instituto Investimento Estrangeiro

    1981 www.publicintelligence.net/19 8 1-bilderberg-meeting-participant-list/

    Pinto Balsemão - Primeiro Ministro
    José Luís Gomes - assistência

    1980 www.publicintelligence.net/19 8 0-bilderberg-meeting-participant-list/
    José Medeiros Ferreira - ex Ministro Negócios Estrangeiros

    1979 https://publicintelligence.net/1979-bilderberg-meeting-participant-list/
    Vítor Constâncio - Deputado PS

    1978 https://publicintelligence.net/1978-bilderberg-meeting-participant-list/
    Vítor Constâncio - Ministro das Finanças

    1977 https://publicintelligence.net/1977-bilderberg-meeting-participant-list/
    José Medeiros Ferreira - ex Ministro Negócios Estrangeiros

    1972 www.publicintelligence.net/1972-bilderberg-meeting-participant-list/

    Alberto Franco Nogueira - Deputado Assembleia Nacional
    Manuel Espírito Santo Silva - Presidente Banco Espírito Santo

    1970 https://publicintelligence.net/1970-bilderberg-meeting-participant-list/
    Alberto Franco Nogueira - Deputado Assembleia Nacional

    1968 https://publicintelligence.net/1968-bilderberg-meetings-participant-list/
    Alberto Franco Nogueira - Ministro Negócios Estrangeiros

    1967 https://publicintelligence.net/1967-bilderberg-meeting-participant-list/
    Alberto Franco Nogueira - Ministro Negócios Estrangeiros

    1966 https://publicintelligence.net/1966-bilderberg-meeting-participant-list/
    Manuel Espírito Santo Silva - Presidente Banco Espírito Santo

    1963 https://publicintelligence.net/1963-bilderberg-meeting-participant-list/
    Marcello Mathias - Embaixador português França; ex Ministro Negócios Estrangeiros

    1962 https://grenzwissenschaftler.files.wordpress.com/2015/06/bilderberg-meeting-report-1962.pdf
    Marcello Mathias - Embaixador português França; ex Ministro Negócios Estrangeiros

    1960 http://www.mediafire.com/view/?oi8qg5iqa7y36rq
    Manuel Maria Sarmento Rodrigues - governador-geral de Moçambique

    ResponderEliminar
  5. 2015
    Pinto Balsemão - Presidente da Impresa
    Durão Barroso - Presidente da Comissão Europeia
    António Vitorino - representa a Cuatrecasas

    2014
    Pinto Balsemão - Presidente Impresa
    Paulo Macedo - Ministro da Saúde
    Inês de Medeiros - Deputada Assembleia República eleita pelo PS

    2013
    Pinto Balsemão - Presidente e CEO da Impresa
    Durão Barroso - Presidente Comissão Europeia
    Paulo Portas - Ministro dos Negócios Estrangeiros
    António Seguro - Secretário-Geral do PS

    2012
    Pinto Balsemão - Presidente e CEO da Impresa
    Luís Amado - Presidente do BANIF
    jorge Moreira da Silva - Primeiro Vice Presidente do PSD

    2011
    Pinto Balsemão - Presidente e CEO Impresa; ex Primeiro-Ministro
    Clara Ferreira Alves - escritora; CEO Clared
    António Nogueira Leite - membro do Conselho José Mello Investimentos

    1999 https://publicintelligence.net/1999-bilderberg-participant-list/
    http://www.bilderberg.org/1999.htm
    João A Estarreja - Organizador local

    1997 https://publicintelligence.net/1997-bilderberg-meeting-participant-list/
    http://www.bilderberg.org/1997.htm
    Ricardo Salgado - Presidente e CEO Banco Espírito Santo

    1990 https://publicintelligence.net/1990-bilderberg-participant-list/
    Pinto Balsemão - Professor; Presidente da Sojornal; ex Primeiro Ministro
    João de Deus Pinheiro - Ministro Negócios Estrangeiros
    António Guterres - membro Parlamento; líder PS

    1989 https://publicintelligence.net/1989-bilderberg-meeting-participant-list/
    Pinto Balsemão - Professor; Presidente da Sojornal; ex Primeiro Ministro
    Rui Machete - Presidente Comissão Parlamentar Revisão Constitucional; Presidente Fundação Luso-Americana; ex Vice Primeiro-Ministro; ex Ministro Justiça
    Jorge Sampaio - secretário-geral PS

    ResponderEliminar
  6. Qual é a fonte para Sampaio 2003?

    ResponderEliminar