segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A verdade sobre a composição das vacinas contra a gripe H1N1.



Foi iniciada em Portugal a vacinação contra a Gripe H1N1, com a Pandemrix do laboratório GlaxoSmithKline. Como iremos ver nem todas as vacinas são iguais, independentemente da questão da necessidade ou não da vacinação para esta surto de gripe aparentemente benigna.


Estão autorizadas neste momento na Europa 3 vacinas contra a Gripe H1N1: Celvapan (da Baxter), Pandemrix (da GlaxoSmithKline) e Focetria (da Novartis).

Contráriamente ao que muito se tem escrito, existem algumas diferenças entre elas.

Os dados seguintes são os oficiais, que constam do ECDC (European Centre for Disease Prevention).





Composição viral:




Todas têm como estirpe viral o A/California/7/2009 (H1N1) inactivado.


Enquanto a Pandemrix e a Focetria é cultivada em ovos, a Celvapan, é cultivada em celulas animais.



O fabrico desta última vacina tem algumas particularidades. Os laboratórios Baxter tinham uma vacina preparada para a pandemia de gripe aviária (que não chegou a acontecer), era a estirpe H5N1, essa estirpe foi agora substituida pela H1N1. Este procedimento chamado de "mock-up", permite acelarar a sua autorização de colocação no mercado. A multiplicação do virus é feita em celulas de rim de macaco verde africano.


http://www.eurosurveillance.org/images/dynamic/EE/V14N41/Vaccine_Tab1.jpg




Mercúrio:


A Pandemrix tem 5 microgramas por dose, sob a forma de timerosal, enquanto a Focetria tem dez vezes mais, 50 microgramas por dose. A Celvapan não tem mercúrio.


Alguns cientistas pensam que o mercúrio poderá estar na origem do elevado número de casos de autismo nas últimas décadas




Adjuvantes:


Tanto a Pandemrix, como a Focetria contêm esqualeno, 10,69 e 9,75 microgramas respetivamente. O Celvapan não contém esqualeno ou qualquer outro adjuvante.


Nenhuma destas 3 vacinas contém alumínio.


O esqualeno foi recentemente acusado de causar o aparecimento de doenças neurológicas como o síndrome de Guillain-Barré, que além de ser uma doença incapacitante, conduz frequentemente à morte.


http://www.eurosurveillance.org/images/dynamic/EE/V14N41/Vaccine_Tab2.jpg



"Os adjuvantes que são utilizados para ampliar a reacção imunológica, em teoria podem ser um risco acrescido para as crianças cujo sistema imonológico ainda é imaturo, as grávidas cujo este se encontra modificado e os imunodeprimidos." (Prof. Daniel Floret, presidente do Comité Technique des Vaccinations, 31 août 2009 )

Como vimos, das 3 vacinas colocadas à venda na União Europeia, a Celvapan, dos laboratórios Baxter, parece ser preferível, uma vez que não contém qualquer adjuvante. A vacina utilizada em Portugal é a Pandemrix da GlaxoSmithKline.



http://www.eurosurveillance.org/ViewArticle.aspx?ArticleId=19361


http://knol.google.com/k/lyonel-baum/grippe-a-h1n1-v-2009/2k8pqpdqx6p8k/59#

85 comentários:

  1. Qual é a vacina utilizada no Brasil? Pandemrix,Focetria,Celvapan ?
    É perigoso tomar a vacina? Recebi um email que dizia para ninguém tomar, preciso saber se tem risco alto ao tomar.

    ResponderEliminar
  2. Eu também recebi um e-mail e acredtito mesmo que é perigosa pois o mercurio é prejudicial. Não tomarei essa é minha decisão.

    ResponderEliminar
  3. também não tomaria pois falta informações. Não faço nada mal informado. ME parece marmelada...........

    ResponderEliminar
  4. A situação é muito delicada, uma vez que ao mesmo tempo que é necessário a prevenção da Gripe A, também me parece perigoso fazer a vacina. Não sei qual decisão tomar, estou tentando me informar para poder saber o que é melhor pra mim, e então decidir o que fazer.
    Acho um risco a vacinação de crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, sem a certeza de que trará beneficios aos mesmos.
    Sugiro que cada pessoa pesquise mais, leia mais, antes de tomar qualquer decisão.

    ResponderEliminar
  5. ACHO QUE ESSA VACINA VAI PREJUDICAR MUITA GENTE,PORQUE DE QUALQUER MANEIRA EXITE SUBSTANCIAS MUITO PREJUDICIAS A SAUDE.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho mais de 60 anos e tenho doença cronica ,porisso preciso saber mais sobre a vacina. Só vou tomá-la quando estiver certa que não me prejudicará, pois pretendo viver muito ainda do jeito que estou.Vocês falam de doençãs cronicas qual delas? todas?...

    ResponderEliminar
  7. ESTOU PREUCUPADA, JA TOMEI A VACINA E AGORA ESTOU VENDO VÁRIOS COMENTÁRIOS E ALERTAS PARA NÃO TOMA-LA....AGORA JA ESTÁ FEITO É AGUARDAR P VER OQ VAI ACONTECER...

    ResponderEliminar
  8. não tomei a vacina e tenho um bebe, não sei se toda essa polêmica é verdapode ser umajogada de laboratórios rivais, mas vou buscar mais informações...

    ResponderEliminar
  9. Porque tanto mistério para uma imunização? O que dizem as autoridades que respondem por nós no concresso? Quando o elegemos,delegamos a eles poderes para responder por nós, e agora estamos a mercê da sorte! WB

    ResponderEliminar
  10. dia 22/03 começa a vacinaçao e eu fui tirar duvidas num posto de saude ninguen sabia dar irformaçao nem uma ?estou com muitas duvidas pois eu tenhu uma filha de 1 ano 5messes a mulher que me atendeu me falo para eu espera e ver quais serao os efeitos dessa vaciana nas outras pessoas e depois eu levo minha filha para tomar a vacina ...eu particularmente recomendo que vcs tambem esperen para ver o que vai acomtecer... bjos boa sorte atodos

    ResponderEliminar
  11. Eu gostaria muito q as autoridades infomassem nos mínimos detalhes, sobre a vacina, a sua composição efeitos colaterais, etc. Quando tomamos um remédio não é necessa´rio ler a bula? todos nós temos direito de saber, pq se for algo prejudicial, será irreversível a consequência.

    ResponderEliminar
  12. Sou alérgica ao thimerosal portanto a vacina da gripe comum não posso tomar será que a da h1n1 eu posso?

    ResponderEliminar
  13. as autoridades informarem nos mínimos detalhes? impossível. Se PRINCIPALMENTE o que é nosso de direito e está na legislação eles não divulgam, quanto mais divulgarem informações de laboratórios renomados com os quais possuem acordos. O mais recomendável seria e é procurar informações de fontes internacionais pois já tem um histórico concreto dessa gripe , pq as nacionais são manipuladoras pq ganham beneficios por ocultar informações.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100313081612AAO08QV

    ResponderEliminar
  14. Tomei a vacina ñ senti nada eu penso que si avacina tivesse algum componente que traria mal a saude ogoverno ñ envestiria tanto pos ele ta e conomisando fica mas barato ele evitar a doença do que ele gastar com medicações e hospitais uma enternação para cada paciente fica um absurdo mesmo no sus ele estar vitando obitos e sofrimentos para familiares pessoal toma vacina envita a doença se temos nas mãos e de graças o vcs querem mas sou uma mãe tia avo

    ResponderEliminar
  15. Só tomarei a vacina quando ve todos das autoridades tomarem

    ResponderEliminar
  16. Por favor! Informem-se em sites confiáveis médicos. É muito BLÁ BLÁ BLÁ com endereço certo. Para mim é tudo briga de marketing, de concorrentes....

    ResponderEliminar
  17. TOMEM A VACINA, mas antes falem com um médico sério para ter certeza, eu já tenho e vou tomar, sem paranóia.

    ResponderEliminar
  18. deveria ser anunciado os efeitos colaterais das conpoziçao da vacina antes de anuncia nas rede teledifuzoras do pais e outra coisa essa vacina esta cendo apricada apenas no brasil e nos outros paizes nao isso e estranho porque essa gripe h1n1 ela comesso nao aqui no brasil mas sim la fora

    ResponderEliminar
  19. Oi! Estou gravida de 37 semanas e não sei se vou tomar. Minha mãe tomou e passou muito mal. Estou com muito medo...

    ResponderEliminar
  20. OS ILLUMINAT, SÃO RESPONSAVEIS PELA H1N1 E PELA VACINA, PARECE QUE ELES QUEREM DIMINUIR A POPULAÇÃO MUNDIAL EM 80%. SE NÃO ACREDITEM EM TÃO PESQUISEM O ENVOLVIMENTOS DOS ILLUMINAT COM A H1N1,E A VACINA.

    ResponderEliminar
  21. Eu é que ñ vou tomar, estou com medo, ñ quero morrer cedo aindo sou jovem tenho apenas 14 aninhos ^^

    NÃO TOMEM

    ResponderEliminar
  22. muito bonito ler estes depoimentos e gente falando que se elegemos os congressistas...e blá blá blá.Gente, vamos parar de divargar e tirar a bunda da zona de conforto e exigir nosso direito como cidadãos.O brasileiro é engraçado, só reclama, quer tudo na mão, mas na hora de decidir no voto pelos menos piores não fazem nada, apenas votam sem pensar para poder se livrar do encargo. Pessoal, nós o povo não tomamos consciencia ainda do nosso poder...Estão com medo da vacina?! não tomem, e cada um no seu local exija explicações.É o cúmulo do absurdo uma funcionária falar para esperar para ver o que acontece com quem já tomou.Se tiver que acontecer alguma coisa, nós nunca saberemos o que de fato aconteceu.Conclusão: Tudo vai ficar como sempre foi.Mas não esqueçam que uma andorinha só não faz verão.

    ResponderEliminar
  23. Tambem tenho minhas duvidas,e è por isso que estou pesquisando, tenho duas filhas e estou gravida.Aqui em salvador muita gente esta passando muito mau depois de ter tomado esta vacina.Em uma certa entrevista para um jornal da rede globo fucionarios do governo não soberam esplicar as reações alergicas que algumas pessoas tiveram.O engraçado é que se pararmos para pensar,ninguem sabe dar esplicações, espesialmente sob este surto que no ano passado voi descobertoe ja se tem vasina , ja que para a menigite o governo diz não dispor de recursos para obter a mesma. Vamos vicar ligados pois a raça humana pode estar com os dias contados.

    ResponderEliminar
  24. NA MINHA OPINIÃO, DEVEMOS NOS INFORMAR UNICAMENTE COM MÉDICOS,SE POSSÍVEL COM ALERGOLOGISTA,E PROCURARMOS DE FONTES CONFIÁVEIS,SE É BENÉFICO OU PREJUDICIAL.TENHO DOENÇA CRÔNICA, VOU PERGUNTAR A MINHA MÉDICA E DEPENDENDO OU SEJA SE EU ESTIVER CONFIANTE TOMAREI A VACINA.

    ResponderEliminar
  25. verdade que a vacina tem na composicao iodo,uma duvida que eu tenho porque ouvi falar?obrigada

    ResponderEliminar
  26. gente veja o documentário na internet no youtube se chama: prepare se para o pior, e aí vão entender o que está por tras nos dar essas vacinas veja os videos relacionados a esse tudo que digitar no campo de busca do youtube com :h1n1 ou vacina em 1979 vão entender melhor

    ResponderEliminar
  27. se vcs soubecem que os iluminat são 13 familias mais ricas do mundo e que domina as redes de tv mundial as mais renomadas domina os governantes do mundo e presta culto a deus moloc uma coruja e se vcs ler o apocalipce vão entender tudo
    nunca vão ver na tv que alguem passou mal pela vacina pq quem manda são os iluminat

    ResponderEliminar
  28. recebi um e-mail falando horrores sobre a vacina, tenho um filho de 19 anos que trabalha numa empresa e la eles aplicaram a 1ª dose da vacina, ja falei pra ele não tomar as outras, até que as pessoas estejam 100% cientes dos beneficios e tbm dos malificios que esta vacina pode causar.... ai q medo...!!!!

    ResponderEliminar
  29. acho que tudo o que dizem é mentira...acredito muito na oms e principalmente em DEUS. eu tomei a vacina

    ResponderEliminar
  30. Eu creio que é a preparação da vinda do Anti-cristo na terra. Dependa de Deus não de vacinas.

    ResponderEliminar
  31. ai gente... quanta conspiração... só rindo mesmo

    ResponderEliminar
  32. Gente, voces ficam ai, falando tanta coisa, mas nao pensam no que voces comem por ai, e compram para comer de enlatados embutidos, etcc. comem na rua em restaurantes nao sabem quem fez, seus componentes, etc. se fazem mal ou nao...remedios que tomamos diariamente, seus componentes, produtos cosmeticos, tudo isso tem componentes que talvez causem danos graves a saude e nao saberm...as vacinas geralmente sao para o beneficio e nao para causar efeitos negativos, se fosse assim nao iam fazer p depois causar mais problemas de saude as pessoas. e o governo gastar tanto na compra destes remedios.

    ResponderEliminar
  33. É bastante complicado dar opinião pois com tanta falta de respeito com o cidadão brasileiro da parte dos nossos governantes em situações que também dizem respeito a saude pública e a vida dos mesmos,que ficamos tetados a crer que pode sim ser uma grande armação para sugar ainda mais o povo em ambito nacinal.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde.
    Eu sou alérgica à mercúrio, estou preocupada em tomar a vacina, será que posso tomá-la?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  35. Muitas são as dúvidas sobre essa vacina, porém o que é passado para a população brasileira átravés do ministério da saúde é que ela não é prejudicial. Más nunca foi esclarecido a questão do mercurio, por exemplo e sua composição em si. Acho que seria mais que necessário uma explicação por parte de pessoas esclarecidas no assunto e acima de tudo comprometidas com a população.

    ResponderEliminar
  36. Acho que não temos alternativa.
    "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come".
    É uma questão de difícil decisão.

    ResponderEliminar
  37. XAVIER
    PELO QUE VEJO E JÁ PESQUISEI,ESTAM QUERENDO USAR OS MENOS INFORMADOS COMO COBAIA,TRANSFORMAR ISSO NO VERDADEIRO GENOCIDIO DA POPULAÇÃO DO PLANETA TUDO POR DINHEIRO,VAMOS ACORDAR....

    ResponderEliminar
  38. Uma jogada do sistema mundial que controla o capital do mundo. esse poder de informaçao só chegam aos mais favorecidos, os de baixa renda que nao tem nenhum tipo de meio de comunicaçao vao sim ser tidos como cobaias.
    vamos abrir os olhos
    estão criando a verdadeira lei do mais forte
    quem tem mais vive...

    ResponderEliminar
  39. ESPERO Q MUITOS LEIA ANTES DE TOMAR ESSA MERDA ... TEM MUITA GENTE IGNORANTE Q AXA Q E TUDO PARANOIA ,MAS NUM É !! (ENTÃO ANTES DE FAZER A BESTEIRA PROCURA SABER PRIMEIRO ) BEIJOO PRA TODOO E SE CUIDEM Q AS COISAS NUM ESTÃAO NADA BEEM !!!

    ResponderEliminar
  40. O Problema é que tem muita gente incrédula, que não acredita em Deus. As palavras de Deus estão na bíblia e são verdadeiras e vão acontecer! Querem saber do futuro? Leiam a bíblia! A grande tribulação se aproxima e esse é apenas o começo! Tudo tem ligação! Leiam e verão!

    ResponderEliminar
  41. Ap 1:3 Bem-Aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.

    ResponderEliminar
  42. BOM DIA !COMO MILHARES DE PESSOAS TAMBÉM ESTOU EM DUVIDA SOBRE ESSA VACINA,COMO AS PESSOAS GOSTAM DE BRINCAR COM COISAS SERIAS AQUI NO BRASIL,NÃO SEI O QUE FAZER TOMAR OU NÃO

    ResponderEliminar
  43. e isso tudo e verdade nao tomem em 1976 acomteceu a mesma coisa. o governo pressionou a populaçao
    para que ela se vacina-se o ploblema veio depois
    muitas pessoas morreram.
    ousam e espalhem e muito importamte nao deixem
    outras pessoas tomarem.
    esse nogocio de nova gripe e tudo memtira ela ja existia e a vacina tambem a e outra coisa os jornais nunca vao falar disso por que eese tipo de midia e controlada so comfiem em Deus e em mais ninguem boa sorte e se cuidem

    ResponderEliminar
  44. Eles querem matar as pessoas, para reduzir a população!

    E mais cedo ou mais tarde conseguirão! Disso vocês podem ter certeza!

    Fiquem de olhos bem abertos!

    ResponderEliminar
  45. Os EUA compraram 5 milhões de caixões, e estão com presídios de segurança máxima sem ninguém dentro, e aviões que lançam química no ar, e Ambulâncias de Evacuação em massa! O que eles querem com isso tudo?

    ResponderEliminar
  46. Vamos crer e acreditar em Deus....genteee vamos acordar e nos apegar em Deus.....ele nos protegerá....tudu isso éh biblicoo....JESUS ESTÀ VOLTANDOO!!!e ELE KER TE SALVAR>>>ELE nos AMA>>>ELE TE AMA

    ResponderEliminar
  47. Componentes tóxicos como Mercúrio, iodo, e outros componentes estão nesta nova vacina H1N1.Seu financiamento está vindo do nosso tão preocupado governo federal, assim como o tráfico de drogas, armas e é tudo de "graça" Tome quem quer!!! Propagandas não faltam nos principais, jornais, telejornais e redes de TV.

    ResponderEliminar
  48. Gostaria de entender porque tanta falta de informações referentes a nova vacina H1N1,e esses componentes tóxico e alérgicos que podem levar a morte rápida ou lenta... Porque não produzir vacinas contra doêncas que matam bem mais pessoas como a gripe normal? Sinceramente não sei em quem mais confiar, OMS, Governo, mídia... Eu sei que não vou aplicar este vacina com o vírus H1N1 e substâncias tóxicas no meu corpo... Deus é Maior

    ResponderEliminar
  49. Espero que as pessoas tenham fé em Deus e busquem informações com médicos e especialistas....
    Bjs.. Feliz Aniversário Gisele
    Ass. Lucas

    ResponderEliminar
  50. conheço uma pessoa q tomou e ta de cama, ela ta horrível, dores no corpo e no local da vacina, dor de cabeça, corisa...etc
    Se eu fosse vcs num tomava... mas eu vou tomar..rsrsr
    num sou tonto...

    ResponderEliminar
  51. vc que nao acredita em DEUS,sta na d acordar.permite que o Senhor escreva seu nome no seu livro,so ele pode nos salvar,pense bem,te peco em cristo.

    ResponderEliminar
  52. A concorrência entre fabricantes deixa qualquer ser humano na dúvida, pois na sociedade em que vivemos, não sabemos quando nos oferecem produtos de qualidade, se é bom ou ruim como saberemos? produtos oferecidos de graça pelo governo já podem começar a duvidar, pois eles so fazem alguma coisa quando se obtém lucro, e qual a vantagem deles em estar oferecendo tal produto? será mesmo que querem ver a sociedade em perfeita sanidade mental? acho que o ministro da saúde deveria se preocupar mais é com os outros medicamentos que andam faltando nos vários hospitais do Brasil que anda matando muito mais gente do que essa gripe H1N1, que nada mais é um pretesto para esconder a realidade das condições precárias do sitema oferecido no Brasil (SUS), o ministro da saúde so quer mostrar serviço durante um mês fazendo campanha pra vacinação, quando na verdade deveria por obrigação mostrar o ano todo.

    ResponderEliminar
  53. A Questao er que essa Vacina foram feito varios
    testes, para poder levar ela até o Mercado,posto de saúde etc... sao Pessoas Inteligentes q fabricam , e se vc ta na DUvida de tomar? ja tem mais de mes q a dose esta sendo aplicada e nenhun caso de pessoas q prejudicaram sua saúde ou chegaram a Obito veio a Acontecer. Agora se vc nao tomar ai sim q tenho Duvidas do que vai Acontecer com vc

    ResponderEliminar
  54. fico realmente preocupada quanto a presença de substãncias nocivas à saúde, mas concordo que fico mais preocupada ainda com o vírus. Seria bom que as informações fossem passadas de maneira mais esclarecedora, pra que essas dúvidas não assombrem os pensamentos da sociedade. Sou a favor de tomar a vacina, mas não quero mercúrio nem outra substância desse tipo no meu corpo.

    ResponderEliminar
  55. OLÁ PESSOAL COMO VEJO NÃO É SÓ EU QUE ESTOU NO VALE DA DECISÃO,SEM SABER O QUE FAZER QUE DECISÃO TOMAR ....MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA DEVEMOS MESMO CONFIAR EM DEUS ,SÓ ELE CUIDA DE NÓS ,NADA NESSE MUNDO ACONTECE SEM QUE DEUS QUEIRA....ELE É NOSSA VACINA .''ENTREGUE SEU CAMINHO AO SENHOR ,CONFIE NELE E O MAIS ELE FARÁ.''QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM SEUS BRAÇOS DE AMOR.

    ResponderEliminar
  56. As vacinas H1N1 usadas no Brasil, foram compradas de três laboratórios:
    Glaxo Smith Kline (GSK), SANOFI Pasteur (em parceria como Instituto Butantan) e Novartis.
    A mais indicada segundo o texto que é a Baxter, não se tem uso no brasil;

    ResponderEliminar
  57. eu tomei a vacina,quando fui tomar me disseram q so ñ podia tomar quem tinha alergia a ovo, e eu ñ tenho,depois q tomei passei muito mal, me deu uma dor no coração, fiquei com falta de ar,com o meu corpo todo dormente e com manchas vermelhas, a minha pressão subiu e tambem estou com todas as minhas juntas inchadas e dor de cabeça desde quando tomei a vacina a tres dias atras.

    ResponderEliminar
  58. Marcia se eles estao tao preocupados com a populaçao em tomar essa vacina por que eles,nao vacinaram a populaçao contra a meningite, deste quando o governo esta preocupado com a saude da populaçao,eles estao querendo e matar a metade da populaçao acorda brasil

    ResponderEliminar
  59. Entrem no site www.clicrbs.com.br, lá tem todas as informações necessarias sobre o e-mail inrresponsavel que saiu na internet, não existe perigo algum em tomar a vacina. PODE TOMAR TRANQUILO!!!

    ResponderEliminar
  60. Cada um tem seu ponto de vista,recebí o email também,de primeira mão fiquei aterrorizado,mas analisei-o e percebi que contem muitas contradições,mentiras,mas também verdades;creio que quem ja tomou não precisa ficar com mêdo,nada de mal vai acontecer.Não exixte no email ném um especialista no assunto,ném um gabaritado,Deus é maior,mas no caso de dúvida não tome.Séra que os nossos médicos são robos?com certeza temos médicos e laboratórios concientes e capacitados.Deus nos ama!Levi.R.viana

    ResponderEliminar
  61. Estamos no FINAL DOS TEMPOS. Isso td é comprimento da Bíblia (Palavra de Deus) em Mateus 24:01 fala sbre os sinais do final dos tempos (pestes) nao devemos nos assustar, Somente fazer a vontade de Deus p/ nao padecer; E na Bíblia aprendemos qual realmente é a vontade de Deus na nossas vidas, que é abandonar o pecado, a malicia, o engano, leia: TG 1:27 TS 4:13 Sl:33:12

    ResponderEliminar
  62. Jesus Voltará em Breve isso é verdade tudo isso é sinal

    ResponderEliminar
  63. Algumas vacinas deixam a pessoa meio ruim depois de tomar. Minha namorada passou mal depois de tomar a de rubéola. Eu fiquei normal. Acho que vai do organismo da pessoa reagir com a vacina.

    Mas acho normal ocorrer alguma reação alérgica... pensa bem: Os caras colocam o virus desativado, ou enfraquecido no seu sangue... Lógico que seus anticorpos vão ir atrás dele, provocando uma reação alérgica. Perceptível em uns, imperceptível em outros.

    Mas... você acredita no que quiser acreditar. Se você for na onda dessa paranóia, pelo menos vá doar sangue. Quando acontece essas vacinações em massa pra pessoas jovens, os bancos de sangue ficam com o estoque baixo, pois quem se vacina fica impedido de doar sangue durante um mês.

    ResponderEliminar
  64. é muito complicado simplesmente tomar essa vacina, um medicamento leva em media 10 anos pra chegar a fase 4, que é quando se ve os efeitos em toda a população, começaram a investir em algo ha um ano atras e ja tem uma vacina, pode ate ser, mas só depois de algum tempo é que realmente vamos saber todos os efeitos. As teorias de conspiraçoes me parecem um pouco exageradas, mas nao foge muito da crueldade do ser humano. Vou aguardar um tempo.

    ResponderEliminar
  65. se alguem aí acredita em Deus, tome a vacina pois jesus disse que nem um mal faria para aqueles que seguem com cristo, mil cairao ao teu lado, 10 mil do outro e tu nao seras atingido" amem.

    ResponderEliminar
  66. MINHA GENTE NÃO TOMEM ESSA VACINA. VÃO CRER SO MENTE EM DEUS. TENHAM FÉ. QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO, MUITA FÉ, NEHUMA DOEÇA ATINGIRAM VCS.JESUS ESTÁ VOLTANDO. MEUS IRMÃOS. ISSO É ARMADILHA DO DIABO.LEIA A BÍBLIA.OREM E JEJUEM,.VAMOS DIZER QUE FIQUEM DE MALAS PRONTAS (ANDEM SO MENTE NA VONTADE DE DEUS. SE LIVREM DOS SEUS PECADOS. SIGAM OS SEUS MANDAMENTOS).,POIS O REI ESTA VOLTANDO MUITO EM BREVE. AMÉM.

    ResponderEliminar
  67. Gente, eu estou lendo a dias e pesquisando td sobre a vacina, então quero dizer que eu e meu marido decidimos não tomar a vacina, tenho a plena certeza e segurança.A composição da vacina é duvidosa, para tomar é preciso assinar um termo de responsabilidade pelos efeitos colaterais, ou seja o governo não está preocupado com os efeitos, por que?por que existe uma conspiração política e economica por trás de td isso, pesquise sobre um club secreto mundialmente conhecido, veja no youtube um documentário.A intenção é reduzir o avanço populacional, cientistaS renomados simplesmente pesquisaram a composição e descubriram!por tanto NÃO TOME A VACINA!Mas acima de td é cumprimento do apocalipse, se vc crê ou não, isso só vc pode decidir!

    ResponderEliminar
  68. Bom a vacina não parece ser muito perigosa no exato momento em que a tomamos..mas com o tempo um dos reagentes que existe na sua fórmula o "Mercurio" ele fara estragos aos poucos agindo no sistema imonológicos e talz...
    por isso que são separados as facheitaris de idade pessoas com doenças crônicas e gravidas...pq cada tem sua doze que vai agir de um geito...
    ACONCELHO A NÃO TOMAR... preucure um filme chamado" Illuminates " e depois pense sobre tudo isso...
    abraço e fikem com Deus
    Ele vai dar a vcx a sabedoria certa...
    se quiserem saber mais me add ai no msn é geovani.contrabaixo@hotmail.com

    ResponderEliminar
  69. Os sinais do final dos tempos estão cada vez mais frequentes... e a população mundial prefere acreditar em "fantasmas" do q na palavra do Senhor. Acredito haver alguma coisa c/ a tal vacina, porém qm serve a Deus e conhece o q Ele fala a respeito, ñ teme a tal falatótio. Procurem uma Bíblia sagrada (de preferencia protestante por ñ ter sido alterada)aceitem a Cristo e conheçam tooda a verdade além da da Ordem Mundial...

    ResponderEliminar
  70. SERÁ QUE ALGUÉM TEM O DENTE RESTAURADO COM AMALGAMA? O METAL MERCÚRIO É UTILIZADO NA LIGA. A CADA MORDIDA UMA PERCENTAGEM DESTE METAL É LIBERADO DIRETAMENTE NO ORGANISMO. ISTO PORQUE O MERCÚRIO TEM ESTADO LÍQUIDO NA TEMPERATURA AMBIENTE, VALE LEMBRAR QUE NA BOCA A TEMPERATURA É A MESMA DE TODO O CORPO HUMANO, SOMOS HOMEOTERMICOS, OU SEJA, DE 36 A 37 GRAUS CELCIUS. E ESTE MERCÚRIO, O QUE FAZER COM ELE? É UMA RESTAURAÇÃO BARATA E DURADOURA, MAS SERÁ QUE VALE OS RISCOS DE EXPOSIÇÃO DIRETA AO MERCÚRIO?

    ResponderEliminar
  71. Com tantos boatos o povo não sabe em que acreditar ou em quem acreditar.Na verdade o povo é leigo e desconhece vários assuntos assim como a composição dessa vacina.Se me permitem uma sugestão.Por que o ministério da saúde não esclarece na mídia o que é H1N1!!!Por que o mesmo não esclarece ao povo sobre a composição deste medicamento.Sinceramentte eu sou uma que não vou tomar ,enquanto não tiver certeza com relação a esta vacina.Quem me garante que isso tudo não seja verdade.Eu não vou pagar para ver.

    ResponderEliminar
  72. nao vo toma pq tem veneno de rato

    ResponderEliminar
  73. bom genteeu tomei a vacina e nao senti nada ela podem tomar com confiança

    ResponderEliminar
  74. ssa valcina é mesma perigosa. tomei e tou com 20 dias de caganeira brava. nossa senhora esse trem nao e coisa boa nao. vai matar o zé do bode. fi da egua esse cara que inventou essa maldita. aqui na roça tao falando que foi o osamabinladem que inventou. duns dois dias pra ca que soube que foi bin laden estou com umas tremedeira nas pernas sera que vou pro buraco ze do bode e quem vai nao eu. aqui francisco esse servo quem lhes escreve da roça no maranhao. passei dois dias pra mim escrever essa minha prosa. mas tinha que da o meu recado sobre essa valcina.

    ResponderEliminar
  75. DIANTE DE TANTA DESCONFIANÇA E FALTA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DAS AUTOIDADES EU TAMBÉM DECIDI NÃO TOMAR ESSA VACINA, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE LI SOBRE A COMPOSIÇÃO DA MESMA E SE EU TIVER QUE MORRER A QUALQUER DIA MESMO QUE SEJA POR CAUSA DESSA GRIPE TENHO A CERTEZA DE QUE EU ESCOLHI POR ESSE FIM E NÃO PORQUE UM GRUPINHO DE FILHOS DA PUTA QUE SE ACHAM DONO DO MUNDO DECIDIR O FIM DA POPULAÇÃO!

    ResponderEliminar
  76. Bom,sou apenas mais uma cidadã em dúvida nesta questão. Sem querer envolver religiosidade e ciência, apenas diante das pesquisas que tenho feito na própria internet, pq. hj em dia com internet é mais difícil enganar toda a humanidade. Então, verificando e fazendo uma breve análise resolvi arcar com o risco de NÃO tomar a vacina e tb. de não vacinar os meus filhos... Decidi diante do fato de que dependendo do organismo ela pode ou não gerar efeito colateral imediato, não sou adepta do pensamento de que AS COISAS SÓ ACONTECEM COM OS OUTROS, elas podem acontecer comigo tb. Portanto, vou aguardar, nem os próprios médicos dizem com convicção : PODE TOMAR! Se eles não garantem eu é que não vou arriscar...

    ResponderEliminar
  77. De acordo com as informaçoes sobre a composição das vacinas H1N1, me parece que existe uma mais segura sem adjuvantes e sem o tão comentado esqualeno, ouvi dizer que em breve estará nas clinicas particulares seria então mais prudente utilizar esta Vacina Celavapan Baxter????

    ResponderEliminar
  78. Não podemos dizer que a vacina é uma farsa pq não sabemos de muita coisa, não podemos dizer que esse site está dizendo a verdade, mas também não podemos descartar a hípotese de que esse site esteje certo.

    De acordo com a discussão proposta, temos que nos informar melhor sobre isso.

    Não estou dizendo que esse site está mentindo porque acredito também na tese de que a ONU(controlada pelos estados unidenses, não são americanos, americanos são aqueles que nasceram na america e eu nasci na america do sul, pq sou chamado de brasileiro, e eles nasceram na america do norte e são chamados de americanos? Eles são estados unidenses.) quer acabar com 80% da população mundial, mas uma coisa que pouca gente sabe é que por traz da ONU existe as 13 famílias que detém 70% da riquesa mundial, essas 13 famílias são reconhecidas como OS ILLUMINATS eles que controlam tudo, tudo mesmo!

    http://www.tempofinal.com/ultimahora.htm

    assistam esses dvd's ou vejam no youtube.

    entrem no youtube e digitem PREPARE-SE e assista todos os videos que aliás é muito bem explicado cientificamente e biblicamente.

    Antes de falar da AH1N1 se informem a história dela, o porque que ela surgiu, e pra que ela surgiu.

    Vamos mostrar pra todo mundo o que é a NOVA ORDEM MUNDIAL pra acabar-mos com ela.

    me add no msn quem quiser pra conversar-mos mais sobre isso!
    baila_yago_lapergunta@hotmail.com

    não é brincadeira.

    quem jah conhece a nova ordem mundial, por favor espalhem isso para todos que vocês conheçam.

    quem não conhece assistam os videos se possivel me add no msn pra montar-mos algo contra isso!

    ResponderEliminar
  79. EU NÃO VOU TOMAR apesar da minha esposa ficar falando que tenho que tomar .Nigeum explica a composição serta da vacina porisso não tomarei

    ResponderEliminar
  80. EU NÂO IREI TOMAR, pois pesquisei muito, pois eles só estão querendo imumnizar pessoas que estejam em época de "fecundidade ativa", ou seja, as crianças que até chegarem a sua fase adulta podem estar estéreis e os adultos jovens (19 a 29) que é um a época em geral que as mulheres engravidam, e os idosos que ja possuem imunidade baixa, ficam doentes mais facilmente. PORTANTO os velhos morrem,os jovens não se reproduzem, nem as crianças quando ficarem maiores, REDUZINDO ASSIM O NUMERO POPULACIONAL, que é o que eles desjam na REALIDADE.

    ResponderEliminar
  81. JÁ OUVIRAM FALAR EM ESTERIA COLETIVA???? cOMO PODEMOS SABER SE ESTAREMOS VIVOS NOS PRÓXIMOS 10 ANOS, PODEMOS MORRER DE QUALQUER OUTRA COISA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  82. Pessoal, tenho minhas duvidas e se um dia engravidar de novo não tomarei, pois conheço várias meninas em que o bebe morreu logo após tomarem a vacina não lembro os dias, mas assim aqui na minha cidade é dificil vários casos acontecerem em sequencia, pois foi irmã, cunhada, amiga, prima etc. E todas faziam exames todo cuidado os medicos dizem que não sabem o que occorreu e iria suspender a vacina

    ResponderEliminar
  83. eu acho que aqueles que cre em DEUS NAO TEME NEM UM MAL

    ResponderEliminar
  84. Eu ja tomei... e nao senti nada. So tenho a sensaçao de estar protegida, aconselho a vcs n ouvirem os outros.

    ResponderEliminar
  85. Oi ola minha filha tomo e deu reação alérgica ala tem alergia a paracetamol e tilenol tem algo a ver

    ResponderEliminar