sexta-feira, 17 de julho de 2009

E se homem nunca tivesse ido à lua...

Claro, que alguns vão ver mais uma teoria da conspiração, tão na moda. Mas analisemos os factos. Voltemos a ver as imagens, sim esses imagens para nós inquestionáveis. Talvez haja motivos de reflecção. Vale apena ver de novo as imagens, todas elas são verdadeiras, todos nós as vimos no dia 20 de julho de 1969, e no entanto...

http://www.dailymotion.com/relevance/search/l+imposture+de+la+lune/video/x2jsgn_limposture-de-la-lune-partie-1_events













A magia das imagens...






De todos os nossos sentidos, a visão ganhou ao longo dos tempos uma função preponderante. Habituámo-nos a acreditar no que vemos como sendo verdadeiro. "Ver para creer". Mas nem sempre é assim. Nos dias de hoje, somos levados a acreditar nas imagens. Só pode ser verdadeiro, vimos!

No entanto, com os meios tecnológicos existentes, sabemos que a manipulação das imagens são uma realidade ao alcance de qualquer um, hoje em dia. É um facto desde as últimas décadas. Temos de ter sentido crítico no que julgamos ver, no que nos mostram através das imagens.

Todos nós vimos, ansiosamente, o primeiro passo na lua no famoso dia 21 de julho de 1969, há 40 anos. Um facto notável na história da humanidade na conquista de novos mundos.

Mas esquecendo o nosso desejo antrocêntrico, e esse vontade de conquista tecnológica, devemo-nos questionar sobre esse acontecimento marcante que nos fez sentir menos sós no universo.

Será que o homem foi mesmo á lua, para nunca mais lá voltar durante estes ultimos 40 anos, quando os meio técnicos são infinitamente mais sofisticados.






Factos a esclarecer...





Muitos sombras subsistem analisando os factos. Não se trata de nenhuma teoria da conspiração como muitos rápidamente irão dizer, trata-se sim de reflectir se tal facto aconteceu, e isso é legítimo.






  1. Antes de mais terá sido possivel com os meios informáticos da altura (em que um simple computador portatil de hoje tinha uma dimensão de um andar de um prédio), ter os meios suficientes para tal facto?

  2. A pressão mediatica e bélica, (na altura em plena guerra fria) a conquista espacial significava a possibilidade hipotéticamente a instalação de armas no espaço. Além do orgulho nacional, numa epoca em que a URSS estava a "dar cartas" com a colocação do primeiro satélito Spoutnik em 1957, do primeiro homem no espaço com Gagarine em 1961, a conquista da lua era um desafio fundamental.

  3. Nas imagens da lua nunca vemos as estrelas, e os próprios cosmonautas nunca as referem, no entanto deveria ser um facto marcante dado a ausência de atmosféra.

  4. Nas várias imagens vemos todos os permenores dos cosmonautas, que no entanto se encontram em contraluz, com o sol por trás.

  5. Na mesma ordem de ideias, sendo o sol a única fonte de luz, existem sombras com várias direcções, só possível com várias fontes de luz.

  6. Sendo a camera fotográfica intalada no peito dos cosmonautas, como é possivel as fotografias serem perfeitas em termos de enquadramento e focagem?

  7. Como é que é possível a chegada a lua, ser travada por um motor potente, não ter deixado qualquer traço de cratera por baixo do módulo lunar?

  8. Como é que é possível que o levantamento de poeira durante a alunissagem não ter depositado depois qualquer deposito de poieras nas várias parte do módulo lunar?

  9. Como é que é possível que as radiações, passado os aneis de Van Hallen, nãotivessem afectado a nave espacial e os próprios cosmonautas que vestiam apenas um fato espacial feito de pequenas camadas, quando para nos proteger das radiações durante uma simples radiografia é necessário um fato pesado de chumbo.

  10. Como é que é possível as bandeiras voarem ao vento, se não existe atmosfera na lua?




Será que o homem foi mesmo à lua...









Algumas teorias dizem que tudo não passou de um embuste. Que tudo terá sido filmado. Alguns falam da mítica area R51 ultra-secreta.

O facto é que estas questões legítimas continuam sem resposta. O facto é que depois de 40 anos, e de 6 missões lunares, nunca mais o homem voltou á lua. O facto é que passados todos estes anos, seria teóricamente muito mais fácil lá chegar, o que nunca mais foi empreendido, porquê? Falta de verba? Quando se fala de viagens interplanetária a Marte será uma razão plausível?

A única maneira de verificar, seria de lá voltar. Mas não uma missão americana.


Se é verdade que lá fomos devem lá estar os módulos lunares, os jeeps de exploração e até as bandeiras.

1 comentário:

  1. Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro!
    O homem vai de mau a pior enganando e sendo enganado!

    ResponderEliminar