segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Marcha Republicana": a marcha da hipocrisia

.









 
 
Estiveram presentes presente na "Marcha Republica", este domingo em Paris, uma espécie de G20 alargado a alguns representantes fantoches de regimes totalitários.



Desde logo, porquê uma marcha "republicana" e não uma marcha "pela liberdade de expressão"? O próprio slogan publicitário "somos todos Charlie" esvazia qualquer discurso ou questão incómoda.


Não estão aqui em questão os milhares de pessoas que genuinamente integraram esta marcha, mas sim o aproveitamento mediático e político da mesma.


Presentes nesta marcha temos países em que a liberdade de expressão jornalistica ou em blogues é sistematicamente controlada e reprimida: Turquia, Rússia, Argélia, Egipto, Gabão, Emiradso Árabes Unidos,...


Nem sequer vale a pena referir a presença de Israel e a "obrigação" da representação da autoridade palestiniana.


Se o objectivo era denunciar a violência dos terroristas islâmicos, então deveria-se reflectir sobre o financiamento e armamento de extremistas pelos Estados Unidos, por exemplo no Afeganistão para lutar contra a Rússia.


Nestas condições é difícil dizer não ao terrorismo, quando são os maiores países mundiais (USA, China, Rússia, União Europeia, Arábia Saudita ou Qatar) que os financiam.


Fácil nestas circonstancias de emoção extrema, pela barbárie dos ataques ocorridos, designar um bode expiatório, o Islão, quando tais actos não são exclusivo desta religião e não são exclusivos das religiões.


Durante os últimos anos, o ocidente apontou os árabes como os "maus da fita" derrubando regimes para lá instalar as suas marionetas por razões geo-estratégicas. Fácil nestas condições de culpabilizar o Islão fumentando ao mesmo tempo os radicais.


Todas as religiões e ideologias políticas tiveram ao longo da história momentos de barbárie, e fora delas sempre houve grupos ou indivíduos fanático que cometeram crimes.


Se a ideia era defender a liberdade de expressão, então, toda esta panóplia de representantes estatais, directa ou indirectamente, também tm sangue nas mãos.




"A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude" (Rochefoucauld).







.

20 comentários:

  1. Tudo isto está tão mal contado...
    (não me refiro ao teu texto, claro)

    ResponderEliminar
  2. E, para ver a hipocrisia quanto à liberdade de expressão, nem é preciso olhar para as presenças estrangeiras...

    Porque razão não foi a líder do partido francês mais votado nas últimas eleições europeias, Marine Le Pen, convidada para expressar também a sua indignação?

    Também, mais do que ter apoiado radicais islâmicos na Afeganistão contra os russos, as "organizações" al-Qaeda e Estado Islâmico, envolvidas nestes atentados, são ainda hoje apoiadas pelos mesmos líderes ocidentais que supostamente são contra as acções destes grupos.

    (http://blackfernando.blogs.sapo.pt/mais-uma-serie-de-atentados-obra-do-75019)

    ResponderEliminar
  3. Não vou ainda questionar se o ataque em Paris foi uma operação de falsa bandeira, mas alguns objectivos (iguais aos atingidos com o 11 de Setembro), a meu ver já ganham forma:
    1) Com a ajuda da comunicação social, semeia-se o MEDO, que tem cara de muçulmano.
    2) A islamofobia. A que foi desencadeada com o 11 de Setembro estava já em banho-maria. Vejam-se já as manifestações que ocorrem na Alemanha e que facilmente se irão espalhar pela Europa. A merda da política a tomar partido do lixo deixado pelo caminho,
    3) O defensor do Mundo, os Estados Unidos talvez consiga enriquecer ainda mais a indústria de segurança, gerada com o 11 de Setembro, estendendo-a agora à Europa.
    4) Os Europeus têm agora um motivo MAIOR de preocupação, que ofusca todos os outros, resultantes da implantação da nova ordem mundial.

    Parabens pelo artigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Europa está com medo e isso erra o objectivo: pode também vos acontecer...

      Eliminar
    2. "Com a ajuda da comunicação social, semeia-se o MEDO, que tem cara de muçulmano."

      "Os Europeus têm agora um motivo MAIOR de preocupação, que ofusca todos os outros, resultantes da implantação da nova ordem mundial"

      Andas a dormir, sabes quantos atentados foram evitados e sempre de onde???????

      os europeus tem agora um motivo maior???? acorda que já houve mais mortos. la tocha espanha, metro londres, paris.

      a europa não esta com medo esta com um problema de segurança sabe como se resolve, toda esta gente que por la andou a combater perde a nacionalidade, foram para la fiquem la com a sua ideologia e deixem os europeus com os seus valores.esta gente não pode viver na europa pois não respeita os valores ocidentais, isto ao contrario de patetices que estão espalhadas por estes comentários é um problema cultural mas de quem tem uma cultura com seculos de atraso e que nunca deu nada para que a humanidade progredisse, o progresso é contrario para eles a modernidade é antagónica, por isso combatem todos os nossos valores inclusive no meio deles matam crianças por irem a escola, em que uma delas actualmente ate brilha em conferencias no ocidente. esta e a realidade estes são dois mundos o deles não é aqui no ocidente.

      Eliminar
    3. Concordo em parte que os muçulmanos que imigram para países ocidentais têm de respeitas as "regras" desses países de acolhimento, é verdade.

      Nos seus países de origem a liberdade de se expressar não existe, e porquê poderem construir mesquitas no ocidente (em nome da igualdade religiosa) quando no oriente não se podem construir igrejas?

      Mas em relação a Tocha e Londres, esses atentados são no minimo suspeitos de mão estrangeira, tal como este.

      Eliminar
    4. “Nos seus países de origem a liberdade de se expressar não existe, e porquê poderem construir mesquitas no ocidente (em nome da igualdade religiosa) quando no oriente não se podem construir igrejas?
      Mas em relação a Tocha e Londres, esses atentados são no minimo suspeitos de mão estrangeira, tal como este.”

      E não é que tem razão pelo menos agora , embora o seu raciocinio de mao estrangeira não seja o que eu vou relatar pois não satisfaz as teorias da sua conspiração.

      !- essa questão da reciprocidade da construção de edificios religiosos ja foi abordada a nivel de governos, e os arabes levaram a resposta adequada da russia, quando la pretendiam construir mesquitas, os russos dissseram mais ou menos o seguinte, os senhores poderão construir aqui mesquitas quando nos pudermos na arabia saudita construir igrejas. É claro que a europa e o ocidente não se rege propriamente pelos valores russos e a liberdade no ocidente tem sido um facto, mas não deve continuar a ser porque as mesquitas deles são para endoutrinação, espero que o senhor não tenha estado a dormir e tenha ouvido os imas de mesquitas em londres a apelar a matar os ocidentais. A diferença para quem esta a dormir é que as nossas igrejas no oriente não ensinam e pregam o odio e a matança as mesquitas deles ca fazem isso constantemente. Por isso quando o senhor “prega” o islao paz e amor eu sorrio e lembro-me que se não fossem travados em tempo que ja la vão em frança na batalha de poitieres por carlos martel, hoje eramos arabes. A ingenuidade da para tudo.

      2- Em relação a tocha londres e este em paris pois claro que tem mão estrangeira, quem é a Al qaeda que ja reinvindicou os atentados estes e outros. O ISLÃO É AMOR.também na Nigéria
      Milhares de mortos, em atentados suicidas com meninas.Este fim de semana, enquanto os "estúpidos" do MEC se afadigavam a informar o povo, sobre o que entendem po"verdadeiro Islão", meninas de 10 anos, vestidas com coletes de bombas, foram enviadas para se fazerem explodir no meio de infiéis, numa orgia de paz e amor, versão "verdadeiro Islão".
      No pasa nada, são só alguns "extremistas violentos"....as meninas também eram "extremistas violentas", não há problema nenhum, a culpa é do Bush, das cruzadas, dos judeus e do "neoliberalismo e do Fernão Capelo Gaaivota. Nada disto tem a ver com Islão, sosseguem, que do Livro apenas ressuma paz, amor, misericórdia e mais 99 coisas muito doces

      Eliminar
  4. Como sempre, a nodosa e oportunista veia "política" se infiltrando em tudo o que pode e está em destaque. Enojante..

    "quando a carniça é exposta, surgem as hienas para se aproveitar dos despojos e restos..."

    ResponderEliminar
  5. Amigo Fernando,

    Era também para ter referido esse facto, porque é que o partido de extrema direita francês não poderia participar? Não se tratava da liberdade de expressão? Concorde-se ou não como no caso Charlie Hebdo, também fazem parte da liberdade de expressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "porque é que o partido de extrema direita francês não poderia participar?"

      ora ora por ser de estrema direita e antidemocrático.

      Eliminar
    2. "Concorde-se ou não como no caso Charlie Hebdo, também fazem parte da liberdade de expressão"

      Pois fazem tem um jornal também? que o façam o presidente não "convidou" a le pen quando apos os atentados de encontraram e acho que lhe fez ver isso..

      Eliminar
    3. Esse argumento não basta.

      Se existe liberdade de expressão e de denegrir qualquer religião ou opinião (como o fez Charlie Hebdo durante anos) então, mesmo que não se concorde, em nome dessa mesma liberdae, a extrema-direita têm o direito de se expressar.

      Eliminar
    4. “Esse argumento não basta
      Se existe liberdade de expressão e de denegrir qualquer religião ou opinião (como o fez Charlie Hebdo durante anos) então, mesmo que não se concorde, em nome dessa mesma liberdae, a extrema-direita têm o direito de se expressar.”

      Basta sim, ninguem lhe tirou o direito de se manifestarem e manifestaram-se pode ter a certeza, simplesmente quem apelou a manifestação não convidou essas figuras e simplesmente so não foram convidados para o “jantar “ mas ninguem os impediu de participar na” festa”. Alias a gente que participou na “festa” foi tanta que nem se deu pela falta dessas pessoas o que não deixa de ser uma resposta também politica a essas pessoas da extrema direita, ninguem deixou de participar por eles terem sido excluidos, caso contrario é que seria de meditar. Ja agora eu não convidava estes antidemocratas que são por natureza contra estrangeiros e não so islamicos e terroristas, mas contra portugueses, espanhois, africanos, sul americanos, se não entende isto paciencia.

      Uma coisa é eu dizer na minha liberdade de expressão que os brancos sao superiores as outras” raças” se assim o quiser pensar , e escrever um livro defender essa ideia, coisa bem diferente é eu apelar e mentalizar organizar pessoas em partidos ou organismos religiosos para expulsarem odiarem matarem enfim incutir ideias xenofobas no sentido de atacar e hostilizar socialmente pessoas dessas raças, por as ideias em pratica.

      Ha muita gente que não sabe o que é liberdade de expressão. Ou como diz o jean marie le pen “ eu não sou charlie porque eles eram anarco- trotskistas e eu não”, por isso é esperar que matem muitos idiotas para aqueles que não são charlie passem a ser identificando-se com as vitimas. Para ser charlie é necessario ter a coragem dos cartoonistas e saber que se correm riscos conscientemente por causa de uns fanaticos. mas não se desiste de valores que levaram seculos a conquistar.





      Eliminar
    5. Caro anónimo,

      Em tempos atrás tivemos este mesmo tipo de troca de ideias. Muita gente me dizia: mas ainda tens a "pachora" de responder a este "isto e aquilo"', "não vez que ele é isto e aquilo"?

      A esses respondi e continuarei a responder que apesar de não concordar com as suas ideias ( e não oconheço) continuarei a fazê-lo porque estou perante uma pessoa que considero inteligente só pelo simples facto de argumentar.

      Pode ter ideias diferentes das minhas, mas sabe argumentá-las e isso não tem preço na sociedade actual em que vivemos.

      cordialmente

      Eliminar
    6. Em tempos atrás tivemos este mesmo tipo de troca de ideias. Muita gente me dizia: mas ainda tens a "pachora" de responder a este "isto e aquilo"', "não vez que ele é isto e aquilo"?

      Bem cada um pode dizer escrever ou censurar o que quiser, muitos desses que assim falam censurarm nos seus blogues e mais do que isso não tem argumentação para rebater o que é dito. é tudo o que eu penso da sua confissão

      Eliminar
    7. Não é o meu caso, estou sempre aberto à discussão de ideias se não forem ofensivas (a tal "liberdade" de opinião.

      Eliminar
  6. Por falar em hipocrisia reparem bem na fotografia mas tirada de outro angulo
    http://4.bp.blogspot.com/-fhNe9JiNs4A/VLRo_GEJ4oI/AAAAAAAANfA/z8OYp7e2rfU/s1600/1.jpg

    ResponderEliminar
  7. O que realmente importa é que tal falseflag foi o estopim para o engatilhar da vigilância total, fechamento das fronteiras, biometrias abusivas, internet vigiada. E tudo graças a estupidez do poveco que não consegue analisar um fato pelo óbvio: a quem interessa o medo do povo?
    Quem mais ganhou com essa pantomima? Que por sinal garantiu que o jornaleco judeu esta agora ganhando aos tubos com vendagens na cifra dos milhões, jornaleco imundo que vendia alguns milhares de papeis "desigiênicos".
    E se preparem, agora qualquer observação da venalidade judia será punida como o negacionismo do holocausto.
    Incrível como sempre SÓ tem judeu em todas as barbaridades perpetradas pelo mundo!

    ResponderEliminar
  8. Erdogan sem papas na língua.

    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2908358/Turkish-president-accuses-West-Charlie-Hebdo-attacks-deliberately-blaming-Muslims-conspiracy-theories-sweep-Internet-accusing-Israel-orchestrating-it.html

    ResponderEliminar