quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

E mais uma vez...o mundo não acabou

.









Mais uma vez, as predições do suposto fim do mundo saíram goradas, era para ser exactamente no dia 21 de dezembro de 2012, o mundo tal como o conhecemos obstina-se a a não ter fim, pelo menos numa visão que ultrapassa a nossa pequenez de mortais terrestres.



Por mais de duas mil vezes profetas religiosos ou seres imbuídos de uma qualquer "revelação" anunciaram o fim do mundo, nunca deu certo. 


A nossa ânsia pelo conhecimento, tem-nos revelado que muitas das coisas que julgávamos inexplicáveis foram pouco a pouco desvendadas sem a ajuda de um qualquer ser Superior, mas simplesmente através do conhecimento, esse sim fonte de progresso.


A mulher possuída por um qualquer espírito revelou-se ser portadora de uma doença, a histeria. Já não é necessário queimar as mulheres ruivas, porque minoritárias, portadoras de todos o malefícios de uma sociedade. Já não é necessário levar o seu filho ao altar da morte para provar qualquer relação subserviente a um qualquer Deus.


Mas a mística permanece para tentar explicar o que a ainda permanece inexplicável. A morte assusta. Sabemos que vamos morrer, mas temos dificuldade em aceitar tal facto, por isso é que todas as religiões nos fazem crer que para além da vida existe qualquer coisa, que só poderá ser melhor, isso para nos fazer aceitar os sacrifícios inúteis que elas nos impõem. 


Todas as religiões propõem um mundo melhor, que não se entende porque não existe no dia a dia, dado que esses tais deuses são omnipotentes, porque não já e só depois?


Então para colmatar esses deuses todo-poderoso, aparecem ciclicamente, seres iluminados. A religiões politeísta tem vários, o que é muito prático, as religiões monoteísta julgaram ter encontrado a solução para explicar tudo: criaram um Deus único. Mas além desse tal Deus, criaram a noção do último profeta, portador da Verdade, o verdadeiro, aquele que diz a Verdade.


Temos assim Abraão o Verdadeiro na religião hebraica, Jesus o Verdadeiro da religião cristã e Maomé na religião muçulmana. Todos propõem uma vida de sacrifício em nome de um futuro melhor. Todos falam num fim do mundo "próximo" e terrível. Recentemente foram ultrapassados por pessoas ou por interpretes de factos histórico-rocambolescos que anunciam o fim do mundo próximo. Este foi mais um.


"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". (Albert Einstein)





.


7 comentários:

  1. O solstício é amanhã e será amanhã aquilo que os Mais disseram: o fim de um ciclo do planeta.

    Se algumas almas acharam por bem acrescentar um fim de mundo de que aquela civilização não falou nunca, a responsabilidade não é sua.

    Sereno solstício desejo!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma molhada de livros sobre o fim do mundo prontinhos para fazer pasta de papel ... e tanta gente com fome.

    krowler

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. AVISO:

    Os comentário racistas, insultos e fora de qualquer contexto, só terão a duração efémera que merecem.

    Para que fique bem claro, e que isso possa desapontar muita gente havida de de uma qualquer represália contra a Fada do Bosque, a principal visada, esses comentários, porcos e sem qualquer conteúdo dignos de resposta serão sempre apagados. Para todos os que decidiram visá-la como "bode espiatorio, prefiro que o façam a mim, estarei à altura.

    Sei que muita gente discorda dos meus pontos de vista. Sempre estive aberto às criticas, mas ao atacarem a Fada do Bosque, que defendo e sempre defenderei, estão-me a atacar a mim por isso que sejam coerentes com as vossas críticas, se forem construtivas, serão bem-vindas, senão abstenham-se em nome de uma coisa que desconhecem: a dignidade.



    ResponderEliminar
  7. O fim do mundo não aconteeu nem irá acontecer... quando as predições da biblia as pessoas é que não as sabem entender...elas não falam no fim do mundo....são parabolas e metaforas....quanto aos espiritos eles existem e estão entre nós...e pessoas possesas existem ...a ciência que temos é uma mera brincadeira nos mundos mais evoluidos! estudem antes de criticarem.....

    ResponderEliminar