Um mês depois da reunião anual da Comissão Trilateral em Tóquio, de 31 de maio a 3 de junho, realiza-se a reunião anual do clube Bilderberg, em Chantily, na Virgínia nos Estados Unidos.
Esta conferência é definida pelo próprio clube Bilderberg como um fórum Europa-América. Para além do tema da eleição americanas, a grande discussão irá ser sem dúvida "salvar" o euro.
"Occupy Bilderberg"
O local escolhido este ano foi exactamente o mesmo de 2008, ano também de eleições americanas, quando os senadores Barack Obama e Hillary Clinton "desapareceram" durante algumas horas para se encontrarem no local dessa reunião, um dia antes de Hillary Clinton anunciar a sua desistência à corrida da Casa Branca.
Este ano temos uma novidade, na sequência dos vários movimentos "occupy", vários militantes irão organizar uma manifestação pacífica nas imediações do Hotel Marriot Westfields onde a reunião Bilderberg se realiza. Este movimento "Occupy Bilderberg" ( http://occupybilderberg.org/)foca a atenção que não é só 1% da população que governa o mundo, finalmente é focado que quem detém verdadeiramente o poder é apenas 0,001% dessa mesma população. A CIA, com sede a um quarto de hora de distância, irá estar atenta.
Lista dos 145 participante:
Além de Pinto Balsemão, os dois convidados portugueses são:
Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e actual chairman do banco BANIF
Jorge Moreira da Silva, vice-presidente do PSD
Este ano, a reunião é presidida, pela primeira vez, pelo CEO do grupo AXA, Henri de Castries.
Alguns nomes interessantes constam dos convidados:
o Príncipe da Bélgica, Juan Luis Cebrián (CEO da PRISA e Chairman do "El País"), Erik Izraelewicz (CEO do "Le Monde"), Garry Kasparov (Chairman da United Civil Front of Russia), Henry Kissinger, os ministros das finanças da Irlanda, da Finlândia e da Polónia, o Primeiro ministro da Holanda, Peter Sutherland (Chairman da Goldman Sachs International), Robert Zoellick (Presidente do Banco Mundial).
Salvar o Euro
Este ano temos a participação de um grande número de tecnocratas. Para além da presidência dos EUA, o grande debate de Bilderberg de 2012 será provavelmente : o que fazer da Grécia?
Não devemos esquecer, que a criação da zona euro foi um dos grandes projecto de Bilderberg, como tal, esta é para manter e consolidar. Para evitar a suposta saída da Grécia da zona euro, irão ser feitas novas propostas de medidas, sempre feitas à custa de restrições à liberdade dos vários governos nacionais dessa zona. Este ano participam na reunião quatro comissários europeus.
Para os que não acreditam em teorias da conspiração, estas reuniões privadas provam que na realidade elas próprias são uma conspiração. Alguns membros desta organização controlam a quase totalidade do poder financeiro mundial. São esses membros que criam uma cartilização global que controla desde a comunicação social até aos bens de primeira necessidade da população mundial.
.
Octopus
ResponderEliminarA verdade é que não somos mais os conspiracionistas paranóicos, essas reuniões são fatos! E muitas decisões nessa reunião vai repercurtir em toda a população mundial.
Mais uma vez vamos sofrer para o conforto e continuação do poderío desse 0,001%.
Um grande abraço meu amigo
Olá Octopus... Talvez um título mais a ver com a realidade fosse "Bilderberg 2012, objectivo: salvar a BANCA da zona euro"
ResponderEliminarPara eles pouco importa se a moeda se chama EURO ou ORUE... Eles saem sempre a ganhar...
A populaça... essa massa de pobres de espírito, continuam a bebericar de coisas como Campeonatos de Futebol, Concertos de Música (tipo Rock in Rio e afins)
Se não tiverem amanhã dinheiro para comprar comida, porque o gastaram para ir ver jogos de futebol ou ir ao concerto o comprar o novo iphone... não faz mal... vão ao Banco Alimentar contra a Fome mais próximo, ou Cantina da Santa Casa e pronto! Barriga composta! Prontos para o próximo jogo!
Abraço...
Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote(88anos),
Eliminarestou completamente de acôrdo com êste comentador.A maioria da População em especial a Plebe,tal como no tempo dos romanos,contenta-se com pão e circo.
Cravinho,
EliminarEste é o meu primeiro acesso ao octopus.
Parabéns por continuar contestando aos 88anos. tenho 70 e quero chegar lá. Mas...
o que pode ser feito a esse respeito - bildersobs - ?
Só trocar mails?
jpit
Voz,
ResponderEliminarEstou plenamente de acordo contigo.
O objectivo é sempre o mesmo: o poder dos grandes grupos financeiros, por isso é que nunca acreditei no fim do euro, que foi construído pelos "Bilderberg" e serve para sugar os povos e "esconder" o fracasso do dólar que não vale nada.
Enviei um e-mail para a Fada do bosque que espero te fará chegar, para me dares a tua opinião.
Um grande abraço
Olá dr. Octopus,
ResponderEliminarO email foi reencaminhado!
Quanto ao salvar a banca... está visto!
Entretanto:
Rockfeller e Rothschild fizeram uma parceria para comprar a Société Generale e outros bancos em saldo:
Tradução do google:
Famílias Rothschild e Rockefeller juntar-se para alguns a criação de riqueza adicional Rothschild e Rockefeller famílias se uniram para comprar ativos de bancos a vendedores em dificuldades em uma união entre dois dos nomes mais conhecidos na história financeira.Por Alistair Osborne, editor de negócios - 16:51 BST 30 de maio de 2012
RIT Capital Partners, que é presidido por Lord Rothschild, tomou uma estaca 37pc de Serviços Financeiros, Rockefeller assessoria da família riqueza e asa de gestão de activos. Ele rompeu a exploração de banco francês Société Générale por menos de £ 100m.A aliança transatlântica cimenta um conhecido cinco décadas entre o agora enobrecido Jacob Rothschild, 76, e David Rockefeller, 96, neto do magnata do petróleo impiedosamente aquisitivo e filantropo americano John D Rockefeller.Os dois patrícios agora planejam capitalizar seus nomes de família para comprar outros gestores de ativos ou de seus portfólios"
http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/banksandfinance/9300784/Rothschild-and-Rockefeller-families-team-up-for-some-extra-wealth-creation.html
Quanto aos Bilderberg... já sabemos do que tratam, não é verdade?
Um beijo.
Obrigado Fada,
EliminarNão me venham com tretas, existe mesmo uma cartelização dos meios de comunicação e dos grandes grupos financeiros, isso não é conspiração, é realidade. O difícil é fazer frente a esses meios.
Quem domina esses meios é dono do "planeta".
Essas pessoas, que representam 80% da riqueza mundial, ou mais, não se reúnam para "tomar chá"!
Desculpem, mas este ano não vai ser igual.
ResponderEliminarLá dentro sim, mas cá fora não será de certo.
O movimento Occupy tem mostrado coesão, muita determinação e acho que ao longo de quase um ano, mostrou bem que luta por ideais muito saudáveis.
A presença de deles no exterior, vai ser um factor importante. O debate público sobre esta escumalha tem que começar e os Occupy vão ter um papel fundamental.
Vou fazer eco deste evento no meu blog.
Obrigado
Urantiapt,
ResponderEliminarPessoalmente, não acredito que esse movimento mude alguma coisa. Mas posso estar enganado.
Muitos desses movimentos estão "dominados" pelo sistema.
Infelizmente, cada vez chego mais à conclusão que esses "movimentos", algumas das pessoas bem intencionadas, são manipulados pelo poder para deixar parecer que a contestação e a alternativa são possíveis.
Como dizia um amigo se as eleições mudassem alguma coisa, há muito tempo que seriam proibidas. Estes movimentos funcionam da mesma maneira, são tolerados para justificar as "alternativas".
De qualquer maneira, obrigado por acreditares.
Um abraço sincero.
Não duvido. Presenciámos isso na célebre primavera árabe.
ResponderEliminarMas uma coisa é certa. Se os occupy já estivessem "corrompidos", continuariam as lutas pacíficas que mantêm ao quase um ano? E com a expansão que teve por todos os Estados Unidos, Canadá, Espanha, Rússia e por aí adiante, onde o mote de ordem é luta pacífica?
Quando o Movimento Occupy teve início, não havia nenhum processo eleitoral próximo.
A crise de 2008 fez despertar muita gente neste mundo e sinto que algo de diferente está a acontecer. Quero acreditar nisso. Em especial nos Estados Unidos, os jovens pareciam um pouco adormecidos. Acho que começaram talvez com um processo profundo de análise e de questionarem o poder instituído e nesse processo encontraram um candidato que tem sido igual a si mesmo nos últimos 15 anos e o que defende igualmente à tantos anos, identifica-se com o que os 99% sentem. Atenção que os 99% não são só americanos. Eu pertenço aos 99% e bem longe deles sou afectada pelos 1%.
Hoje realmente apoiam Ron Paul, mas também sabem que ele não vai ganhar. Mas a mensagem foi plasmada ao longo destes anos e poderá estar a ser iniciado o processo da materialização de soluções.
A geração dos Hippies teve um papel importante nos anos 60. Eu acredito que estes jovens também vão ter um papel importante. Está a renascer uma geração com ideais. É muito importante.
Olá, já viram isto?
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VFJsicKGho0#!
Salvar o EURO no sentido de este poder continuar a ser a "camisa de forças" que mantém o seu ( dos mega-magnatas) poder coeso!
ResponderEliminarCaro Octupus,
ResponderEliminarComo evitar o controlo dos Bilderberg? Dizem sempre "informar e divulgar o que eles fazem", mas isso não chega!
A solução passa por matá-los a todos! Mas isso é impossível, como tal não há solução mas apenas esperar que um raio de um meteorito lhes caia na cabeça.
Não vemos outra saida a não ser nos informar e agir:se não pudermos eliminar eles em grupo,que seja de forma individual.Um por um.Sistemáticamente
ResponderEliminare sutilmente.Não é fácil,nem impossivel.