quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Massacre de Oslo: "Só mais uma coisa........... " (como diria o inspector Columbo)

.






Mais rápido que a polícia...


Como é que um homem, agindo só, pode ter planificar e organizar um atentado à bomba em Oslo, fazer uma viajem de carro e ir de barco até à ilha de Utoya em uma hora, segundo as fontes policiais, enquanto a essas mesmas forças policiais demoraram uma hora e meia?



Um homem carregado...


Como é que um único homem, pesadamente armado, conseguiu disparar, sem parar, durante uma hora e meia? Uma única pessoa não poderia transportar uma tal carga de munições. Uma metralhadora, em que o peso de uma munição é de cerca de 8 g e com uma média de disparos  de 500 tiros por minuto equivale a um peso de 4 kg de munições por minuto de tiro. Supondo que terá disparado 25% do tempo, isto equivale a 100 kg de munições.



O carro que se dilata...


Como é que um único carro terá tido tido a capacidade de transportar 6 toneladas de fertilizante? A massa volúmica do nitrato de amónio é de 850 a 1150 kg/m3. Seis toneladas equivalem a cerca de 7 metros cúbicos. Sendo que o carro em questão tem volume interior, mesmo sem os bancos de trás e da frente, de 2 metros cúbicos, seriam necessários pelo menos 3 ou 4 carros.



.

12 comentários:

  1. Entretanto li esta notícia aqui... e vejo que a comunicação social não está para aí virada, como sempre. A gravidade que foi o Patriot Act, e foi quase completamente escondido... veja o alcance dessa notícia, por favor... Além desse site, só a li em alguns blogues brasileiros.

    ResponderEliminar
  2. Cara Fada do bosque,

    Obrigado pelos seus numerosos comentários.

    Tenho lido muitos artigos de Lyndon LaRouche e considero as suas posições ambíguas e extremistas, apesar de denunciar algumas verdades inconvenientes. Resumindo, não considero essa personagem digna de crédito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Também digo!porquê só o octopus?

    ResponderEliminar
  4. E o problema maior é que todas as teorias junto com a desinformação só servem agora para desviar as atenções do mais grave que vem aí,o caos economico global e uma provável guerra mundial!
    O caldo está preparado e todas essas acções quase de ultima hora para impedir o caos só adia a coisa,é nisto que eles não querem que nos concentremos e então nos mantêm ocupados com toda a distração,e as que causam horror como esse caso de Oslo são as melhores para isso mesmo.veja meu blog www.senhoresdomundo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Caro dr. Octopus
    Não é digno de crédito e fico mais descansada, vindo tal parecer do dr... De qualquer forma, o que me não deixa descansada é o rumo que as coisas tomam na mão destas elites sem escrúpulos.
    Enquanto todo o Mundo se preocupa com a dívida americana, comportamentos dignos da ditadura estalinista, ou mesmo nazi estão a ser levados a cabo:Do blogue Ondas3: http://onda7.blogspot.com/

    Cabo Verde e a União Europeia assinaram um novo acordo de pesca de três anos. Os barcos europeus poderão capturar cinco mil toneladas de peixes por ano nas águas territoriais cabo-verdianas em troca de 435 mil euros. Africa 21.
    A Grown Energy Zambeze, Limitada investe em Moçambique para produção de biocombustíveis a partir da cana-de-açúcar. Africa 21.
    Os dirigentes da construtora C Engenharia, antiga Cipesa, foram acusados de abate de floresta em área de preservação na execução da obra do condomínio de luxo Laguna, na Barra Nova, em Marechal Deodoro.
    Evo Morales, presidente da Bolívia, denunciou a vaga de privatização da água: “A água é vida, a água é humanidade, como pode ser um negócio? Sem água não há comida, não há vida. Se não respeitarmos os direitos da Mãe Terra não respeitaremos os direitos humanos”, afirmou perante a Assembleia das Nações Unidas. IPS News. Várias organizações indianas potestam contra o que consideram o grande roubo de sementes de milho, algodão, pimenta, tomate, couve, pepino, couve flor e melancia organizado por gigantes dos transgénicos com o apoio do governo de Rajasthan. A Monsanto, a Advanta, a DCM-Sriram, as Kanchan Jyoti Agro Industries, a PHI Seeds Pvt. Ltd, a Krishidhan Seeds e a J.K. Agri Genetics conseguiram direitos absolutos sobre as sementes utilizadas por muitas gerações de agricultores indianos e o estado ofereceu-se para as ajudar em tudo o que for necessário para elas concretizarem os seus objetivos. As organizações lembram que milhares de agricultores já se suicidaram em consequência dos prejuízos causados pela introdução de transgénicos na região. ZSpace.
    O acordo de pescas celebrado entre a China e a Mauritânia está a provocar imensa polémica porque prevê regalias e privilégios para um lado e poucos ou nenhuns benefícios para o outro, com a agravante de a tecnologia usada pelos chineses ser desastrosa para a sustentabilidade dos oceanos e por isso estar proibida na China há 30 anos.

    Isto está apenas num post desse blogue.
    Agora caro dr, as pessoas podem não querer ser pessimistas e eu pergunto, como vão os povos sobreviver à crescente falta de recursos naturais e por outro lado à crescente rapina feita pelos Estados e consequentes privatizações?
    afo.

    ResponderEliminar
  6. Será que as pessoas do mundo ocidental não vêem que este tipo de política económica é já uma ditadura sem escrúpulos? Será que pensam que a sua qualidade de vida, vai ser do mesmo nível que foi até agora?
    Como irão os líderes lidar com a contestação de massas? Será que se vai também basear no "Iluminismo" do "laissez faire, laissez passer"?
    Será que pensam que enquanto estiverem bem, tudo o resto são conspirações? Será que este modelo global é compatível com Democracia? Será que não vêem que a privatização generalizada, o saque de terras, água e recursos essenciais à vida, foram já testadas nas utopias marxistas, por Lenine, Estaline, Mao (a China ainda não recuperou dos desastre ecológico provocado pr Mao e já devasta a todo o vapor outras Nações por meia dúzia de patacos) e Hitler e falharam redondamente?! Porque por muito que digam que Hitler e Estaline fossem diferentes, ambos se basearam na mesma utopia da sociedade perfeita e no super-homem!
    Estes líders nem isso! Baseiam-se na ganância do lucro, do chegar primeiro e saquear. As pessoas que não pensem que isto vai melhorar, por muitas conspirações que haja, uma coisa é certa, fim de paradima e morte da utopia. Mais tarde quero ver como vão os Estados controlar a revolta popular. Enquanto os ditadores do séc.XX cometeram atrocidades para esconder as falhas do estado na prossecussão da Utopia, estes fá-lo-ão apenas por comodismo e ganância. Pena é que meio Mundo, os que ainda não sentem a força da Ditadura como a Somália, Congo, Cabinda, Tibete, Afeganistão, Iraque, Líbia, etc. etc. etc. já sentem, não esteja alerta e na defesa dos direitos Humanos dos seus semelhantes em massa! Sim, caro Octopus, é muito mais confortável dizer até à última que não passam de conspirações e por isso, chegamos onde chegamos... mas eu sou uma ovelha transviada... nunca acreditei no que as imagens me mostram, mas as do Pentágono a arder, ligaram-me os sinais de emergência. Desde lá até agora, não vejo os ocidentais a actuar em benefício dos povos que por causa deles estão a ser mortos em massa de todas as formas. Nem sequer se apercebem que as farmacêuticas são capazes de eliminar mais humanos que a guerra...
    O melhor, é que acreditam piamente que a Arca de Noé, no Ártico, foi feito apenas para o caso de uma catástrofe natural. Se foi isso, porque eliminou o youtube um filme da Globo com a inauguração deste grandioso bunker?... Fiquei impressionada com, os combóios magnéticos com velocidade mach1, com os navios lá escondidos e ainda, com as instalações dos multimilionários! Fiquei boquiaberta com tal grandiosidade! O Durão estava eufórico! E os povos perguntam-se onde é que os banqueiros metem tanto dinheiro. No subsolo, no espaço e no armamento!
    Mas enfim, são tudo conspirações...
    Como gostaria eu de ser optimista mas como não...
    Se esta notícia não é verdade, ainda bem, mas o Patriot Act foi real e devia ser considerada importante. Nenhum ser humano devia possuir legitimidade para dizer que em nome do Bem, vai combater o Mal! Que bem? Que mal? o dele (Bush)? mas enfim, os Valores passaram á História.
    Um abraço e continue com este trabalho altruísta de acordar os "crentes".
    Uma nova Guerra Mundial está em curso.

    p.s. Desculpe o desab

    ResponderEliminar
  7. Não nos podemos esquecer de "agradecer" a Reagan, Bush, Blair e outros líderes europeus e americanos, o facto de terem enviado técnicos do FMI, depois da queda do Muro de Berlim ter sido por eles engendrada, sem pensarem nas consequências do que seria implantar políticas económicas neoliberais em Países que passaram quase um século em ditadura!... e tudo em nome do Mercado Livre, do Lucro e da Globalização... a maldita democracia mundial foi a desculpa, para tamanho acto de estupidez, ou quem sabe, não terá sido tudo planeado para ter este triste fim!

    ResponderEliminar
  8. Cara Fada do bosque,

    É sempre com enorme prazer que leio os seus comentários, não só pelos elogios, mas sobretudo por que é uma pessoas extremamente bem informada, muito sensível e que escreve muito bem.

    Partilho consigo todas as suas preocupações, mas sendo optimista por natureza, penso que outra via é possível e que existe cada vez mais pessoas que pensam como nós.

    Este blogue, é uma pequena tentativa para despertar os leitores a pensarem no que poderá estar por trás das informações transmitidas pelos "media".

    "Media" esses, nas mãos de meia duzia de empresas que manipulam as informações para servir os grandes grupos financeiros a que pertencem.

    Tento sempre, na medida do possível, verificar as fontes, frequentemente as oficiais.

    Obrigado por este seu último comentário, espero que sejam numerosos os seus leitores.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada dr. Octopus.
    Desde há pouco tempo deixei de ser optimista, isto porque em comentários num blogue, com um anónimo, ex veterano da guerra colonial, me disse para não ligar ao Alex Jones, Daniel Estulin e outros que ainda estão vivos e têm apoio como contra informadores, para desviar as atenções do fundamental. Disse que se queríamos saber o que vai acontecer, para procurar por simbologias e deu como um dos exemplos, o jogo de cartas de Steve Jackson, onde estava tudo o que fizeram e vão fazer a partir de 1995, época em que foram editadas as cartas e Steve preso por revelar segredos de Estado, mesmo sendo um deles.
    Não conhecia as cartas e vi vários filmes sobre elas. Este é um dos filmes, Assustador! mas pelos vistos já é muito conhecido o jogo, eu é que estava por fora...
    Tem uma carta com a famosa máscara do ANONYMOUS, não neste, mas noutro vídeo, que agora não encontro e que vi circular constantemente como avatar no chat do fb, aquando do movimento indignados 15 de Maio!
    Ontem vejo num blogue Este vídeo, o que achei deveras estranho! Mais estranho ainda, foi quando hoje vou ao gmail e encontro este email, apenas com este link:
    https://anonymouslusitania.wordpress.com/
    Anonymous! Quem diabo me mandou este email e porque não à minha filha ou ao meu irmão, que também usam muito a web, mas com outros fins?!
    Será que nos estão a preparar uma armadilha, a nós, que contestamos como as coisas estão a ser feitas?! Será que isto são tudo coincidências?!
    Será que a web não passa de um embuste para "marcar" os activistas?

    Veja ainda este post.

    Entretanto deixo aqui Este vídeo que fala da ditadura do eixo Euro-Asiático. Vale a pena! :)) este não tem papas na língua. :)

    Quanto ao clube dos 13, este vídeo foi a única vez em que os media falaram nisso e que eu tenha visto. Ao minuto 11.08, um dos economistas brasileiros fala nisso, muiiiito discretamente.
    Veremos no que isto vai dar...

    Mais uma vez, obrigada pelo elogio e também pelo seu trabalho.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Como se não bastasse,

    surge a notícia de que a polícia anda à procura de uma maquina de filmar que Anders Breivik terá utilizado para filmar o seu massacre.

    Sendo assim temos: um homem que dispara durante uma hora e meia 100 kg de munições; que mata, sem qualquer resistência mais de 80 pessoas; e que além disse ainda tem tempo para filmar o seu acto!

    ResponderEliminar
  11. Impressionante!
    Não consigo comentar no post acima... vamos ver se entra neste...

    ResponderEliminar
  12. O Egoísmo,o Individualismo,a Pulhice Humana,desde há milénios geram a corrupção moral e material das Gentes e como o Homem é lobo do Homem,os mais fortes,os mais velhacos ou matreiros,procuram enganar,vigarizar o semelhante e até criaram Deuses à sua imagem e semelhança para em seu nome DITAREM Leis e manterem os Povos submissos e
    ajoelhados.Mas,porém,todavia,contudo,direi:
    Com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/mas em liberdade e democracia/cada Povo tem o Governo que merece.

    ResponderEliminar