sábado, 30 de maio de 2009
Manuela Ferreira Leite no Clube Bilderberg 2009
Nunca ouviu falar do Clube Bilderberg? É normal, é um Clube que virtualmente não existe. É um Clube secreto.
Desde 1954, que todos os anos este Clube reúne-se no maior secretismo.
Pensa que votar PS ou PSD faz alguma diferença? Está muito enganado.
É o mesmo que nos Estados Unidos votar no partido Républicano ou Democrático. São a mesma coisa. Estes partidos, só existem separadamente, para nos fazer crer que o nosso voto tem influência nas políticas seguidas.
O que é o Clube Bilderberg.
Fundado em 1954 pelo príncipe Bernhard, da holanda, nasceu para promover a cooperação transatlântica do tempo da ameaça comunista. O nome Bilderberg vem do hotel holandês onde se realizou a primeira reunião.
Durante vários anos, estas reuniões anuais oficialmente nunca existiram.
Recentemente após várias denuncias, como as de Daniel Estulin e Alex Jones, estas reuniões tornaram-se faladas, sobretudo na Internet, já que os "media" não as referem. De início, os participantes negaram a sua existência, por fim, alguns já as admitem.
Mas, quem participa nessas reuniões?
São básicamente personalidades com um determinante peso económico, politico ou na area do "media". Donos de empresas multinationais, Presidentes, Primeiros Ministros e Reis em actividade ou não, Politicos de relevo, economistas, donos de impérios televisivos ou jornalísticos e dirigentes de grandes organizações mundiais.
Qual é o objectivo dessas reuniões?
Oficialmente, são pessoas que se reunem para descutir ideas e perspectivas económicas e políticas a longo prazo. Na realidade é nestas reuniões que, desta maneira anti-democrática, o futuro dos países e das suas populações são traçados, através de organismos supra-nacionais não eleitos como a União Europeia, o Banco Central Europeu, a Reserva Federal Norte-Americana, o Fundo Monetário Internacional, a ONU, a OMS,...
Porquê alugar um hotel inteiro, do qual os participantes só conhecem o local exacto uma semana antes? Porque é que a comunicação social está ausente? Porquê um perimetro de segurança apertado e impenetrável?
Para estarem mais tranquilos!
Tanto secretimos, ao longo dos últimos anos, despertou a curiosidade de vários jornalistas independentes. De que é que se fala nessas reuniões que necessita ser mantido no mais absoluto sigilo?
Bom, o pouco que se sabe, não é nada animador! Como já foi dito, essas reuniões têem como objectivo determinar as nossas vidas nos próximo anos, ditadas pelos interesses económicos dos que detêem realmente o poder.
Todos os presidentes dos Estados Unidos, nas últimas décadas, participaram nessas reuniões antes de serem eleitos. Para o poder económico, o ser-se Democrata ou Républicano não é relevante. O verdadeiro poder está na mão dos grandes grupos como os Rockefeller ou os Rothschild.
Neste Clube elitista participam cerca de 130 membros, dos quais uns 30 permanentes, estes ultimos da Europa, USA, Canada, Japão e Austrália.
Portugal nas reuniões Bilderberg.
Portugal, como pequeno país, tem "direito" a 3 participantes. Pinto Balsemão, o homem mais poderoso em Portugal em termos de "media", é membro permanente desde 1988. Este convida, à semelhança de outros países, mais 2 elementos, em função dos objectivos futuros do controle mundial do poder. Alguns desses convites são feitos para "sondar" alguns elementos do nosso quadro politico.
Veja todos os portugueses presentes nas várias reuniões: http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573
Nos últimos anos, todos os primeiros ministros, antes de serem indigitados, participaram nessas reuniões. De Guterres a Santana Lopes, de Jorge Sampaio a Durão Barroso, de José Socrates a Ferro Rodrigues.
PS ou PSD é a mesma coisa, fazem parte da mesma estratégia global de controle do poder. A perpétuação do poder é gerida pelos "media" que nos manipulam para votar num ou noutro partido. Alguns dos participantes no Clube Bilderberg, na area jornalística e televisiva, ou como comentadores, além de Pinto Balsemão, foram: Margarida Marante, António Barreto, Nicolau Santos, Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino.
Para nos dar a sensação de decisão, existem vários partidos, que assim, dão uma imagem de alternância do poder.
O ano passado os convidados de Pinto Balsemão foram Rui Rio e António Costa.
Este ano de 14 a 17 de Maio, na Grécia, foi Manuel Pinho e Manuela Ferreira Leite.
Quem vai ser o futuro Primeiro Ministro de Portugal?
Sem querer parecer fazer profesias, podemos tirar algumas ilações dos últimos participantes portugueses.
José Socrates (um Bilderberg), é um político hábil. Penso que a ideia inicial da sua nomeação foi, após ter ganho a maioria absoluta e ter comprido a sua missão "Bilderberg" (reformas mundialista, em particular o Tratado de Lisboa), estar prevista a sua saída no fim do mandato. Este, por orgulho não aceitou. Foi construido o caso "Freeport" (Inglês) com a finalidade de o tirar de cena. Este resistiu. Ele próprio fala de cabala e de força escuras, e sabe bem do que fala.
A alternativa seria uma alternância natural com o PSD. Mas, no PSD temos a Manuela Ferreira Leite, imagem apaga, pouco popular, com sondagens insuficientes para um líder.
Mesmo assim, foi "sondada" este ano pelo Clube Bilderberg. Esta não se veio a revelar uma alternativa segura, é uma mulher de convicções, pouco permeável à mundialização (como foi o caso de Margaret Thatcher, destituida do seu cargo por negar a entrada do Reino Unido no Euro, e a sua substituição por John Major, um até então, ilustre desconhecido).
Basta ver as suas declarações, a propósito do "chip" obrigatório para as matrículas automóveis, em que a própria diz não querer ser controlada nas suas deslocações, ela que já tem medo de falar ao telemóvel com medo de estar sob escuta, para compreender que não será uma boa alternativa. Manuela Ferreira Leite não está "sintonizada" com os objectivos de Bilderberg.
O panorama mais provável é que, apesar de esquecido o caso "Freeport", destinado inicialmente à queda do PS e sua substituição pelo PSD (que iria seguir as mesmas politicas), o PS desgastado não obtenha maioria obsoluta, mas ganhe as eleições legislativas.
Uma hipótese pederá ser a líder do PSD demite-se, devido à derrota, que como é habito, considera como uma derrota pessoal. Aparece então o Rui Rio, como lider.
E daqui a uns anos, quando houver novas eleições, teremos este último contra Antonio Costa que entretanto terá substituido José Socrates.
E iremos votar por mais 4 anos com a sensação do dever cumprido. Iremos, mais uma vez, ter a sensação de decidir o nosso futuro, quando tudo já está decidido de antemão.
Vocês não decide nada.
As receitas anuais das maoires empresas mundiais (como a Exxon- Mobil, a Shell ou a BP) são de 380 000 milhões de Dólares, o PIB de Portugal é de 220.000 milhões de Dólares!
As vendas das 500 maiores empresas mundiais cresceram duas vezes mais depressa do que a produção do planeta . Os seus lucros cresceram cinco vezes mais depressa...
segunda-feira, 25 de maio de 2009
"Media": o Primeiro Poder...
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Lâmpadas de baixo consumo: Uma ideia pouco luminosa e...perigosa.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Em 2005, Portugal foi palco de um...ciclone!
Como se forma um ciclone.
Um ciclone em atinge...Portugal!
Tornou-se numa tempestade tropical no dia seguinte, dia 9 de outubro de 2005, e depois num ciclone. Á medida que se deslocava para Nordeste a uma velocidade de 10 km/h, atingia ventos de 120 km/h. Quando atingiu a costa portuguesa já vinha bastante enfraquecido, tornando-se numa depressão tropical, tendo-se dissipado no dia 11 de outubro de 2005, sem causar vitimas.
http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=18588&visual=3&layout=10
Em toda a história da meteorologia moderna (desde 1851), foi a primeira vez que um fenómeno tropical se formou tão próximo do continente europeu. Por vezes a Europa é atingida por tempestades sub-tropicais, mas estas formam-se nas águas mais quentes do Oceano Atlântico.
A trajectória deste ciclone também tem tudo de insólito. Como foi dito, no Hemifério Norte, depois de se formarem, os ciclones tomam a direcção Oeste, só depois, só numa fase tardia podem inflectir para Nordeste. Este, logo de início, tomou uma direcção contrária ás leis da física, iniciando o seu percurso para Nordeste:
Este estranho fenómeno teve pouco eco em Portugal por ter atingido a costa já bastante enfraquecido e não ter feito vítimas.
En contrapartida, a nível cientifíco, o Centro Nacional de Furacões (NHC) sedeado em Miami (USA), que estuda todos os ciclones a nível mundial está bem documentado e até agora não encontra uma explicação válida. Está referenciado como fenómeno "insólito".
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Criar ciclones. Ficção científica? Talvez não!
Tesla: Um cientista pouco conhecido.
Um pouco de física...
Os criadores de ciclones.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Ozono: um buraco preenchido com milhões de Dólares
domingo, 10 de maio de 2009
Aquecimento Global: uma mentira conveniente!
Dados científicos mal interpretados, estudos tendenciosos, politicos poucos escrupulosos, interesses económicos gigantescos, politicas geo-estratégicas bem defenidas...e se o aquecimento global em que acredita piamente não passasse de um mito.
Amanhã, levo o guarda-chuva ou o chapeu de sol?
Desde a antiguidade que prever o tempo sempre foi um sonho de todas as civilizações. Hoje com os progressos científicos podes prever com segurança o tempo que iremos ter nos próximos 3 dias e actualmente com os computadores e os satélitos podemos ter alguama ideia da tendância que esse terá nos próximos 15 dias. A partir daí qualquer previsão revela mais da astrologia do que da ciência.
As prvisões catastróficas de um aquecimento global são baseadas em modelos computacionais nos quais são introduzidos os vários parâmetros que se julgam, com base nos conhecimentos actuais, serem susceptíveis poderam modificar globalmente o clima.
Há uns 15 anos atrás um grupo de ciêntistas descobriu uma relação estreita entre os níveis de dióxido de carbono e a temperatura média terrestre. Como a actividade humana era responsável pela emissão cada vez maior desse gás concluiram que havia uma correlação directa entre essas duas medições.
Números falsificados
O mito do aquecimento global baseia-se numa famosa curva, dita "em stick de hóquei", publicada por Michael Mann em 1998, esta foi depois corrigida eliminando as margens de erro. Nela podíamos observar ver os dados obtidos desde o princípio do milénio.
Na realidade o periodo dos anos 700-1300 foi um periodo mais quente do que actualmente. Esse pequene periodo de aquecimento medieval permitiu um aumento em todo o mundo das colheitas e respectivo aumento populacional. Foi durante esse periodo que os Vikings descobriram a Groenlândia cujo nome significa "Terra Verde" devido á sua vegetação. A temperatura média mundial era de cerca de 2 graus acima da actual!
Entre 1560 e 1830 a terra sofreu um arrefecimente que permitiram andar no rio Sena em Paris e na Tâmisa em Londres. Pensa-se que a temperatra média mundial teria menos 1 grau que a actual.
Mais recentemente, após uma subida no início do século esta atingiu um pequeno pico por volta de 1940, tendo descido novamente nos anos 60 falando-se então numa pequena era glaciar.
Depois dos anos 80 a temperatura tem vindo efectivamente a subir progressivamente.
-Mas como explicar que raramente seja referido que a Terra já esteve bem mais quente que agora?
-Como explicar que no pós-guerra noo anos 40 em pleno progresso social e industrial com niveis cada vez mais elevados de CO2, a temperatura da Terra...baixou?
http://spqr7.wordpress.com/2007/03/19/rechauffement-global-les-chiffres-truques/
http://www.alterinfo.net/Des-scientifiques-menaces-pour-leur-dementi-climatique_a7487.html
http://solidariteetprogres.org/article2665.html
Al Gore: um profeta do "sistema"
Antes de assumir a sua "missão espiritual" de salvar o mundo e lançar o seu filme, Al Gore teve o cuidado de fundar a Generation Investment Management (GIM) uma empresa espculadora de produtos financeiros "verdes". Quanto mais os povos forem convencidos do aquecimento global e da necessidade de transformações industriais e mais as suas receitas serão chorudas.
Depois da propaganda e do medo gerado entre outros pelo filme de Al Gore, foi criado um "mercado mundial do carbono", os paises altamente productores de CO2 podiam comprar o excedente a países que não atingiam os valores limites.
Al Gore tem uma mansão enorme em Nashville no Tennessee, com mais de 20 assoalhadas e piscina aquecida que consome o equivalente a á energia de 20 casal de um americano médio. Uma vez foi-lhe referido esse facto, ao qual Al gore respondeu que compensava o excesso de emissões de carbono, comprendo direitos de emissão á... Generation Investment Manegement.
http://solidariteetprogres.org/article3392.html
http://solidariteetprogres.org/sp_article.php3?id_article=2698
Da moda do "verde" á destruição dos paises em via de desenvolvimento.
Com a queda do muro de Berlin, m 1989, muitos dos idiais politico de esquerda e anti-amaricanos também quairam, a vertente ecologista vieram à tona. A causa do aquecimento gobal tinha várias vantagens, para os partidos ecologistas continuar a luta para o poder estabelecido "controlar" esses movimentos com uma causa comun.
Com a transformação necessária dos meios de produção nos países desenvolvidos um mercado de milhares de milhões de Euros. Para os países em via de desenvolvimento como a China,a India, o Brasil ou o México isso representa um esforço que não conseguem realizar. Esses países tem petroleo, gás natural e outros minerais, mas não o podem utilizar em pleno dada a emissão de CO2.
-É fácil dizer a esses países para não utilizar esses recursos, quando vivem em condições miseráveis.
-É fácil apregoar ecologia quando se tem tudo, e se viaja em jacto privado pelo mundo (emitindo muito CO2) e se pede a quem não tem nada, como em África,não use papel higiénico para que essas fábricas não contribuam para a emissão de CO2.
-Os países em via de desenvolvimento necessitam da utilização dos seus recursos naturais.
-A estratégia global é fazer com que certos países económicamente em via de desenvolvimento rápido estagnem.
Antão em que é ficamos, a temperatura na Terra está mesmo a aquecer por nossa causa?
-O CO2 apenas é responsável por uma infima parte no efeito de estufa.
-O vapor de água é o pincipal responsável pelo efeito de estufa.
-O vento, a evaporação, a prepitação, as nuvens actuam para o arrefecimento médio da temperatura média global na superfície da Terra.
-O modelos existentes são bastante incompletos e não analizam todos os parâmetros.
-97% das emissões de CO2 na atmosféra são devidas a fontes naturais.
-A actividade solar é o principal factor do maoir ou menor aquecimento terrestre, com ciclo de 21 000, 40 000 e 100 000 anos. Na realidade o primeiro relativo á precessão do eixo de rotação da Terra, estabelece que vivemos esse periodo mais á cerca de 7 000 anos em que a temperatura da Terra era 1,1º mais elevada do que hoje.
http://solidariteetprogres.org/article2665.html
http://objetvolant.com/html/GoogleTap_SG_post_p_98854.html
http://brefonline.com/numeroERA_affichearticle.asp?idA=1206
Filmes:
Claro o filme de Al Gore para ver e formar uma opinião. Metade do filme é uma "biografia" do actor, o resto é alarmismo, com dados cientificos contestáveis. Um prémio Nobel que por acaso veio mesmo a calhar. Nostalgia, vocês é responsável por todas as castástrofes que acontecem, tornados, cheias, ciclones, secas,...As nossas crianças foram obrigadas a vê-lo com a benção dos ministérios do ambiente. Incontestável, nem tente.
Um documentário a ver absolutamente. O contraponto do filme de Al Gore. Mostra os "erros" de Al Gore e as verdadeiras causas do aquecimento global. O realizador Martin Durkin explica que "o aquecimento global é uma industria palnetária de milhares de dólares, criada por ecologistas fanáticos, sustentado por cientistas que perpétuam histórias assustadoras para obter ajudas financeiras e promovidas por politicos e "médias" complacentes."
Livros:
A Mentira do Aquecimento Global
Um livro imprescendível para uma visão diferente sobre o aquecimento global. Roy Spencer, cientista, Douturado em Meteorologia, trabalhou para a NASA. Explica de maneira simples e por vezes com um certo humor o problema do aquecimento global e os vários interesses politicos, sociais, económicos e até filosóficos de um mito amitido por uma grande parte da comunidade científica e que desdém qual opinião contrária.
Um livre em língua francesa, de Yves Lenoir, que tem um titulo muito bem escolhido: Clima de Pânico. É um livro que não é fácil de ler, por ser massudo, com muito dados científicos, alguns dos quais nem sempre exactos. Tem a vantagem de dar uma volta mais ou menos completa aos vários parâmetros climáticos e de mostras que um certo grau de efeito de estufa é necessário e até benéficos para a viada na Terra.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Gripe suína: a morte em directo no Google com a benção da O.M.S.
Agora já podemos seguir a progressão dos casos de gripe A em directo e num mapa mundo. Para quê? Qual o interesse para o comun dos mortais, a não ser um certo "voyeurismo"? Não faltará muito tempo em que poderemos aumentar o mapa e ver cada rua, cada casa onde mora o doente. Passaremos a desconfiar de tal ou tal vizinho referenciado no mapa. Para quando assistir até às imagem reais da sua agonia? O prepósito deste tal mapa tem como objectivo o alastramento do clima de pânico.
A O.M.S. é um Instituto dependente da O.N.U.. Este é financiado pelos países membros mas sobretudo e cada vez mais por donativos particulares através de parcerias com ONG, organizações como a "Bill e Melinda Gates Foundation", a "Rockfeller Foundation" e sobretudo pela grande Indústria Farmacêutica.
A O.M.S. é um organismo que decide como devem viver os seus 193 países, sem que esses Estados ou as pessoas que os compõem tenham direito a uma palavra.
"A O.M.S. é uma "casa" opaca, onde a definição dos programas são defendidos na sombra pelos interesses dos lobbies industriais com grande eficácia."
www.monde-diplomatique.fr/2002/07/MOTCHANE/16708
Desde hà mais de 50 anos que a elaboração das vacinas contra as gripes sazonais depende da Rede Mundial de Vigilância da Gripe coordonada pela O.M.S.. A partir dos dados dessa rede todos os anos são produzidas 250 000 000 de vacinas por ano no mundo. Apesar de existirem 110 centros certificados pela O.M.S. em 87 países, apenas existem 4 centros de referência em virologia a nivel mundial: Atlanta (U.S.A.), Londres (G.-B.), Melbourne (Australia) e Tóquio (Japão). Só estes estão aptos a fazer análises mais pormenorizadas das amostras e caracterizarem os vírus.
No caso deste surto de gripe A, no México, o único laboratório próximo que pode confirmar esse vírus é o de Atlanta (U.S.A.). O mesmo se passa para toda a América Latina. Este centro monopoliza portanto este tipo de exame e os seus dados são emitidos como verdades incontestáveis.
As boas notícias são que este surto está a chegar ao fim (foi rápido), mas a má notícia é que, pelo que diz a O.M.S., em outubro há mais! Até lá todos os países vão poder renovar o stock de "Tamiflu" em fim de validade e aumentá-lo. Porque desta vez estivemos quase, quase à beira da pandemia. Este surto não esteve apenas circunscrito ao Sudeste Asiático, foi um pouco por todo o mundo e ele vai voltar.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Gripe Suína: uma gripe que vem mesmo a calhar.
Depois das aves, os porcos. A boa noticia é que, por sorte, o antiviral "Tamiflu" também funciona nesta gripe. Ainda bem, porque temos toneladas desse medicamento e o prazo de validade está a chegar ao fim!
Das aves aos porcos...
Depois do pânico de há meia dúzia de anos com uma gripe aviária que se estava a desenvolver, depois quase a chegar e depois nunca mais chegava; foi-nos dito que não veio mas que um dia viria. Já toda a gente olhava desconfiado para o seu canário de lá de casa. E vai daí, era melhor prevenirmo-nos com um medicamento que poderia combater a doença. Esse medicamento era o "Tamiflu"do qual muitos médicos duvidam da sua real eficácia.
Em mais ou menos 20 anos morreram umas 200 pessoas no mundo devido à gripe das aves. O que muita gente nao faz ideia é que todos os anos morrem de gripe "normal", isto é sazonal, mais de 500 000 indivíduos no mundo.
Um vírus no mínimo estranho...
Este vírus tem de facto caracteristicas bem estranhas:
- Será um misto do da gripe humana, suína e... das aves!?
- Atinge sobretudo adultos jovens, quando o habitual seriam os mais fracos: crianças e idosos.
- É um vírus citadino apesar da sua origem suína. Temos que reconhecer que a enorme metrópole mexicana não é muito frequentada por porcos. Bom, as últimas notícias dizem que terá vindo duma pequena cidade a poucos quilometros de México, Glória, cidade essa que tem várias suiniculturas, uma das quais, americana.
- Os porcos mexicanos continuam de boa saúde.
- A propagação é muito pouco habitual. Em vez de ser por contiguidade, apareceu simultaneamente em vários continentes e em sítios tão distantes como a Nova Zelândia. Claro que existem as ligações aérias, e como tal, o transporte do vírus pode acontecer, mas é muito pouco provável.
Coincidências, coincidências...
- No início de Março deste ano, o gigante farmacêutico Sanofi-Aventis-Pasteur assinava um contracto de um investimento de 100 milhões de Euros para a construcção de uma fábrica que irá produzir vacinas contra a gripe no... México.
- Este contracto foi assinado no dia 9 de Março deste ano durante a visita do Presidente francês Sarkozy. O objectivo será, daqui a 4 anos, a produção de 25 milhões de vacinas por ano para o mercado mexicano.
- Em 2005 numerosos países adquiriram toneladas de "Tamiflu" resultante do alarmismo instigado sobretudo pelos Estados Unidos.
- O prazo de validade do medicamento é de 5 anos. Já fizeram as contas? Este prazo termina agora no início de 2010.
- Muitos países já se questionavam: o que fazer a tantos comprimidos. Deitá-los fora e adquirir novas reservas? Valerá a pena, dado que o surto esperado ainda pode aparecer? Bom, agora já temos a resposta, ai está mais um surto. Sim, vale a pena fazer reservas...
- O "Tamiflu" é um medicamento comercializado pelos laboratórios Roche que compraram a patente à Gilead Science Inc. em 1996.
- O principal acionista e antigo presidente da Gilead é o antigo Secretário da Defesa dos U.S.A, Donald Rumsfeld.
- Bush e a sua equipa propagaram o medo da gripe das aves e organizaram várias equipas de investigação científica para afirmar que o producto de eleição para combater a doença era o "Tamiflu".
- As vendas deste medicamento proporcionaram lucros de milhões de Euros.
E agora... Os "media" estão lançados...
Os "media" controlados pelos grandes grupos financeiros e organizações internacionais ciosas pela nossa saúde, OMS em particular, já nos fizeram saber que poderá haver milhares, milhões, muitos milhões de mortes. Jornais, rádio e televisão todos os dias amplificam o medo.
A primeira pandemia da gripe das aves teve pelo menos 2 objectivos. O enfraquecer a economia chinesa emergente, sendo esta o principal productor de aves e o 4º maior exportador do mundo. Por outro lado, outro grande objectivo foi os benefícios astronómicos da indústria farmacêutica, sendo a Roche a 3ª maior companhia farmacêutica a nível mundial com receitas anuais de 40 mil milhões de Dólares.
Esta nova pandemia irá pelo menos permitir renovar ou até aumentar o stock mundial de "Tamiflu" que actualmente é de 220 milhões de doses. Não dá para todos, mas não se preocupem porque a Roche já disse que poderá vir a produzir, num futuro proximo, mais de 400 milhões de doses por ano!
Mais descansados ainda ficamos ao saber que outros gigantes farmacêuticos também estão atentos e vão aumentar as suas produções. GlaxoSmithKline, com o seu anti-viral "Relenza", é uma delas. A Sanofi e Baxter também estão atentas.
O comércio do medo ainda tem longos e rentáveis anos à sua frente.