terça-feira, 27 de agosto de 2013

Síria: do gás natural ao gás sarim

.













A guerra civil criada e alimentada pelas potências ocidentais deve-de, em grande parte, pelo controlo dos gasodutos que alimentarão a Europa em gás (ver: "A guerra do gás").

Paradoxalmente, com o ataque químico à população síria, o que está em questão é outro gás, o gás sarim.





Os media são muito unãnimes e claros, o mau e sanguinário Bachar al-Assad usou armas químicas contra os seu próprio povo. Mas muitas questões ficam por responder:



- Porque é que Bachar al-Assad iria lançar um ataque com armas químicas no preciso momento em que tinha acabado de autorizar os inspectores da ONU a fazer um inquérito justamente sobre a utilização de armas químicas?


- Porquê lançar dois roquetes com armas químicas, pouco preciso, quando a aviação possui formar de lançamento mais específicas?


- Porque é que nas numerosas fotografias do massacre apenas aparecem civis e não um único rebelde, numa zona ocupada maioritariamente por soldados rebeldes e com poucos civis?


- Como é que os media conseguiram fazer as suas reportagens, quando uma zona exposta a um gás químico é inacessível durante 36 horas sem um fato especial?




A Rússia já forneceu à ONU fotografia de satélites com os dois roquetes a serem disparados de Douma, região controlada pelos rebeldes.



É chocante e o nosso cérebro não está preparado para não aceitar a possibilidade de ter sido um grupo de rebeldes a disparar contra a população com intenção de confirmar, perante a delegação da ONU, que Bachar al-Assad está efectivamente a usar armas químicas contra o seu povo.


É chocante, mas não inédito, basta lembrar os bombardeamentos de civis bósnios em Sarajevo entre 1993 e 1995 que conduziram à intervenção militar da NATO.


Estamos à beira de mais umaiminente intervenção militar "humanitária" por parte dos Estados Unidos (NATO) com a bênção da ONU.





.

8 comentários:

  1. Estamos a ver de novo o filme da invasão do Iraque!!

    E estamos a ver também a destruição de países que levarão à reconstrução do Grande Israel, objectivo da extrema-direira sionista.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. São,

    Tens toda a razão. Do meu ponto de vista existem 3 razões para a destruição da Síria:

    1º- A importância estratégica em termos puramente económicos com a passagem dos gasodutos pelo seu território. Projecto do gás do Qatar (americano) para contornar os projectos russos e iranianos.

    2º- A posição estratégica no Médio Oriente, com o enfraquecimento dos xiitas e o eixo Irão-Iraque-Síria, para privilegiar o eixo sunita (apoiado pelos americanos): Qatar, Arábia Saudita.

    3ª- A criação do "Grande Israel", que se refere aos territórios prometidos por um livro em que meio mundo acredita: a Bíblia, ou a Tora, ou o Corão, consoante as religiões que curiosamente aceitam todas esses "livro" como verdade e que existe um povo "escolhido" por um Deus imparcial. Desse estado fazem parte a actual Palestina, mas também a Cisjordania, a faxa de Gaza, o Líbano, a Jordânia, uma grande parte do Iraque, uma parte do Egipto e claro a Síria. Projecto este sionista que está a ser construído no Médio Oriente actual.

    ResponderEliminar
  3. Os ataques químicos são "operações de bandeira falsa".

    Já muita gente na imprensa alternativa vinha a avisar para ocorrências destas, feitas acontecer com o objectivo de justificar uma intervenção.

    E o que é mostrado na fotografia que aparece nesta colocação foi até, inclusivamente, encenado.

    Têm aqui, se quiserem, uma denúncia feita nessa mesma imprensa alternativa, sobre o que recentemente ocorreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais provas de que se tratam de "ataques de bandeira falsa", nas notícias em destaque, hoje, no sítio PrisonPlanet.com.

      http://www.prisonplanet.com/intelligence-suggests-assad-not-behind-chemical-weapons-attack.html
      http://www.prisonplanet.com/syria-us-aided-terrorists-in-chemical-attack-europe-next.html
      http://www.prisonplanet.com/bombshell-evidence-syrian-rebels-carried-out-gas-attack.html
      http://www.prisonplanet.com/confirmed-us-claims-against-syria-there-is-no-evidence.html

      Eliminar
    2. Obrigado Fernando pelos numerosos links

      Eliminar
  4. Mais um pouco de lenha para a fogueira...


    http://artedeomissao.wordpress.com/2013/08/28/a-hipocrisia-mundial/

    http://artedeomissao.wordpress.com/2013/08/28/rei-saudita-apoia-militares-egipcios-que-desafiam-washington/

    ResponderEliminar
  5. Remember the "Maine", 1898, Havana, Cuba........

    ResponderEliminar