sábado, 29 de agosto de 2009

Vacina da gripe A contém altas doses de Esqaleno.

Um dos habituais adjuvantes das vacinas é o Esqaleno, é um lípido que se encontra em grande quantidade no figado dos tubarões, daí o seu nome.


É usado desde há alguns anos como adjuvante nas vacina para potenciar o seu efeito. Muitas dúvidas existem sobre o seu efeito potenciador de doenças auto-imunes.


Pois apesar das dúvidas fiquem sabendo que a actual vacinas para a gripe A, contém doses elevadíssimas desse adjuvante.







O esqaleno, um risco potencial...





Como foi dito, muitas das actuais vacinas no mercado contém esqaleno.

A grande maioria das pessoas aceitam as vacinas como sendo um medicamento que os vai imunizar contra algumas doenças. Poucas gente sabe, porque não se dá de saber, quais são na realidade os componentes contidos nas vacinas.

Para além do mercúrio, que poderá estar na origem do elevado número de casos de autismo nas últimas décadas, temos também o alumínio causador de Alzheimer. Além deste componentes temos alguns, menos conhecidos, como o esqaleno.

O esqaleno foi recentemente acusado de causar o aparecimento de doenças neurológicas como o síndrome de Guillain-Barré, que sendo uma doença incapacitante, conduz frequentemente à morte.







Durante a guerra do Golfe em 1991, os soldados americanos foram vacinados contra várias doenças que poderiam fazer parte de uma guerra quimica como o Antraz. Essas vacinas continham doses elevadas de esqaleno. Depois da guerra, nos meses que se seguiram, houve um aumento acentuado de doenças neurológicas nesses soldados.

Após várias investigações, chegou-se à conclusão que o esqaleno poderia estar na sua origem. Dos mais de 600 soldados atingidos, muitos processos judiciais foram intentados, alguns dos quais ainda se encontram em tribunal, dado a dificuldade de prova, e o poderoso lobby farmacêutico.



Vacina da gripe: 1 milhão de vezes mais esqaleno...


Segundo dados oficiais, essas vacinas tinham 34 microgramas por litro. pois fiquem sabendo que a actual vacina par a gripe A, contém 10,68 mg por 0,5 ml.

Feitas as contas isto representa 1 milhão de vezes mais!

Quais serão as consequencias?






Porque não deve ser vacinado:








  1. A actual vacina para a gripe A, é uma vacina feita à pressa, para conquistar mercados.

  2. Não foi produzido um número suficiente de antigénio, daí a necessidade de juntar vários adjuvantes para potêciar o seu efeito, o esqaleno é um deles.

  3. Não foi suficientemente testada.

  4. Teve uma autorização de colocação no mercado em tempo recorde, apenas em cinco dias.

  5. Os próprios laboratórios ainda não sabem qual o número de doses adequado, se uma ou duas (vai uma aposta para duas, que dá o dobro dos lucros!).

  6. Apenas esta semana vai ser testada em crianças, que nos dizem ser um grupo de risco (coitadas das cobaias).

  7. A doença continua a ter uma baixa morbilidade e mortalidade, não justificando uma vacinação em massa.

  8. Os potênciais efeitos secundários são demasiado elevados para os benefícios.
Não admira que várias sondagem feitas, em clinicos gerais, no Reino unido, tenham dado que cerca de metade deles não tencionavam fazer-se vacinar, assim como as suas familias.


http://www.alterinfo.net/vaccin-contre-la-grippe-porcine-Un-million-de-fois-plus-de-squalene-que-dans-le-vaccin-de-la-premiere-guerre-du-golfe_a35978.html?preaction=nl&id=9310505&idnl=54311

http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=14851

http://www.mvrd.org/

http://socioecohistory.wordpress.com/2009/07/15/dr-russell-blaylock-vaccine-may-be-more-dangerous-than-swine-flu/

http://www.alterinfo.net/En-Grande-Bretagne,-les-sondages-indiquent-que-la-moitie-des-toubibs-refuseront-de-se-faire-vacciner-contre-la-grippe-du_a35963.html?preaction=nl&id=9310505&idnl=54311

http://www.pulsetoday.co.uk/story.asp?sectioncode=35&storycode=4123491&c=2

http://www.healthcarerepublic.com/news/GP/LatestNews/928737/Exclusive-GPs-may-reject-swine-flu-vaccine/

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/health/article6694046.ece

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Saga dos atentados de 11 de setembro - 2º episódio : O Império paralizado.



Como vimos no último episódio, um pequeno grupo de troglodites, em grutas no Afganistão, planeou um complexo atentado contra a super-potência Americana. Como vão reagir os Estados unidos? Serão capaz de tomar as medidas adequadas?




Bushlândia.



O presidente dos Estados Unidos J.W.Bush nessa manhã estava do 11 de setembro de 2001, estava em visita numa escola primária. Antes de entrar, foi notificado que um avião tinha percutido uma das torres gémeas, mas não ligou.


Durante a leitura de uma história para crianças foi adevertido por um dos seguranças, como é visivel nos videos, que a outra torre tinha sido por sua vez atingida por um segundo avião.

Mas nada disso o fez demover da sua história. Parecia um acontecimente banal, quando o mundo estava em suspenso.

A América estava a ser atacada por uma serie de atentados mas para ele tudo não passava de um acontecimento sem grande relevo.



Saberia ele antecipadamente do que estava a acontecer?

Este afirmou mais tarde que tinha visto o impacto do primeiro avião na televisão, o que era impossível dado a imprevisibilidade do facto, só o segundo avião foi filmado.
Estaria ele ao corrente? É pouco provável, não passando ele de mais uma marionete, no jogo político americano.

Os presidentes não são mais do que uns fantoches no xadrez político americano, nunca os actores princípais.


Caças no solo

Antes de continuar temos de ter em consideração que quando um avião é tido como suspeito, porque deixou de comunicar ou altera a sua rota, é posto em prática um serviço de segurança aerea, com a comunicação por parte da FAA (Federal Aviation Administration) à NORAD (North American Aerospace Defense Command), que consta da rápida execução de medidas drásticas de intercepção, da parte da força aerea, por parte de um esquadrão que segue o avião em causa e o obriga a uma aterragem imediata sob pena de ser derrubado. Este procedimento passa-se inúmeras vezes por mês.

Neste caso apesar de os aviões terem desligados as suas posições e de terem alterado as suas rotas, nada disso foi posto em prática.

Estes caças americanos estão operacionais em menos de 3 minutos, podendo a tingir os seus alvos em menos de meia-hora.

Aqui tudo bem, uma torre do World Trade Center tinha sido a tingida e a segunda estava na eminência de ser atingida, mas nada.


O espaço aereo tinha acabado de ser fachado, os controladores aereos tinham conseguido a proenza de atererrar cerca de 5 000 aviões em menos de hora e meia, mais ainda nenhum caça tinha descolado!



Um exercício militar estranho...



Nessa mesma manhã, um exercício militar estava em curso. Não vão acreditar mas era... um simulacro em que os Estados Unidos eram sujeitos a um atentado em larga escala, com vários aviões desviados por terroristas que fariam posteriormente os seus aparelhos despenhar-se em vários pontos nevrálgicos no território dos Estados Unidos. Sim, uma espécie de 11 de setembro.
Isto faz que os coitados dos militares não soubessem se o que estava a acontecer fazia parte do exerc+icio ou era realidade.
Espantoso, não?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Saga dos atentados do 11 de Setembro - 1º episódio: Os homens das cavernas atacam o Império.

Na manhã do 11 de setembro de 2001, o mundo assistiu, incrédulo, ao maior atentado de sempre em solo Americano.


Perante as imagens, que mais pareciam saídas de um filme de Hollywood, muita gente interregou-se, como foi possível um acto desta envergadura.


Rapidamente muitas questões surgiram, questões estas que não foram elucidadas pelo relatório oficial. O que realmente terá acontecido?





Das grutas à informática...





Bin Laden, temível terrorista, e o seu não menos temível grupo da organização Al-quaeda, numa gruta, algures no Afganistão, prepararam durantes meses um complexo atentado contra os Estados Unidos.




Apesar da vigilância electrónica das comunicações (de que é exemplo a rede Echelon da NSA), este grupo de bandidos conseguiu, pôr em prática uma logística sem falhas.



Piratas estudiosos.


Durante vários meses, após se terem inscritos em aulas de pilotagem, nos próprios Estados Unidos (porque não noutro país, o que traria menos suspeitas) estes piratas fora do comum estudaram, e estudaram e estudaram.



Após saber conduzir um pequeno bimotor, eles estavam aptos, na teoria, a pilotar um avião comercial e ter a proeza de o fazer colidir contra uma superficie diminuta como é uma torre. Todos os pilotos são unânimes em referir que esta façanha é extremamente, dificil para não dizer impossível, e isto para um piloto experiente, quanto mais para um aprendiz.



Como iremos ver a identificação dos terroristas e do grupo a que pertenciam foi feita em tempo recorde. Para isso terá contribuído um facto espantoso. Não é que cientes das suas missões, um dos terroristas terá levado consigo nada mais nada menos que o manual de instrucção de pilotagem do dito avião!



Imagem bucólica que a do pobre piloto aprendiz, a estudar as últimas linhas do seu livro. Tal um estudante antes do exame. Claro que para facilitar a identificação dos bandidos, o livro estava escrito em arabe. Este abandonou o seu carro, não sem antes deixar no banco da frente o tal livro.



Temos que reconhecer que apesar de os atentados não terem sido reivindicados, este piratas tudo fizeram para serem identificados.




Terroristas conscenciosos...


Afinal estes terroristas não são os monstros que nos quizeram fazer crer.

Realizaram os seus atentados logo de manhã cedo, para fazer um menor número possível de vítimas.

Se tivessem esperado mais uma ou duas horas, o World Trade Center teria 50 000 pessoas a trabalhar, sem contar com os visitantes e os turistas. O número de mortos teria sido assim muito maior. O Pentagono teria tido 25 000 pessoas. Isto em vez dos 3 000 mortos.

Sem contar que este último foi atingido no lado oposto ao do quartel-geral, numa zona em obras. Simpáticos não?

As vítimas nos vários edifícios foram sobretudo, além dos bombeiros chamados aos locais, empregados de limpeza, agentes da manutenção empregados de escritório e operários.

Nesse dia, por mera coincidência, as Torres Gémeas, sede das maiores empresas americanas, não tinha nenhum presidente ou director presentes nessa manhã.



Identificação dos suspeitos em tempo recorde.







Poucas horas tinham passado, e já se sabia que os responsáveis eram arabes, mais precisamente da Al-Quaeda, sendo o cerebro deste complexo atentado Bin Laden.


Ainda os escombros das torres fumegavam, e já tinhamos uma lista completa dos terroristas, com as suas fotos. Alguns dos quais ficaram muito surpreendidos ao saberem, atravez da televisão, que afinal já estavam mortos e que faziam parte da lista dos autores dos atentados!



Temos de reconhecer que, para tal rapidez de identificação, contribui um facto, no mínimo curioso. No meio dos poucos metros de detritos que foram outrora as torres, foi descuberto por acaso um...passaporte. Um passaporte intacto, com nome, fotografia e tudo, de um dos terroristas. Apesar das caixas negras dos aviões terem sido danificadas, elas que estão preparadas para resistir a altas temperaturas, o passaporte de um dos piratas do ar que tinha explodido com o avião, foi recuperado sem ser chamuscado. Espantoso não?




Bin Laden...modesto.




Apesar deste espectacular atentado, que faria o orgulho de qualquer terrorista, Ben Laden afirma ao Jornal "Ummat" de Karachi no dia 28 de setembro de 2001, quinze dias após os atentados, não ser ele o responsável e que era dentro dos próprios Estados Unidos que se deveria procurar os responsáveis. Premonição?








http://membres.lycos.fr/wotraceafg/benladen.htm

http://membres.lycos.fr/wotraceafg/etrange.htm

http://www.scholarsfor911truth.org/StevenJonesMs_Espa.html

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Para a Gripe A, vacina contra a gripe...das aves!



Está com medo do novo surto gripal que nos anunciam? Costuma seguir os dados diários de casos e vitimas da gripe A, como quem segue o boletim meteorológico?


Não tenha medo, vacine-se. Fique sabendo que existem no mercado, devidadamente autorizadas, três vacinas recomendadas para combater a gripe...das aves!


No último mês de julho 2009, a EMEA (a Agência Europeia do Medicamento) autorizou a colocação no mercado de uma vacina, chamada puerilmente de "pré-pandémica", Pandemrix, do laboratório farmacêutico GlaxoSmithKline.

Esta é composta pelo virus inactivado H5N1 (da gripe das aves!) e adjuvantes (não especificados!).


Já tinham sido autorizadas as vacinas Daronrix também da GSK e oFocetria da Novartis, todas elas com os virus inactivos da gripe H5N1, A/Vietnam/1194/2004 NIBRG-14 .


Todos os especialistas estão de acordo para referir que o principal problema da gripe A, seria a sua possível mutação e por consequência uma maior mortalidade.


Não deixa de ser curioso as pessoas poderem ser injectadas com uma vacina à partida concebida para combater a gripe aviária.


A explicação da EMEA, é que esta vacina induz uma resposta imunitária inespecifica e que portanto poderá ser util no combate a uma pandemia que comporta númerosas incógnitas.


A Pandemrix foi testada em apenas 400 pessoas. A EMEA chama a atenção para alguns efeitos secundários e para a necessidade de grande vigilância após a vacinação. Após a vacinação !


Na realidade o que aconteceu foi que com a o medo criado com a gripe das aves, que não chegou a pandemia, os principais produtores de vacinas tinham-se preparado para uma vacinação em massa.


O grande stock existente tinha de ter alguama utilidade comercial...





Convém lembrar que a gripe das aves tem uma mortalidade superior a 60%, enquanto que a gripe A, actual, menos de 1%, muito inferior aliás à gripe sezonal.





A comercialização destas vacinas deveria ser proibidada, dado o potêncial perigo mutagénico da gripe A, sem falar dos efeitos secundários.





Mais uma vez se demonstra, que organismos em que todos nós confiamos, por serem aparentemente idónios, estão subjugados aos interesses comerciais da industria farmacêutica, pondo em risco a saúde pública.




http://www.emea.europa.eu/humandocs/PDFs/EPAR/pandemrix/H-832-fr1.pdf


http://grippeaviaire.veille.inist.fr/spip.php?breve440

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gripe A: recusa da vacina = crime ?


Nos Estados Unidos, o Patriot Act, permite a vacinação obrigatória, caso o governo assim decida. A sua recusa é considerada um crime de desobediência civil, punível com pena de prisão.

Temos de estar bastante atentos, apesar de em Portugal, isso não poder ser ainda aplicável, as declarações recentes da ministra da Saúde, indiciam estar em preparação o terreno para que isso se torne possível.






Crime de desobediência civil em Portugal:




Actualmente, a constituição portuguesa é bem clara: "ninguém pode ser tratado contra a sua vontade" (artigo 27.o da Constituição).


No entanto o artigo 283.o do Código Penal determina que "quem propague uma doença contagiosa e crie perigo para outrem pode ser punido com uma pena de prisão que pode chegar aos oito anos, caso haja intenção, ou aos cinco, se for considerada apenas negligência".


Logo, "Uma pessoa que voluntariamente espalhe uma doença pode ser punida" com penas de prisão. E a expressão "voluntariamente engloba as pessoas que recusam fazer os tratamentos recomendados", como refere o juiz desembargador Eurico Reis.


E acrescenta que "a possibilidade de um portador de gripe A ser incluído neste grupo, é suficiente que uma pessoa ponha em perigo a saúde e a vida dos outros".




Estará Ana Jorge a preparar alterações à lei?



A ministra da Saúde, Ana Jorge, veio esta semana alertar para ao "civismo dos portugueses", e para a necessidade de isolamento, de forma a evitar a propagação do vírus da gripe A, visto tratar-se de uma situação "susceptível de pôr em risco a saúde de terceiros" e que "os incumpridores poderão ser responsabilizados pelo crime de transmissão de doença contagiosa."


Trata-se de um primeiro passo para inculcar o sentimento de culpa com vista a uma possível vacinação em massa obrigatória.


Claro que será necessária uma alteração à constituição, mas perante a urgência, essa alteração pederá muito bem ser feita através de um Decreto-Lei.


Vários países europeus, como a França e a Espanha, estão a estudar leis que permitam a vacinação obrigatória.


Nos Estados Unidos essa lei já existe (Patriot Act), sendo que a recusa da vacina poderá ser considerada um crime de desobediência civil, punível com pena de prisão.




Pandemia e dúvidas...




Estamos, perante uma pandemia conveniente. Esta vêm reforçar os poderes de uma entidade supranacional, a OMS, e é a galinha dos ovos de ouro de meia dúzia de laboratórios farmacêuticos.



A gripe A, desde o início apresenta contornos no minimo duvidosos.



O virus é um estranho misto de gripe sazonal, gripe suína e gripe das aves. A sua propagação não se fez por contiguidade, mas sim na forma de uma explosão simultânea de vários focos mundiais, em países distantes uns dos outros vários milhares de quilómetros. O grupo populacional atingido é no minimo curioso, em vez dos idosos, desta vez são as crianças e as grávidas. Por fim, é a pandemia menos mortifera da história, com uma taxa de mortalidade abaixo de 1 %.




Vacina e dúvidas...






São legitimas as duvidas quanto à eficácia e sobretudo aos efeitos secundários de uma vacina para a gripe A.


Esta vacina foi fabricada em tempo recorde, anunciada inicialmente para fevereiro, depois para janeiro, finalmente estará no mercado em setembro. Os teste clínicos foram encortados ao máximo, ainda não é seguro se serão necessárias uma ou duas doses (duas é melhor, dá o dobro do lucro!). Os dois grupos prioritários para a vacinação são as crianças e as grávidas, justamente dois grupos em que este tipo de vacina não é testado por serem particularmente sensíveis.


Como a produção em massa de antigénio vai ser insuficiente, a ampliação da resposta vai ser ajudada por vários adjuvantes (esqualeno e gp120) frequentemente postos em causa por reações imunitárias descontroladas das quais podem resultar doenças neurológicas, algumas das quais graves, como o sindroma de Guillain-Barré.
Poderá ainda conter aluminio, acusado por alguns médicos, de promover o aumento dos casos de Alzheimer.
Isto se também não contiver timerosal (mercurio), este último acusado de um possível aumento de casos de autismo.



Por todas estas razões, a recusa da vacina para a gripe A, tem de continuar a ser um direito.


Essa recusa não deverá ser assimilada a um crime de desobediência civil.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Reserva Federal Americana "extraviou" 9 biliões de Dólares!



A Reserva Federal America (FED), não sabe do rasto de 9 milhões de milhões de Dólares!

O senador Alan Grayson questiona a inspectora geral, Elisabeth Coleman, da FED, sobre esse valor astronómico e tenta saber quem terá ou terão sido os beneficiários.

O video, surreal, pode e deve ser visto no Dailymotion ou no Youtube:

http://www.dailymotion.com/video/x9oibr_9000-milliards-de-egares-par-la-res_news

http://www.youtube.com/watch?v=ta6TSCPcnLs





Veracidade do video.







Muitas informações e videos falsos circulam na Internet. Neste caso, tive o cuidado de verificar que, essa informação se encontra no "site" oficial do senador Grayson e o video na sua conta no Youtube.

http://grayson.house.gov/2009/05/congressman-grayson-shocked-at-federal-reserve.shtml





De onde veio essa informação?


Inicialmente, foram os jornalistas Mark Pittman e Bob Ivry, que denunciáram o caso num artigo publicado no Bloomberg, a 9 de fevereiro de 2009.
Na realidade, esse número incrível, corresponde, em parte, às despesas do emprestimo no plano de recuperação financeira promovido pelo governo americano, assim como várias garantias. O que inclui o departamento do Tesouro e a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=newsarchive&sid=aNDaPlDwNZak






Onde estão os 9 biliões de Dólares?



O valor é tão grande que, para ter uma ideia, ele escreve-se: 9 000 000 000 000 $ !

Representa 30 000$ por americano, 1 500$ por habitante no planeta!

É quase equivalente à divida dos Estados Unidos (11 300 biliões de Dólares), é igual a 60% do PIB americano, 45 vezes o PIB de Portugal, isto é a riqueza produzida em Portugal durante 45 anos!

A soma é tão astronómica, que estas comparações são necessárias para medir a dimensão do que está em causa.


Claro, que esta informação não vem referida em nenhum orgão de comunicação. Pois os "media" estão nas mãos do mesmo cartel financeiro que controla a FED.


Então onde estão, afinal, os 9 biliões de Dólares? Na verdade...ninguém sabe! A FED não faz ideia. Está a investigar o caso.

O que todo este caso revela, além da dimensão desmedida dos números, é a total opacidade do funcionamento da FED.


http://www.mecanopolis.org/?p=8927

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Crise dos bancos em Portugal...com mil milhões de Euros de lucro!

Ainda se lembram da crise financeira que atingia a banca mundial? Pois bem, a banca portuguesa que se queixava, há uns meses atrás, de uma catástrofe eminente, porta-se bem. Lucros de mais de mil milhões de Euros para os cinco principais bancos no 1º semestre deste ano! Surpreendido? Mas há mais! Garantia estatal de 20 mil milhões de Euros! IRC de 13%! Compra do BPN, pago com o nosso dinheiro! Liquidação do BPP com custos de 500 milhões para os contribuintes!







Lucros excepcionais em tempo de crise...






Crise financeira mundial, o sistema ia-se desmoronar. Nada disso. Esta crise anunciada de longa data, mais não fez mais de que uma redistribuição da riqueza pelos mesmos. Os vários bancos que foram à falência, foram comprados por outros.



Em portugal, no fim do ano passado, a banca tinha que permanecer saudável, sendo supostamente o motor da ecónomia. O estado, à imagem de outros países, forneceu 20 mil milhões de Euros de garantia para a banca. Todos os bancos recorreram a ela para aumentar a sua liquidez. Na realidade, o dinheiro dos contribuintes serviu para "emprestar" dinheiro às instituições bancárias com um juro "favorável" para que estas nos podessem emprestar esse mesmo dinheiro com um juro mais elevado. É como se eu empresta-se 100 Euros a um amigo, e quando eu pedisse esse dinheiro de volta ele me desse apenas 80 Euros.


Assim se percebe melhor, como é que os cinco principais bancos portugueses obtiveram mil milhões de Euros de lucro no 1º semestre deste ano.

Mais 24% do que no período homólogo do ano passado! O BPI, por exemplo, multiplicou o seu lucro por 10! E isto em período de crise...

Fuga ao fisco na banca é...legal!



A banca por definição não pode perder dinheiro. Empresta dinheiro e ganha os juros desse empréstimo. Como qualquer empresa em Portugal deveria pagar 25% de IRC, mais 2,5% de derrama, o que daria 27,5% de IRC. A derrama é uma taxa de imposto municipal aplicável ao lucro de cada empresa, varia entre 0 e 1,5%.

O problema é que no caso da banca, o IRC não incide nos lucros reais, mas sim nos lucros fiscais.

Nos lucros reais totais, a banca tem a possibilidade de deduzir:

  1. os prejuízos das empresas pertencentes ao grupo bancário,

  2. a zona franca da madeira permite uma taxa de IRC de 2% em relação a 15% do lucro,

  3. dedução de 50% do rendimento de dividendos de empresas que foram privatizadas e que pertencem a esse grupo bancário.

Feitas as contas, e deduzindo esses benefícios, os lucros para efeito fiscais são muito menores. Isso permite que a banca pague apenas cerca de 13% de IRC, em relação aos seus lucros reais.

http://resistir.info/e_rosa/banca_paga_13pc_sobre_lucros.html


BPN e BPP, dois casos exemplares.














O BPN e BPP, são dois bancos em que houve claramente fraude. O estado gastou 2,5 mil milhões de Euros com a viabilização e nacionalização do BPN. O que representa 1% do PIB português. Por seu lado, a falência do BPP, vai custar aos contribuintes 500 milhões de Euros.

Todas estas ajudas estatais foram feito para salvar a banca, pilar fundamental da economia. Essa mesmo, que em período de crise, teve um aumento dos seus lucros de 24 %!

A banca, quando tem lucros, não distribui parte dos seus lucros á economia. Porquê ajuda-la quando têem dificuldades? No fundo é uma empresa como outra qualquer, com os seus riscos.

Como dizia o economista Michael Hudson, "o sistema financeiro, não faz parte da economia real da produção e do consumo. O activo e a riqueza de um sector, é diferente da produção desse mesmo sector. Podemos pensar no sistema financeiro como um parasita, este extrai juros da economia, apodera-se da economia real, faz-lhe crer que é parte dessa economia. A ideia de salvar os bancos, para salvar a economia, está errada. Não se pode salvar o parasita e o hospedeiro."