quarta-feira, 23 de março de 2016

Portugal pode ser um dos próximos alvos de atentados terroristas

.












Os atentados terroristas têm-se multiplicado de forma crescente nestes últimos anos, agora meses ou semanas. Este tipo de atentados vão aumentar, tendo como alvo mais países europeus. 


As principais capitais europeias já foram atingidas: Paris, Madrid, Londres ou Bruxelas. O próximo objectivo, tudo leva crer, são os países europeus periféricos, para mostrar que qualquer país pode ser atingido.


Neste contexto, Portugal pode ser o próximo alvo por várias razões.




Portugal alvo potencial. 

Dos países periféricos europeus, Portugal é um país que pertence à NATO, tem relações privilegiadas com os Estados Unidos (base da Lajes), tem um governo pouco ortodoxo em relação aos padrões da Comissão Europeia e é acessível a qualquer penetração terrorista.


É de crer que a ameaça terrorista se queira espalhar por toda a Europa, nos próximos meses, deixando de se focar no países europeus dominantes, o que já fizeram.


Segundo o padrão dos recentes atentados, a alvo é sempre a capital desses países, portanto no caso português será sempre Lisboa.




Os alvos privilegiados em Lisboa são:


- A ponte 25 de Abril, símbolo nacional com um comboio que passa por baixo dela.

- O metro, usado habitualmente para fazer um número de vítimas elevado, neste caso toda a rede lisboeta pode ser alvo de atentados.

- Uma estação ferroviária importante, tal como a gare do Oriente, e em menor grau a estação de Santa Apolónia ou do Cais do Sodré.

- Aeroporto de Lisboa.

- Os dois principais centros comerciais: Colombo e Vasco da Gama.

- Um evento desportivo futbelístico internacional, como o do programado Portugal-Bélgica ou outro.




A tranquilidade dos países periféricos europeus deve-se preparar para atentados suicídios futuros. 



Surpreendentemente, o "fanatismo" religioso que os média referem como a causa destes atentados suicidas, nunca têm como alvo locais de culto religioso como o Vaticano, Fátima ou Notre-Dame.
Curiosamente também nunca atingem edifícios militares ou centros de decisões da União Europeia, teoricamente os promotores de todos os pecados atribuídos ao ocidente.








.


4 comentários:

  1. Eu apontava para o Algarve durante o verão.

    ResponderEliminar
  2. Pois, quem conhece bem o sistema batizado de capitalismo, sabe muito bem que ele vive de destruição tanto de pessoas quanto da natureza. Más, por que essa ideia foi expressa por mim? Nada a ver ou tudo haver? Os leitores decidem.

    ResponderEliminar
  3. sim, isto nada mais é, que uma cópia/continuação da operação gládio!
    http://www.anovaordemmundial.com/2016/03/ataque-bruxelas-operacao-gladio-para-concluir-estado-de-vigilancia.html#more
    não penso que haverá algo do género por cá, pq a tribo do deserto deve-nos muito historicamente e sendo toda esta golpada feita pela m(O)assada, directa ou indirectamente,...só se pusermos o pé em ramo verde!

    ResponderEliminar
  4. Além de tudo o que Octopus diz acima, o Condado Portucalense foi fundado por um fidalgo galego, o Conde D. Henrique, pai do nosso primeiro rei que regressou das Cruzadas.
    E, Lisboa, a nossa capital antes de 1147 era uma cidade muçulmana...

    ResponderEliminar