terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sindrome autoimune induzido por adjuvantes

.











Recentemente, foi reconhecido um novo síndrome: o Síndrome Autoimune Induzido por Adjuvantes, com a sigla inglesa ASIA, este reagrupa actualmente quatro quadros clínicos enigmáticos: siliconose, Síndrome da Guerra do Golfo, miofascite macrofágica e reacções pós-vacinais.





Estas quatro patologias têm muitos pontos em comum, e são resultantes de uma alteração do sistema imunitário, são doenças autoimunes, doenças em que o organismo se auto-destrói.

 

Já sabíamos há muitos anos que certas infecções, certas toxinas e certos medicamentos podiam desencadear alterações do nosso sistema imunitário, recentemente descobriu-se que certos factores ambientais produziam um efeito adjuvante nesse sistema, entre outros, o silicone e o alumínio. Estes adjuvantes desencadeiam uma reacção autoimune no nosso organismo.




Mecanismo dos adjuvantes:


Um adjuvante imunológico é uma substância que aumenta a reacção imunitária a um antigénio. O adjuvante utilizado nas vacinas é preferencialmente o alumínio. Como resposta, o organismo vai produzir uma serie de substâncias algumas das quais vão destruir as células do próprio corpo (auto-anticorpos).



Vacinas.
 

Esta reacção pode levar semanas, meses ou anos a declarar-se, daí a dificuldade em estabelecer um nexo-causal entre a vacina e o aparecimento da doença autoimune. Contudo, recentes surtos, por exemplo do síndrome de Guillain-Barré (que atinge o sistema nervoso central) após uma vacinação em massa, como no caso da gripe A, sugerem uma relação de causa a efeito.



Miofascite macrofágica.
 

No caso da miofascite macrofágica, de aparecimento pós-vacinal, a presença de hidróxido de alumínio em biopsias musculares nos doentes atingidos, prova a toxicidade desse metal, utilizado como adjuvante nas vacinas.



Síndrome da Guerra do Golfo.


No síndrome da Guerra do Golfo, os militares recebiam 6 injecções da vacina contra o antrax, contendo como adjuvantes o alumínio e o escaleno. Os estudos realizados mostraram que os que adoeceram com ASIA tinham no organismo anti-corpos ao escaleno.



Siliconose.


Contrariamente ao que se pensava, o silicone (nos implantes mamários) não é um material inerte, ele também pode desencadear um ASIA.



Todos estes doentes com ASIA apresentam dores musculares, dores articulares, fatiga exagerada, alterações neurológicas e cognitivas, temporárias ou definitivas.




http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23902317

http://www.myofasciite.fr/Contenu/Divers/201007_Shoenfeld_ASIA.pdf







9 comentários:

  1. E para quem ja levou por exemplo a vacina da gripa A o que pode fazer agora para ajudar o corpo a não ser afectado por esses efeitos segundarios ?

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiguinho!! :)

    Bem vindo de novo à "teia! :) Essas férias deram para recompor? Pelos vistos, sim... Entraste a rasgar!

    Esse teu post demonstra bem o mundo criminoso em que nos envolveram... não tenho ASIA mas acredita que depois de ler o teu artigo, fiquei com azia.

    As farmacêuticas são armas de destruição maciça, mesmo.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Estimado Dr. Octopus, que bom tê-lo de regresso e com a costumada informação, sempre importante e pertinente, a que sempre nos habituou!

    Um abraço,

    Isabel G

    ResponderEliminar
  4. Não se inserirão estes estudos naquilo que o imperialismo já chama de " guerra de 5ª geração" ? Ou serei eu que ando a ler o que não devia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devir,

      não sei dessa guerra de 5ª geração, mas o que te posso dizer é que se é verdade que quem controla a alimentação (mais do que os recursos energéticos, controla o mundo) um dado que acho mais pertinente: quem controla a nossa saúde controla realmente o mundo.

      O sistema capitalista vigente controla o trabalho dos escravos que o mantêm em nome do consumo e enfraquece as populações com "adjuvantes" criados para as manter sob-controlo em nome da saúde.

      Eliminar
  5. Outra coisa: continuam ( Octopus e Fada ) a achar que Snowden é um cavalo-de-tróia ou reconsideraram ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Devir,

      Como deixei já no meu blogue, parece que a verdadeira guerra é pelo monopólio completo do dinheiro e segundo um analista islâmico russo, Snowden tornou-se numa arma do FMI contra Obama.

      " Obama está enfrentado o FMI, que pretende criar várias zonas de divisas de reserva, para logo jogar sobre a conjuntura do câmbio e ganhar dinheiro com a diferença entre as cotizações das divisas. Porque fazer dinheiro do ar como acontecia ultimamente e todavia acontece, só se pode durante um período curto de tempo. Este esquema está condenado porque os activos reais não têm nenhuma relação com este dinheiro do “ar”. Há guerra entre o FMI e a Casa Branca (FED). A detenção de Strauss-Kahn, os registos em casa de Christine Lagarde são acções sérias contra o FMI. E o fundamental é que perdeu o controlo sobre o FED.
      E – Esta série de escândalos é a consequência deste confronto?
      GD – Está claro que atrás do "desmascarador" dos serviços secretos Edward Snowden, está o FMI. É a sua resposta pelos golpes recebidos."

      http://marecinza.blogspot.pt/2013/08/o-xadrez-mundial-islao-unica-forca.html


      Agora onde está a verdade... não sei e penso que nunca o saberemos.

      Eliminar
  6. Meu amigo,

    Não sei qual a opinião da Fada, eu pessoalmente, pela "experiência" que tenho "destas coisas" continuo a achar mais do que nunca que tudo isto é "verdadeiro de mais" para ser verdade. Este sujeito mais não serve para revelar "coisas" que os mais atentos já sabiam, tal como Assange, e com estas "revelações" nos fazem aceitar estarmos todos a ser espiados em nome, claro, de uma boa causa: a luta contra o "terrorismo".

    Um abraço, meu amigo

    ResponderEliminar
  7. Ou pensando no negativo... Se ainda está vivo, é porque todos querem. Por muito menos "peixe mais graúdo" foi " congelado :)
    Na minha modesta opinião é somente mais fumaça e desinformação.

    ResponderEliminar