domingo, 14 de julho de 2013

bilderberg 2013 com direito a festival

.











O lobby mais influente do planeta, que ao longo das décadas também passou de secreto a discreto, reúne este ano em terras de sua majestade. Este ano temos duas novidades, uma por parte da própria Bilderberg: pela primeira vez na sua história haverá um gabinete de imprensa oficial e um Comité de Boas Vindas. Ao longo dos anos a Bilderberg ficou conhecida por se encontrar à porta fechada e afastar toda e qualquer comunicação social fazendo uso da polícia, de segurança privada e, raramente, de militares. Este ano os jornalistas são bem-vindos e podem inclusive permanecer no gabinete de imprensa no interior do hotel, em vez de do lado de fora das barricadas.
 
 
A segunda novidade advém dos próprios manifestantes, este ano além do habitual protesto está a ser organizado um Festival à  Margem da Bilderberg (Bilderberg Fringe Festival) que contará, entre outras coisas dignas de uma qualquer feira popular, com concertos ao vivo, cinema, artistas e conferências a cargo de teóricos da conspiração tão populares quanto o Alex Jones e o David Icke.
 
 
O primeiro passo foi a criação de uma página oficial e a divulgação oficial da lista de participantes já desde 2010. Passados três anos a própria Bilderberg decide abrir as suas portas e receber pela primeira vez os jornalistas de modo oficial. Os manifestantes também se profissionalizaram e agora disponibilizam um parque de campismo, um serviço de transportes (por um preço módico, claro, afinal nem o anti-capitalismo militante se pode já dar ao luxo de ser grátis) e um festival que, até agora, tem já confirmada a actuação de seis bandas dos mais variados estilos musicais.
 
 
Agora que a Bilderberg se transformou numa festa itinerante creio que será pertinente levantar a questão que toda a gente parece preferir ignorar: então agora onde se reúnem MESMO e sob que sigla ou nome as principais figuras da finança, da política e da comunicação mundial? É que após décadas e décadas de discrição a Bilderberg a ter-se tornado nisto é sintomático de quão pouco sério e quão infantilizado se tornou o mundo, terão os “porreiro, pá” chegado também ao poder dentro do maior lobby mundial?
 
 
 
 
 
Publicado no semanário nacional O DIABO de 4 de Junho de 2013, por Flávio Gonçalves

20 comentários:

  1. Este artigo não vale nada... E tem todos os traços de uma peça escrita por alguém ao serviço do poder instituído.

    (1) Lança a confusão sobre o que se passará por trás dos bastidores,
    (2) denigre, quer quem se manifesta contra, quer quem denuncia este clube e
    (3) não denuncia absolutamente nada.

    Tudo isto, com a ajuda de um festival ridículo - que, suspeito eu, deverá ter sido obra do poder instituído, com vista a tirar a seriedade onde esta é devida.

    ResponderEliminar
  2. "(por um preço módico, claro, afinal nem o anti-capitalismo militante se pode já dar ao luxo de ser grátis)". Toda a gente ( pelo menos, todos os materialistas...)sabe que, até para lutar pelo fim do capital é preciso, pelo menos, algum capital. É por isso que o PCP, que luta, desde 1921, contra o capital, põe como condição para ser membro, o pagamento ( obrigatório )de uma quota (de montante a estabelecer pelo próprio ), realiza a Festa do "Avante!", faz os seus candidatos a lugares públicos assinarem um termo de honra, onde se comprometem devolver ao Partido a diferença, se a houver, entre o que ganhavam na sua profissão e o salário do cargo para que forem eleitos,, etc. Tudo, dentro do princípio, de
    " não serem prejudicados nem beneficiados". Eu, próprio, que já fui autarca na freguesia onde nasci, sempre fiz assim. E, sempre que estou como escrutinador numa mesa de voto, o cheque que recebo do Estado por essas funções, é logo endossado ao Partido...
    É claro, que os "porreiro, pá" estão no sinistro grupo. Este ano foram convidados P. Portas e A.J. Seguro. O Balsemão não precisou de ser convidado porque sempre fez parte do grupo....
    Continuo a acreditar que, com ou sem teorias da conspiração, com ou sem todo um "admirável mundo novo" virtual à sua disposição, o capitalismo
    cairá. Fragorosamente! Porque a sua queda não será virtual e sim bem real. E, acredito porque SÓ vejo as grandes massas populares como o verdadeiro motor da história...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Fernando,

    Podes ter alguma razão no que escreves.

    Não conheço esse tal Flávio Gonçalves, mas achei interessante algumas coisas.

    Sempre achei curioso um Clube opáco durante tantos anos, aponto de negar de início a sua própria existência ter pouco a pouco iniciado a sua própria divulgação mediática.

    Primeiro foi com um site oficial, e mais recentemente com nem mais nem menos com a publicação dos participantes.

    Agora promove a sua divulgação e quase todos os media já falam das suas reuniões.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu disse num comentário anterior, também aqui, neste blogue...

      "De tentar impedir que as pessoas soubessem da sua existência - e, por não ser isso mais possível - passaram, agora, os responsáveis por este clube a tentar dar a impressão de que nada de especial, ou importante, se passa nas suas reuniões..."

      Sendo eles a "divulgar" o que supostamente se passa lá dentro, esperam, obviamente, com isto, sobrepor a sua voz à dos que denunciam o que realmente lá se passa.

      E a razão pela qual começaram agora - ao fim destes anos todos - a fazer isto, é, obviamente, devido a exposição que deste clube tem sido feita pelos vários investigadores que o denunciam.

      É, aliás, a única coisa que podem fazer, daqui em diante...

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Fernando,

      Estamos de acordo, a "divulgação" é um meio de banalizar as coisas, por isso é que achei interessante este artigo.

      De tanto banalizar as intrigas políticas entre estados serviu para, através da credibilização de um ser inocente e libertador revelasse intrigas nos países árabes, que serviu mais tarde de promoção "legítima" das "primaveras árabes", como foi o caso de Assange.

      De tanto banalizar o controlo das redes de comunicação, as pessoas aceitam o controlo, como é o caso de Snowden.

      Agora como está a ser a "palhaçada" do supostamente clube secreto de Bilderberg, as pessoas estão disposta a achar que quem pensava mal não tinha razão do o ser, até divulgam informação!

      É justamente essa banalização o objectivo e quem participa nelas (agora) não o deveria fazer: deixem-nos falar, deixem-nos divulgar, "agora" já não estamos interessados.

      Nada de mediatização, acabou, já não nos interessa, faz parte de um plano, não vamos tornar isso numa espécie de Davos. Entretenham-se sozinhos.

      É só isso que queria dizer.





      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. Caro Dr. Octopus, desculpe-me usar este seu post para lhe fazer uma pergunta que nada tem a ver com ele, mas sabe o que aconteceu ao blogue da Fada?

    Abraço,

    Isabel G

    ResponderEliminar
  6. Alguem sabe o que aconteceu para que o blog da Fada "Guerra Silenciosa"?
    Esta a dar a mensagem
    "O blogue foi removido
    Lamentamos, mas o blogue em marecinza.blogspot.com foi removido"

    ResponderEliminar
  7. Octopus

    Estive uns dias afastado e quando retornei o blog da nossa amiga Fada foi removido, estou muito triste com isso e também muito preocupado. O que será que aconteceu com a Fada? Você sabe de algo?


    Um grande abraço meu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burgos,

      A Fada decidiu remover o seu blogue, por razões pessoais.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fada está bem.

      Se ela quiser, e quando quiser divularei as suas mensagens.

      Um abraço a todos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  10. Queridos Amigos e Leitores,

    Por mais do que um motivo tive de encerrar abruptamente o blogue, não é nada de grave pelo menos para já e espero, que não seja nunca.

    A todos um grande abraço e toda a minha gratidão pela vossa preocupação. Bem hajam.

    Muito grata a todos.



    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Caro Octopus,

    quero lhe deixar um abraço e espero que apesar de tudo, se sinta em paz, pois fazer o melhor que podemos visando o bem comum, é a opção mais acertada.

    Grata por tudo!

    ResponderEliminar