quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Presidente mais pobre do mundo doa 90% do salário

.






O presidente do Uruguai, conhecido como “o presidente mais pobre do Mundo”, contrasta com outros líderes em todo o planeta. Em lugar de usufruir de determinadas mordomias, José Mujica doa 90% do seu salário, levando para casa 968 euros por mês em vez de 9.680.
Segundo o Diário Digital, o presidente uruguaio, de 77 anos, disse a um jornal espanhol que ganha o suficiente. “Vivo bem com aquela quantia, há muitos uruguaios que vivem com muito menos”, disse.
Mujica também se recusa a viver na residência  oficial, preferindo viver numa casa rural da sua mulher. O seu mais valioso investimento é uma Volkswagen Carocha, no valor de 1.500 euros.



Fonte: http://ianoticia.com/2012/10/03/o-presidente-mais-pobre-do-mundo-doa-90-do-salario/
Também publicado em: http://omeuministerio.blogspot.pt/2012/10/presidente-mais-pobre-do-mundo-doa-90.html

7 comentários:

  1. E outro dia deu cabo do nariz a ajudar o vizinho depois de uns temporais!

    Uma coisa sei de certeza... Não vai ser nesta Europa que vai existir alguém assim!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é VOZ,

      Não sei se sabes, mas um semanário alternativo "Acción Informativa" colabora com o meu blogue publicando alguns dos meus artigos.

      Deposito uma grande esperança no povo do Uruguai que está a tentar instaurar uma forma de democracia participativa em que a pirâmide do poder se encontra invertida, através de grupos locais, depois regionais e finalmente o estado tem um simples papel de controlo das contas públicas.

      Em que os eleitos são temporais e nunca tem um cargo vitalício. O controlo é feito nas bases e esses cargos podem ser postos em questão a qualquer altura e substituídos, não existindo portanto qualquer apego ao poder.

      Um exemplo que defendo desde há muito tempo e que não seria possível na Europa dominada pelos partidos e interesses dos grandes grupos económicos.

      Abraço

      Eliminar
  2. Olá dr. Octupus, meu amigo

    Eu gosto muito desse Senhor, tenho até estima, muita estima por ele, coisa que não sou capaz de ter por 99,9% dos políticos actuais. Já sabia até do que aí nos conta e o Voz também

    Eu estava à espera de um post seu... sobre Mujica, não sei porquê, talvez 6º sentido...
    Agora, gostaria que me explicassem porque anda o Ministro da defesa do governo do Uruguai em negociações com o Pentágono. Gostaria que me dissesse que tal é mentira, sinceramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fada,

      Desconhecia tal facto.

      Como sabes, colaboro com um dos semanários alternativo do Uruguai, onde criei grandes amizades.

      Vou perguntar directamente aos interessados o que pensam disso.

      Eliminar
  3. Vamos sabendo pouco daquilo que nos poderia interessar... O que escreve é coerente com o discurso que lhe ouvi, e que editei aqui

    ResponderEliminar
  4. Gosto (muito) mais dele do que do Chávez... ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=tuOjL5Zjx4M

    (Mas que ganhe hoje o seu amigo venezuelano...) :)

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante é um homem humano e tem a noção de quanto precária é a nossa existencia, para muitos de nós serem tão petulantes

    ResponderEliminar