segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Convulsão

.






Convulsão: sujeito a emoções descontroladas (Dicionário Houaiss)




Tido como pacífico, e sujeito ao poder do estado, o povo português vive das "conquistas" dos seus antepassados, anos gloriosos desperdiçados em vão.
 


Este povo aguenta todos os momentos mais adversos com serenidade., Mas até quando? Estamos a viver um momento, já vivido na Grécia escorraçada mas com revoltas, algumas violentas, mas com revoltas. E em Portugal? Manifestações atrás de manifestações mais ou menos pacíficas, aceitamos tudo com o "destino", apenas quebradas pelos êxitos da nossa selecção de futebol, as telenovelas e a crença de uma qualquer entidade divina, neste caso Fátima, poderá mudar alguma coisa. O que é que mudou nestes anos todos?



O que se está a passar é um plano delineado deste há muitos anos pelo poder vigente. A construção da União Europeia serviu interesses americanos, em parte para esconder que o dólar, que já não vale nada domina o mundo. A cobiça dos países do norte da Europa sobre os do sul, que funcionam como o seu quintal, funciona da mesma maneira que a América do Sul que sempre foi o quintal dos Estados Unidos.



As "crises financeiras" não acontecem por acaso, são planeadas para empobrecer esses mesmos países que lhe servem de quintal, seja pelo petróleo ou para sugar os seus recursos naturais e humanos. Chegamos ao ponto de que quem trabalha, quem produz, não vale nada, é apenas uma peça, um pião no xadrez dessa imensa coligação financeira mundial. A vida desses piões não vale nada.



Portugal não passa de mais um pião e um país menor, que estará à sujeito à sua liquidação total. O trabalho já não vale nada, os impostos são e serão sempre sobre o trabalho, as famílias já não conseguem aguentar tal carga. Num país cada vez mais desigual, começou-se com a indignação, depois foram as manifestações que já se tornaram banais de tantas que as houve, depois virá a convulsão social. Como na Grécia. Será que mudaram alguma coisa? 



Essa convulsão virá. Quando não se tem esperança, os actos desesperados vão começar a surgir. Legítimos, de quem não tem emprego e não tem meios de subsistência para alimentar a família. O que é que têm a perder? Virá o tempo em que a uniformização imposta pela União Europeia, veremos o nosso vizinho como um potencial concorrente, pronto a denuncia-lo quando fuma em casa, ou não come o que o sistema estabelece. 



Esse tempo não está longe, já está a acontecer. É o salves-se quem poder. Os valor morais mais inatos, se é que os há, vão deixar de existir. Mas o mais triste disto tudo, é que poucos são os que estão dispostos a mudar de paradigma. Por isso é que o "sistema" continua a funcionar.




.

8 comentários:

  1. Olá a todos...

    Desculpe Octopus pelo que vou deixar aqui pois é completamente fora do tema da mensagem... No entanto é de enorme importância, pois apesar de ter sido publicado no "National Center for Biotechnology Information, U.S. National Library of Medicine, PubMed" tenho a certeza que nunca irá passar nas televisões para avisar as mulheres (até 26 anos) e, pelo que sei, os rapazes, para os riscos sérios de tal vacinação!

    "Foi realizada uma revisão sistemática de vacina contra o HPV pré e pós-licenciamento, ensaios para avaliar a evidência da sua eficácia e segurança. Nós achamos que a vacina contra o HPV projecto de ensaios clínicos, e os dados de interpretação de ambos os resultados de eficácia e segurança, foram em grande parte inadequada. Além disso, observamos evidências de relatório selectivo de resultados de ensaios clínicos (ou seja, a exclusão de eficácia da vacina números relativos a estudar subgrupos em que a eficácia pode ser menor ou até mesmo negativa de publicações peer-reviewed). Diante disso, o optimismo generalizado sobre vacinas contra o HPV benefícios de longo prazo parece repousar sobre uma série de pressupostos não comprovados (ou tais que estão na estranha com evidência factual) interpretação e significativa de dados disponíveis. Por exemplo, a afirmação de que a vacinação contra o HPV resultará em cerca de 70% de redução dos casos de câncer do colo do útero é feita apesar do fato de que os dados de ensaios clínicos não demonstraram até agora que as vacinas têm realmente impedido um único caso de câncer cervical (câncer de deixar sozinho cervical morte), nem que as actuais excessivamente optimistas substitutos marcador baseados em extrapolações são justificadas. Da mesma forma, a noção de que vacinas contra o HPV têm um perfil de segurança impressionante só é suportado pelo design altamente falho de testes de segurança e é contrária ao acúmulo de evidências de bancos de dados de segurança de vacinas de vigilância e relatos de casos que continuam a vincular a vacinação contra o HPV resultados adversos graves (incluindo morte e incapacidades permanentes). Nós, portanto, concluímos que uma maior redução dos casos de câncer do colo do útero pode ser melhor alcançada por meio da optimização de rastreio do colo do útero (o que não acarreta riscos tais) e orientar outros factores da doença do que pela dependência de vacinas com eficácia questionável e perfis de segurança." FONTE

    Mas enfim... Não é a nada de novo, o importante é VENDER E LUCRAR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VOZ,

      Já várias vezes escrevi que a dita vacina contra HPV não protege de absolutamente nada. Fez parte apenas do lobby farmacêutico para vender.

      Um bem haja, abraço

      Eliminar
  2. Peço também desculpa por escrver aqui.
    Vim ao seu blog na certeza de que iria encontrar um comentário ao hastear da bandeira ao contrário, no dia 5 de outubro. Estava certo que iria fazer a sua interpretação desse momento histórico. Acha que foi só um acaso.

    Para mim não, mas gostava de ler a sua visão, qual o simbolismo, a quem é que eles estão a entregar o país? Foi mesmo "creepy"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa quanto à minha identificação "apoio domiciliário Rosa Rego".
      Distração.

      Eliminar
    2. Para dizer a verdade, apesar de ser simbólico, não vejo qualquer relevância nessa história da bandeira, penso que foi mesmo um acaso, há muito tempo que o país está de pernas para o ar!

      Claro que não deixa de ser emblemático, mas não tem, quanto a mim, qualquer significado para além do facto em si.

      Não vejo constantemente "sinais" onde não existem. Mais importante são as medidas drásticas que nos querem impor e os palhaços que nos governam com os seus "governos" não eleitos e anti-europeus, esses sim são bem reias e sempre a favor dos grandes grupos financeiros que nos governam.

      Um abraço

      Eliminar
    3. Se virem no vídeo bastava terem puxado a corda oposta e já era hasteada correctamente... São apenas trapalhões!

      Eliminar
  3. É mesmo, vamos chamá-los de "trapalhões"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os maçons, pelo que tenho lido, são obcecados por rituais. A numerologia é algo de sagrado para eles. Os seus rituais são executados em datas especiais escolhidas pela sua importancia numerologica e astrologica. E histórica.
      O que é o 5 de Outubro?
      O que é a bandeira voltada ao contrário?
      Qual o momento que estamos a atravessar?
      Sim, pode parecer tolice de tolinho da teoria da conspiração.
      Mas que aquele momento teve uma carga simbólica enorme, teve. E tinha que logo acontecer agora, neste contexto económico-social.
      Pois, aconteceu..
      No further questions.

      Eliminar