terça-feira, 16 de agosto de 2011

11 de setembro e falsos documentos...




CeeCee Lyles era assistente de voo na United Airlines. Segundo a versão oficial, CeeCee morreu no ia 11 de Setembro de 2001, pois encontrava-se no voo UA 93, que se despenhou em Shanksville, Pennsylvania.

A sua carta de condução foi um dos documentos que sobreviveu ao desastre e que foi recuperado pelo FBI.

 
Pouco antes de morrer, CeeCee ligou para o marido, que de profissão é polícia; como ele, Lorne Lyles, tinha acabado o tunro da noite, não ouviu o telefone tocar e só reparou no telefonema depois de acordar.

Lorne estranhou, pois sabia que na altura a mulher estava a trabalhar no avião; por isso declarou numa entrevista televisiva:
"Mas como é que é possível? Não é possível telefonar dos aviões com os telemóveis, pensei eu."
De facto não é possível, mas CeeCee e outros passageiros dos aviões sequestrados conseguiram. Potência do terrorismo.

 

Mas a coisa ainda mais estranha é o documento em si.

Este é um duplicado do original, emitido pelo Department of Motor Vehicles da Florida, em Junho de 2001. O original tinha sido emitido em 1997:




Em 1997 tinha sido emitida a carta de condução de CeeCee Ross Lyles. Mas CeeCee e Lorne casaram apenas em 2000, como demonstra a cópia do acto de casamento:


Como podia CeeCee em 1997 ter o apelido do homem com o qual casou em 2000? Na verdade, em 1997 CeeCee era casada com outro homem, Danilo Castrillo, do qual divorciou em 1999...

 
Poderia o duplicado ter o apelido actualizado? A resposta é não. O regulamento do DMV da Florida é especifico neste aspecto: o nome e o número da carta de condução são indissoluvelmente ligados, ao mudar um tem que mudar o outro também. Isso é: não um duplicado mas um documento novo.

"United States Citizen:A name change may be handled at any driver license office by presenting proof of legal name change, the incorrect license, all other required documents and paying the license replacement fee. A new license will be issued which could also include an address change."

Parte em negrito: Um novo documento será impresso.

Moral: o documento é falso. E parece não ser o único.




Artigo publicado no blogue: http://informacaoincorrecta.blogspot.com/2011/08/911-ceecee-e-carta-de-conducao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+InformaoIncorrecta+%28Informa%C3%A7%C3%A3o+Incorrecta%29

Baseado em: http://www.luogocomune.net/site/modules/news/article.php?storyid=3812

1 comentário:

  1. Uma notícia sobre o facebook ser uma arma de guerra:
    http://www.eutimes.net/2011/08/russian-intelligence-calls-facebook-information-warfare-weapon/

    ResponderEliminar