sexta-feira, 15 de maio de 2009

Criar ciclones. Ficção científica? Talvez não!








H.A.A.R.P. : Um projecto militar com fins...pacifícos.





O Projecto H.A.A.R.P. (High Frequency Active Auroral ResearchProgram) é um programa dos U.S.A. com instalações em Gakona no Alasca, é financiado pela força aérea e a marinha dos Estados Unidos.


As instalações destinam-se oficialmente ao estudo científico e militar da ionosfera, em particular a sua influência sobre as telecomunicações e sistemas de navegação por satélite.


Possui 180 antenas capazes de criar uma potência de 4,6 MW, sem contarque a ionosféra tem a capacidade de amplificar essa potência até 1 000 vezes.


Este projecto já custou mais de 200 000 000 de Dólares!



Tesla: Um cientista pouco conhecido.



Muitas das investigações do projecto HAARP

baseia-se nos trabalho de Tesla, de origem serba

que emigrou para os Estados Unidos onde faleceu em 1943.

Este cientista dedicou-se sobretudo ao estudo da electricidade e das ondas electromagnéticas.

Em 1898 ele coloca um pequeno oscilador num pilar de um prédio, o que produz uma oscilação de todo o edifício, pensando as pessoas tratar-se de um tremor de terra, acabava de demonstrar o efeito de ressonância.

É o inventor da corrente alterna, do radar, da transmissão de energia sem fio, da rádio da ondas estacionárias,...Depositou mais de 700 patentes.



Um pouco de física...



A ionosfera é composta por uma camada de íons situada entre os 60 e os 1 000 Km de altitude, produzida pelo bombardiamente solar que possui uma grande quantidade de electrões livres, ionizando os átomos dessa zona.


Este plasma ionosférico reflete ou refrata as ondas electromagnéticas, comportando-se ora como um fluído, ora como um sólido.


As propiedades de reflexão da ionosfera é desde há muito tempo utilizada nas comunicações para percorrer grandes distâncias à volta da Terra. A densidade de ionização varia grandemante com o ciclo solar (de cerca de 11 anos) e em menor grau com a hora do dia e a temperatura.




A Terra encontra-se envolvida por um campo magnético, as cinturas de Van Allen, situadas na magnetosféra, que capta as particulas solares de alta energia.


Ao nível dos polos esse campos convergem, como "um funil", os electrões que escapam às cintura de Van Allen, penetram então na baixa atmosféra.


Ao atingiram a ionosféra, ionizam átomos e disociam moléculas em átoomos excitados que se combinam com electrões livres produzido radiações visíveis como auroras polares (Boreal ou Austral), a 60 a 1 000 Km de altitude, na ionosféra.




Os criadores de ciclones.



Isto tudo para explicar, que pelo menos em teoria, é possível emitindo radiações de alta frequencia e utilizando as propriedades de reflexão da ionosféra criar, num local distante, um aquecimento da atmosféra. Da mesma maneira aumentando o contraste termico entre as massas de ar numa tempestade, é possível transforma-la num ciclóne.



Em 2005, os americanos criaram a primeira aurora boreal artificial com o sistema HAARP.


Á luz destes dados, no próximo texto iremos ver fenómenos "naturais" bem estranhos. Tempestades fora de época, ciclones tropicais em zonas temperadas, ciclones que mudam de rumo e andam ao contrário das leis da física...

Sem comentários:

Enviar um comentário