terça-feira, 29 de novembro de 2011

Síria: as habituais mentiras mediáticas de sempre...

.








O Syrian Obeservatory for Human Rights (SOHR), um alegado centro para a defesa dos direitos humanos, denunciou nos meios no media, inclusive na CNN, que o presidente sírio Bashar al-Assad tinha ordenado de desligar a energia eléctrica na cidade de Hama, provocando a morte de diversos recém-nascidos nas incubadoras. 

As imagens mostravam recém-nascidos amontoados e a legenda: "Estes bebés morreram no hospital de Hama, quando as forças sírias desligaram a água e a electricidade e recusaram o aprovisionamento de gasóleo dos geradores do hospital".



Esta notícia lembra a das famosas incubadoras do Kuwait, durante a primeira Guerra do Golfe, que ajudou a fazer com que opinião pública americana fosse a favor da intervenção no Iraque em 1991.
Nessa altura, como agora, a notícia era falsa.



As fotografias apresentadas foram retiradas de um forum de um site egípcio:






O forum de "Fatakat": 
http://forums.fatakat.com/thread1408443





A página em questão é a seguinte:





Trata-se do relatório de uma delegação de médicos militares egípcios num hospital de Alexandria, no Egipto, a informar sobre os problemas encontrados no serviço de neonatologia, nomeadamente da sobrelotação.



Nele pode-se ler:



"Uma delegação de médicos militares passou pelo hospital para verificar os problemas das crianças.


Alexandria, Ahmed Sabri

O Conselho Supremo das Forças Armadas ordenou a resolução do problema verificado com a sobrelotação das incubadoras e que coloca em risco a os bebés no hospital pediátrico Shatby de Alexandria. Foi destacada um delegação médica militar da região norte, para o hospital e os problemas vividos no sector de neonatologia e as razões da inabitual sobrelotação resultante do número limitado de jardins de infância no hospital.
A fonte desta informação acrescenta que foram dadas instruções para que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível."





A informação do Syrian Obeservatory for Human Rights (SOHR) foi entretantodesmentida, mas o que fica na cabeças das pessoas é a informação inicial. 


Este organismo não governamental, o Syrian Obeservatory for Human Rights, é do mesmo tipo daqueles que tínhamos encontrado recentemente na Líbia.

Em Tripoli havia a Liga Líbia para os Direitos Humanos (LLDH), membro da Federação Internacional para os Direitos Humanos (FIDH).

A FIDH é financiada pelo National Endowment for Democracy (NED), uma Organização Não Governamental criada pelo antigo Presidente Ronald Reagan em 1982 e paga pelo Congresso dos Estados Unidos.

Na Síria a NED apoia-se no Damascus Center for Human Rights Studies, também ele faz parte da FIDH. Radwan Ziadeh, director do Damascus Center, é também o director do Syrian Center for Political Strategic Studies em Washington.




.

4 comentários:

  1. Ao que isto chegou... agora são os russos a dizer dos nossos Media Mainstream:

    http://rt.com/news/media-lies-global-elite-447/

    George Orwell’s guide to the news
    The Western mainstream media falsifies the news resorting to euphemisms, half-truths and lies in the best (worst) style of George Orwell’s novel 1984. We all live in the unreal world of “Newspeak” used by the Global Power Elite to control our minds.

    IMPRESSIONANTE!! Eu que pensava que a cortina de ferro foi a Leste! apenas e só! Destruiram-na e ergueram outra a Oeste... só que esta é mais dissimulada, é uma cortina de fumo tóxico!

    Como é possível tratar vidas humanas indefesas dessa forma e contornar assim esses crimes?!

    Dá a sensação que querem uma guerra mundial a toda a força, mas entretanto vão mantendo as pessoas na ignorância para que continuem a sua vida rotineira... não se passa nada... pensam as pessoas.
    Ainda ontem disse cá em casa que deviam saber muito mais do Mundo no séc. XIX, os ocidentais, do que nós agora no séc XXI. Que revolta!
    Será isto ironia do destino?

    ResponderEliminar
  2. Vejam AQUI o fenómeno da Time. Os EUA são a bem dizer, uma anedota. Como vemos o Ocidente é tudo, menos sério, na INFORMAÇÃO.

    ResponderEliminar
  3. http://www.facebook.com/groups/267052786644670/

    ResponderEliminar