terça-feira, 22 de novembro de 2011

Enquanto a Europa se afunda, a Comissão Europeia "proíbe" a ingestão de àgua!

.






O Dr. Andreas Hahn e o Dr. Moritz Hagenmeyer são conselheiros das empresas agro-alimentares sobre as afirmações ligadas à saúde que estas podem fazem em relação aos seus produtos. Foi pedido à Comissão Europeia se os produtores europeus de água engarrafada podiam afirmar que "o consume de regular de quantidades significativas de água permite reduzir o risco de vir a desenvolver uma desidratação".



Ao fim de 3 anos de inquérito, os burocratas de Bruxelas chegaram à conclusão que não existem provas suficientes para afirmar que beber água previne a desidratação. 



Quem tem dificuldade em acreditar numa tal estupidez, pode ler o Regulamento nº 1170/2011 da Comissão do dia 16 de novembro deste ano, assinada por Durão Barroso:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2011:299:0001:0003:FR:PDF



Isto significa que a partir de agora, os produtores europeus de água engarrafada estão proibidos de fazer essa afirmação em relação aos seus produtos, com uma pena que pode ir até aos dois anos de prisão.


Perante tal estupidez, as reacções são numerosas. O deputado europeu inglês Roger Helmer declarou: "Isto é de uma estupidez abissal. O Euro está em fogo, a Europa desmorona-se e existem tecnocratas chorudamente pagos para se interrogar sobre as qualidades evidentes da água e tentar proibir-nos o direito de afirmar o que é evidente. Se fosse necessário um exemplo para demonstrar a loucura que representa o projecto europeu, era este".



Esta decisão surreal  lembra uma regulamentação europeia que muitos já esqueceram e que data de 1995. A Comissão Europeia, sempre preocupada com o nosso bem estar, chegou ao cumulo de determinar o ângulo que as bananas e os pepinos deveriam ter ou definir o calibre das cenouras. Foram assim 26 as frutas e legumes cuja forma, tamanho e consistência a serem objecto da (in)tolerância da Comissão, o resto ia para o lixo. O importante é a normalização.





http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/eu/8897662/EU-bans-claim-that-water-can-prevent-dehydration.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Commission_Regulation_%28EC%29_No_2257/94

.

3 comentários:

  1. Encontrei este link http://kauilapele.wordpress.com/2011/11/28/david-wilcocks-comment-on-ben-fulfords-11-28-11-article-and-the-lawsuit-document/ agora mesmo,ver com atenção

    ResponderEliminar
  2. Bilder:

    Já fui dar uma vista de olhos a esse documento e pedi o parecer do embaixador do Japão no Brasil. Espero a sua resposta. Uma coisa é certa; o documento, como diz o David W. não parece falso, porque tem nomes muito sonantes! Se for verdadeiro... está aí um trinta e um!! - um 31!! Mas haja quem faça frente a esta nova Ordem devastadora. Parece o caos este mundo.

    Obrigada Bilder pela informação.

    ResponderEliminar
  3. Bilder, já tenho aqui um parecer sobre o documento:
    http://blackfernando.blogspot.com/2011/11/thats-francisco-pinto-balsemao.html?showComment=1322850761022#c4477382510472430374
    Quanto ao outro parecer, do embaixador, limita-se a dizer que não passa de teorias da conspiração e que o doc. é falso.

    ResponderEliminar