sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Grécia: "média" e armadilhas








Desde há algumas semanas que os Estados Unidos e os seus serviços secretos andam a preparar a opinião pública mundial para um atentado que estará para breve.

Entretanto tivemos ameaças de bombas na torre Eiffel, em Paris, que não chegaram a passar disso, de ameaças.

Depois tivemos pacotes armadilhados com proveniência do Iémen com destino aos Estados Unidos e agora cartas bomba na Grécia.





Antes de nos interessar pela Grécia umas palavras sobre os pacotes do Iémen. Estes "terroristas" são tão amadores que enviam um pacote armadilhado de um país altamente vigiado pelos USA e logo para uma instituição judaica. Isto, por acaso, num período de eleições americanas. Ainda os inquéritos não tinham começado, já se anunciava que o suspeito do costume, a Al-Qaeda, era o responsável.


Este como os outros acontecimentos mediáticos de potencial terrorismo fazem crescer na população o sentimento de insegurança e a tomada das necessárias medidas de segurança. Convém lembrar às populações que o terrorismo apesar de não existirem actos concretos esta bem vivo.





Armadilhas mediáticas...



Na Grécia, mais de uma dezena de cartas bomba, ou explodiram, ou foram desactivadas, ou quase que explodiram. Destino: embaixadas estrangeiras e políticos estrangeiros. Nos dias seguintes a policia já tinha uma mão cheia de suspeitos e tinha detido dois jovens de 22 e 24 anos. Já se sabia quem eram os responsáveis, desta vez não se tratava da Al-Qaeda, mas sim de um grupo anarquista chamado "células da conspiração do fogo".




Várias dúvidas:





- como foi possível estes jovens organizarem esta operação que necessita de uma logística apurada?


- se este movimento é o responsável pelo envio das cartas bomba, dado ser permanentemente vigiado pela polícia, esta deveria ter impedido esses actos.


- porque é que um movimento anarquista grego tem objectivos estrangeiros e não gregos? - alguém acredita que algum pacote armadilhado chega assim sem mais nem menos às mãos de um dirigente como Sarkozy ou Angela Merkel?


- estes aprendizes terroristas capazes de uma operação tão complexa deixam-se apanhar facilmente, e sabes logo que foram eles os responsável dos vários envios. Só falta terem com eles nos bolsos a lista das moradas dos envios!




Estas "bombas" destinam-se sobretudo à opinião pública grega e europeia. É uma espécie de mensagem tipo "Al-Qaeda" mas sem o risco de matar ninguém.

A alguns dias de eleições locais importantes para o partido no governo, esta saturação mediática de cartas armadilhadas coloca em cheque um governo fustigado pela crise financeira.

A destabilização deste país através dos actos "terroristas" também enfraquece a contestação popular e desvia as suas preocupações económicas do dia-a-dia.

A nível europeu, esta intoxicação mediática cria um sentimento de medo. Já não é só a Al-Qaeda, agora até outros grupos podem ser fonte de terror. Uma população amedrontada é uma população manipulável.





http://www.lefigaro.fr/international/2010/11/02/01003-20101102ARTFIG00584-cinq-colis-pieges-envoyes-a-des-ambassades-en-grece.php/selection.lefigaro.fr/selection.lefigaro.fr/

2 comentários:

  1. Caro amigo o nosso mundo parece cada vez mais um filme de terror rasca made in holywood!
    Parece ainda que o moto "do caos sairá a ordem" está também na ordem do dia,como vemos as tácticas de distração em massa(em forma de terrorismo ou outra forma,veja meu blog senhores do mundo) funcionam de várias formas,certamente manipulam a opinião publica mas mais do que isso enviam mensagens para os politicos que governam os países ,não com o povo mas para os interesses obscuros aos quais JFK se referiu numa gravação(sobrevivente)feita antes de seu assassinio!

    ResponderEliminar