O site oficial do Parlamento Europeu não se refere a este assunto, o que não é de estranhar. O mais estranho é que no dia 27 de Maio, à apenas 4 dias, o site oficial no Daniel Estulin este tema não constava da sua agenda. Como tal no artigo anterior, apesar de referir essa notícia, dava como falsa.
Sabendo a importância para o próprio Daniel Estulin de tal acontecimento, verifico que apenas hoje, véspera da conferência, este a anuncia na sua agenda, agenda essa que abrange as actividades dos próximos meses. Tudo isto me parece bastante estranho. Apesar de tudo, aqui fica:
A ser verdade, este discurso representa um acontecimento importante, dado tratar-se do Parlamento Europeu. A iniciativa terá sido de Mario Borghezio, o mais antigo membro deste Parlamento e conta com a participação do polémico deputado Nigel Farage que abordou no Parlamento o tema das eleições obscuras a propósito da nomeação de Van Rompuy para Presidente do Conselho Europeu.
Extracto desse discurso:
"Você tem o carisma de uma esfregona húmida e a aparência de um pequeno empregado dum banco! A pergunta que lhe quero fazer e que toda agente lhe quer fazer é: Quem é você? Eu nunca antes tinha ouvido falar de você! Ninguém na Europa ouviu falar de você!
Gostaria de lhe perguntar Sr. Presidente: Quem votou a seu favor? E segundoque mecanismos? Eu sei que a democracia não é o forte do lugar onde vive... Quais foram os mecanismos que a Europa usou para o eleger? Essa é que é a democracia Europeia?
Mas eu sinto que você é competente e capaz e perigoso. Não tenho dúvidas. Você irá fazer mal á Europa. Você não conhece a noção de 'país', talvez porque você vem da Bélgica, que é um não-país.
Desde que assumiu as suas funções nós vimos a Grécia ser reduzida a apenas um protetorado.Você não tem qualquer legitimidade neste trabalho. E posso dizer com confiância de que falo pela maioria do povo britânico quando digo: Nós não o conhecemos! Nós não o queremos! E o mais depressa puser os patins daqui para fora o melhor será!"
http://www.danielestulin.com/2010/05/31/conferencia-de-prensa-daniel-estulin-en-bruselas/