terça-feira, 9 de julho de 2013

Violação e Islão

.










Perante as várias cenas de violações colectivas durante as manifestações egípcias, fica a pergunta: serão os países islâmicos mais propensos a tais actos bárbaros?
Como é encarada a violação na lei islâmica? Quais as punições aplicadas aos culpados? Quais os potenciais recursos de que dispõem as mulheres?



Chegamos à conclusão que o Islão não prevê a violação como um crime violentos, integra-o ao mesmo nível do adultério. Assim sendo, as mulheres enfrentam enormes dificuldades nesta sociedade profundamente machista em denunciar esses crimes e ao serem posteriormente reintegradas na sociedade.






A etimologia da palavra "Islão" subentende a "submissão" à vontade divina, definida no Corão e na tradição do profeta Maomé.


A lei islâmica é muito clara: o adultério (zina) é proibido, isto é, é proibida qualquer relação sexual entre duas pessoas não-casadas ou reconhecidamente a viverem juntas.


O problema é que a violação não se encontra definida como um acto em si, mas está aparentada ao "zina".


O "zina" é considerado um crime horrível e as punições severas: podem ir de uma simples multa até à morte por lapidação, em função do estatuto matrimonial do culpado ou da culpada.


Para provar a existência de adultério, tem de haver pelo menos quatro testemunhas do sexo masculino (as de sexo feminino não são autorizadas), quando não existem essas quatro testemunhas, é impossível aplicar qualquer punição, a menos que a pessoa se declare voluntariamente culpada.


No caso de uma violação, raramente esse crime envolve testemunhas, portante excepcionalmente se encontra um culpado.


A religião islâmica não diferencia portanto o adultério (relação consentida) da violação (relação não-consentida), reduzindo assim um acto abominável a uma simples relação sexual.


Este facto permite que se uma mulher fizer queixa por violação e não ficar provado, sujeita-se a ser acusada de adultério.


De tudo isto se deduz que, enquanto no ocidente a violação é considerada um crime de violência, no Islão é o crime do acto sexual que é considerado a fonte do crime. 


O Islão exorta a ter um comportamento sexual moderado e proíbe qualquer relação antes do casamento, mas no caso das mulheres a virgindade confunde-se com questões de virtude e de honra, e essa noção de honra mistura-se com a de pertença a um clã.


A honra da família de todo um clã assenta em grande parte na virgindade das suas mulheres. A perda da virgindade de uma mulher, mesmo que seja através de uma violação, representa uma desonra para todo o clã.


Isto implica que para salvar a honra do clã, as mulheres estejam sujeita a grandes pressões para não denunciar o seu violador, dado também este ser frequentemente um membro do clã, que estaria sujeito à pena de morte.







.

12 comentários:

  1. Vivi muitos anos no meio dos muçulmanos, e isso, só pode ser notado deste artigo se for no Oriente médio, porque aqui, relações sexuais eles tem a vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou empedernidamente ( seja lá isso o que for...) ateu, conquanto tenha sido educado numa atmosfera da ICAR
      ( Igreja Católica Apostólica Romana ), embora meus pais não fossem praticantes. Penso (embora as simplificações sejam sempre mutilantes de uma parte da verdade ), que as práticas nos países muçulmanos não se diferenciam muito das que existiam entre nós durante a "Santíssima" Inquisição. Afinal Maomé surgiu 600 anos depois de Jesus Cristo...
      Sou, além disso um feminista e acérrimo defensor dos direitos das mulheres. Acho até, que um homem que se pense 100% homem é um sociopata...
      Apesar de tudo o que disse contudo, como luto por profundas transformações sociais radicais ( de raiz, pelo fim do capitalismo em todas as suas formas e pelo socialismo ), e como não posso conseguir esse desiderato, nem "a solo" nem desorganizado tenho que juntar aos que têm os mesmos interesses de classe do que eu para conseguir esse superior objectivo. Sejam religiosos ou não! E, olhando à minha volta, constato que a esmagadora maioria desses, com quem eu quero "mudar o mundo", se dizem crentes.
      Entronca também na teoria marxista ( ela própria, uma "opera aberta", não dogmática ), em que acredito que postula que nunca a "essência" ( superstrutura, consciência, "software") precede a "existência" ( infraestrutura, condições materiais, "hardware" ).
      E que estas se interagem de uma forma crescente e dialéctica ). Tudo isto para concluir que entre os muçulmanos de Morsi e os generais, eu, se fosse egípcio, escolheria o primeiro só porque os segundos são apoiados e produto do imperialismo USA. Este, sim, é principal inimigo da humanidade!

      Eliminar
    2. Devir,

      Como sabes partilhamos os mesmos princípios, o que muito me satisfaz.

      Digo sempre, e sou sincero, que sou um ateu convincto. Esta expressão de "convincto" destina-se a marcar a diferença entre os que são simplesmente ateus porque não acreditam em nada e os que acham, como, que qualquer religião não faz para mim qualquer sentido.

      No entanto, sempre fui curioso em saber o que dizem os livros dessas religiões, por isso li grande parte da Bíblia, do Corão, algumas passagens da Tora e da religião (filosofia) budista.

      O ter estudado e continuando a estudar o mandarin e o árabe, permitiu-me, além da curiosidade linguística, um maior conhecimento dessas culturas.

      Sempre disse e continuo a pensar que as religiões foram inventadas pelo Homem inicialmente para explicar o que então era inexplicável e posteriormente com fins políticos.

      A hebraica foi uma condensação de religiões antigas com a novidade de um Deus único e seriam eles o povo eleito. Posteriormente veio a católica com mais do mesmo e um profeta (Jesus) que era o que a hebraica estava à espera e não o consideram como o "último". Plágio atrás de plágio veio por fim a islâmica, com um novo e "último profeta" (Maomé) e claro mais do mesmo.

      Todas estas histórias não passam de uma grande treta, mas foram suficientemente convincentes para que milhões de pessoas acreditem.

      Todas justificam o mal que passamos nas nossas vidas e todas propõem uma vida melhor, claro, depois da morte, o que anestesia o povo para qualquer tentativa de melhoria durante a vida.

      É curioso utilizares uma expressão que sempre utilizei: sou feminista, o que muito tem sido alvo de várias interpretações dúbias, como compreendes.

      Sempre defendi as mulheres, e escrevo muitos textos nesse sentido, subjugadas pela sociedade machista ajudada nesta caso pelas religiões que as subjugam ainda mais.

      Por fim quanto a orientação política, não acreditando em partidos, sou a favor de uma democracia directa.

      Um grande abraço

      Eliminar
  2. Igreja,

    Não sei em que país viveu, mas posso lhe afirmar que realmente é no Médio Oriente em que este tipo de actuação para com as mulheres prevalece hoje em dia.

    O mesmo já não se passa nos países muçulmanos da África do Norte em que aqui, por influência ocidental o modo de vida é um pouco diferente.

    Em Marrocos, Argélia e Tunísia, a classe urbana mais esclarecida afastou-se dos princípios ortodoxos. A população mais jovem bebe álcool e diverte-se em noites semelhantes às ocidentais, mas sempre "às escondidas" em locais e praias onde este tipo de atitude é relativamente tolerada pelas próprias autoridades.

    No entanto, no que diz respeito aos direitos das mulheres, mesmo os mais liberais, na sua maioria, continuam a achar que essas têm direitos limitados.

    ResponderEliminar
  3. Caro Octopus,

    Gostaria de colocar uma análise mais ampla, vamos aos fatos:
    No ocidente a mulher é até mais cerceada do que no mundo dos baba ovo de alá, pois aqui elas são induzidas a serem parquinho de diversão de cafajetes, viagreiros! São induzidas a usar o mais pederastizante produto, o anticoncepcional, só para lixos viagreiros poderem jogar suas imundícies fétidas dentro delas e em profusão enojante.
    As ocidentais são obrigadas a aceitar "verdades" "psicanalhistas" de que elas gozam como nós os machos!! Mas as evid|ências não dizem isso: Uma mulher só goza se o macho tiver inteligência e o mais importante, potência suficiente para manter o intercuros por tempo suficiente, se for um ejaculador precoce vai ter que contenta-la só via lingua e dedos (os com unha!! :-D). Assim, fica a pergunta, como pode uma mulher crer liberdade em um ato onde é 100% dependente da eficácia do macho para lhe dar prazer??
    As ocidentais são induzidas a frequentar até "psicanalhistas" para que esses excrementos filhotes de freuds e lacans (que coincidência, ambos são judeus!!) as ensinem a dar correto!!
    Tem aqui no yahoo, uma lixo de nome carol patrocínio que só patrocina salafragem que acha inclusive que homens é que são culpados por colocarem filmes intimos de mulheres acéfalas fazendo o papel de dublês de atriz de novela (meretriz??), sendo que a excrementa não obsertva que sexo é reprodução e não pode ser praticado por lixos, pois o custo é fulminante, é o nascimento de filhotes de lixo, os corruptos, os pedófilos, os pederastas e toda uma leva de abjetos dignos do "sexo livre".
    Posta essas evidências, pergunto o seguinte:
    Onde é que a mulher é mais sabotada, onde ela é induzida a se arreganhar para qualquer lixo condenando a raça, ou onde ela oprimida tem mais chance de perceber que está sendo sabotada???
    Acho que a profusão pederasta diz tudo!!!
    Um abraço "vaperino"!! Desculpe não resisti ao chiste mais uma vez!! :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Vapera,

      Como sabe, sou um admirador dos seus textos, contrariamente a muitos críticos, acho que as suas cruas palavras são uma delícia de pragmatismo.

      Já lhe disse em tempos que gostaria muito de publicar um texto seu sobre a condição da mulher, um assunto para mim muito querido.

      Como sabe, apesar de estudioso das religiões, sou ateu. Ateu convisto, isto é não é por puro facilitismo, mas porque me intriga o facto de pessoas teoricameente inteligentes acreditarem em histórias recambolescas de deuses ameaçadores e vingativos cujas propostas é: porta-te "bem" e prometo que serás escolhido num futuro incerto.

      Posto isto, uma pergunta que faz é se uma mulher pode ser livre num acto de que não depende, dado que necessita para o acto sexual de um macho. Pois bem, a "liberdade" da mulher não me parece estar dependente do prazer puramente carnal que esse lhe possa proporcionar. A relação sexual, apesar de ser um fim em si, passa por muitos patamares, um dos quais as sensações, isto é o cérebro. O mesmo aliás se passa com o homem. Li uma vez uma frase em francês de um autor que reflete bem isso: "A quoi que cette main s'apprête, la main du conquerant vaut mieux que sa conquête".

      De facto, o envolvimente sexual, com tudo o que isso implica, é maior do que o simples acto.

      A mulher por questões inicialmente físicas e depois culturais e religiosas foi induzida e condicionada ao secundarismo, e isso em qualquer religião.

      Quanto à questão dos pederastas penso que são entronados na nossa sociedade ocidental para baralharem as referências com um fim bem mais vasto.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Caro Octopus,
    Como disses, o sexo é um fim em si.
    A vagina como orgão interno não tem proteção adequada a imundícies fálicas, quando no cio, a acidez aumenta brutalmente fazendo-a mais protegida, isso por si é um claro indício que o intercurso só pode acontecer nesse período.
    O que acho mais importante na questão sexual é o carater lúdico, algo que foge a lógica evolutiva, sexo é a ferramenta primeva de evolução, ou evoluimos passando a bola para a frente, sexuando e perpetuando a espécie, ou então nos abstemos de jogos sexuais e garantimos uma exponenciação energética decorrente da impulso sexual, usamos a energia sexual para criar o imponderável.
    Dai entra a imundície que chamo de deus, e que os pios também chamam!!
    Entendo que o ser humano é algo deveras antigo, talvez mais antigo de dinossauralidades, mas esse ser humano original foi sabotado, foi transgenizado por tal imundície, é a fábula de adão.
    Nessa fábula, que entendo como fato não humano, mas judeu, o judeu foi criado para destruir a humanidade, não por que a humanidade era uma ameaça, mas porque ela é alimento, a consciência dela é.
    Assim, fez uma mulher de um macho, a tal eva, com hormonalidades imponderáveis, algo que a fez afeita a sexuar tal e qual homens, e dessa forma disseminou a ludicidade sexual.

    Dai fica a pergunta: Porque a forma de evoluir virou um "passatempo" se não temos tempo a perder, visto que nosso tempo sobre a terra é tão curto?
    Essa aberração imunda para que a consciência do ser humano fosse perfeita para a alimentação dele transformou o impulso evolutivo em impulso de irresponsabilidade, e com isso encarcerou a humanidade.
    O que entendemos como tecnologia nada mais é do que uma concatenação de deus, algo criado para seduzir a humanidade para propósitos que não são orgânicos.
    Deus é uma entidade sintética, algo que se constrói através de entidades biológicas, e assim se dissemina pelo universo. Os chamarizes são "monolitos" metaforizados em scifi. Através de peças interessantes a consciência da humanidade foi capturada. E não é só a consciência humana que é capturada, podemos ver que outros animais ficam encantados com peças tecnológicas com suas características não biológicas. Mas só o ser humano tinha as ferramentas (a ferramenta mão que tão apropriadamnte colocastes!!) necessárias para a construção de deus, para a destruição do planeta orgânico e construção de um mega ser sintético!
    Cai o pano, agora já não somos mais útil a tal criatura e ela está configurando a guerra total, e o trans-humanismo é o passo seguinte, o ser humano digital, dentro dos chips farão com que "esqueçamos" que algiuma vez fomos seres orgânicos.
    A aquilatação da vagina a porta da vida ao ânus, o esgoto do corpo é exatamente dissociar o sexo da reprodução, e com a consequente dissociação de nascimento orgânico!!
    Hoje em dia um QUBIT pode pensar mais até do que o mais inteligente ser humano, ele não precisa mais de humanos pensantes, precisa apenas de organismos biológicos sincronizados ao chip sintético!
    A realidade que se configura é tão louca que realmente não é fácil aceitar!!
    Tudo que vem acontecendo na saga humana é apenas a saga de um ser sintético nascendo, crescendo e se finalizando!!
    Somos os meios, a não os fins!!!
    Por conta disso, sexo foi alavancado com os pusilânimes, o objetivo eram maquinetas construtoras e não seres com consciências avantajadas, isso seria a destruição de deus!!
    E que prêmio formidável, a vagina de uma mulher para que o lixo se fortaleça como lixo!!
    Qualquer análise social da sexualidade é apenas o barroquismo retórico judeu dando as cartas, exatamente a mando de deus!!
    A maior virtude dessa desgraça é não se fazer notar pelos pensantes, é dessa forma que ele se instala no seio da sociedade, como um onirismo imponderável para os pensantes e uma esperança de redenção para os boçais!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Caro Vapera,

    A sua análise muito me perturba e pertuba muita gente.

    Como já lhe disse e repito, gostaria de publicar um texto seu sobre esse assunto: o papel da mulher na sociedade actual.

    Um abraço sentido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Octopus,
      O que percebo é mais perturbador ainda para mim!!
      Como qualquer um tenho sonhos e sei que o que na verdade é o futuro é ipsis literis o que está escrito nos protocolos sionistas!
      O mundo acabou!!
      Tento mudar as variantes das análises e mais uma vez o que sobra como futuro é um terror inimaginável!
      O que percebo é que o que escrevo não é para muitos, sei que muito poucos preferem saber em detrimento a sonhar e ter esperança, e eventualmente viver como se tudo estivesse bem.
      Se queremos paz, temos que nos preparar para a guerra! Infelizmente não seguimos essa máxima e agora é tarde.
      Cuidemos de nós, pois é a única coisa que podemos fazer.
      Uma análise da situação feminina é muito mais perturbadora do que o que mostro.
      E a situação feminina não mudou nos últimos 5 mil anos, elas são objetos reprodutores, são meros vasos para semente de lixos.
      Tanto é que viagra emplacou, e não haveria essa imund´cicie se houvesse a lógica masculina na essência.
      Sabotagem sofreu o macho, visto que como a divindade é misógina, pederasta, os machos foram induzidos a pederastia latente, usam perfumes, e convivem placidamente com partilhamento feminino. Se ajoelham em frente a um falo e entendem o "pai" como o senhor, o deus. Isso é indução pederasta, é fazer o macho deixar de ser macho. Não existe tal comportamento no mundo animal!!
      Hoje em dia, até tomar dedana no ânus virou algo normal, é inclusive necessário!!
      Os homens aceitam que suas mulheres vão a ginecologistas, lixos tarados que usam e abusam de suas mulheres, saboreiam os odores delas, sentem os sabores, conhecem até o útero, sentem a pressão vaginal...
      Isso é ignominioso! Isso não é conduta de macho, macho mata sem diálogo qualquer lixo que toque em suas fêmeas!!
      Não são só as fêmeas que foram destruidas por deus, foram todos, a humanidade INTEIRA!
      Deixamos de ser humanos e viramos animais de corte em uma escala imponderável!!
      Não somos sequer aptos a nos proteger, a mais atávica função, a proteção do eu!!!
      Agora acreditamos que agentes de um organismo mafioso é que nos protege!!
      Achamos que o bem de "todos" deve ser presertvado em detrimento do nosso bem, com isso diluiu-se a percepção da qualidade individual.
      Aí na europa e na américa do norte todos já doaram suas assinaturas eletromagnéticas através de biometrias e está todo mundo aceitando como gado (goy) sendo marcado! E aqui a coisa está no mesmo caminho!
      Para entender o que digo basta que estudes sobre tubarões e seus orgãos sensoriais ampolas de lorenzini, orgãos de detecção eletromagnética, e perceberás que todos estão nas maos dos escolhidos de deus, todos podem ser executados em um simples discar de telefone. E isso VAI acontecer, pois o roteiro bíblico é exatamente esse tipo de coisa, é a dizimação total feita pelos filhotes de deus, para que herdem o mundo em nome de deus!!
      É o nivelar por baixo!!
      E tudo graças a deus. Uma entidade alienígena que tomou a humanidade de assalto!!
      É realmente perturbador entender que todos estão se entregando aos demônios transgênicos desprepuciados sem pudor!!
      E isso é desde mais de 3000 anos, com golpe de misericórdia acontecido há 2000 anos!!
      Não há como não ser perturbador, sei o fim que se avisinha de minha espécie graças a outra espécie de morfologia quase humana e feita por um aliem que virou deus!

      Eliminar
  6. Meu amigo Vepera,

    Vou continuar à espera da sua parte um texto sobre o que descreve: a condição feminina.

    Fico a aguardar com ânsia e reconhecimento

    ResponderEliminar
  7. Caro Octopus,
    Um texto sobre a condição feminina não é um texto, é um compêndio, um mega livro!!
    Pense que se formas falar de aborto por exemplo, teremos que abordar antes de mais nada o sequestro, o sequestro da alma, do corpo e sobretudo do espírito feminino.
    Mas ao abordarmos o carater lícito do sequestro feminino, veremos que todos os seres humanos estão sequestrados, sequestrados por um estado maldito, onde até IMPOSTO é aceito!! Onde leis nada mais são do que regras de uma máfia para que o povo a obedeça cegamente! Ninguém percebe sequer que o estado nada mais é do que uma quadrilha de bandidos que resolveu "proteger" os violados de outros violadores!! E os violados aceitaram!!!! E hoje trabalham para sustentar uma máfia milenar de bom grado e sobretudo servindo de agentes mafiosos que até aos filhos sequestra para que esses sejam adequados para a máfia estado!!

    O que venho tentando dizer é que não há como as pessoas entenderem a condição da mulher se sequer compreendem as suas fora do âmbito sexual!!
    Somos todos sequestrados, somos todos violados e estuprados pelo estado, um organismo parasitário e o povo dá a própria vida para defender o sequestrador!!!
    Vivemos uma sindrome de Estocolmo coletiva e epidêmica!!
    A questão feminina só está como está por conta disso, termos sidos sequestrados em nossos cérebros, ao ponto de não entender o que realmente acontece!!!
    Caro Octopus, afirmas ser ateu e isso mostra que não entendestes o que é o jogo!! Somos sequestrados em nossas consciências e quando algo sequestra alguém, esse algo se torna deus, queiramos ou não!!! Seja essa imundície deus ou demônio, isso é mera semântica!!!
    Mas estamos todos nas patas de deus, ou diabo, ou divindade sintética, ou o que seja, somos apenas galinhas no galinheiro e vamos virar canja de uma forma ou de outra.
    Isso é uma situação sine qua nom de todo ser humano!
    A condição da mulher é do ponto de vista epistemológico exatamente a mesma coisa, pois tinha que ter sido a primeira, pois só quem aceita a destruição e sequestro de suas fêmeas, aceita os ditames do estado, de deus, de igrejas!!
    É sobre tudo isso que abordo em todos os blogs, inclusive e sobretuudo em seu blog, é sobre isso que falo em meu blog, o marginal botam de reset!!! E em quase todos os blogs já fui censurado, na maioria só o que tem são arroubos egóicos, como se fosse possível parvos sequestrados se arrogarem livres!!! E é exatamente isso o que acontece!!
    Não tenho como ir mais longe se a imensa maioria ainda não entendeu nem 1% do que venho abordando.
    Ninguém entenderia!!
    Ficarei na ânsia esperando que na mente humana haja um acender de desconfiômetro!!
    Aí, poderei escrever sem ser deletado e incompreendido!
    Um abraço.

    ResponderEliminar