quarta-feira, 3 de julho de 2013

O direito internacional só aplica a alguns...

.









O avião presidencial no qual seguia o presidente da Bolívia, Evo Morales, proveniente de uma reunião na Rússia, foi impedido de sobrevoar alguns países europeus, dos quais Portugal, e abastecer-se. A razão é que, poderia ter a seu bordo o "famoso espião", a mando da CIA/NSA, Snowden.


Não se trata de um simples "incidente diplomático" como nos querem fazer crer os média, trata-se de algo muito mais grave:



- Agora já percebemos melhor a função deste jovem e bem-falante "espião" lançado na ribalta pelos próprios serviços secretos: sim existe controlo da informação (o que todos já sabíamos), está disposto a ser alvo das consequências (ele próprio o admite), e... todos nós que pusermos em questão essa ilegalidade (vigilância das nossas vidas) seremos punidos, o que é justo!


- Todos os que não concordarem com essa vigilância são suspeitos, porque estão a colaborarem, pasme-se, com os que são perseguidos por ilegalidade por denunciar uma ilegalidade.


- Essa retórica permite então todas as ilegalidades, até proíbir um presidente de um país soberano de sobrevoar um país, apesar do direito internacional ser muito claro.


- Portugal, França, Espanha e Itália, impediram assim, de forma totalmente ilegal que o avião sobrevoasse os seus territórios.


- O avião presidencial aterrou de emergência na Austria, tendo ficado bloqueado e impedido de voar durante 13 horas. De forma inaceitável, o embaixador espanhol em Viena, Alberto Carnero, esteve no aeroporto e pediu para aceder ao avião.


- Diz o "chamado direito internacional" que: "Um avião presidencial tem, à luz do direito internacional o mesmo estatuto que uma embaixada, são "território" desse país e inexpugnável por terceiros".







Mais informação em:

http://burgos4patas.blogspot.pt/2013/07/europa-comete-agressao-bolivia-e-toda.html
http://burgos4patas.blogspot.pt/2013/07/a-mando-do-imperio-americano-franca.html

.

5 comentários:

  1. Uma vergonha inominável!

    Ninguém se importou com os aviões dos EUA transportando pessoas raptadas e sequestradas ainda hoje em regime de tortura em GUantanamo, mas desrespeitaram -só por suspeitas - o Presidente da Bolívia!!

    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Esses traidores que estão no poder são capazes de tudo e isto ainda não é nada.

    No tempo de Reagan e na juventude do nosso partido duplo PS/PSD, liderados por Soares e Cavaco respectivamente, que por sua vez recebiam Carlucci da CIA enquanto 1ºs ministros, os aviões carregados de armas para o Irão faziam escala em Portugal!!! E vê, agora temos Cavaco na Presidencia no 2º mandato e Soares também cumpriu segundo mandato.

    Penso que ambos possuem fundações que servem como lavandaria, Soares lava lá diamantes de sangue...

    Quem favorece a CIA E USA, tem o futuro garantido.

    A máfia tomou conta do poder ocidental espero que a a América Latina se aguente!!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Se alguém ainda tinha dúvidas de que há muito que deixámos de ser independentes e que este canto da Península (e o restante da mesma) é agora um protectorado anglo-americano, tem aqui o tirar das mesmas.

    Que vergonha...

    O Estado, em si, sempre me disse muito pouco... Mas, já começo a ter vergonha do país onde vivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando amigo,

      Compreendi...

      Sinto como tu a mesma revolta e sinto vergonha de ser português.

      Um abraço amigo

      Eliminar