quinta-feira, 11 de julho de 2013

Assange e Snowden: a mesma fraude

.













3 grandes verdades sobre os media:


1- A missão dos media é de orientar o pensamento e as opiniões dos povos na direcção desejada pela classe dominante.


2- Os media nunca dão relevo a uma história ou um indivíduo que represente um verdadeiro perigo para a classe dominante que servem.


3- Quando todos os media dão relevo a um acontecimento é sinal que a classe dominante nos quer vender alguma coisa.





Wikileaks: a fraude.



Abril de 2010, Wikileaks revela um vídeo em que jornalistas iraquianos são assassinados por um helicóptero dos Estados Unidos. Embora este tipo de episódios já fosse conhecido, os media repetem esse vídeo até à exaustão como se fosse um sinal de rotura histórica do século.


2010-2011 Wikileaks revela mais documentos. Um bom vigarista tem de ganhar a confiança do povo, Assange ganha assim a confiança dos que gostam da liberdade e da justiça, revelando gastos militares, desperdícios e brutalidade por parte dos USA. Ele é condenado por certos políticos e jornalistas (alguns genuínos), estas operações de condenação são conhecidas como "sheep-dipping" e serve para credibilizar a personagem.


Assange torna-se, em poucas semanas a super-estrela e capa de revista da maioria dos media.


Finais de 2010-2011, Wikileaks muda de alvo. Depois de ganhar a confiança do mundo, os seus ataques controlados contra o governo dos USA, Assange (e a CIA e/ou a Mossad) apontam agora para os verdadeiros alvos dessas "denúncias": informações muito prejudiciais sobre a corrupção dentro dos governos da Tunísia, Egipto e Iémen, alguns documentos embaraçosos sobre a Argélia e a Síria.


Wikileaks, que inicialmente se apresentava como o grande denunciador da agressão dos USA e da repressão exercida no Médio Oriente, tem agora como principal alvos os países árabes.


2011: a "Primavera Árabe" derruba a Tunísia, o Egipto, o Iémem e a Líbia, a Síria também sofre convulsões internas. Que coincidência! Todos os governos alvo de Wikileaks são agora vítimas da "primavera árabe".


O conto de fadas divulgado pelos media dizem que as "Primavera Árabe" foram revoltas "expontâneas" dos povos, que terá começado na Tunísia e se espalhou por os países árabes. A realidade é que estes alvos já estavam predefinidos para levar esses países a uma mudança de regimes. Permitiu reforçar a vontade expansionista de Israel, que beneficia de estados árabes enfraquecidos e esmagar alguns desses estados que estavam a afirmar um certo grau de independência ou a tornarem-se demasiado próximos da Rússia ou da China.




A formula foi a seguinte:



1- Wikileaks de Assange revela informações embaraçosas sobre determinados países árabes, informações essas também divulgadas pelos media árabes,

2- O regime alvo torna-se impopular,

3- Movimentos subversivos internos (provocadores) organizam "manifestações espontâneas",

4- Os cidadãos comuns engrossam as fileiras dos manifestantes,

5- Traidores (pagos) dentro do governo e das forças armadas obrigam o governo a renunciar,

6- Os media divulgam então que o poder do povo venceu a tirania.




Uma das metas de Wikileaks: a Rússia, que tem bloqueado duas guerras há muito planeadas contra a Síria e o Irão.



Pensava-se que seria difícil encontrar uma farça maior que Assange, eis então que surge Snowden.



Snowden: a fraude.



Verão 2013: os media divulgam uma verdadeira bomba-relógio na figura de Snowden.


Estranhamente semelhante a Assange, Snowden é apresentado ao mundo como o novo herói/delator. O veículo utilizado para nos "revelar" que o governo dos USA anda fazer coisas erradas é Glen Greenwald (socialista homossexual e advogado que se tornou jornalista) do jornal The Guardian, o mesmo jornal que orgulhosamente ostenta o seu papel decisivo na "Primavera Árabe".


Como para as revelações de Assange, Snowden não nos revela nada do que já não sabíamos. Exactamente como Assange, torna-se numa estrela internacional. Exactamente como Assange, é condenado por alguns políticos e jornalistas.


Em Moscovo, Snowden encontra-se "facilmente" com Sarah Harrison, jornalista britânica que trabalha com a equipa jurídica de Assange.

 

Exactamente como Assange, Snowden tem documentos para revelar. Qual o alvo desta vez? Os governos estrangeiros? As autoridades americanas? Por que é que este jovem decidiu arriscar a vida para nos revelar coisas que todos nós já sabíamos? Não lhe cheira a um filme da treta à Hollywood? Qual é o jogo desta vez? Wikileaks 2? Criar uma "supervisão civil" (ou seja, o controlo directo da CIA) sobre a parte militar da NSA?









Adaptação e tradução de: http://www.tomatobubble.com/snowden_fake.html


30 comentários:

  1. Octopus essa é a fórmula perfeita para introduzir no meio informativo esses dois "cavalos de tróia" através de um mimetismo que vaõ ao encontro dos anseios populares. Se eles fossem nocívos ao sistema as "Agências" já os teria colocado na "cidade dos pés juntos". Temos por aqui um ditado popular que diz: "Quando a esmola é demais o santo desconfia" e é precisamente isso que as pessoas deveriam levar em conta antes de ficarem pensando e repetindo o que a mídia ordinária quer que pensem.

    ResponderEliminar
  2. Snowden encontrou-se com Assange? Pessoalmente? Pensava que Assange estava encurralado na embaixada do Equador em UK sem poder por um pe de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      Bem observado. Como refiro este texto foi adaptado e traduzido por mim, e não reparei nesse pormenor.

      Efectivamente Assange está refugiado desde há um ano na embaixada do Equador em Londres.

      Quen se encontrou com Snowden e o acompanha é uma jornalista britânica, Sarah Harrison, que trabalha com a equipa juridica de Assange, tendo este sido informado e contactado telefonicamente com ambos.

      Obrigado pela correcção que já corrigi no meu texto.

      Eliminar
  3. Para impelir os ambiciosos a abusar do poder, opusemos umas às outras todas as forças, desenvolvendo todas as suas tendências liberais para a independência... Encorajamos para esse fim todas as tendências, armamos todos os partidos e fizemos do poder o alvo de todas as ambições. Transformamos os Estados em arenas onde reinam os distúrbios... Dentro de pouco tempo, as desordens e bancarrotas surgirão por
    toda a parte.

    Sob a nossa direção, o povo destruiu a aristocracia, que era sua protetora e sua ama de leite natural, porque seu interesse era inseparável do interesse do povo. Agora que a aristocracia foi destruída, ele caiu sob o jugo dos açambarcadores, dos velhacos enriquecidos, que o oprimem de modo impiedoso.

    Nós aparecemos ao operário como os libertadores desse jugo, quando lhe propusermos entrar nas fileiras do exército de socialistas (4), anarquistas e comunistas que sempre sustentamos sob o pretexto de solidariedade entre os membros de nossa franco-maçonaria social. A aristocracia, que gozava de pleno direito do trabalho dos operários, tinha interesse em que os trabalhadores estivessem fartos, fossem sadios e fortes. Nosso interesse, ao contrário, é que os cristãos degenerem. Nosso poder reside na fome crônica, na fraqueza do operário, porque tudo isso o escraviza à nossa vontade, de modo que ele fique sem poder, força e energia de se opor a ela. A fome dá ao capital mais direitos sobre o operário do que a aristocracia recebia do poder real e legal.


    Pela miséria e o ódio invejoso que dela resulta, manobramos as multidões e nos servimos de suas mãos para esmagar os que se oponham aos nossos desígnios.

    Quando chegar a hora de ser coroado nosso soberano universal, essas mesmas mãos varrerão todos os obstáculos que se lhe anteponham.

    Desde então, levamos o povo de decepção em decepção, a fim de que renuncie mesmo a nós, em proveito do rei-déspota do sangue de Sião, que preparamos para o mundo.

    Penso que não é preciso dizer muito mais...

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fada,

      Interessante exerto dos "Protocolos dos Sábios de Sião"

      Aqui fica outro:


      Fomos nós os primeiros que, já na antigüidade, lançamos ao povo as palavras "Liberdade, Igualdade, Fraternidade", palavras repetidas tantas vezes pelos papagaios inconscientes que, atraídos de toda a parte por essa isca, dela somente tem usado para destruir a prosperidade do mundo, a verdadeira liberdade individual, outrora tão bem garantida dos constrangimentos da multidão.

      Homens que se julgavam inteligentes não souberam desvendar o sentido oculto dessas palavras, não viram que se contradizem, não repararam que não há igualdade na natureza, que nela não pode haver liberdade, que a própria natureza estabeleceu a desigualdade dos espíritos, dos caracteres e das inteligências, tão fortemente submetidos às suas leis ;

      esses homens não sentiram que a multidão é uma força cega ; que os ambiciosos que elege são tão cegos em política quanto ela ; que o iniciado, por mais tolo que seja, pode governar, enquanto que a multidão dos não-iniciados, embora cheia de gênio, nada entende da política.

      Todas essas considerações não abrolharam no espírito dos cristãos ; entretanto, é nisso que repousa o princípio dinástico dos governos ; o pai transmite ao filho os segredos da política, desconhecidos fora dos membros da família reinante, a fim de que ninguém os possa trair. Mais tarde, o sentido da transmissão hereditária dos verdadeiros princípios da política se perdeu. O êxito de nossa obra aumentou.


      Um beijo

      Eliminar
    2. Só falta concluir que Marx, quando escreveu O Capital, e, com Engels, O Manifesto Comunista, estava ao serviço dos Illuminati / Sábios de Sião, etc..

      Eliminar
    3. Exatamente.

      Sem querer você já respondeu a pergunta.

      Eliminar
    4. Vou deixar apenas esta ideia...

      Como todos os conspiradores sabem, seja quem esteja ( as 13 famílias, o clube bildberger, os 300, sei lá já quem... ah! os extraterrestres, a guerra dos céus...) , no topo da pirâmide, no cérebro, onde for..., existe no seio quem estude comportamentos individuais e de massa. Ou seja, como o pessoal aqui imagina, eles tem a capacidade de conduzir o rebanho seja para onde for. Voces acham que eles se esqueceram de nós? daqueles que olham para detrás do pano do teatro? claro que não. Mesmo aqueles que pensam que vêem estão apenas a fazer aquilo que eles já sabiam o que iam fazer. Bem vindos à conspiração da conspiração.
      A informação, a contra informação, a conspiração e a contra conspiração apenas cria fumo.
      Por outras palavras, não acredito no que vejo, não acredito no que oiço, nem já em mim acredito.
      Não sei se já alguém fez o trajecto.... mas já alguém foi ver um site que é as historias da terra? querem ser estudiosos da conspiração? vejam os símbolos de toda ( ou pelo menos do máximo) a historia da humanidade. Desde os nossos amigos sumérios.
      Algo nunca bateu certo!
      Cumprimentos pessoal

      Eliminar
    5. Devir.... Illuminati... Opus Dei, templários, Ordem de Cristo, sei lá mais o que.... são todos o mesmo.
      Os símbolos iniciam-se na Suméria, passaram para a Babilonia, de seguida para o Egipto, para a Grécia e para Roma, para os Viking´s (nunca percebi esta passagem a não ser por um imperador Franco-germanico, do qual não me lembro agora o nome, ser descendente de Vinking´s) e para a Inglaterra, sendo esta que (para mim) ainda domina. Vejam os símbolos...

      Eliminar
  4. Correcto. Já se sabia da espionagem à fartazana levada a cabo por "Entidades EM SOLO Americano". Mas quem sabia? Nem falado era nos órgãos de comunicação social CONVENCIONAIS. Logo só uma minoria falava, porque não lhe era dada o direito de saberem.
    E enquanto fosse só essa minoria, tantas vezes catalogada de amante das teorias de conspiração, os acordos secretos entre essas "Entidades EM SOLO Americano" e outras nações (quiçá Portugal, quiçá Alemanha que ficou tão aterrorizada…) correria por detrás das cortinas
    Ora a grande diferença é que o que era "boato" passou a ser real e foi comprovado. A NSA impávida só respondeu que teria de melhorar ainda mais a sua segurança.
    Aí reside o grande problema para as "Entidades EM SOLO Americano" e restantes compadrios espalhados por esse mundo. Já não se pode escamotear porque passou a ser um facto, passou a ser noticiado e muitos agora já o sabem.
    Não tenho forma de afirmar se o delator o é na realidade e o que o move.
    Tenho no entanto a certeza, que se tivesse aparecido um delator heroico que expusesse ao Mundo a construção do sistema de exterminação dos Judeus, hoje seria um HEROI e tantas vidas se teriam salvado. Não teria sido só a Alemanha a ficar mal.
    No passado houve um Hitlter. Hoje existem outros, que também em segredo, constroem sistemas que nem se imagina poderem existir, com o fim de nos "aprisionarem" numa sociedade aparentemente livre.
    Espero ansiosamente pelo próximo delator, que exponha outro “black project” e prove que a energia ponto 0 é conhecida assim como o modo de usar usada.
    Espero por esse delator que se indigne pois:
    -- Se tivesse sido exposto há mais tempo, talvez as guerras inventadas, para "roubar" os recursos naturais de outras nações (uma está a decorrer e outra vem ainda a caminho) não tivessem existido.
    - A fome tinha sido irradiada deste planeta.
    - A saúde deste planeta teria sido recuperada.
    Não estou a falar de crimes?

    ResponderEliminar
  5. Correcto. Já se sabia da espionagem à fartazana levada a cabo por "Entidades EM SOLO Americano". Mas quem sabia? Nem falado era nos órgãos de comunicação social CONVENCIONAIS. Logo só uma minoria falava, porque não lhe era dada o direito de saberem.
    E enquanto fosse só essa minoria, tantas vezes catalogada de amante das teorias de conspiração, os acordos secretos entre essas "Entidades EM SOLO Americano" e outras nações (quiçá Portugal, quiçá Alemanha que ficou tão aterrorizada…) correria por detrás das cortinas
    Ora a grande diferença é que o que era "boato" passou a ser real e foi comprovado. A NSA impávida só respondeu que teria de melhorar ainda mais a sua segurança.
    Aí reside o grande problema para as "Entidades EM SOLO Americano" e restantes compadrios espalhados por esse mundo. Já não se pode escamotear porque passou a ser um facto, passou a ser noticiado e muitos agora já o sabem.
    Não tenho forma de afirmar se o delator o é na realidade e o que o move.
    Tenho no entanto a certeza, que se tivesse aparecido um delator heroico que expusesse ao Mundo a construção do sistema de exterminação dos Judeus, hoje seria um HEROI e tantas vidas se teriam salvado. Não teria sido só a Alemanha a ficar mal.
    No passado houve um Hitlter. Hoje existem outros, que também em segredo, constroem sistemas que nem se imagina poderem existir, com o fim de nos "aprisionarem" numa sociedade aparentemente livre.
    Espero ansiosamente pelo próximo delator, que exponha outro “black project” e prove que a energia ponto 0 é conhecida assim como o modo de usar usada.
    Espero por esse delator que se indigne pois:
    -- Se tivesse sido exposto há mais tempo, talvez as guerras inventadas, para "roubar" os recursos naturais de outras nações (uma está a decorrer e outra vem ainda a caminho) não tivessem existido.
    - A fome tinha sido irradiada deste planeta.
    - A saúde deste planeta teria sido recuperada.
    Não estou a falar de crimes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada nesta história bate certo. As pessoas incómodas são silenciadas, por menos que isso matou-se "delatores".

      Falas de Hitler: o "mundo" desconhecia o que se passava?

      Não havia provas suficientes do que se estava a passar?

      Não acreditas que existem interesses mais poderosos dos que nos revelam a história oficial?

      A minha opinião, depois destes anos todos é que nada, mas mesmo nada, a nível internacional acontece puro acaso.

      Eliminar
  6. Não teria sido bom, que o plano do Hitler tivesse sido exposto antes de ser iniciado?

    Não teria sido importante saber-se na altura,que esse plano não era só apadrinhado pela Alemanha?

    Quantas vidas se teriam salvado.

    Não seria bom, que surgisse agora um delator, mesmo fantoche, que expusesse que a energia ponto 0 é já conhecida e usada, só que em segredo?

    E ao a exporem, até poderiam pretender que nos habituássemos à ideia que só a elite é que a usaria, MAS alguém iria saber que essa energia está em todo o lado e é livre. Muitos, iriam lutar para que a pobreza fosse irradiada, o Planeta recuperasse, e as falsas guerras pela energia terminassem.

    Mas, enquanto não surge esse delator, mesmo que fantoche, mata-se pelo petróleo, morre-se com fome e nós e Planeta definhamos.

    Ao exporem,pretendem que:
    1) nos habituemos à ideia de que o Prism é o sucessor do Echelon e que a seguir virão outros.
    2)que comecemos a perder a noção de que valores essenciais à nossa condição de seres livres e com direito à nossa "privacidade" estão a desaparecer.
    3) que comecemos a perder a noção que conceitos de soberania e direito internacional também estão a desaparecer.
    4)que olhemos com toda a naturalidade para o que um delator (mesmo que fantoche) exponha, tendo em conta que até já sabíamos que algo semelhante existiria.
    5)Que encaremos com naturalidade que o sistema exposto, até possa envolver outras nações, quiçá até Portugal.

    Questiono se na realidade não pretenderão é que se reaja da forma apresentada nos vários comentários, e como tal não vejamos a real dimensão do sistema, nem de outros que ainda estão na caixa de Pandora.

    Todos somos grandes candidatos a "judeus". Não se esqueçam de tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou plenamente de acordo contigo, quando dizes que potencialmente somos todos judeus.

      Não somos nós, na nossa pequena dimensão em que utilizamos este meio (internet) fornecida pelo sistema, pequenos delatores?

      O que nos move ao julgar termos um conhecimento que julgamos outras pessoa não possuírem?

      Um simples facto: a denúncia.

      Eliminar
  7. por que tanta discursão para nada . sabemos que seremos exterminados e nada fazemos , alem de dialogar???? por que e assim que tolos subliminados agem ! so falam , escrevem, discutem, depois casam vão dormir e quando acordam falam reclama, debatem e não saem do canto! Reação e o que se preciso. E esse cara da o toque para reagirmos a tanta indução ! ja pessaram se a tv manda todos se matarem nos ultimos instantes, sera um genocidio mundial !

    ResponderEliminar
  8. Qual é o móbil do crime, pergunta Octopus ? E pergunto eu, a quem interessa pôr em causa a seriedade dos delatores ? E respondo: ao grande capital global,representado por grupos tão sinistros como Bilderberg, G8, etc., que almeja por um mundo de amos e escravos!
    Não posso conceder credibilidade a quem não raciocina ( e vê todas as questões,das locais e mais pequenas, às globais e que afectam toda a humanidade ) em termos de lutas de classe! Porque elas, as classes, existem, com os seus interesses próprios, e é sempre disso que se trata ! Mesmo quando se pretende desacreditar ""wisttle-blowers" serve-se sempre ( conscientemente ou não... )os interesses de algo ou alguém. E, ipso facto, está-se contra algo ou alguém. Nem mesmo o raciocínio é "neutro" nem "paira no ar" acima das classes e dos seus interesses objectivos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devir,

      Sempre tive e tenho noção da existência de luta de classes.

      Eu coloco em causa a seriedade destes "delatores" porque nada disto bate certo.

      Não esquecer que a internet criada em 1962, tinha por objectivo criar uma rede que facilita-se e contorna-se os possíveis corte de comunicação num projecto de defesa nacional. Era um projecto militar americano. Só posteriormente serviu para ligar a investigação entre várias universidades.

      Só em 1990 é que os USA decidiram generalizar esse projecto e não foi ingénuo e para o bem de todos. Sabiam que tinha descoberto um poderoso meio de controlo da população mundial.

      Os componentes eram americanos, os computadores eram americanos e o sofware também. Isto faz que quando ligamos qualquer computador este envia um código encriptado (que não temos acesso) no início de qualquer pesquisa ou mensagem que escrevemos, isto claro com a conivência de quem produz esses computadores ou programas.

      Assim eles sabem a origem e o proprietário de cada computador. Não é puro acaso que este sistema militar foi divulgado e generalizado.

      Isto tudo para dizer que quando um qualquer jovem "escapa" ao poder de controlo, do mais sofisticado que existe, e vem divulgar segredos que necessitam de várias etapas de controlo para neles ter acesso, é algo impensável.

      Ao descredibilizar essas pessoas não estou a fazer o jogo, como parece subentendido, dessa sociedade, com todas as organizações secretas ou semi-secretas, que nos dominam. Estou justamente a tentar fazer com que as pessoas não se deixem enganar por heróis libertadores.

      Tinha de esclarecer estes factos.

      Um abraço amigo

      Eliminar
  9. http://www.odiario.info/?p=2927

    http://www.odiario.info/?p=2939

    http://www.odiario.info/?p=2938

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devir,

      Como não podia deixar de ser, li estes links que me envias-te.

      Eu sempre denunciei o controlo das comunicações feita pelos Estados Unidos. As "revelações" de Assange e Snowden não trouxeram nenhuma novidade, nem para mim, nem para ti, nem para quem frequente os nossos blogues.

      Concordo quando num dos texto está dito que a NSA é quem controla "as secretas" no USA, e não a CIA ou o FBI.

      Não concordo quando dizem que Assange e Snowden são uns heróis da liberdade. São cavalos de Trioa do sistema. São os "sistema" em acção. São os que nos fazem aceitar, porque agora público, o sistema de vigilância em vigor. São os que nos preparam para a aceitação através da "revelação".

      Eliminar
    2. Octopus,

      Vais-me desculpar mas discordo de ti. A grande maioria não anda nos blogues como os nossos, que são até considerados por essa grande maioria conspiracionistas. Mas é ver para crer, a quantidade de pessoas "desligadas" que levaram um abanão com este caso,inclusive muitos americanos.

      Devir,

      Veja estes links:

      http://marecinza.blogspot.pt/2013/06/em-frente-para-o-precipicio.html

      http://marecinza.blogspot.pt/2013/06/quando-vitima-es-tu.html

      http://marecinza.blogspot.pt/2013/06/o-fim-programado-da-humanidade.html

      Desde a II Guerra Mundial, que engenheiros sociais têm vindo exaustivamente a estudar o comportamento de massas e o sucesso de Hitler como um líder dogmático, lançaram-se pois na chamada "Investigação de Motivações". Hitler explorava e utilizava sistmáticamente os temores, as esperanças, os desejos as frustrações de todo um povo. É pela manipulação de "forças ocultas" que os peritos em publicidade nos induzem a comprar desde uma pasta de dentes a um Fuehrer.

      "Toda a propaganda é eficaz, deve confinar-se ao estritamente indispensável em meia dúzia de fórmulas estereotipadas, constantemente repetidas, porque só pela repetição constante se conseguirá imprimir finalmente uma ideia sobre a memória de uma multidão" - escreveu Hitler.

      É o que têm algumas grandes mentiras universais: Cedo ou tarde se tornam reais e como o próprio Hitler apregoava, uma mentira muitas vezes contada, torna-se realidade.

      De qualquer forma a propaganda até hoje tem sido de tal envergadura que estes casos não surtirão efeito e eles sabem-no... pelo menos a nível da população mais jovem e que deveria ser a mais aguerrida.

      Quanto aos Bilderberg, veja este link Devir... eles até já brincam em "serviço"!!

      http://www.admiravelmundonovo.net/2013/07/bilderberg-2013-com-direito-festival.html

      Eliminar
    3. Amiga Fada,

      Li, como não poderia deixar de ser os teu artigos :)

      É verdade que como dizes a grande maioria das pessoas apenas engole os programas de divertimentos televisivos e muitas não faziam ideia que poderia existirem vastos programas de controlo das comunicações.

      Mas o que penso que se está a passar com estes heróis da "denúncia" é justamente fazer aceitar, pela tal grande maioria das pessoas que não fazia ideia que tal pudesse acontecer, que existe efectivamente um controlo, O.K., mas isso é para nosso bem (luta contra o terrorismo, pedofilia, trafico de mulheres, trafico de armas, de droga,...).

      Estes seres "angélicos" que nos atiram para a ribalta, destinam-se a nos fazer aceitar o controlo, que pouco a pouco é aceite como legítimo e posteriormente legal.

      É justamente contra esse efeito perverso que tento chamar a atenção. É justamente de tanto banalizar es coisas que elas se tornam aceitáveis.

      Quando dizes que de tantas vezes repetir uma mentira ela torna-se realidade, o invés também é verdade, de tanto repetir uma verdade, ela torna-se, não realidade porque já o é, mas torna-se aceitável.

      Um beijo

      Eliminar
    4. Fada,

      Tomei a liberdade de publicar o artigo do link que referes, está demais!!

      Eliminar
    5. Octopus,

      Deixo aqui o link que me deixou o xatoo lá no Guerra:

      Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela querem limites às práticas de espionagem

      http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/07/13/brasil-argentina-uruguai-e-venezuela-querem-limites-as-praticas-de-espionagem

      Pode ser até que lhes saia o tiro pela culatra... embora duvide, pois sabemos quais os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e que são os maiores vendedores/traficantes de armas do mundo também, incluindo israel que não faz parte do conselho. Mas para mim o móbil é outro... é provocar guerras civis a nível ocidental, o que é muito pior, pois eles estão preparados para não abrir mão dos seus privilégios e enfim, já possuem todos os meios para isso. Há séculos que dividem para reinar e como sugeriu o Devir, aí está o papel do Marxismo e do Capitalismo. Este plano tem séculos... eu diria, milénios.

      Hitler colocou em prática essa engenharia social e saiu-se muito bem.

      Eliminar
    6. Obrigado Fada.

      Impor limites à espionagem faz-me sorrir.

      A espionagem sempre existiu desde que o mondo é mundo. A própria Alemanha e França estão preocupadas e querem impor limites.

      Enfim, é um tema badalado, faz parte. Faz parte sim, para impor em nome da restrição da "espionagem" medidas mais apertadas de controlo da famigerada internet e das liberdades individuais, tudo, claro em nome da tal espionagem.

      Não acredito em nada dessas tangas, esse é justamente o objectivo: discutir um facto consumado e esquecer os essenciais.

      Um beijo de boa noite

      Eliminar
  10. Fada e Octopus,
    O início da Internet ( e do Echelon ) não foi para servir os povos e sim o grande capital global, todos sabemos isso. Como, porém, a luta dos povos confirma, quantas lutas vitoriosas contra a opressão se fizeram com as armas do inimigo, viradas contra si próprio ? As G3 roubadas pelo MPLA às "nossas" tropas em 4 de Fevereiro de 1961, permitiram aos patriotas angolanos iniciar a luta pela independência. As AK47 ( Kalanashnikov ) roubadas ao governo colombiano permitiram às FARC-EP iniciar uma longa luta popular que acabou por forçar o governo a negociações como as que decorrem em Havana. Uma arma, como as que citei, ou como a Internet, são boas ou más, consoante quem as usa e contra quem. Se for para libertar são boas, se for para oprimir, são más.
    E a semântica não é inocente ( o terrorista da véspera pode ser o elogiado Presidente do dia seguinte, como Nelson Mandela ...)nem fora da luta de classes.
    Perdoem o excessivo simplismo, mas, quem espia toda uma população só pode ser mau. Portanto, quem denuncia essa essa espionagem de cariz fascista só pode estar a fazer o bem.
    Há ainda outro aspecto das vossas conclusões que me levam a repudiá-las: a célebre "inevitabilidade" ( " o capitalismo é mau, mas, é inevitável, não há alternativa" ).
    Assim, como não há percepção tão imediata dos mecanismos de exploração capitalistas quando o capital se torna financeiro ( "as thin as air " )também parece improvável ao capitalismo que os trabalhadores consigam derrubá-lo com tanto equipamento sofisticado a retardar a sua queda, como sistema. Mas é o que acontecerá, posso assegurar-vos. E essa queda não terá nada de virtual...
    Não gosto de falar na primeira pessoa, mas, o facto de sempre ter pertencido ao grupo dos participantes activos ( primeiro contra Salazar e Caetano, depois, modestamente, na construção do 25 de Abri, e por último na resistência ao stato quo ) e nunca ao grupo dos espectadores ( nunca tive geito para ver a vida desfilar diante dos olhos...), talvez, por isso, dizia, não considero nada como inevitável. Nem a perpetuação do capitalismo, mesmo com armas tão poderosas como o programa PRISM e leis tão fascizantes como o Patriot Act. E, não creio que Nicolás Maduro concedesse asilo a Snowden sem averiguar primeiro da sua autenticidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devir,
      Compreendeu-me mal... o capitalismo caírá e de forma estrondosa. Basta saber que a dívida do Planeta Terra era em 2012 de 40.80 triliões de dólares, ou seja é, de quatro vezes o PIB da Terra. A Terra é finita!!! O brasil está aghora debaixo de fogo e espalhar-se-á por toda a América Latina... e depois?!

      http://hyperboreanvibrations.blogspot.pt
      /2012/05/world-in-debt.html

      Para termos uma ideia de como anda toda a gente alheada e alienada, explique-me como se compreende que meia dúzia de empresas de ratting, pertencentes a judeus, possam governar o mundo!!! Na sombra!! Isto é normal?!

      Depois Devir, não compare o seu activismo e luta, com os jovens de hoje em dia, que apenas querem o seu iphone, a sua tv e o seu pópó.
      Quando a confusão começar e a nmoeda caír vai ser mesmo o fim do mundo. Começa logo porque as massas nem sequer vão saber por que lutar.
      Vi a cerimónia de fecho dos jogos olímpicos de Londres e a mensagem está lá... para quem sabe ler nas entrelinhas. O neo-feudalismo virá para ficar.

      Deixo aqui as palavras de Marx, que e só por acaso, também é judeu:

      "A concorrência isola os indivíduos uns dos outros, não apenas os burgueses, mas também e mais ainda os proletários, se bem que os concentre. É por este motivo que decorre sempre um longo período antes que os indivíduos se possam unir, abstraindo do facto de que - se se pretender que a sua união não seja puramente local - esta exige préviamente a construção dos meios necessários pela grande indústria, tais como as grandes cidades industriais e as comunicações rápidas e baratas, razões porque só depois de longas datas, se torna possível vencer qualquer força organizada com indivíduos isolados e vivendo em condições, que recriam quotidianamente esse isolamento. Exigir o contrário equivaleria a exigir que a concorrência não devesse existir em determinada época histórica ou que os indivíduos inventassem condições sobre as quais não têm qualquer controlo enquanto indivíduos isolados"

      Quanto a guerras civis e guerrilhas... é isso mesmo que eles querem, é isso que os faz enriquecer.

      Quanto a Snowden, continuo a achar que ninguém troca o paraíso pelo inferno, por algo vão e continuo a achar que foium acto heróico. Continuo a pensar que alertou e abalou muita gente, o problema, é que a maioria não parece com muita disposição de chatear com o assunto... enquanto tiverem fb e todo o tipo de tecnologias, tá tudo bem.

      Eu defendo as fronteiras nacionais e o proteccionismo. Colocar o País a produzir no sector primário e secundário e claro, um líder carismático que defenda os interesses seu povo!

      Onde se viu um Planeta, ou aldeia global, só de serviços e quase sem produção?? e esta pertence a meia dúzia de lobbys?

      Eliminar
  11. Devir,

    Nunca me viste escrever que o capitalismo é inevitável, antes pelo contrário, sempre defendi além de uma democracia participativa directa, uma nova forma de organização social e económica que só poderá ser uma alternativa ao capitalismo.

    ResponderEliminar
  12. Publiquei:

    http://historiamaximus.blogspot.pt/2013/07/assange-e-snowden-mesma-fraude.html

    ResponderEliminar
  13. Ola Octopus. Gostei do seu blog. Tomara que ele nao esteja aos serviços dos Iluminatis (sem querer ofenfer). É que nesse tempo de escuridão está dificil encontrar algo que ja nao foi corrompido por eles. Por isso um desconfia de tudo. Foi essa mesma desconfiança do "caso snowden" que me trouxe até aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Roney,

      Este meu blogue tem 6 anos e sempre tentei mostrar o outro lado das notícias. Depois cada um poderá julgar e tomar a posição qu e achar correcta.

      Sempre tentei uma certa imparcialidade, estudaando os dois lados (ou mais) de um facto.

      Não sendo dono da verdade e tendo a minha maneira de ver as coisas, nunca será totalmente isenta.

      Bem vindo

      Eliminar