quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lembrete necessário aos jornalistas ocidentais, durante uma agressão israelita

.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os 11 mandamentos dos media ocidentais



Regra número 1:

No médio Oriente, são sempre os Árabes que atacam primeiro e é sempre Israel que se defende. Chama-se a isso: retaliação.



Regra número 2:

Os palestinianos não têm direito de se defender. Chama-se a isso: terrorismo.




Regra número 3:

Israel tem o direito de matar civis árabes. Chama-se a isso: legítima defesa.



Regra número 4:

Quando Israel mata demaseado civis, as potências ocidentais chamam-lhe a atenção para não exagerar. Chama-se a isso: a reacção da comunidade internacional. 



Regra número 5:

Os palestinianos não têm direito de capturar militares israelitas, mesmo que sejam poucos, nem que seja um único.



Regra número 6:

Os israelitas têm direito de raptar todos os palestinianos que desejam. Não existe qualquer limite e não necessitam de provar a culpabilidade das pessoas raptadas. Basta-lhes dizer a palavra mágica: "terrorista".



Regra número 7:

Quando falar em "resistência", deverá sempre acrescentar a expressão: "apoiada pela Síria e pelo Irão".



Regra número 8:

Quando falar em "Israel", nunca deverá acrescentar: "apoiado pelos Estados Unidos, a França e a Europa", porque poderiam crer trata-se de um conflito desequilibrado.



Regra número 9:

Nunca falar em "territórios ocupados", nem nas resoluções da ONU, nem nas violações do direito internacional, nem nas convenções de Genebra.



Regra número 10:

Os israelitas falam melhor francês e inglês do que os árabes (?). Isso explica que eles e os seus apoiantes tenham tão frequentemente direito à palavra. Assim, podem nos explicar as regras precedentes (de 1 a 9). Chama-se a isso a neutralidade jornalística.



Regra número 11:

Se não estiver de acordo com estas regras ou julga que elas favorizam um dos lados do conflito em detrimento do outro, é porque você é um perigoso anti-semita...






Tradução de artigo de Gilles Munier
http://www.france-irak-actualite.com/article-rappel-necessaire-au-journalistes-occidentaux-lors-d-une-agression-israelienne-112652821.html

10 comentários:

  1. A guerra de Israel não é contra os arabes, muito menos aos palestinos, e sim contra os radicais do hamas...............lembre-se estes usam a populaçãos com escudo, e quantas masi vítimas melhor, assim conseguem chamar atenção e se fazerem passar por vítimas..........lamentável........Nelson

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. Octopus,

    Obrigada por ter publicado aqui a tradução do artigo de Gilles Munier. É muitíssimo esclarecedor!

    Pena é que nem todos os cérebros cheguem lá... a maioria, infelizmente, perde-se no labirinto das interpretações secundárias e jamais chega ao âmago da questão...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,

      Obrigado pelas tuas palavras e parabéns pelo teu último artigo.

      Um beijo

      Eliminar
  3. Posso acrescentar uma regra mais?, para fazer a dúzia?

    12 - Não levantar objecções e responder a todas as perguntas que lhe forem feitas sem levantar suspeitas. Pois se alguma levantar, será de imediato posto a andar

    http://www.notaderodape.com.br/2012/08/meu-crime-contra-israel.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rogério,

      O relato desse jornalista é o que se passa no dia a dia nas zonas de controle de Israel.

      Minado pelos vários Checkpoint israelitas o povo palestiniano está encurralado no seu próprio território.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Sad but true...

    E será sempre assim, com cada vez menos espaço para os palestinianos até chegar ao ponto em q estarão confinados a um bairro social.

    A justificação de q é em perseguição aos extremistas radicais já acabou há muitos anos. Com essa justificação bombardeiam o q querem sem qq atenção a civis, nem havendo qq sanção.
    Pelo q israel já fez/faz, ver exemplo do q se passou no Iraque, Siria, Irão...

    Enfim, ter os EUA como aliados ajuda e muito!

    ResponderEliminar
  5. Octopus

    Excelente post, tomei a liberdade de colocá-lo em meu blog, espero que não se incomode. Também tomei a liberdade de arrumar o texto para o português brasileiro, espero que mais pessoas se conscientizem da mentira que é a maioria da imprensa mundial.

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderEliminar
  6. É exatamente isso que acontece maximizar os ataques palestinos e minimizar os ataques israelenses, dois pesos, duas medidas.

    ResponderEliminar
  7. Caro Octopus,
    Bom material, entretanto acho que culpar o povo judeu por ser doentiamente sádico e rapace é inócuo, visto que o verdadeiro culpado é deus, uma praga misógina pederasta e sádica.
    Observe que a grande sacação da dominação é a divisão, é garantir que os oprimidos continuarão sem poder por conta da divergência ideológica.
    É dividindo que se domina e a mais eficaz forma de dividir é dar privilégios TOTAIS para uns e ainda transformar esses "uns" em bedéis, delatores, polícias, os que colocam "ordem" no caos!
    Evidentemente para se escolher entre os oprimidos o tipo de ser pertinente e traidor é uma arte.
    E o judeu devido ao seu carater rapace, foi escolhido!! Não é porque esse povo presta, ao contrário, é porque não presta!!!
    Mas o poder judaico vem da demiurguice pederasta e não da qualidade judaica, ou seja, matamos deus e os judeus medram como erva daninha diante de plantas potentes.
    A aberração divina usou o judeu de propósito, era esse povo que tinha a maior quantidade de perniciosidade na alma, ele era perfeito (ainda é!) para ser alavancado. Tal povo devido a seu carater inferior aceitaria servir o "Paitológico" em sua agenda.
    No dia que a humanidade entender que o tal deus é um lixo, aí o poder judaico vira nada, pois é fictício, oriundo da crença dos outros povos seguidores do troço cristo, que acabam se tornando mansos e domináveis.
    Como é possível venerar uma imundicie que entendeu o judeu como algo pertinente a ser "escolhido"???
    Ataquemos a filosofia da desgraça e matamos os desgraçados!!!

    Abç.

    ResponderEliminar