sexta-feira, 23 de março de 2012

Crianças controladas por um chip

.







Vamos começar por instalar um chip para controlar os nossos filhos, em nome da segurança, mais tarde será a vez de todos nós...




Os alunos da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, serão os primeiros do Brasil a se adaptarem ao fardamento digital, de acordo com a prefeitura da cidade. O projecto funciona em fase experimental desde 2011 e deve ser expandido para 25 das 203 unidades escolares do município na próxima semana.


As camisas carregam um chip que monitoriza a frequência de cada estudante e gera o registo do horário em tempo real aos pais por meio de SMS. Inicialmente, serão cerca de 25 mil crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, beneficiados pelo projecto. Até 2013, está prevista a inclusão de todos os actuais 42.725 alunos da rede municipal.


Para o controle, foi aplicada a tecnologia de identificação de radiofrequência chamada RFID. "Todos os pais terão os telefones cadastrados e receberão alerta via telemóvel informações sobre a entrada ou saída da escola. O sistema faz a captação através de sensores que estão instalados nas unidades escolares. Eles fazem automaticamente a leitura dos chips e repassam a informação via mensagem de texto aos pais".


A camisa, que pode ser lavada normalmente, tem o chip instalado na parte do escudo e o sistema não pode ser retirado.


O gestor esclarece ainda que o projecto visa garantir prioritariamente a permanência dos alunos nas unidades para evitar possível exposição à violência, drogas ou mesmo ao trabalho infantil.


A médio e longo prazo, a proposta é repassar com mais instantaneidade informações sobre comportamento e notas do aluno aos pais e, internamente, propiciar levantamento mais ágil de merenda escolar, entre outros aspectos.


"No primeiro momento, gera curiosidade e dúvidas, mas a gente vai ter um ganho no índice de aprendizagem e aprovação, porque os alunos têm que estar na sala de aula e traz ainda mais participação da família na escola. A tendência é de melhoria".





(Informação: TV Globo)

13 comentários:

  1. Olá... Nada de novo... nem nada que as MANADAS não irão abraçar carinhosamente... Este é para controlar a canalha... e este é para controlar a toma da droga!

    Tudo está bem... Afinal os motivos são puros, sérios e honestos... e é para um bem maior, "A segurança das crianças"

    Sugiro que se salte esta fase idiota de roupa com chip e passemos logo para o bio-chip integrado... Muito mais simples, prático e seguro..

    ResponderEliminar
  2. Depois eu pergunto... a espécie humana pertence ao reino animal ou mineral? E nós temos de levar em cima, só porque a maioria acha que pertence ao mineral?

    Estou mesmo a ver... bio-chip integrado.
    Ainda ontem li este seu post:



    Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010
    O estranho Caso de Bob Boyce

    "Esta é a história de um investigador, Bob Boyce, no qual foram colocados, sem que o soubesse, dois chips no ombro.
    Ficção científica? Não, realidade cada vez menos distante."

    http://octopedia.blogspot.pt/2010/12/o-estranho-caso-de-rob-boyce.html

    Até me arrepiei e como vê, pouco mais de um ano passou.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Um mundo "big-brother". Que horror!

    ResponderEliminar
  4. eheheh... isto de Big Brother tem pouco... quando comparado com isto é claro... Já viram que loucura? 36 milhões de caras por segundo? Quanto tempo para todas as caras existentes no Planeta?

    Muito bom... A tecnologia já existe, só falta mesmo o evento para alcançarmos o GOVERNO TOTAL (por mim podem escolher a variante: Comunismo, Fascismo, Socialismo... as outras duas variantes dado a distância temporal serão pouco prováveis!), por isso vão se preparando... E curiosamente tudo feito pelos ESCRAVOS que irão eles próprios ser vítimas dos seus próprios feitos, neste caso os criados dos algoritmos que permitem este desempenho, associem agora esta capacidade a um CPU quântico e comecem a SONHAR! eheheh

    ResponderEliminar
  5. Como meti as patas ao escrever o último comentário, para não variar, espero que a falta de letras não cause transtorno!

    (Fadinha... temos que começar a fazer a contagem entre nós... ihihih... somos campeões!)

    ResponderEliminar
  6. Os seres humanos estão cada vez mais estupidificados, e nunca foi tão fácil controlar a percepção que as pessoas têm da "realidade". Enquanto estivermos sob o efeito hipnótico das emiss~es televisivas, nunca nos conseguiremos libertar. Á vista disso, a única acção directa que faria sentido hoje em dia seria a que tomasse por alvo não quartéis nem parlamentos nem sedes de bancos, mas os emissores de televisão, como no final do filme Os Edukadores. Um ataque que criasse o blackout, que calasse essa forma de infecção mental que é a propaganda militar-industrial. Claro que tudo isto não passa duma fantasia, pois quanto tempo levaria o poder a restaurar as emissões? Certo é que o regime de propaganda/publicidade que nos manipula é uma autêntica guerra à inteligência, e não há a mínima hipótese de os batermos nesse meio, totalmente dominado e corrompido pelo dinheiro. As pessoas não querem saber a verdade, porque a verdade é assustadora, e também não desejam a liberdade, porque não saberiam o que fazer com ela; preferem ser dirigidas, e antes querem ser escravas do que pôr em causa um sistema totalmente corrupto. Neste aspecto, o ser humano é como uma criança ou um louco que julga que fechando os olhos consegue fazer desaparecer o mal. Esta é a triste realidade, e a razão pela qual a humanidade está condenada. Todos os sinais apontam para que o século XXI desemboque politicamente num tecno-fascismo, com os 10% do topo a imperarem sobre os outros 90%, constituídos por uma massa de criaturas estupidificadas e amedrontadas. É triste, mas não tenho esperança nenhuma. Já perdi toda a esperança no ser humano.

    JMS

    ResponderEliminar
  7. Amigo JMS,

    Concordo consigo na sua analise, em particular gostei muito da frase: "as pessoas não querem saber a verdade, porque a verdade é assustadora, e também não desejam a liberdade, porque não saberiam o que fazer com ela; preferem ser dirigidas".

    Posso parecer utópico, mas ainda não perdi a esperança no ser humano enquanto haverá pessoas esclarecidas como o meu amigo e tantos outros.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh... Podes começar a perder... Já faz uns tempos que ando a imprimir etiquetas auto-colantes hoje colei uma numa caixa ATM o texto desta fornada é "A verdadeira funcionalidade da DEMOCRACIA é permitir que os ESCRAVOS tenham liberdade para CONSUMIR" colei às 12H30(+-) pelas 17H00 já era! Como já vi que nas ATM é que dói... esta noite vou fazer ronda de colador! FUI!

      Eliminar
    2. Excelente iniciativa e texto, apesar de infrutífera.

      Abraços

      Eliminar
    3. Não é infrutífera... é fenomenal... descobri o ponto fraco dos ESCRAVOS... as caixas do guito... Além de colocar noutros sítios a minha atenção está agora focalizada nelas... E as sacaninhas são boas que há quem tente arrancar mas as gajas não descolam assim fácil... o próximo lote também já tem frase para deixar os escravos a pensar...

      Eliminar
  8. Voz,

    Somos apenas uns anónimos que tentam alertar 'a massa'. Como sabes e já te disse, sou um optimista e penso que a tua acção não é inútil apesar de isolada.

    Sou mais uma gota de água, mas se poder ser útil, e tento sê-lo através deste blogue, tens todo o meu apoio.

    Pessoas como tu fazem falta nesta sociedade amorfa.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Ainda não perguntei, mas há outra anónima a fazer o mesmo, ou pelo menos disse-me que ia fazer o mesmo... hei-de confirmar, e se assim for já somos duas gotas!

    Ser útil... basta uma frase curta e grossa para chocar a mente e activar o cérebro nem que seja por segundos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. "Se cedermos as nossas liberdades pela segurança, eventualmente perderemos tanto a segurança como as nossas liberdades"
    Ben Franklin

    A segurança é só uma desculpa para aumentar o governo fascista global. Enquanto o governo fascista global se está organizando, as pessoas vão se entretendo com novelas, futbol,etc.
    Paula Correia

    ResponderEliminar