quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quando uma antiga Ministra da Saúde revela o lado obscuro da gripe A...


A antiga Ministra da Saúde da Finlândia, Dr. Rauni Kilde, fala do que está por trás da gripe A.





Esta entrevista tem algum interesse, vindo de alguém que, além de médica, assumiu um cargo governamental importante. Não se trata própriamente de uma qualquer opinião.





E o que aqui é dito é muito pertinente.



Bem sei que Rauni Kilde, também está associada a conferências, que eu não partilho, como parapsicologia, OVNIS, e outras tretas...


Mas não deixam de ser relevantes as questões expostas:



- a manipulação mediática que é feito da gripe A


- o papel da OMS como amplificador do medo


- as reuniões secretas do Clube Bilderberg


- os eventuais objectivos escondidos desta pandemia.



Para ver, reflectir, ter uma visão diferente, e depois formar a sua própria opinião com mais alguns dados...



Para ver no "youtube":

http://www.youtube.com/watch?v=185HKE2c5Gg

6 comentários:

  1. Sei que esta já é uma publicação antiga, mas mesmo assim queria dizer algo sobre um assunto que, embora não seja relacionado com o tema principal da sua publicação, não deixa também de ter a sua importância.

    Quanto ao tema principal, perfeito, foram e são questões relevantes e aliás, mais tarde, confirmou-se que realmente a vacina produziu alguns efeitos secundários (nomeadamente em algumas crianças, se não me engano).

    Contudo, quando diz:"Bem sei que Rauni Kilde, também está associada a conferências, que eu não partilho, como parapsicologia, OVNIS, e outras tretas..." aí está o ponto onde eu discordo. Em relação a esta parte, é evidente que tem todo o direito de achar o que quiser, mas apenas queria dar a minha opinião. Não sei nada sobre essas tais conferências dessa senhora, por isso não posso dizer nada em relação a elas, pois não sei exactamente de que forma esses temas eram tratados ou abordados. No entanto, a minha convicção é de que, por exemplo, o fenómeno OVNI não tem nada de treta, antes pelo contrário. Somos visitados por alguém ou algo exógeno à nossa realidade/civilização!

    Bem sei que o tema tem sido maltratado por muita gente, umas vezes por desconhecimento de certos factos, outras vezes por negacionismo dogmático e preconceito epistemológico, e outras vezes simplesmente por medo do ridículo, porque ainda há temas que, por ignorância, podem ser culturalmente inaceitáveis, embora já se fale mais abertamente deles. Também é verdade que existem muitas pessoas que se aproveitam do tema, reconheço que nem tudo é verdade, mas, por outro lado, também há desinformação e tentativas de encobrimento para que ninguém saiba o que se passa...

    Se realmente se interessa pela verdade e por aquilo que ninguém conta (como posso concluir através do seu blogue) e se tiver a disponibilidade para fazê-lo, então pesquise, procure e encontrará, e posso-lhe garantir que se fizer essa pesquisa livre de preconceitos e de forma neutra e séria, irá surpreender-se! E um tema leva a outro e a outro...algo vai se construindo. E não se esqueça de que o tema esteve e está presente também no nosso país...Houve casos e alguns bem documentados...

    ResponderEliminar
  2. Caro Holos,

    Quanto aos OVNI, são como o seu nome indica: objectos não identificados, até que na sua grande maioria sejam, justamente, identificados.

    Isto implica que, sem preconceitos, têm de me provar que algo aliégino e estranho aconteceu, coisa que ainda não tem sido o caso.

    Se tiver dados novos. estarei sempre receptivo.

    ResponderEliminar
  3. Caro Octopus,

    Uma percentagem desses objectos ( a maior parte) podem ser facilmente explicados, mas o que nos interessa são aqueles 5 ou 10% dos casos ( e não são poucos) em que decididamente não existe uma explicação, ou seja, são objectos voadores não identificados no sentido em que não possuem uma matricula que identifique a sua origem, mas, sem dúvida alguma, não são de cá! E não são de cá, porque, seguindo uma determinada lógica, a sua tecnologia e suas capacidades aeronáuticas desafiam tudo o que sabemos até ao momento e por isso são aquilo a que podemos chamar de OVETs (objecto voador extraterrestre- extraterrestre no sentido de ser de fora e fora implica muita coisa. Não tem necessariamente de ser do nosso Universo…)

    A questão da prova tem muito que se lhe diga e isto está relacionado com aquilo que eu dizia anteriormente. Se alguém decide ter uma postura 100% cientificista e decide que prova é apenas um pedaço de ADN alienígena ou uma nave exposta para toda a gente ver, então nesse caso ainda não existem provas, isso é um facto! Mas se tivermos uma postura mais abrangente e tolerante, digamos assim, então nesse caso existem muitos indícios e mesmo provas. Se colocarmos todas as ferramentas de investigação à nossa disposição, então aí a história passa a ser outra, tal como numa investigação criminal e policial em que a evidência toma um outro sentido. Por isso, evidência não é apenas essa abordagem simplista naturalista, mas pode ser um conjunto de coisas que quando colocadas juntas permitem-nos juntar as peças de um puzzle e tirar algumas conclusões…

    É difícil estar a apontar um caso ou outro, mas estas coisas aparecem nos radares, temos casos de múltiplas testemunhas, algumas até de alta credibilidade, desde pilotos comerciais e militares até a pessoas que ocuparam cargos de alta responsabilidade, várias denúncias também de tentativas de encobrimento por parte de certos governos, avistamentos que vão ao detalhe, por exemplo no caso de pilotos e não só, avistamentos de humanóides, etc, etc… Por isso, vejo muitas razões para pensar que somos visitados. Por exemplo, ainda recentemente o aeroporto de Bremen teve de cancelar voos porque algo apareceu perto da pista de aterragem, foi captado tb por radar, ninguém percebeu o que aquilo era e ficou um grande mistério no ar. Ainda há poucos meses, um piloto Britânico disse que viu um enorme objecto em forma de bola de rúgbi, que vinha em rota de colisão, tendo-se desviado no final (as autoridades deram uma explicação absurda que me parece mais um insulto ao piloto. E é de lembrar que muitos pilotos optam pelo silencio porque sua carreira pode ficar em risco…). A nossa vizinha Espanha-montes de casos. Casos tb aconteceram por todo o globo. Em Portugal, exemplos temos alguns, mas podia só falar no caso do Júlio Guerra e seus companheiros- ex militares que durante um voo viram um objecto a fazer coisas impossíveis… (temos tb o caso de um ex chefe de estado maior da Força Aérea, que tb viu algo- o general Lemos Ferreira). Porque mentiriam? Não faz sentido acreditar que todos mentem ou estão alucinados ou que todos se enganam! O que dizer, por exemplo, do caso de Phoenix no Arizona, toda a gente viu um enorme objecto, de noite, sobre a cidade, inclusivamente o próprio EX-governador viu e confirmou mais tarde que aquilo não podia ser de cá! Se ele não estivesse realmente convencido do que tinha visto nessa noite, ele não iria colocar sua reputação em perigo, seguramente. E em Portugal, todos os anos há avistamentos, já falei com algumas dessas pessoas, e particular atenção para a zona centro do país…

    ResponderEliminar
  4. Caro Holos,

    Não conhecia o seu blogue ao qual acabei de aderir e que contem, de facto, coisas muitos interessantes.

    O facto de mais de 90% dos OVNI encontrarem uma explicação científica, prova que esses fenómenos inicialmente inexplicados (e vistos como acontecimentos extraterrestres) e posteriormente explicados, sub-entende que os restantes 10% poderão ter uma explicação ainda não defenida.

    Cita numerosos exemplos nos seus artigos, vou-lhe lembrar um que durante muitos anos era visto como OVNI e que depois teve explicação.

    Trata-se do avião furtivo B-2 Spirit, quase invisível ao radares. Durante muitos anos sobrevoaram o norte da Europa e eram considerados fenómenos inexplicáveis, portanto OVNI.

    Depois de revelados, explicaram um número enorme de avistamentos de objectos extraterrestres.


    ResponderEliminar
  5. Agradeço o elogio feito ao meu blogue. Também já aderi ao seu há algum tempo e são, de facto, temas também muito interessantes. Para além de ser um profissional de saúde, parece também ser uma pessoa que gosta de questionar a realidade e não segue passivamente o rebanho, por isso, devido a essas razões, decidi aderir!

    Tem razão, muitos avistamentos classificados inicialmente como OVNIs eram projectos secretos militares, sem dúvida! No entanto, há muitos outros casos que desafiam toda e qualquer explicação, mesmo pensando na hipótese de ser algum projecto secreto. Há determinados aspectos que não encaixam nessas possíveis hipóteses e que me fazem pensar que se trata de tecnologia não terrestre (ou pelo menos não pertencente à nossa civilização, tal como a conhecemos). Como disse, há muitas razões que me fazem pensar assim, como por exemplo: sabemos que este tipo de avistamentos de estranhos objectos e fenómenos associados já são muito antigos e existem registos históricos sobre eles (se quiser, pode ver o trabalho de pesquisa realizado pelo astrofísico Jacques vallée…); o tamanho desses objectos, alguns parecem ser do tamanho de estádios de futebol ou maiores; não produzem qualquer tipo de som; executam manobras impossíveis, com acelerações repentinas e movimentos bruscos que desafiam a ciência que conhecemos hoje, seguramente matariam os ocupantes desses veículos, a não ser que estejam protegidos por algo que desconhecemos (inclusivamente já foram feitas medições por radar e viu-se a rapidez com que se movia uma dessas coisas…), etc.

    De lembrar que muitas destas coisas são também submergíveis (OSNIS) e, se bem que muitos me parecem ser simplesmente sondas, outros já são tripulados… O caso da praia de salgueiros (Portugal) e o de Voronezh (Rússia) não são tão raros como se possa pensar.

    Entendo perfeitamente que haja uma certa resistência por parte das pessoas, isso aconteceu comigo em relação a outros assuntos, e inundar as pessoas com informação e mais informação nem sempre dá bom resultado, mas apenas defendo as minhas convicções e julgo que o assunto é mais importante do que se possa imaginar. Penso que não tenho uma postura demasiado crente em relação a este tema, porque já duvidei e critiquei muita coisa que por aí anda e acho que tem de haver seriedade acima de tudo. Também sei que certas pessoas não acreditarão até verem com seus próprios olhos, pois cada um tem sua própria maneira de ser e postura em relação a certos assuntos, isso é normal!

    ResponderEliminar
  6. Caro Holos,

    Como médico sempre critiquei certas praticas médicas, como consta nos meus artigos.

    Nunca fui alheio a outras praticas, por isso estudei a acupunctura e homeopatia, que considero uteis para algumas patologias, mas que têm limitações e alguns dos mesmos defeitos que a medicina alopática tem.

    Por exemplo a acupuntura que já pratiquei é extremamente util na dor, mas não na maioria das situações. Quanto à homeopatia não serve para nada, apenas efeito psicológico (o que não é pouco).

    Estou por isso aberto a qualquer teoria devidamente fundamentada, e como tal estarei atento às suas.

    Um abraço

    ResponderEliminar